segunda-feira, 24 de abril de 2017

Nova vacina contra a malária vai ser testada no Quénia, Gana e no Malawi


Projecto-piloto deverá permitir vacinação de cerca de 360 mil crianças, segundo Organização Mundial de Saúde.


A malária matou 429 mil pessoas em 2015
Foto
A malária matou 429 mil pessoas em 2015 REUTERS/ADRIANE OHANESIAN


A mais avançada vacina contra a malária, mas que tem eficácia limitada, vai ser testada em grande escala no Quénia, no Gana e no Malawi, anunciou esta segunda-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS). Em comunicado divulgado na véspera do Dia Mundial da Malária, a OMS adianta que o objectivo é vacinar pelo menos 360.000 crianças, entre 2018 e 2020. 

A África é, de longe, o continente mais afectado pela malária, totalizando 92% das 429.000 mortes registadas em todo o mundo em 2015, devido a esta doença transmitida por mosquitos. Segundo a OMS, as crianças com menos de cinco anos representam mais de dois terços dessas mortes.


Desenvolvida pela farmacêutica britânica GlaxoSmithKline, em parceria com a organização não-governamental Path Malaria, a vacina Mosquirix (também chamada RTS,S) foi desenvolvida para crianças com idades compreendidas entre as seis semanas e os 17 meses. "Esta vacina poderá salvar dezenas de milhares de vidas em África", disse à agência France Presse (AFP) a directora regional da OMS para África, Matshidiso Moeti. 
O projecto-piloto deverá avaliar a eficácia da vacina "no contexto de um uso rotineiro", assim como eventuais obstáculos logísticos, diz Matshidiso Moeti. Segundo esta responsável, o Quénia, o Gana e o Malawi foram escolhidos porque já têm em curso programas de combate à malária, que incluem o recurso às redes mosquiteiras, e o objectivo é sensibilizar os pais para um novo ciclo de vacinação que não corresponde ao tradicional programa de vacinação (DTP, sarampo...).
A vacina terá de ser administrada quatro vezes: uma vez por mês durante três meses e novamente ano e meio depois. Nestes casos, a vacina demonstrou ser capaz de prevenir quase quatro em cada dez casos de malária. 
De acordo com um estudo realizado ao longo de vários anos, publicado em Abril de 2015, a "RTS,S" tem uma eficácia modesta e baixa ao longo do tempo, mas é actualmente a vacina experimental mais promissora contra o paludismo, que mata, em média e todos os dias, 1200 crianças na África subsariana.
"Com base nos resultados do estudo realizado, o CHMP (Comissão dos Medicamentos para Uso Humano da Agência Europeia de Medicamentos) concluiu que, apesar da eficácia limitada, a relação benefício-risco da Mosquirix é favorável nos dois grupos de idade estudados", acrescentou.


João Tilly É preciso que haja cobaias... Já a do sarampo continua por testar desde 1963 e já vamos na 18a estirpe conhecida. Mas disso ninguém fala. Porquê? Porque só Portugal tem um stock de 200.000 vacinas antes do surto. Vê lá os biliões que só o sarampo - que é contagioso mas que em pessoas com um sistema de imunidade normal não passa de uma "gripe" - trazem aos laboratórios... 
Outra pergunta inocente: Como é que aparece um surto destes em todos os países ao mesmo tempo?
Gosto · Responder · 5 · 3 h

Rui Ferreira Nem mais.... o povo é muito burro e manipulável ....

Ana Francisca O surto aparece porque há uns bicharocos chamados mosquitos que vão a voar e picam as pessoas. O do sarampo devido a falha generalizada da imunidade de grupo, atacando os não vacinados.
Gosto · Responder · 4 · 2 h · Editado

Joaquim Coelho o da malária - mais exactamente - está nas mosquitas :D. 
as fémeas antes de picarem os hospedeiros para lhes extrair o sangue, segregam uma baba de caracterisiticas analgésicas, que colocam no lugar onde vão picar. 
nessa baba está o virus que - olha que jeito que dá - entra imediatamente na corrente sanguínea assim que o individuo é picado.

Escreve uma resposta...




Catarina Cajada Para a vacina ser testada no Quénia, Gana e no Malawi, teve ser testada anteriormente, e com anteriormente refiro-me provavelmente nos últimos 5-10 anos. É fácil encontrar informação online, portanto pesquisar sobre o processo de investigação e criação duma vacina é relativamente fácil hoje em dia. Em modo de clarificação, existe uma coisa chamada "Clinical Trial" que pode ter mais de 4 fases, cada uma delas com uma duração de vários anos. Portanto não é simplesmente testar vacinas em crianças em zonas endémicas.
Gosto · Responder · 5 · 4 h


Samuel Vieira Dr. Bradstreet era um pai de uma criança que desenvolveu autismo apenas depois de receber uma vacinação. Isso o inspirou a pesquisar os efeitos colaterais nocivos das vacinas que, em seguida, transformou-o em um activista franco. http://noticia-final.blogspot.pt/.../morte-suspeita-corpo...


Morte ''suspeita'' - Corpo do doutor que ligou vacinas ao autismo, é encontrado flutuando no rio
NOTICIA-FINAL.BLOGSPOT.COM


Escreve uma resposta...




Ilda Monteiro O que está em causa é "Analizar a eficácia da sua introdução nos planos Nacionais de Vacinação do Quénia, Gana e Malawi no que diz respeito à redução da mortalidade infantil directamente relaccionada com a Malaria Cerebral (plasmodium Falciparum), logo são seleccionadas zonas geograficas endémicas.
Gosto · Responder · 3 · 5 h



Morte ''suspeita'' - Corpo do doutor que ligou vacinas ao autismo, é encontrado flutuando no rio
NOTICIA-FINAL.BLOGSPOT.COM


Escreve uma resposta...




Jorge Carvalho 360 mil crianças africanas säo excelente cobaias para testar uma vacina... Eram os putos ou uns ratos... Optaram pela primeira porque o laboratòrio poupa imenso sò em raçäo...
Gosto · Responder · 4 · 5 h

Begoña Pérez Em ratinhos já foi testou, e em humanos também, fora da area endemica. É preciso "saber" antes de falar....
Gosto · Responder · 3 · 2 h

Begoña Pérez "já foi testada"
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Nelson Alcobaça Claro. Fazia muito mais sentido, testar uma vacina contra a malária, na Europa. Onde não há malária.
Gosto · Responder · 3 · 1 h

Moreira France Esses não rejeitam vacinas ,como os iluminados dos ocidentais, que não têm ,mas nada para fazer.

Samuel Vieira Dr. Bradstreet era um pai de uma criança que desenvolveu autismo apenas depois de receber uma vacinação. Isso o inspirou a pesquisar os efeitos colaterais nocivos das vacinas que, em seguida, transformou-o em um activista franco. http://noticia-final.blogspot.pt/.../morte-suspeita-corpo...


Morte ''suspeita'' - Corpo do doutor que ligou vacinas ao autismo, é encontrado flutuando no rio
NOTICIA-FINAL.BLOGSPOT.COM


Escreve uma resposta...




Conceicao Deusdado Tem que haver cobaias ... já que se morre pelo menos que ajudemos os outros a não morrer!!!! todos temos que dizer coisas, por isso chegámos a um ponto que já ninguém confia na ciência?

Katya Marques "não o façam, vá que um ou outro tem uma reacção alérgica? não pode. deixem morrer milhões para salvar dois."
- um pai acéfalo anti-vacinas mestrado em wikipedismo e sites esotéricos.
Gosto · Responder · 15 · 7 h

André Duarte Não em wikipedismo, que a Wikipédia é, ao contrário da opinião comum, mais fiável que muitas enciclopédias comerciais.
Gosto · Responder · 3 · 6 h

Catarina Faustino Leitão Martins André Duarte Googleismo. :)

Nuno Resende É curioso a forma como se toma esta questão de forma tão leviana. É óbvio que a ciência traz vantagens e salva vidas, mas pensar que a indústria farmacêutica é uma espécie de Santa Casa da Misericórdia dos pobres e desprotegidos é tão idiota ou mais do que pensar que as vacinas não salvam vidas. As farmacêuticas precisam de doenças para manter a sua máquina de lucro e contra isto não há argumentos plausíveis.
Gosto · Responder · 2 · 6 h

Francisco Henriques Oh totó tens a noção do que se passa em África, minha anormal morrem milhões por falta de condições mínimas achas que há preocupações com a saúde pública. Matam milhares para testar vacinas e medicamentos. Tem mas é juízo.
Gosto · Responder · 1 · 6 h

António Morais Rodrigues Deus queira que não haja é mais malária. Espero que tenham aprendido com outros programas que deram para o torto....

Fernanda Parente A Wikipédia é tão fiável que no dia em que o Jorge Jesus assinou pelo Sporting na sua página da Wikipédia dizia que o homem tinha morrido. Tão fiável que qualquer pessoa a pode alterar

Escreve uma resposta...




António Morais Rodrigues O problema é o mosquito e os factotes de propagação da doença relativos à salubridade e higiene. Mas a solução é pegar no virus, transforma—lo mete lhe materiais tóxicos como aluminio e outros e toca a injetar.
Gosto · Responder · 1 · 5 h

Samuel Vieira Dr. Bradstreet era um pai de uma criança que desenvolveu autismo apenas depois de receber uma vacinação. Isso o inspirou a pesquisar os efeitos colaterais nocivos das vacinas que, em seguida, transformou-o em um ativista franco. http://noticia-final.blogspot.pt/.../morte-suspeita-corpo...


Morte ''suspeita'' - Corpo do doutor que ligou vacinas ao autismo, é encontrado flutuando no rio
NOTICIA-FINAL.BLOGSPOT.COM


Escreve uma resposta...




Maria Jesus Amaral Há pessoas que deviam apanhar malária 1o e se sobrevivessem, entao podem vir falar sobre a possibilidade de uma vacina contra.
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Moreira France Brincam com o conforto onde nasceram.
Gosto · Responder · 1 · 1 h

Escreve uma resposta...




Rui Tavares Atenção : essas vacinas são obra dos Illuminati para exterminar os negrinhos e a raça humana em geral. Nós somos governados por reptilianos e eles querem dominar o mundo. Quem tomar essas vacinas, vai acabar por morrer, mais cedo ou mais tarde. Se não acreditam em mim, consultem a Página Anti Vacinas do Facebook do meu cunhado​ que trabalha em alumínios e à noite anda a tirar um curso de esteticismo, e ele conta toda a verdade. Tem bué de Links no YouTube.
Gosto · Responder · 8 · 7 h · Editado


Gosto · Responder · 1 · 6 h

Mariana Fontes Cocas antes de ler isto eu era a favor das vacinas... Mas o seu cunhado e você cocas abriram me os olhos. Obrigada. Ahahaha
Gosto · Responder · 1 · 6 h

Mariana Fontes Ah e agora que reflito no assunto posso confirmar. O meu bisavô uma vez tomou uma vacina e acabou por morrer. Com 98 anos mas foi da vacina de certeza pois tudo indicava que iria viver ate aos 99!!!! Andava mesmo de olhos fechados...bolas!
Gosto · Responder · 2 · 6 h

Carlos Gustavo Neto Perto, muito perto.
Gosto · Responder · 1 · 6 h

Violeta Amaro Carmo Esse alumínio tem uma composição poderosa...😂
Gosto · Responder · 1 · 5 h

Violeta Amaro Carmo Brincadeira à parte, fico apreensiva quando a vacinação no Quénia vai ser um teste... Vamos ver se não acontece o mesmo que em outros programas de teste que deram resultados inversos devido às próprias vacinas...

Rui Chico Fragoso Agora que penso nisso, muita gente que eu conhecia já morreu. Estive a ler no wikipedia e há montes de pessoas que morreram só o ano passado. Estranho.... muito estranho.

Samuel Vieira Dr. Bradstreet era um pai de uma criança que desenvolveu autismo apenas depois de receber uma vacinação. Isso o inspirou a pesquisar os efeitos colaterais nocivos das vacinas que, em seguida, transformou-o em um ativista franco. http://noticia-final.blogspot.pt/.../morte-suspeita-corpo...


Morte ''suspeita'' - Corpo do doutor que ligou vacinas ao autismo, é encontrado flutuando no rio
NOTICIA-FINAL.BLOGSPOT.COM


Joaquim Coelho Samuel Vieira deram-lhe uma vacina e ele esqueceu-se de como se nadava.

Escreve uma resposta...




Rui Chico Fragoso Não! Enviem uma equipa de homeopatas ! Não dêem lucro ao "big pharma" . Passem-me o açafrão que tenho 2 chakras tortos, sff.
Gosto · Responder · 4 · 6 h

Francisco Henriques Oh Chico Fragoso tens pinta de sonso, não brinques com coisas sérias em África morrem milhões por tudo e por nada pq não têm condições mínimas para nada, não brinques com a vida dos outros.
Gosto · Responder · 1 · 5 h

Rui Chico Fragoso Mas ... e o açafrão?

Francisco Henriques Pois é vê lá se te enfiam o açafrão no dito cujo oh Fragoso.

Rui Chico Fragoso No dito? Está a falar das chakras?

Escreve uma resposta...




Emanuel Gaspar A mais avançada vacina da malária com eficácia limitada, vai ser testada lá nos Burundi,s, onde não tem eficácia nenhuma nem em parte alguma. Alguem já se perguntou, porque está nova vaga de preocupação da saúde das tribos, de pequenas comunidades com o propósito em África!? Alguem se lembra dos resultados da febre hemorrágica e do ébola!? Alguem se perguntou o porquê de todo esse "entusiasmo" do bom samaritanismo histérico da OMS e seus lacaios!? - O problema aqui é bem pior que a vacinação em massa, sao graves problemas do foro psicológico de massas de gente que aderem com tanta facilidade a qualquer ideia ou proposta politicas sem saberem de facto do que se trata. Basta aparecer um gajo de bata branca, estetoscópio ao pescoço, que todos em uníssono fazem a vénia e se prostram de quatro.
Gosto · Responder · 1 · 6 h · Editado

António Morais Rodrigues Espero que tenham aprendido com outros programas que deram o resultado inverso devido às próprias vacinas....



Morte ''suspeita'' - Corpo do doutor que ligou vacinas ao autismo, é encontrado flutuando no rio
NOTICIA-FINAL.BLOGSPOT.COM


António Morais Rodrigues .tive oportunidade de ouvir e postar documentários em que começou a censura "uma página numa rede social", entre outros documentários que tive oportunidade de postar até ser censurado e começarem a censurar outros.

António Morais Rodrigues Postei também palestras de médicos de que não devem.ter gostado. Da troca de argumentos ainda menos.....vai daí....censura.

António Morais Rodrigues Amanhã é 25 de Abril. Nunca o vou passar tão mal. Enfim, é a vida, é mesmo assim.



YOUTUBE.COM




YOUTUBE.COM



Escreve uma resposta...




António Morais Rodrigues Quem domine inglês faça pesquisas e perca umas horas. Quem não tiver essa competência ao dispor.....

António Morais Rodrigues Eu vou abster—me de fazer uma barragem de palestras e artigos. Fartei—me.

João Francisco Se correr bem depois testam em animais e posteriormente em ocidentais
Gosto · Responder · 2 · 7 h

Jorge Vieira nada melhor que testar onde a doença não existe, nos países ocidentais. claro!

João Francisco isso não me parece ter muita lógica..

Begoña Pérez Em ratinhos e em ocidentais já foi testada. Acreditem ou não, testar na população endémica é o mais difícil, pois as condições são difíceis de controlar e os resultados complicados de interpretar.

Escreve uma resposta...




Ilda Monteiro A vacina já foi testada em vàrios estudos epidimiológicos com os seguintes resultados:

Zinha Sampaio Espero que vá também para Angola!!!
Gosto · Responder · 1 · 7 h

Francisco Henriques Pois é morrem que nem "tordos" mas preocupações com a saúde pública está bem está.

Moreira France Esses não rejeitam as vacinas .

Ilda Monteiro Africa não é um País!

Sem comentários: