segunda-feira, 3 de abril de 2017

Estou completamente destruído, não sei amigos se já se envolviam nesta traição

História da Semana

Amigos escrevo da Provincial da Zambézia, prefiro apresentar-me em anonimato. A minha situação é a seguinte:
Casei-me a 5 anos, e não temos filho, o único que tivemos neste casamento perdeu a vida. Sou funcionário público a minha esposa também.
A 3 anos surge uma oportunidade de trabalhar na capital do pais Maputo, por ver que seria uma oportunidade que iria alavancar a minha carreira aceitei, enquanto isso tentávamos a transferência da minha esposa para também trabalhar em Maputo.

Tentamos no primeiro ano não consegui, mais mesmo assim continuamos insistindo, enquanto isso ela passou a viver com os seus pais. 
Eu não conseguia voltar nos primeiros 2 anos que passei a trabalhar em Maputo, somente nos falávamos ao telefone. Em Quelimane, nossa terra natal, já tinha adquirido casa própria, que passei a arrendar depois da transferência e um carro que deixei com minha esposa que ela usava.

Acontece que no terceiro ano, no caso este ano de 2017, tive férias e achei que devia voltar e matar as saudades da minha terra, meus parentes e principalmente da minha querida esposa.
Facto inacreditável amigos, encontro a minha esposa grávida de 6 meses e o suposto pai é meu primo, a pessoa que vivia connosco antes de me transferir a Maputo. Alguém que eu paguei a escola para sua formação académica. Não percebo, porque nem ele, nem ela conseguem explicar-me esta história.
Estou completamente destruído, não sei amigos se já se envolviam nesta traição enquanto viviam comigo. Se realmente foi um deslize como a minha mulher diz que aconteceu, de momento ala diz que esta arrependida e pede perdão. Amigos o que faço com esta situação?
Mostrar mais reações
Comentários
Chadreque Alberto Tenesse Tenesse É lamentavel saber que tem alguem que roe a nossa costa.
Davuca Muxlhanga Amigo é triste esta história,a sua mulher demonstrou não ser seria no vosso relacionamento ou amor, pois se estivesse arrependimento teria pedido perdão antes de ter descoberto o mal sucedido, pelo que deverá abandonar esta mulher pois já tem o outro marido,enrole a pele ainda fresca porque quando seca é impossível, e mais pede indenização à família dela é acabar com tudo para começar nova vida, desejo sucesso no futuro e nunca permitir viver longe da sua mulher.
GostoResponder227/3 às 3:18
Telma Malua Mano onde envolve uma gravidez vais perdoar sim mas nada será como antes não guarde mágoas perdoa os dois e siga com a tua vida cá na capital
GostoResponder127/3 às 15:54Editado
Baltazar Mudumane Perdoar??? Se nao estivesse gravida talvez sim....
Telma Malua Não no sentido de voltar a viver ou ficar com ela
Baltazar Mudumane Assim esta bem. Pensei que estivesse a apelar para perdoar e passar assumir o papel de casal...
Feliciano Daússe Isto é muito triste, porque envolve grávida. Se realmente está arependida porquê não abortou? Isso não se trata de deslize, porque não foi apenas uma vez foram várias.
Melhor que está na casa de seus pais, deixe por lá toca a tua vida pela frente.
GostoResponder327/3 às 3:44
Rody Tembe Abortar??? Uma pessoa que está há 5anos tentando ter filhos não pensaria em abortar, se calhar foi o que aconteceu com ela. E também, a criança não tem culpa de nada. 

E pode sim ter sido deslize. Uma única vez é suficiente para engravidar... 

Só acho que o postante deve seguir seu coração, pk nossos conselhos só vão deixá-lo mais confuso...
Fenias Armando Zucula Tu poses pardoar, Mas não vais esquecer. Então para evitar sofrer para sempre perdoe a eles, mas sai dessa relação para não sofrer de remorços.
GostoResponder127/3 às 3:57
Jerónimo Neto Concordo com o pensamento do Fenis, perdoes e mandas passear, criar um enteado de alguem que viveu consigo nao sera facil esqueceres, alias faz o que manda o seu coracao (Murima).
GostoResponder127/3 às 4:27
Jerónimo Neto Concordo com o pensamento do Fenias, perdoes e mandas passear, criar um enteado de alguem que viveu consigo nao sera facil esqueceres, alias faz o que manda o seu coracao (Murima).
Horácio Allan Costa Perdoa lhe mas não voltes com ela. Acredito que serás feliz se fizer isso, mas se quiser voltar a ficar com essa mana o que realmente aconteceu não vais esquecer porque uma vez o suposto marido é um primo, viverá desconfiando. Também seu primo estará ligando para saudar o filho. Lembrar te que quem te conhece não te esquece ja mais.
GostoResponder127/3 às 4:40
Armando Muhlophe Amigo acho que todo mundo tem direito d perdao, dê perdao ao casal d traidores e siga a tua vida
GostoResponder127/3 às 5:49
Angelo Mzawanga kkkkkk ha cada nomes pah é casal traidores essa foi boa
GostoResponder127/3 às 6:16
Ana Paula Ernesto Mausse Julgo que serás muito mais feliz perdoando-os e seguindo o te destino.
Deixe que eles convivam com o ressentimento em virtude do grande mal que te causaram. 
Mas uma coisa devo confessar amigo, embora neste momento tu sejas a vítima, mas para que na tua próxima relação não voltes a falhar, evite ficar muito tempo distante da tua parceira, a mulher já é insegura por natureza, sobretudo quando sabe que o marido vai para a capital, onde tudo acontece.
GostoResponder127/3 às 6:04
Castro Alves Bom dia Amigos do MA, ninguém trai sem querer e pode ser que lhe traiam a muito tempo. Pula fora amigo
GostoResponder127/3 às 6:20
Pedinho Langa Pedro Bom dia, essa é uma ferida sem cura amigo, melhor näo voltar p traz. A tua esposa nao é segura. Ela mostrou a face verdadeira dela. Melhor assumir a dor ate passar. Mas perdoar nao acho melhor soluçäo. Ela foi longe demais.
GostoResponder127/3 às 6:41
Miguel Tangune mas tambem era d esperar trez ano depois ele o marid teve feria
Sandra Tomas Vilanculo Sinto e lamento bastante, a sua esposa de facto errou, até criar gravidez do teu primo, foi de mais. Mas o meu querido também não agiu bem, dois anos fora da sua esposa, isso já é de mais, é claro que nós mulheres suportamos, mas até esse ponto já não. procure evitar o mesmo erro das próximas vezes.
GostoResponder127/3 às 6:42Editado
Nandos Mabica Mabica Bom dia ilustre amigo, eh realmemte triste essa história, mas, meu caro amigo, sinceramemte isso é inadmissível, neste diapasão não ha perdão, apelo separação imediata, porque, Gravidez de seis meses com o seu primo! Isso é grave.
Ozias Mungoi Jr. Amara essa pele enquanto ainda estiver molhada. Pega o que é seu e vai para outro lado ai ja não ha nada para ti. Alem de infiel ela foi desleal contigo. Cuidado com Óleo quente.
GostoResponder127/3 às 6:49
Sämü Cössä Muito triste a sua história, infelizmente as mulheres estão a ser cada vez mais perigosas, até que podias perdoar mais a presença de um filho doutro homem na vossa vida, vai te fazer com que se lembre sempre desse triste episódio,uma vez que voces ñ tem nenhum filho juntos ñ vejo necessidade de continuar com ela, o melhor é pedir o divórcio e segue com a vida em Maputo.
Samito Casimiro Mucavel Melhor esquecer essa relação. Mas tens parte da culpa por teres ficado 3 anos sem ir p casa. Tenho certeza q mesmo tu em Maputo tiveste envolvimentos sexuais. O sexo é uma necessidade Biológica, por isso, a mulher ñ aguentou.
GostoResponder127/3 às 7:16
Felix Geraldo Zunguze Meu amigo em primeiro lugar diria k tu seves desidir segundo os seus sentimentos para nao sofreres. Segundo para lem da relacao nao ha nada k vos uni: nao tens filhos com ela tens toda chance de abandonar a ela e voltar a fazer nova vida com a outra.
El Mano Zito Meu irmao nao ha nada de perdao ai
Josina Jose Mascarenhas Lamento a situação, traição dói, e dói mas quando vem de um conhecido. Perdoa os dois e siga na sua. Dói separar-se de quem amamos mas nao há dor eterna. Momentos bons virão e serás muito feliz. Faça tudo mas com a cabeça fria. Boa sorte
Miguel Tangune por ponto final e a solucao ms d proxima envita deixar mulher dois anos e meio longe d uma mulher mesmo voces juntos ela trai imagina cm a distancia
GostoResponder127/3 às 7:29
Abdul Remane Ibraimo Triste situação
Essineta Gungulo Não é fácil aceitar. Mas perdoar deves perdoar aos dois para não viveres com mágoas que só te farão mal. Mas aceitar ela de volta hummmmmmm. Não sei não. No teu lugar deixava o casal criar o filho deles e serem felizes para sempre. Tua esposa quis tudo isso. E ainda por cima sem camisinha nem pílula nem nada haaaaaa. Desculpe mano mas vais lamber restos do que o teu primo comeu com garfo e faca a vontade bem relaxado visto que não estavas por perto.
GostoResponder227/3 às 7:56
Nina Cossa Que situação heinm!?
Eduardo Binze Isso ja vinha acontecendo antes da sua transferencia, mas cre que salvaste do sofrimento irmao, se ate apareci a gravidez é o resultado do ditado " mentira tem pernas curtas" dura mas chega. O meu conselho é voltares a mpt, seguir sua vida nao se envolve em nenhuma relaxao seria por enquanto. Ate a magua passar se coreres amanha diras todas mulheres sao iguas mas nao.
GostoResponder127/3 às 8:01
Sinesio Augusto Deixe ela com o teu primo. Ha tanta mulher que você logo logo esquecerá ela. Se insistires com a sua esposa teras sempre dissabores e insegurança. Boa sorte
Abdala Nelson Molide Olha desculpe me ilustre mas vces dessa província ai são assim na ausência do irmão fica com a cunhada
Lionete Leona Que situação meu Deus
Mamudo Carlos Mamudo Carlos Mas tudo indica que eles ja namorávam desde a tempo, e se calhar tem outros familiares q ja sabiam desse caso deles e ñ te falaram. Agora a bola esta com voce. Decida, mas com a cabeça fria. Pensa.
GostoResponder127/3 às 8:21
John Wetela Esta mal isto
Piter Maibande Essa historia nao ta bm nao..... Mas porquê tantos anos no Maputo e sem voltar pa sua esposa? Logo aki n maputo fazer 2 anos sem voltar voltar em ver sua espisa, fala seriu..... Mas sao situacoes..... Ela errou, mas com certeza meu amigo, vc k influnciou nisso, veja k s retifike nas proximas ocasioes.....
GostoResponder127/3 às 8:33
Silvia Odete Francisco Zuvane Mas 3 anos longe de esposa? Sorry!
GostoResponder127/3 às 8:37
Octavio Saene O erro dela só foi de relacionar com o seu próprio primo, com outra pessoa não seria mal tendo em conta o tempo que ficou sozinha e considerando que ela também é ser humana sexualmente activa.
Acredito que mesmo o Sr não ficou todos os dois anos em Maputo sem se relacionar sexualmente com alguém.
GostoResponder227/3 às 8:39
Salvador Alexandre Macamo Quem somos nÓs para nao perdoar. perdoe a ela e passe a chama-la de cunhada, mulhe do teu primo.
GostoResponder227/3 às 8:43
Mingos da Cdd Kkkkkkkkkkkkkkk... Ipah...
Sonia Heleninha Maria Melhor deixar mas mais do seu primo e VC procura outra mulher para casar, porque acredito que se tu perdoas e lhe aceita Como esposa essa sera vossa Pk o seu primo esta proximo dela nao deixara de usufruir dessa riqueza e poor que estao proximos eles passarao juntos todas as noites Como Marido e mulher pois ja é do seu conhecomento que ela esta com seu primo......
André Beirão Mahumane Lamentavelmente diria que perdoar é melhor e eis parte para outra
John Wetela Yaaa, complicado mesmo.
Minha opinião, faça isto:

Convoca uma reuniao tri-familiar, do seu lado do lado do primo, do lado da esposa, e conta a historia toda eles bem sabem porque conhecem do assunto porque gravida se viu antes do seu regresso.
Se quiser perdoar após a contagem da história, diga mesmo assim os perdou, e assuma o problema.

Se não queres perdoar, diga logo não ha perdao para isto, a esposa já é do meu primo, peço a devolução de tudo o que fiz em casa dela para confirmar ou legitimar ao nosso casamento. O meu primo que me devolva tudo, e não acabou a familiaridade, mas simples troca de lugar ou marido.

CRÍTICAS

Sim meu amigo, você saiu por questões proficionais, para melhorar a vossa vida, mas veja a falta de ideias entre você e sua esposa.
Mas não a tua esposa, você mesmo lhe faltaram ideias, como é que dentro de 2 anos um não tem ideias procurar pelo menos um final de ano ou tempo de fim de semana prolongada, para organizar dinheiro e chamar sua esposa para vir a maputo para se verem?
Ou vice versa.
Podem não a questão da transferencia, mas uma vez ao ano?
Em suma, então aguente a barra, já te dei dicas da solucão.

CRÍTICA CONTRA MULHER.

Essa mulher, perde a razão também da mesma maneira, porquê também, não pediu para só ir a maputo para ver o marido? Os dois trabalham não faltava tanto dinheiro, porque não tinham nenhuma criança para gastar tanto dinheiro. Não acumularam com se marido o dinheiro da viagem porquê,?
O grande problema é que como é possivel ela criar gravida de problemas?
Sabendo que um dia lhe pôr em decadencia familiar?
Então ela quis ficar mesmo com o primo sem duvida.
Por mim está dito.
GostoResponder327/3 às 9:34

Salló Sitoe Bem dito!!!!
Jerónimo Neto Amigo, parece nao e' necessario recolher opinioes, ela nao ti ama, por mim devia esquecer para sempr, por que sera muito pesado voltares a essa relacao e viveres felix.
Diamantino Daniel Nacua Manda para a rua essa piranha e arranje outra la no maputo e leve seu carro.
Esmeralda L Massango Melhor esquecer, porque ela não pensou em você quando te traia
Deodita Gune os dois estao errados, amulher e o marido! estamos afalar de pessoas que vivem em apenas diferentes provincias e nao continentes, pessoas q felizmente trabalham e ninguem conseguia sair do seu canto para se visitarem?? dois anos sem se avistarem ??neste momento é importante que revejam que tipo de relacionamento é o vosso, será amor? ou um simples afecto? os que se amam nao ficam dois anos sem se verem, ate nas festas do final do ano! agora ate pode ser facil acusar tua mulher por ter te traido com o teu primo mas isso para mim é o demenos porque ate poderia ser com uma outra pessoa fora do seu meio. traicao é questao de caracter, mas o senhor vai me dizer que em maputo nao se envolveu com ninguem? ou pq nao engravidou outra mulher? perdoar cabe assim , a resposta que tu procuras ja ta dentro de ti
Andoro Andorinha CONCORDO CONTIGO, 2 ANOS SEM SE VEREM????? YUUUUU
Nelsone Joao Muangulito Certamente é algo muito pesado que dificilmente pode se ultrapassar. Mas por mim, a disistencia seria a unica saida, mesmo sabendo que seria dificílimo esquecer, mas é algo possivel, ao contrário de desculpa-la e voltar a ficar com ela porque isso vai roer o seu intimo por toda vida, pois, de todas vezes que verás esse filho, vai sempre enxergar aquela traiçao. É sabido de antemao que todo mundo trai, mas essa foi para mim, uma delas por cima de abuso... 
Apenas opinei!
Ruben Parruque Amigo, estás numa situação extremamente grave, e é também situação vaga, quer dizer, há muita coisa a se falar acerca deste assunto até pode se escrever um livro, o sr saiu da tua prá ir trabalhar longe de casa como forma de alavancar a tua carreira, estás certíssimo à vida tem disso e não é de hoje nossos avôs passaram por isso nossos pais idem, a mulher até pode vir a envolver se com alguém mas fazer como a vida é assim, o problema surge quando a pessoa é um familiar, esse teu primo não presta viveu esse tempo atrás da tua mulher e aproveitando se da tua ausência carne fraca da mulher aconteceu essa sujeira toda, a tua mulher meu irmão naturalmente que ela iria te trair 2 anos é muito tempo só que ela pecou por ter sido com o teu próximo não estou a querer dizer se iria doer menos com alguém de fora só que esse alguém poderia até ser quem podia ter controlado, agora estás em Maputo dividam o dinheiro da casa faz uma nova vida claro que a dôr vai permanecer o tempo que durar mas tudo passa ela deve começar a do zero não com as coisas que voçês compraram devidam tudo e seja feliz meu irmão.
Délcio Alberto Nhantumbo Mana,o primo ficou a cuidar de tudo que é do primo.
Délcio Alberto Nhantumbo Hehehehehe, esse mano pah, nos tempos de hoje ainda se deixa mulher livre por 3 anos? se mesmo vivendo com ela ti matreca. Mano use isso como lição de modo a ter cuidado no futuro. Mulher é para estar ao lado do seu homem e quando este ausenta-se por 3 anos esperavas encontrar ela virgem? Hehehehehe é bom mano, mas nao deve doer muito porque ela está na família e teu primo não precisa casar novamente.
GostoResponder127/3 às 10:59Editado
Arcanjo Diogo Mand a rua esa gaja e procura outra antes d ser vitima d oleo .
Firmino Mazive Mano, você tambem tem culpa no cartório como se diz oor ai, dois anos longe dela? Como você relaxava? Acrediti que o amor por essa mulher não era suficientemente bom a ponto de deixa-la a sorte, o mau aqui e ter se envolvido com o teu primo ele sim é um sem carácter, não a culpe de nada. Siga em frente em Maputo há mulheres acredito ja teres um lero com alguem é muito tempo mano, ambis trabalham podim comprar passagens e faziam di avião o vosso chapa por amor. Esqueça mano puxa desculpe a confusão
Celso Mabote Muito difícil essa situação,, mas o melhor é deixar os dois juntos e seguir a sua vida
Adelino Manjate Bom dia amigos da madrugada, a questao nao e ele/a ficar esse tempo todo sem se envolver com alguem, teve opurtunidade de emprego claro k ninguem aguente ficar muito tempo so e a esposa ter se envolvido logo com o primo e o mais grave e sem se precaver
Ruben Parruque Perdoar a quem? Argumente.
Gloria Guido Concordo contigo John wetela
Acacio Boane A sua historia tem tres partes essenciasis
1- casou a fulana, dentro de convivencia familiar acreditou (o fulano para juntos viverem na mesma casa e custeou os estudos do entao meninao).
2-És transferido a Maputo e a fulana dois anos e meio depois fica gravida do meninao.
3- A fulana sua esposa esqueceu k o meninao é filho dela?
Conclusao: Espulse a mulher e corte imediatamente relaçoes com o meninao ainda bem que vcs nao tem filhos esquece dessa mulher va em frente a sua melhor vida ta resevada fora desses dois.
Daniel Augusto Saene triste pra te irmão vai fazer outra familia em maputo boa sorte a novo amor
Luis Manuel Matsinhe mano,xte tipo d caso,tem akontecido com muitax pexoas uki vc deve fazer,e sou continuar,com a sua vida,melhor bola para frente,si nao vai ti criar a doenca xamada (tencao alta)
Elina Catia Mutemba A história é muito complicada. Na minha opinião eles lançavam se olhares à muito tempo. Só não poderia engravidar logo de primeira porque chamaria atenção acho também que a família sabia. O tempo cura tudo melhor seguir a sua vida
Celso Mabote A voz de experiência
Elina Catia Mutemba Claro meu querido
Ali Raja Agradeça teu primo por estar a fazer manutenção da sua esposa, se não ela colava o motor, 3 anos é muito sem revisão
Sergio Pedro Pedro Wena pá. ...
"Você pá"
Venancio Jemusse kkkkk mano Ali
Gil Tobias Zaqueu kkkkk, manutencao heeeeeheeeee
Ali Raja Acham justo ela ficar esse tempo todo sem mudar oleo? Isso já e violência Psicologica que dá lugar a cadeia contra esse marido, para evidar isso ela achou melhor fazer a manutenção com o cunhado, ainda por sinal que o esposo ajudou a estudar assim em retribuição o Primo ajudou a esposa a fazer MANUTENÇÃO VAGINAL
Nantchalangodo Shiyebu Saudações a todos. Um caso desses em que envolve um familiar sempre foi de solução difícil. Os nossos pais e avôs quando se desse caso idêntico reuniam-se à noite(nas madrugadas) analisavam o problema e davam por encerrado defenitivamente o assunto. Neste caso: 1o- Apresentar o problema aos padrinhos e posteriormente familiares de ambos lados com vista à recolha de suas openiões.2o- Para evitar possíveis futuras desconfianças, é melhor romper com este relacionamento para sempre e seguir em frente. Boa sorte.
Neca Helena Cônsulo Perdoe mais não volte com ela
Sergio Pedro Pedro Queria fazer o quê? ???? Morte é única atropelado, envenenado, doente tudo é morte. ...pergunta o seu coração o que diz e segue a frente. ...mesmo que a gente diga manda essa sua esposa para a p**** que pariu se o seu coração dizer eu amo ninguém vai assegurar. ...mas perceba de uma coisa de vez por toda o coração/amor é tão estúpido e frágil ...não resiste ao simples carinho/afecto ....2 anos longe dela ....esperava o quê? O único pecado dela foi não se prevenir. ..não procure saber a causa procure entender o seu coração e ponto final. ...boa sorte
Gimo Vilanculo Esses vinham a ter divergências, pq analisando o facto 3 anos são muitos, para o esposo não se encontrar para matar saudades junto a sua esposa,a ausência deste amigo não era de oportunidades de emprego,da forma que se narra a história, era de buscar alivio de alguma forma.tanto a esposa ou marido são culpados,e ela por não aguentar do tempo foi possuída.devem sentar e analisar os factos de ambos antes de se tomar qualquer decisão precipitada.
Cesaltina Teresa Chilaule Meu querido,os bens neste caso carro e tal casa,ñ eram suficientes para saciar a sua esposa, falhaste ao deixar a ela dois anos sem a visitar e nem convida r a ela para vir,agora conforme se e deixa ela ser feliz com seu primo.
Nelson Chuze Ninguém tropeça no sexo. Muito mais ela não foi agredida. Foi de livre e sua inteira vontade. Atendendo que ficaram muito tempo sem se avistaram, "muita água passou debaixo da ponte" e melhor para o vosso triângulo amoroso é do amigo perdoar a esposa e o primo e deixá -los seguir para frente p cuidarem da nova criatura em gestação.
Tu procuras outra mulher. Atenção, mesmo com nova mulher que vai ter, não permita que fiquem muito tempo sem estarem juntos sob pena de se repetir a novela.
Gimo Vilanculo Isso mesmo Nelson chuze.
Basilio Chiueteca As duas pessoas se conheciam há muito tempo, sexualmente não se tropeça, combina-se. A primeira crianças também é do seu primo. Ai depende a sua decisão. Mas também ha 3 anos que estão distantes será que o Mano nunca-se envolveu com ninguém e que a sua esposa saida? É que só quando uma mulher se envolve é um problemas, mas quando o homem engravida e a mulher se aperceber ninguém dá conta do recado. Também há necessidade de analise laboratoriais para prova de evidencias se o primeiro filho é mesmo legitimo. Porque nem sempre os filhos que vivem connosco são nossos filhos nos os homens. Nos somos gestores, quem conhece o pai são as mulheres. Melhor ter paciência, é, se um dias ela zangar que mesmo o primeiro o autor é o seu primo o que faria. È só assumir, o futuro filho vai usar o seu nome.
Imperador Penicela Nao abusemos das decepções dos outros por favor...
GostoResponder128/3 às 7:26
Gimo Vilanculo Diz se no passado das nossas historias quando os cotas iam na África do sul ,dobrava o seu colchão e cama punha em cima da casa.ora isto só tem um significado.2caso ele voltasse da Jone encontrar que a mulher engravidou ou tem filho.este pegava na criança e o registava em nome dele,isto pq nasceu encasa dele.agora o irmão tem dificuldades em resolver esta situação ,mas se estivéssemos sob o depoimento da sua esposa talvez dissesse outra coisa.
Imperador Penicela Tantas artimanhas aconteceram no passado nao vejo nenhuma razão de ter k registar um filho fruto de uma traição, quando o pai existe.
GostoResponder128/3 às 7:29
Rza Rzaractor Bobby mormao aranja um jagunso e fish him!!!
Claudio Rosa Claudio manda os dois pra kukuia e vive a sua vida.........
Neusa Da Gloria Complicada essa situaçao, tenha calma e procura nao ficar mal...
Fabiol Jacinto Gonçalves Dont' give time my dear friend .Just go forward although I Will have to start from the scratch.it's quite pity.
Ver Tradução
Sergio Mendes Achas que há espaço para perdoar? Assumo dizendo que caso seja pessoa desconhecida ainda ao menos, teu primo? por mim não há espaço, contudo salvo melhor opinião tua. Faça instropeção e decida aquilo que melhor lhe convier.
Abel Jesus de Nascimento Caia fora. Mas tambem o que voce esperava esse tempo todo? E se ela dizer-te que nao quiz ir fora porque tinha tudo em casa???
Paubio Antunes E SO deixar ela porke essa relacao nao comeco agora ate quando vivia cm esse tal seu primo quando voce nao estvesse faziam relacao sexual
Dionisio Mendes Acho que algumas pessoas nao estao a perceber,trata se de um primo que alias consideramos como irmao e nao vizinho,com que cara acha que esse homem vai encarar essa mulher e crianca?Ja nao existe clima para a continuidade dessa relacao por mim me separaria.
Tioenoque Chiconisse Voce pensa em fazer o que? Ok teu coração nao deve te enganar. Ela te pede desculpa ... desculpa ela e cuide do filho do seu primo por amor assim como cuidaste dele. (Seu primo) e ame sem olhar o sucedido e seja cobarde
Mulumuzane Héldio Belarmino Covane É complicada a situação meu irmão! O que tu deves fazer e se entender contigo mesmo. Se perdoe e depois perdoe a eles. Deixa os levarem a vida que escolheram e tu tentes viveres a sua. Mas na proxima relação meu irmão ñ fique longe 3 anos é demais
Epiphanny Carrilho Como HOMEM...digo separação é o melhor... Perdoe como te implora com sinismo de culpa. Porém, continuar com ela, irmão você estaria permitindo o termo corno da província toda para você...abre olho
Epiphanny Carrilho Essa merda de que são todos da mesma provincia ou cidade natal é papo furado meu
Francisco Amili Manda passear e segue em frente as mulheres sao dessas
GostoResponder228/3 às 3:48
Rogério Mahumane A maior decisão ta no seu coração boss perdoar podes e desejar felicidades os dois porque ela para si ja era uma vez, os dois ja aprovaram isso pq ja la existe um(a) fruto (a) n meio da relação é melhor seguir a frente boss pq si reparar atras vai si tropeçando força.
Alcino Rafael Medalha Grande deslize. Pra se estar grávida, em principio é fazer sexo sem protecção (camisinha por exemplo), a sua esposa podia ter tirado a gravidez se ainda quizesse estar contigo. Amigo, aproveite e livre-se e nem te sintas mal, organize sua vida e procure outra.
Felizardo A. Saul Olha tudo acontece na devida altura, as mulheres nao sao como os homens, quero dizr que o culpado nesta relaçao foi seu primo porque ele nao valorizou vosso laço familiar. Mas e assim si ainda amas asua esposa perdoe ela porque ofilho que ela espera e seu sobrinho e pods cuidar assim como cuidast do pai deSse bebe.
Imperador Penicela O primo n tem culpa alguma estava apenas preservando a herança do irmão, a mulher é q foi burra ao engravidar do primo é claro k n deviam também fazer isso a céu limpo
Alberto Ernesto Zico Essa gaja é bandida
Elisio Fernando Nhanombe Him isso è complicado mas, reune todas nossas ideias e escolhe uma que achar coveniente de modo que sai a ganhar. Mais se fosse por mim ia deixar essa muana.
Imperador Penicela Só para ver, os dois sao culpados como é que sais pra cá deixas tua esposa por todo esse tempo sozinha? Ela também como é engravida mesmo sabendo que tem marido ?
Mario Ezequiel Nhantumbo HISTORIA TRISTE E LAMENTAVEL
Mario Jeque Bob Mario Irmao traiçao doi,mas agora ser traido com alguem k vive do mesmo teto é demais,por mim,seguia meu rumo,e deixava eles continuar com uki eles ja haviam comexado,va ser feliz com uma outra candidata,essa mulher nao era pra ti,nem se a perdoares axas mxmuh k as coisas vao parar?entao pare e pense,e agradexa e va viver nova vida com outra mulher.
Amandio Afonso Triste noticia! Parte para outra. Se dexou-se engravidar é porl ela quiz,com tantos anteconceptivos k temos,ate a custo zero.
Alberto Ernesto Zico Você admite k eles deviam se comer mais não podia engravidar.
Antonio Mucale Situacao complicada mas tenha paciencia tudo acontece neste mundo.
Jose Eliasse Bande Mande a fumar lenha,o erro dela e' imperdoa'vel,devia ter pensado antes de agir de tal modo.deixe ambos felizes.DEUS tem te preparado o melhor.
Félix José Zucula Esse teu primo tropeçou os dez mandamentos. Mas mesmo assim perdoa-os e segue em frente...controle as suas emoções para não cair no erro.
Sam Cumbe Bem essa situação ta complicada! primeiro pork a nossa tradição como africanos não podem 2 irmãos juntar se com uma mulher ainda vivos
Portanto desista irmao apenas controle as emoções
Se ela nao estivesse gravida a coisa era outra assim é complicado continuar!
Isaura Ombe Podes perdoar a eles muito bem. mas separe-se dela porque particularmente essa relacao eh antiga e tem ja tem um bebe a caminho.
Samuel Fumo Fumo Amigo e uma situacao complicada mas eu achok se achar k vai aguentar pra o resto da tua vida ter na sua casa um filho k nao e teu mas do teu primo k fez com a tua propria esposa na base duma traicao como essa ,lhes perdoe ,caso nao ,meu irmao a frente ek e caminho ,atras e retrocesso ,ninguem e condenado por deixar uma mulher por causa de lhe trair ,ok? Sera de voce no meio da familia dos teus amigos colegas k vao ou sabem dessa tragedia,.? Quem traiz uma vez sera sempre ,voce nao vai passar a vida lhe carregar nas costas por onde vai,serak vais ter corragem de sentar na mesma mesa ,com o maldito teu primo tomar tomar uma refeicao? conversar com ele em encontros familiares? Se e k es digno pra consigo proprio saia dessa confusao k eles criar ,deixa livre esse casal k voce foste buscar uma mulher pra teu maldito primo,talvez ele ek devia te agradecer ,mais nao disse, Matlombe
GostoResponder129/3 às 4:04
Amimo Jauado Não hà outra maneira é só deixar eles porque essa relação não começou nos 2 anos que esteve ausente, veê de longe.
Vicas de Oliveira Mano saia deles esses dois ja te faziam de palhaço vc ainda ai. O que tensque fazer apenas é lhes deixar. Mas em fim a decisão é tua. E esse teu Primo oque diz perante essa situação
Ramiro Antonio Adamo Adamo Amigo, nesse caso ha uma demonstração clara que existe amor nenhum vindo da parte da sua esposa. Eu conheço muitos casais que já viveram e ainda vivem um relacionamento ou casamento à distáncia por diversos motivos, mas conseguem manter-se fieis em nome do amor que une os dois. Meu caro amigo, melhor partir pra outra porque ela não respeitou o vosso amor e isso poderá te pertubar para resto da tua vida.
Babu Gulela Sr, se tu continuas com ela saiba que a relação vossa nao terá o mesmo sentido o mesmo valor, nao haverá confiança entre vocês, nao haverá nada de bom entre vocês pork essa sicatriz xtara em si pelo resto da vida, e dizer k lhe perdoas xtarias a mentir pra si e pra ela. Nem sempre amar e' prender alguém em no's. Em alguns momentos e' afastarmos nos da pessoa, e 'e o que deverias fazer. Mas nunca sinta ódio dela pork xtarias a aumentar o teu sofrimento. Ajude a ela sempre k precisar de si( afinal e' seu grande amor). Mas nao continuem juntos, senão ambos serão infelizes pelo resto da vida. Forca irmão.
Simao Maita Maita Deu pra ver k ela n merece o teu amor, o melhor é t cntentar e partir pra outra. Mas xpero k n repita ixo bola pa frente. Felicidads na tua nova relação
Felizardo A. Saul Todos nos sentimos a falta de sexo. A biblia diz: perdoar nossos proximos assim como Jesus perdou aos que lhi trairam. Do um exemplo meu tio e Pastor e havia ganho uma bolsa pra ir estudar o evangelho na Nigeria em 3anos e quando voltou encontro a esposa com um bebe de 6meses fruta da relaçao dum amigo, mas ele perdou e ainda estao juntos
Dionisio Jaime Jaime Ambrosio Ideia esta contigo ninguem tem atnomia de dizer separa com con sua esposa adecisao e sua.Mas cuidado separacao custa, este ja tem boas relacoes com a cunhada e voce muita relacao con a sua esposa um dia quer vir vos visitar e a sua conciencia voltara atraz do temo.Muita calma.
Manuel T Mudemude A minha maneira de ver é que o homem ja nao queria da mulher, porque onde deixou a senhora em casa dos pais foi a 3 anos, que Nunca pensou em voltar nem chamar a senhora isso foi demais. Assim que voltou ja tinha acompanhado que a senhora estava gravida. O assunto nao e de querer conselho, mas sim a guerra e de querer os bens.
Armando Kareca Aqui vendo ao fundo todos sao culpados. voce todo esse tempo nao convidava a tua esposa pra la onde tas a trabalhar porque? ela por mais que o marido demorre nao deveria ser casada ou namorar.o Primo Tambem isso é falta de educacao. meu irmao perdoe, mas nao fique com ela.
Ditto Paulo Mocita Na relação d duas pessoas, o sexo e a primeira coisa, mulhers dexxex momentos, sao diferentes das antigas mães nossas. Nessa situação, manda embora os dois amantes, pois eles nao prestam. Nessa situação não ha perdão.

Sem comentários: