quinta-feira, 27 de abril de 2017

KROLL FAZ MAIS UM ADIANENTO NA APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO DA AUDITORIA.


Foto de Gilder Anibal.


DÍVIDAS ILEGAIS.

. A kroll hesita e decide fazer o terceiro adiamento de apresentar o relatório dos crimes da frelimo sobre dívidas da Ematum, MAM e Proindicus. O comunicado acabado de ser emitido indica que a empresa fará a apresentação do documento no dia 12 de Maio próximo.
. Nota: Afinal oque está a suceder?

   Kroll já não vai entregar amanhã relatório sobre a auditoria às dívidas ocultas


Entrega do relatório sobre auditoria às dívidas públicas adiada para 12 de Maio
Mais um adiamento. A Kroll já não vai entregar amanhã, à Procuradoria-Geral da República, o relatório sobre a auditoria às dívidas que financiaram às empresas Proindicus, EMATUM e MAM. A empresa prevê entregar o documento só até o dia 12 de Maio de 2017.

A informação foi tornada pública, hoje, pela Procuradoria-Geral da República, através de um comunicado.

“No dia 26 de Abril do corrente ano, a Kroll remeteu à PGR uma comunicação, que foi partilhado com a Embaixada da Suécia, financiadora da auditoria e com o Fundo Monetário Internacional, indicando que decorrem ainda os trabalhos de reverificação e da competente tradução, para a língua oficial portuguesa, em cumprimento dos termos de referência, prevendo-se a entrega do relatório até ao dia 12 de Maio de 2017”, lê-se no comunicado de imprensa da PGR.

É a terceira vez que a Kroll pede a alteração da data de entrega do relatório sobre a auditoria internacional e independente. Através de um Comunicado, no dia 12 de Março, a Procuradoria-Geral da República informou ao público que tinha sido fixado o dia 28 de Abril de 2017, como data para a entrega, pela empresa Kroll Associates, do relatório sobre a Auditoria Internacional Independente às empresas Proindicus; EMATUM-Empresa Moçambicana de Atum; e MAM, que recorreram a financiamentos em bancos estrangeiros, com garantias emitidas pelo Governo moçambicano.



Carta aberta a PGR Buchile:

Excelência digníssima Mandatária do povo
Esta, missiva carta é pela primeira vez, que escrevo-lhe, espero que não fique chateada comigo, muito menos ameaçar as minhas liberdades, como tem acontecido com tantos outros quando criticam é com profundo incumprimento de não fazer valer a lei que lhe envio esta carta.
Tenho assistido, crimes organizados, assassinatos massivos de juízes, membros políticos da oposição, analistas e outros, mas que até hoje a água não vai e nem vem em género das investigações. Os seus relatórios anuais, deixam o povo mal desejar o bem estar dos 25 milhões dos moçambicanos no que tange a justiça de igual maneira, isto é o qui deve lhe preocupar e tirar sono, em fazer valer a lei.
Segundo quem viola, a constituição da república lei Mãe, é recolhido de imediato aos calabouços, sem direito ao julgamento ( lei 146-160), caso, goze de alguma imunidade é da sua competência, mandar levantar através da magna casa AR, a posterior medidas severas mas até aqui, pareçe que a excelência sentou em cima dessas leis ao deixar o Guebuza, a passear sua classe nas nossas artérias da cidade e do Mundo, por ai fora! Depois de indevidar o país e deixar o estado de colapso??? Porque não usar exemplo do Guebuza, quando ordenou o tribunal supremo levantar a imunidade de António Muchanga, para lhe encarcerar???
Segundo magistrado da nação arguido que, também violou as leis 146-160 (juramento ), pela bandeira..., foi o actual, presidente da república Nyusi, no orçamento de 2015, que até hoje a água não vai e nem vem. Este, caso temos que sentar ou de pé, por quanto tempo ainda??
Quantos anos/décadas/séculos... precisamos de esperar ou sentar para ouvirmos casos dos baleamentos Bissopo, Manuel Lole, (Delegados políticos), recentemente conselheiro do estado na marginal, Cardoso (jornalista), Cistac (catedrático), juízes Silica....
Curiosidade:
sabias que, o criminoso, mas precisado não é Nini???
 Quanto dinheiro que o estado, precisa de investir de Moçambique, para Londres a busca desse, arguido em plena crise??
Apelo : poupe recursos, que temos e manda prender os maiores, tubarões que localmente temos.
Nota :
perante a constituição da república de Moçambique (lei Mãe), todos somos semelhantes.
Conselho:
Faça, valer a constituição e suas competências, conferidas pelo seu arguido Armando Guebuza, na tomada da posse e siga o juramento honrado, na presidência da república.
General Mangane
A voz do povo

Na história de Moçambique não existe se quer uma empresa de consultoria Moçambicana que tenha pedido adiamento três vezes sem que lhe tenha sido aplicada a devida sanção.
No mundo da consultoria, existe uma quase-lei quando o assunto é o Time-frame: negoceia um tempo e entregue antes. Quem pede três vezes adiamento é alguém que não leu e nem entendeu os termos de referência. É um consultor que provavelmente foi selecionado por via de CUNHAS ou influência. É, no final das contas um incompetente.

GostoMostrar mais reações
Comentários
Jemusse Abel
Jemusse Abel Que nao merece confiança em nenhum lugar do mundo..
Gosto · 1 h
Vitorino David
Vitorino David Hummmmmm, que aconteceu Dr, Vaz?
Gosto · 1 h
Pedro Miguel
Pedro Miguel Pois, pois. No mínimo que apresentassem um relatório preliminar. Ou o tal em inglês. Para mim, as premissas da justificação não permitem aceitar o adiamento devido a língua do relatório.
Gosto · 1 · 1 h · Editado
Egidio Vaz
Egidio Vaz Exactamente. Que provem que o relatório está fechado e que o problema é apenas da língua. Os nossos magistrados aprendem inglês na África do Sul (language lab) e na Anarkali em Maputo. Poderiam ir lendo.
Gosto · 4 · 1 h
Elísio Nhantumbo
Elísio Nhantumbo Com o google tradutor também os moçambicanos podiam ir lendo. Aliás, penso que os nomes das entidades e os montantes não estão em inglês e é isso que nos importa como povo. They've failed.
Gosto · 3 · 1 h
Manganhe J. Vicente
Manganhe J. Vicente Estes frequentes adiamentos atiçam em nós " o vício da "ancoragem" e do "ajustamento" Egidio Vaz
Gosto · 1 h
Egidio Vaz
Egidio Vaz Concordo. Mas é preciso resistir ao vício. Veja que eu exijo o relatório, pois quero ver o conteúdo.
Gosto · 1 · 1 h
Mauricio Guiamba
Mauricio Guiamba Ainda a ler
Gosto · 1 h
Fauzio Mussagy Fernandes
Fauzio Mussagy Fernandes Vergonhoso.... Agora quer 12 dias p tradução
Gosto · 1 h
Egidio Vaz
Egidio Vaz Suspeito que também façam parte do esquema de BALCANIZACAO do Estado moçambicano.
Gosto · 2 · 1 h
Ernesto Nhaule
Ernesto Nhaule Alguma coisa por detrás desses adiamentos...
Gosto · 1 · 1 h
Afonso Dete
Afonso Dete Que se adie 7 vezes mais. Alguma vez, ja se fez uma auditoria d genero em moçambique? Nao. Esse dinheiro foi pra todos continentes da Terra. Dificil seguir em menos tempo.
Gosto · 1 h
Brazao Catopola
Brazao Catopola nada para espantar
Gosto · 1 h
Fauzio Mussagy Fernandes
Fauzio Mussagy Fernandes Muito suspeito.... Então já está na conta do ESTADO a dívida ocultas.... E a juventude essa vivendo de faz de contas, Venâncio medriocre Pátria que cria Bonecas Barbie e MUlheres Melancia
Gosto · 1 h
Fauzio Mussagy Fernandes
Fauzio Mussagy Fernandes Poucos ainda pensam no futuro dos seus filhos.... Porque hoje estamos oficialmente arruinados e já estamos 2 anos com essa crise...
Gosto · 1 h
Geraldo Obra
Geraldo Obra Estou calmo. Já não preciso me preocupar. Vamos pagar na mesma. Quem aceita pagar antes d e uma auditoria? Anedotas
Gosto · 1 · 1 h
Egidio Vaz
Egidio Vaz Se fosse uma empresa Moçambicana a fazer a coisa suspeitas não restariam. Teorias de conspiração apareceriam. E provavelmente o doador do trabalho retiraria a sua confiança e financiamento. Mas porque é ocidental, cá estamos cavalgando. Etnocentrismo.
Se a PGR fosse séria, anularia o contrato para buscar outra empresa séria. A Kroll não é séria para mim. Decepcionou
Gosto · 5 · 1 h
Hobety Luys Muhamby
Hobety Luys Muhamby E quando é assim custuma se dizer o seguinte: esta empresa não é nada séria.
Gosto · 1 h
Geraldo Obra
Geraldo Obra Me lembro que perdemos muita ajuda de uma agência Norte americana, por motivos idênticos. Alguém se recorda do Millenium Chalenger acount?
Gosto · 2 · 1 h
Egidio Vaz
Egidio Vaz Exactamente
Gosto · 1 h
Antonio Muchanga Junior
Antonio Muchanga Junior Estranho isso.
Gosto · 1 h
Júlio Mutisse
Júlio Mutisse Que se passa? Novo adiamento?
Gosto · 1 h
Egidio Vaz
Egidio Vaz Ya. Are 12 de Maio
Gosto · 1 h
Nelsoncarlos Tamele
Nelsoncarlos Tamele Arriii... Que é esses gajos pensam que somos pah!
Gosto · 1 h
Júlio Mutisse
Júlio Mutisse Haja seriedade
Gosto · 1 h
Lionel Magul
Lionel Magul Quid júris, sobre esse comportamento de manobras dilatórias da referida consultoria...
Gosto · 1 h
Sura Rebelo
Sura Rebelo Serão assim tão lineares esses "pedidos" de adiamento?
Gosto · 1 h
Egidio Vaz
Egidio Vaz Estranho é que a PGR facilmente aceita e nos envia comunicados lacónicos
Gosto · 1 h
Sura Rebelo
Sura Rebelo Pois...
Gosto · 1 h
Nelson Junior
Nelson Junior Esses, comem a mesma farinha da mesma panela: era de esperar...." tocar" na intocavel frelimo, nao eh facil
Francisco De Assis Cossa
Francisco De Assis Cossa Não-se esqueçam que estamos diante dum crime altamente organizado e que não é facil lidar com esta gente, penso que na estoria da própria kroll é primeira vez a terem esse tipo de obstáculos sairão daqui com uma boa lição bem aprendida doa gangsters africanos.
Gosto · 1 · 1 h
Lucas Inacio Olece
Lucas Inacio Olece Me parece k durante o trabalh levado a cabo pela kroll deparou se com muitas situacoes anormais e quando isso acontece leva se mais tempo para entender e seguir o processo, espero k a kroll nao nos decepcione visto k a mesma tem uma boa reputacao a nivel internacional.
Gosto · 1 · 1 h · Editado
David Nazare Chirindza
Gosto · 1 · 1 h · Editado
Kuyengany Produções
Kuyengany Produções REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE
PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA
GABINETE DE COMUNICAÇÃO
...Ver mais
Gosto · 2 · 1 h
Miro Guarda
Miro Guarda A Kroll e paga pelas bandas de quem foi o maior beneficiario do roubo... Entao nao espanta
Gosto · 1 h
Ed Mazive
Ed Mazive quem paga é a suécia e nada indica que a suécia se beneficioudesse ilegais empréstimos
Nelson Junior
Nelson Junior Ps!...aos que me criticavam por que eu escrevo com raiva...isto explica tudo...A Kroll jamais e jamais permitir-se-a de se comportar da mesma maneira com um Pais do Ocidente...e a propria Suecia, admite todo este espectaculo...senhores, ja nao somos assim tao ingenuos e nem dorminhocos...Vejam esta estranha concidencia: nem a PGR, nem o governo Sueco, nem o FMI e nem a UE abrem a boca....Nao se trata de Auditoria, mas como apresenta-la sem prejudicar o filho querido: a frelimo, pois com a Frelimo, o Ocidente ganha....politics!
Gosto · 1 h
Elísio Nhantumbo
Elísio Nhantumbo kkkk Nelson Júnior, nós teus amigos ainda precisamos de si neste debate de idéias por isso que apelamos para que não escreva/fique raivoso para o bem da sua saúde. so e somente isso. Quanto a sujeira, é essa que todos vemos.
Gosto · 1 · 53 min
Nelson Junior
Nelson Junior Mano, isto tem que ter um fim!..o povo mocambicano merece mais respeito...tres vezes de adiamento?...com a descupla agora de falta de traducao?...francamente!!!..isto eh abuso e falta de confianca ao inteiro povo...inadmissivel, inaceitavel, intoleravel, inexplicavel e acima de tudo, incongruente...
Benjamim Muaprato
Benjamim Muaprato Provavelmente que o problema não seja da Kroll. Dizias num outro post seu que " a medida que nos aproximamos a data final...noto sentimentos misto..."
Gosto · 1 h
Nelson Junior
Nelson Junior Ps!..eu adoro o Ocidente mas odeio o seu "Double Standards"...pois a Kroll e o Ocidente sabem que lidam com um Pais do Terceiro Mundo, e em particular com uma Republica de Bananas, como tal, sao menos exigentes....
Gosto · 1 h
Fernando Caetano
Fernando Caetano Devem precisar de um certificado de inabilitação...
Gosto · 1 h
Nelson Aires Johane
Nelson Aires Johane Concordo. Desta forma dá a entender que não tem capacidade de fazer o trabalho a que se propôs.
Salomão Mambo
Salomão Mambo Entrega ou não. Não devia ser preocupação porque mesmo depois de entregar a vida dos MOZ não vai mudar.
Elísio Nhantumbo
Elísio Nhantumbo Então que venha agora o ocidente com lições de moral. Corruptos somos nós e são eles também. CVs = Coisas de Vergonha
Gosto · 1 · 52 min
Mulopwana Murrom'pwe
Mulopwana Murrom'pwe Quem não é sério são os ladrões k se confunfem com a justiça.. .. o time frame foi errado e este erro foi se migrando até ao consultor...
Nos outros países o ladrão não se confunde com o político ou com o executivo...
Aqui no.país o motorista k te leva no aeroporto, o cozinheiro, O escrivão são todos culpados. Não se pode esperar facilidades. Eu daria nem.k.fossem 6 meses desde k o a verdade sobre saisse
Gosto · 1 · 50 min
Cremildo Chitará
Cremildo Chitará É melhor pedir adiamento do que entregar trabalho incompleto ou mal feito. Penso que a ansiedade pelos resultados e a expectativa de "crucificação" é que"tornam" tudo atrasado.
Egidio Vaz
Egidio Vaz Moçambique já perdeu oportunidades de negócios e financiamento pela entrega tardia de relatórios ou não justificação de certo dinheiro. Um mês, dois meses de atraso. Moçambique já viu diminuído seu orçamento por não ter conseguido cumprir com metas no sector de reforma do sector público. Moçambique já viu suas empresas serem preteridas por falta de confiança ou capacidade técnica não verificada, só por etnocentrismo. Agora está aí uma empresa a não conseguir entregar o trabalho que diz expert... três adiamentos. Não precisarei da quarta para me convencer.
Nelson Junior
Nelson Junior Disse tudo!..isto ate parece ser algo que sucede num territorio extraterrestral...esses sacanas me irritam...pensam que so e so a eles Mocambique lhes pertence com os seus parceiros mafiosos...essa gente nao tem nenhum interesse do povo...Estamos feitos ao bife....
Jorge Saiete
Jorge Saiete Prefiro ir pelo benefício da dúvida. Os que contraíram as dividas são extremamente astutos e tudo fizeram para apagar vestígios. O trabalho da Kroll é monumental e para começar, os 90 dias iniciais foram calculados sem se ter a dimensão real do exercício a ser feito. O importante é que no dia 12 nos chegue um documento util
Simões António José
Simões António José Calma aí ilustre, até agora foram três vezes mas analisando bem o " fumo" do problema, há probabilidade de chegarmos na décima vez. Há quem duvida? Estamos em Moçambique.
Gosto · 1 · 48 min
Manuel Carlos Nhanala
Manuel Carlos Nhanala ...quando o Estado é pobre mental e materialmente o resultado dá nisso. Dança a música dos outros.
Gosto · 2 · 48 min
Egidio Vaz
Egidio Vaz Estamos a dar do contrato escrito e não de acordos verbais e de trabalho gratuito. Experimenta você submeter uma candidatura internacional e submeter um minuto depois. Ou faltarem documentos. Ou pedires extensão do tempo. Vindo de África, é sinônimo de incompetência.
Gosto · 1 · 46 min
Felisberto Massingue
Felisberto Massingue Se eu pudesse fazer a justiça pelas minhas proprias mãos.
Pra pegar os ladrões da minha patria.
Gosto · 2 · 46 min
Caula Manuel
Caula Manuel eu queria lhe dizer que seria melhor depositar o seu voto em alguém que poça fazer isso por si na assembleia, nos tribunais na procuradoria, mas vendo bem, é melhor esquecer, na nossa pátria 'armada' só se pega ladrões de galinha.
Estevao Simoes
Estevao Simoes O assunto e rápido quando se trata no Nini so
Vernisto Adelino
Vernisto Adelino Toda manobra dilatória visa retardar a decisão de um caso seja na fase de instrução preparatória, acusação ou julgamento ou mesmo do recurso, quando se trata de um processo penal. No caso vertente da investigação independente da Kroll não foge essa regra perniciosa, para beneficiar os interessados no sucesso da manobra. Pelos vistos, não subsistem dúvidas, na minha opinião, de que a manobra dilatória foi bem conseguida! A questão que se coloca é: Com cumplicidade de quem?
Gosto · 1 · 45 min
Estevao Simoes
Estevao Simoes O assunto e rápido quando se trata do Nini so
Nelson Badaga Badaga
Nelson Badaga Badaga A idolatração de ladrões e caloteiros de grosso calibre é uma especie de religião com os seus deuses bem defendidos. "O imoralismo e os seus dogmas" Vamos aguardar até 12 de Maio.
Gosto · 1 · 42 min
Carla Massunda Pene
Carla Massunda Pene Talvez seja um consultor que esta a ser obrigado pelo cliente a escamotear a verdade.
Nelson Junior
Nelson Junior Ps!...Talvez essa Kroll far-nos-ia um favor se fosse investigar no assassinato do primeiro ministro sueco e nao se meter em assuntos que sabe patavinas...e pretende demonstrar-nosque eh especialista...essa porcaria da Kroll foi sempre " politica" e nao eh por acaso de que eh formada na sua maioria de ex-espioes....
Marques Malua
Marques Malua Toda esta auditoria cheirou a esturro desde o início. Na verdade, questionamos aqui sobre o objectivo da mesma. Auditar para certificar ou apurar o quê? O que é que, de novo, podia ou pode trazer tal exercício que não seja já do domínio público? Já sabemos que contrairam dividas ilegalemente; sabemos quantos milhares de milhões de dolares foram; sabemos que o valor não foi aplicado para o interesse público; e sabemos quem são os responsáveis. O que precisamos mesmo é ver qual é a PUNIÇÃO que o Estado vai dar a estes moçambicanos que violaram a lei... Precisamos de auditoria para nos dizer o quê?
Gosto · 4 · 26 min · Editado
Fortunato Jose Guicole
Fortunato Jose Guicole Epha fazer mais como só podemos aguardar ate dia 12 de Maio então kkkkkk...
Caula Manuel
Caula Manuel Eu não sei quem é o mais incompetente
Nelson Junior
Nelson Junior Incompetentes?...ou desinteressados e com falta de compaixao ao povo mocambicano?.....they go to hell
Gosto · 1 · 20 min
Adelino Buque
Adelino Buque Julgo que, tem que haver um plano "B" para o financiamento da economia , porque no fim do dia o país é que sai a perder...
Ed Mazive
Ed Mazive o plano B passa por aumentar impostos para financiar as actividdes do Estado. Os mercados internacionais estão fechados para o país e isso inclui a China, que também não quer negociar com pessoas em Default quando à quem precisa e é capaz de honrar compromissos
Manasse Mudlhovo
Manasse Mudlhovo Desorganização organizada.
Jose Eduardo
Jose Eduardo A reputacao da referida torna os adiamentos algo esquisito. Caso contrario, estamos perante uma tremenda incompetencia ou favoritismo suspeito.
Gosto · 9 min
Eduardo Matine
Eduardo Matine E se a cobra escondeu bem a cabeça, e se ela tem características dum camaleão capaz de camuflar-se cada vez que sente o perigo a vista, e se o que está a descoberto não condiz que o que foi acobertado?É para Kroll dele vir dizer aquilo que não encontrou?Você acha que se fosse algo facilmente rastreavel precisávamos de Kroll para destapar? Nem acidente de Mbuzine conseguem desmistificar em 31 anos, agora querem apanhar um Shaolin de barba branca quase a roçar o equador!Arriiiiiiiii, hugs
Gosto · 6 min
Michaque Tembe Tembe
Michaque Tembe Tembe Cá por mim, Kroll, PGR, EMATUM,MAM,PROINDICUS, Governo e toda Companhia Xihivelo já acertaram se , estão numa sessão de sauna coletiva, no fim do dia todos estarão na cama por baixo do mesmo lençol.
Comentários
Calisto Meque Meque Essas quadrilhas precisam de uma lição, essa merda de usar estado como caminho de riqueza ilícita deve acabar antes que acabem com o povo
Deolinda Gulele Falou e disse magane o povo nem sabe do nini mas sim precisamos do Guebuza k roubou ESE pais ta ai numa boa. Parasitas
Comentários
Zulficar Mahomed Epá, isto já é brincadeira.

Não será um relatório de conveniência ?

Lee Sitoe E brincadeira isso

Muzungu Ndini Eu não entendo mais nada

Cardoso Machai mas o que ta espera ai mesmo? Vai trabalhar deixa politica para os politicos, so vai crescer essa tua cabeca oca e comecar a pegar em armas e matar inocentes
GostoResponder2 min

Muzungu Ndini Imbecil. O vosso cerco está se fechando. Tudo tem sempre um fim.

Tonito Viegas Ainda tão estudando como mentir, coisas de moz

Àfrica Campo de Guerras Alguem esta apreparar atum e tseke para um suborno universal.

Ricardino Jorge Ricardo Medo de esquadrões da morte, só pode!...

Dinis Francisco Cossa Essa empresa afinal quem contratou não foi a própria FRELIMO, já ta espera que levante todo dinheiro e no final do dia não nos trazer resultados satisfatórios

Lee Sitoe E mais k a verdade isso

Verieque Alfredo Cassaria NINGUEM VAI APRESENTAR RELATORIO A NINGUEM, EU DISSE: em meu dialecto, "a semente boa ve-se ao germinar" portanto logo no principio Kroll mostrou que nada podia fazer contra a vontade dos camaradas.

Angelo Mualo Que tragam mais sao farinha do mesmo saco.

Francisco De Assis Cossa PGR nao vai emitir nenhum comunicado? Como ja está nos habituar com nome dos envolvidos.

David Jairosse Hummmm Aqui Cheira Chulé!
GostoResponder8 min

Afzal Said Aly Muhammad Nao havera nada de sucesso,nós mocambicanos pra lem de sermos passivos,somos brutos...,aceitamos tudo nao reagimos
GostoResponder7 min

Xivezara Chombo COISA FALCA É DIFICIL ESCLARECER LEVA TIME
GostoResponder6 min

Ebenezer Eben Tipo resultado das eleiçoes.

Demoraram dizer pk estavam a fabricar!!!!
GostoResponder16 min

Sergio Maguidja Muhlanga Não adianta conservar a fri

ta podre,aloko antxumu xi bolile xibolile.




O País
4 h ·


Entrega do relatório sobre auditoria às dívidas da Proindicus, EMATUM e MAM adiada para 12 de Maio. Ver mais em: goo.gl/QFfSpO


Kroll já não vai entregar amanhã relatório sobre a auditoria às dívidas ocultas
Os temas que fazem a actualidade Moçambicana e Internacional em várias áreas de interesse. Os destaques do dia.
OPAIS.SAPO.MZ




77 comentários
83 partilhas




218218
Comentários Principais

GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

Comentários


Escreve um comentário...





Mery Jose Madisse Kakakakak. ..já imaginava. ..ainda não fizeram "maquiagem " o suficiente? Eu até acho que vou morrer sem ter visto esse relatório. ..vai ficar o dito pelo não dito. ..porque se for a dívida já estamos a pagar. ..
Gosto · Responder · 12 · 3 h


Nhanengue Nhanengue Nhanengue Nhanengue Kkkkklk
Disto eu já esperava.
Essa empresa krool pode ser independente até onde puder,mas quando se trata em fazer trabalhos na África,cai mesmo numa inércia.
E no dia que vier a público dirá o seguinte:
"Caso encerrado por falta de provas"
É Moçambique isto e quem controla os órgãos de justiça é a própria cúpula de larápios a serem investigados.
Gosto · Responder · 3 · 2 h


Victor Joaquim Paulino Voty Já não tem relevância a dívida já foi legalizada mesmo ainda em investigação, vamos sentir na pele e as mamas em 2019 irão continuar a votar esses larápios só com uma capulana é suficiente p convence-las.
Gosto · Responder · 15 · 3 h

1 resposta



Bassfar Abdul Isso tudo e um game onde quem sempre ganha sao os detentores do diploma de libertacao de mocambique. Apos, a o anuncio infundado feito pela PGR (ou melhor PGF porque pertence aos camaradas) eles ganham mais tempo pra manipular os resultados da auditoria. It's just a game dude.
Gosto · Responder · 2 h


Tivane Pedro Tivane Ha quem subestimou guebaz, vejam que manipula ate á kroll, esse velho é forte é da pesada não lhe vão tocar nunca. Até samora tirou chapéu com guebaz.
Gosto · Responder · 5 · 3 h


Arao Jose Valoi Que se lixem com o relatório deles. Estamos a sofrer, na mesma! Possas, pah.
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Osvaldo Arnaldo Wachane E os cantores dizem Mocambique esta numa wela. Pais de teatro. Kkkkkkkkkkkkk.
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Vania Baptista Bando de velhotes gananciosos e egoístas. Mas mesmo assim o dia 12 vai chegar, estaremos a espera da próxima desculpa 😤😏
Gosto · Responder · 2 · 3 h

1 resposta



Da Teca Depois da Frelimo legalizar as dívidas o relatório também muda o rumo e deixará de ser forense. Não haverá mais culpados
Gosto · Responder · 2 · 1 h


José Luís Alguns compatriotas andavam a propalar de televisão em televisão que a tal da kroll é uma granda auditora de reconhecimento internacional...
Mas com estes adiamentos...dá p'ra ver que sopinha da madrugada estes fulanos tomaram...
Que se lixem, nada mudará...e a m*rda da dívida ja estmos a pagar, afinal de contas as tais da MAM e Proindicus ja estão na conta geral do estado...
Gosto · Responder · 1 · 46 min · Editado


Jose Banze Diziam que a Kroll é uma empresa super prestigiada, mas assim todos ficamos com dúvidas..
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Miguel Samo Até nós tribunal são assim mesmo voçé com razão quando não tenz padrinho vais dassar musicas deles isso meus irmãos é frelimo vão morrer esses velhnhos os netos estarão vivos para fazer o que vovo fazia.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Hobety Luys Muhamby Ja dá para desacreditar nesta empresa chamada KROLL. Os tipos não são nada sérios
Gosto · Responder · 3 h


Amadinho Amado Convem em arquivar isso, pork qualquer um sabe quem contraiu, e pra quem contraiu. Deixa nos com nossa pacividade pagar esta divida, nada de nos enganarem, basta pah! :-)
Gosto · Responder · 2 · 3 h


Vanadio Mangave E essa auditoria de que nos servirá?! As dívidas Ja foram mesmo legalizadas.
Gosto · Responder · 1 h


Calado Pedro Para que mais serve esse tal de relatório se a dívida é legal? Tanto dinheiro gasto p contratar auditores p nada! Este país pá!!! Hifile
Gosto · Responder · 2 h


Mahomed-bay Noormahomed Tem de se adiar sim pk a prioridade é Nini k tira sono a magistratura judicial...
Gosto · Responder · 1 h


Mario Fiosse Vamos trabalhar irmaos, assim, esqueceremos as mazelas desta vida. Voces ainda espera de alguma desse relatorio? Senhores acordem!
Gosto · Responder · 3 h


Julio Alberto Ngulele Dinheiro gasto para pagar esta auditoria para nada!!! Nao vai sair nada desta auditoria.
Gosto · Responder · 1 h


Joaquim Vilanculos Há desrespeito para com o POVO."Qnd alguém ñ sabe cozinhar diz q houve falta d ingredientes",o q a procuradoria fez ,é, pr dar vantagem os q contraria à dívida.Os desgraçados aprovam ORÇAMENTO GERAL d 2015 pr nós tampar a vista da DÍVIDA.KKKKKKKK
Gosto · Responder · 38 min


Macedo Mutombene Gente nâo ha ninhuma invetigação, isto foi uma big historia pra o inglês ver, e pôr os Mambicanos a dormir enquanto q os camaradas comem camarâo e o povo come mantioca cró, pq nem se pode cozinhar pq o carvâo subiu d préço .
Gosto · Responder · 1 h


Alberto Nhampossa Nhampossa Sinto muita pena do povo moçambicano ki até agora não sabe o ki é democracia ...so por uma campulana e uma camisete na hora do voto pra voces isso é força da mudança ....sera ki não existe outro partido pra votar ???????????????
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Eurico Moiane Este nao sera o ultimo adiamento, oicam o que estou a dizer! Kkkk
Gosto · Responder · 2 h


Zito Joao Baptista Ainda falta, podem adiar mais cinco vezes, eu já estou familiarizado com o País do queixa andar. Cuidado para um desses dias não adiarem o País todo!
Gosto · Responder · 3 h


Jose Dambusse Demorou tanto com o tal relatório que até a dívida foi legalizada, já não tem relevância, teatro.
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Amadinho Amado A CGE 2015 ja foi aprovada e k esta divida esta declarada la, pork continuar nos enganar? Ja aceitamos como de sempre, arquivem a papelada, paguem o trabalho da Kroll por nos devertir e ponto final.
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Yko Brtz Soares Milton Lopes Osvaldo Mostiço epaa ja nem precisa entregar Mais esse realtorio...cada um tira sua conclusao 😀😀😀😀😀😀
Gosto · Responder · 2 h

1 resposta



Daniel Elzia ChaCu Nem fmi está interessado no assunto apenas veio a moz para multiplicar seus lucros e tornar vida dos moçambicanos deficel. Mundo capitaliata
Gosto · Responder · 2 h


Amosse Armindo Faz pouco sentido, tendo em conta que a empresa que faz auditoria tem mais de 40 anos de experiençia! Ainda nao sabe determinar os dias necessarios para fazer o trabalho!
Gosto · Responder · 2 h


Roberto Alberto E claro que vai ............

E so mais o um episodio na novela Ematum
Gosto · Responder · 3 h


Francisco Junior A culpa é de quem já?... Nini Satar?! Kkkk palhaçada pah
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Fazolia Semente Oremos irmãos
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Muchuquetane Guenjere Era so o que me faltava.
Gosto · Responder · 4 h


Rosario Fome Para ser franco nao espero nada desse relatorio. Fkem com ele.
Gosto · Responder · 3 h


Zehinur Jamal Castro Troyer esta ai Mais uma prova k Moz e MNG nice kkkkkk
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Manuel Edvaldo Simango Estaõ a tentar subornar a kroll naõ é, esta auditoria e uma furada
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Anselmo Muntinegro ainda vai ser Adiada isso é pouco. kkkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Pablo's Bernardo Cumbane Kkkkkkkkkkkklllllll ate peidar..... País do primo guebas!
Gosto · Responder · 3 h


Cremildo Hosseia Munguambe Arrumando mais uma manobra kkkkkk
Gosto · Responder · 3 h


Valente Ozias Magagule Ja vi q Mozambique e Como Zimbabwe tudo mesma merda povo arrogante
Gosto · Responder · 43 min


Leonardo da Silva Brincadeiras d mao gosto,ja estao corompidos estes auditores
Gosto · Responder · 1 h


Jacinto Martinho Taua Kkkkkk manda prender Nini.

Sem comentários: