domingo, 30 de abril de 2017

História da semana:

História da semana:
Boa noite, Madrugada Amiga! Se me permitirem, prefiro apresentar o meu caso em anonimato.
Sou um jovem e estou a viver maritalmente ou em união de facto com uma jovem, há já 6 anos. Ela perdeu a mãe ainda menor, tendo passado a viver com os seus avós maternos. Na altura, foram entregues duas crianças aos avós (sendo a menina e o seu irmão mais velho).
No início da nossa convivência, tudo corria bem entre nós. Algum tempo depois de a gente se ter conhecido, ela ficou grávida. De imediato, eu preocupei-me em chegar perto da sua família, para que os familiares dela me pudessem conhecer, como autor da gravidez. Os familiares maternos da minha parceira não poderiam decidir algo sozinhos. Daí que foram apresentar-me a um homem que era suposto ser o pai dela. Sob as ordens daquele senhor, cobraram-me as devidas multas.
Porém, quando chegou a devida altura, sendo "africanos que somos", o parto foi tão difícil que até optámos por investigar tradicionalmente. Lá descobriu-se que ela não era verdadeira filha daquele senhor que me cobrara o dinheiro. Além disso, fiquei a saber que os avós tinham feito pacto com alguns espíritos a quem entregaram as duas crianças menores (minha parceira e seu irmão) para benefício dos próprios avós.
Tramitei o primeiro caso (pesquisando a identidade dela) até descobrir o verdadeiro pai da minha parceira. Mas, o que me dói é que agora não há sossego por causa daqueles espíritos. Os avós dizem que não saberem nada do caso de terem entregado os netos aos espíritos.
Já tentámos recorrer às igrejas, aos curandeiros, etc., mas nada está a dar certo. Até eu próprio estou a correr perigo por causa disto.
Irmãos, ajudem-me, por favor! O que faço?
Comentários
Emidio Guambe
Emidio Guambe Boa noite meu caro jovem, para Deus nada é impossível, procure uma Igreja evangélica irá vos ajudar. Eu tenho acompanhado caso desse gênero dia após dia na minha igreja e vejo pessoas a serem salva, as outras salvas de morte por causa dos tais espíritos, o que vocês devem fazer é entregar vossa vida a Jesus Cristo.
Adelia Neto Dercia

Sem comentários: