quarta-feira, 26 de abril de 2017

Comunicado de imprensa


Fui surpreendido na noite de 25 para 26 de Abril com vários e-mails e várias mensagens de whatsapp de um alegado comunicado de imprensa da Procuradoria Geral da República (PGR) com o número 04/PGR.
Esse comunicado esta a criar grandes alaridos no seio dos meus amigos, fãs e no meio familiar. Sempre disse e continuo a dizer que sou GRANDE MESMO. Moçambique é um país com cerca de 23 milhões de pessoas e o comunicado da Procuradoria aparece com o número 4.
Quer dizer que no nosso país Moçambique, não existem outros processos além de que falam de Nini Satar?
O nosso país Moçambique entre centenas de processos na procuradoria geral de grandes figuras envolvidas com destaques até membros do governo, mas a PGR nunca se dignou a emitir comunicados de imprensa para dar a conhecer o povo moçambicanoa realidade do país. O povo moçambicano como sempre acaba por apanhar noticias a conta gotas em alguma imprensa. Recentemente foram instaurados processos contra Proindicus, MAM e Ematum que levaram o país a falência total até chegar o país estar em incumprimento de pagar as prestações das dividas contraidas. Houve uma desvalorização da moeda na ordem dos 100 por cento em 14 meses, mas a procuradoria nunca se dignou em emitir comunicados de imprensa, mas veio a fazer um comunicado exactamente no dia do meu aniversário. Para o azar deles eu já tinha cortado o meu bolo de aniversário e já estava a dormir quando comecei a receber os e-mails deste comunicadp. Abri os e-mails com um olho aberto e desliguei a ficha, porque para mim o sono é sagrado
Vamos a questão do comunicado
O dito comunicado de imprensa com o número 04PGR fala da fuga de um recluso chamado Coutinho que ocorreu perto do edificio da PGR. A procuradoria sabe perfeitamente que aquilo não se tratou de uma fuga, mas sim de um assassinato. A procuradoria sabe perfeitamente que qualquer recluso que sai das celas do comando, sempre sai escoltado com mais de duas ou três viaturas isto refere-se a qualquer recluso que esteja no comando. Se existe um audição que não seja tão importante e de caracter urgente, os procuradores deslocam-se ate ao comando para ouvir o arguido ou réu, para evitar muitas sirenes nas ruas. E diz-se por ai que o tal José Coutinho ia para a 1 esquadra para ser ouvido num processo qualquer “Tudo mentira”.
Como podem ver nas fotos em anexo, as tais pessoas que foram tirar o José Ali Coutinho foram com intenção de matar e não de fazer fugir. Perfuraram a viatura no local exato onde estava sentado o recluso. Esta claro que José ali Coutinho morreu e a procuradoria sabe disso e a procuradoria insiste em fazer comunicados para distrair a mente do povo. Bandidos não jogam 20/30 balas perdidas, mas sim policias, disse um dia o criminalista Jorge Frangoulis. Os modos operandis são os mesmos da morte de Giles Cistac, Dinis Silica , Paulo Machava e agora Coutinho e a procuradoria nunca fez nenhum comunicado sobre o estágio desses processos.
Sobre tais processos que a procuradoria fala no comunicado 04PGR, nenhum processo transitou em julgado, muito menos foram para julgamento logo a priori, estes cidadãos gozam da presunção de inocencia, tudo isto vem na constituição da república.
Parece que os nossas procuradoras são mesmo estagiárias, falam de processos que nem foram a julgamento e começam a difamar o nome das pessoas, um deles já nem existe no mundo dos vivos, que é o José Ali Coutinho.
Sobre mim Nini Satar fala-se da revogação da liberdade condicional. Que isto esta a mexer com todo o pais. Por isso estou a receber milhares de e-mails. A procuradoria sabe e o próprio tribunal sabe que todo o despacho do juíz é recorrivél para o tribunal superior de recurso onde estão tres juizes desembargadores. Logo esta revogação não me preocupa e nem me afecta. Logo que o meu advogado for notificado, vou recorrer até a decisão superior junto aos três juizes desembargadores e tenho a certeza que lá não entram as meninas da procuradoria com sais curtas e justas para revirar a cabeça do juiz. Como já me tinha alertado Unay Cambuma, um dos usuários do Facebook, num dos seus posts do dia 9 de Abril que dizia que as procuradoras estavam a ir ao tribunal de saias curtas e justas para revirar a cabeça do juiz da 10 secção. “sinceramente só em Moçambique acontece isto”.
O pais é vasto e tem muitos problemas e não se entende como é que a PGR concetra-se só em Nini Satar até ao ponto de fazer comunicados de imprensa. Recordem-se que quando foi detido Danish Satar a PRG da Cidade de Maputo fizeram comunicados deste género para desviar atenções da Ematum, MAM e Proíndicus depois calaram-se quando Danish saiu pela porta principal a mando do tribunal supremo.
Hoje dia 26 de Abril queria apelar aos meus amigos, fãs e familiares que tudo isto não passam de invenções com o próposito único de me denegrir e distrair a opinião pública sobre os reais processos que a PGR tem que trabalhar.
Também dizer que todos os documentos que são “vazados” da procuradoria, como por exemplo, quebra de sigilos bancários e alguns documentos confidencias que nem podiam estar na imprensa, são entregues aos órgãos de comunicação social pelas procuradoras chefes, para mostrar ao povo que a procuradoria esta a trabalhar, mas no fim de tudo isto a montanha vai parir mesmo um rato. Não há ninguém que vai ficar preso. Porque a nossa procuradoria é liderado por mulheres sem garras e so estao la para ingles ver.
E a terminar quero agradecer a todos que me felicitaram pelo meu aniversario, tanto por e-mails, whatsapp, sms e nas redes sociais.
Mais uma vez venho dizer dos Grandes é que se falam e dos pequenos nunca
Nini Satar
Mostrar mais reações
77 comentários
Comentários
Francisco De Assis Cossa Essa PGR qndo-se trata de peixe miudo ja nao ha segredo de justiça? Sabem mencionar nomes dos supostos envolvidos, os processos q envolvem os barrões nunca-se pronuciam, temos dois tipos de leis cá, uma para os fracos e outra q protege os lesa pàtria.
GostoResponder127 h
Abelario Machava É no mínimo estranho. Sempre Nini Satar. Num país com 23 milhões, sempre se repete esse nome na justiça. Ou a PGR gosta muito do Senhor ou nos somos inocentes demais para perceber algumas coisas.
GostoResponder76 h
Meque José Meque Eu já sabia que isso não passava de um teatro mal ensaiado,logo que ve a reportagem sobre o assalto da viatura, e assisti a conferência de imprensa logo percebi que era uma armadilha pra nini e um dos motivos sem sombra de duvida é sobre os documentos que vazaram da procuradoria, força nini es forte e vais vencer, nos não estamos a ferrar
GostoResponder167 h
Claudio Lombene Eu não tinha aventado a hipótese da teatralização.
GostoResponder16 h
Thulukela Junior Hahahhahah
Chongana Massango Sorte sua nini,t livraste da selva,nós continuamos cá,sendo geridos por dirigentes corruptos,K futuro pra este país,triste cenário
GostoResponder15 h
Dzidza de Araujo Estas dentro da lei mano eles que procurem e prendam os fora da lei desta porrra que andam aí em carroes à olhos vistos
GostoResponder1 h
Tomás Simião Tamele eu sinceramente se fosse facil reinunciaria a minha nancionalidade,vergonha viver neste pais!
Victor Malombe se não fosse os cuidado de deus eu não suportaria nem a metade do que já suportei nessa vida.
GostoResponder5 h
Elisa Juliana Bachita Bachita Não há fumaça sem fogo!
GostoResponder47 h
Abelario Machava Exactamente
GostoResponder6 h
Fernanda Novela Exacto.....
GostoResponder5 h
Marina Fox De Sousa Hmmmmmmmm aì tem...
GostoResponder4 h
Thom RudeBoy Chicomba Feliz Aniversario Ilustre! Dizer que não fica intimidado pois nos estamos contigo! Moçambique na verdade tem problemas serios a ser resolvidos alem disso que emitiram pra contigo! Isso é tapar Sol com peneira, eles não querem a verdade acham que o povo ainda é dorminhoco como nos anos ai estao enganados! O que a Malta espera é ver Guebuza e os seus Capangas nas celas, nao Nini Satar
GostoResponder55 h
Suharto Mangulle Na minha humilde opiniao,eu acho que o curso de direto deveria ser de 7 anos,querer subir de cargo graças as sais curtas volta a escola força NINI estamos contigo
GostoResponder52 h
James Lugard Noticias da TVM jornal da tarde de hoje revela que as autoridades moçambicanas emitiram mandato de busca e captura internacional contra Nini Satar. A fonte diz que Nini formou uma organização criminosa que dedica à actividade de sequestro de cidadãos nacionais exigindo altas somas em dinheiro. Para me se calhar não tem nada haver com isto, talves tem haver com as informações reais que Nini vaza nas redes sociais, que revelam vários escândalos que envolvem certas figuras públicas de Moçambique. O que a PGR alega, é uma teoria de conspiração.
GostoResponder12 h
Louis Nzindo Estava eu a ouvir o jornal da manhã da RM quando o jornalista leu o a manchete do jornal notícias, dizendo que a procuradoria emitiu um comunicado de imprença pra sua captura,... Havia nessessidade?
GostoResponder8 h
Julio Costa O mais triste é ver o porta voz da polícia na cara mais lavada a mentir pra o povo, disse que havia escolta, mas a escolta atrasou se no semáforo kkkkkkkk. so em Moz mesmo.
GostoResponder12 h
Novais Jose Angolano Angolano Esses da PGR, não são honestos perseguem uma pessoa inocente, deixando os ladrões, corruptos que faliram o estado... A justiça Moçambicana está doida.
GostoResponder12 h
Gabriel Tembe GT Isso nao passa de manobras dilatorias para nos desviarem do assunto de interesse nacional que se avizinha:"divulgação do relatório da Kroll sobre as dividas ocultas."
GostoResponder43 h
Jose Banze Se não adiarem mais uma vez...
GostoResponder3 h
Adriano Panguene Realmente. Enquanto o poder judicial estiver ao reboque do poder político nada devemos esperar do mesmo.
GostoResponder12 h
Edgar's Pena's Mais esse Nini Satar é qual mesmo! "Grande"
Fazer um governo tremer so d ouvir nome dele.
GostoResponder32 h
Gabriela Das Neves Santos É verdade que tens outra nacionalidade?
GostoResponder1 h
Yuri Namanhola Boss Moçambique 🇲🇿 ficou um país de máfia
GostoResponder7 h
Edmilson Dengo Feliz aniversário mais uma vez... o resto é resto.
GostoResponder13 h
Tony Sitoe Esse nosso pais da vergonha porq nao vao atras do grande tubarao
GostoResponder3 hEditado
Alcídio Jery Nhassengo Forca Nini, nao se distancie da sua guarda se nao te calam definitivamente
GostoResponder2 h
Matos Da Silva Muita susdade debaixo do tapete. E so falam do Nini satar
GostoResponder7 h
GostoResponder3 h
Vicky Carmona Meu país é uma vergonha
GostoResponder6 h
Tonny Macumbe País da marabenta
GostoResponder3 h
Unay Cambuma Nini esses são crianças, não sabem o que fazem. Manda fumar

Esses procuradores são loucos....Ver mais
GostoResponder32 h
Joao Lucas mano se vieres a moçambique podes ter a certeza que vao te calar,essa perseguição nao é normal.
GostoResponder16 h
Afon Brown Dulamo Força ai Nini. Prove a tua inocência e saia da Boca da PGR. Continue nos informando os podres do nosso podre Moçambique.
GostoResponder1 h
Visnu Zitha Borges Nhamire as aulas continuam
GostoResponder27 h
Sofia Mussagy Nini hallasubanatn sabe o que faz. Relaxa e entrega tudo nas mãos de halla . ishallah tudo corra bem.
GostoResponder12 h
Pedro Saguro Walahawula wala kuwat ilapi pilahi lialiu liatim===ninquen tem força nem esperdeza só allah akbar.
GostoResponder2 h
Arcilio Arex Eu sempre acompanho o que o sr escreve, na verdade admiro bastante os seus discursos. Mas nesta publicação tem algo que me inquieta. Eu gostava de saber como é que o sr Nini Satar soube que José Aly Coutinho Morreu depois de ter acontecido o ataque do veículo da PIC? Se é que confirma a morte dele então o Sr Nini conhece ou tem contactos com o grupo que assaltou o carro da PIC
GostoResponder13 hEditado
Wilson Mondlane Foram disparados 20/30 balas contra a "caroca" do veiculo logo nao precisa ser perito para concluir que a intencao dos miliantes era eliminar o Jose Aly
GostoResponder13 h
Edson Eduardo Wilson Mondlane puída a disparar isso tudo pra amedrontar as pessoas e facilitar a fuga, è um ponto de vista não estou dizer q foi isso
GostoResponder3 h
Arcilio Arex "Um deles nem existe no mundo dos vivos, que é José Aly Coutinho" está passagem deve ser bem pensada. Nini não admite a possibilidade de Coutinho estar vivo, com isto me faz perceber que Nini tem/tinha ligação com os reclusos ou com assaltantes. Nenhuma investigação até então que demonstra que Coutinho esteja morto.
GostoResponder33 h
Zacks Caetano tao a fazer salada ai...tao a falar de qual coutinho?ate agora o que e oficial e que o tal coutinho foi com os bandidos que renderam os policias so,isso de ele moreu Nini e que sabe...
GostoResponder2 h
Zacks Caetano tao a fazer salada ai...tao a falar de qual coutinho?ate agora o que e oficial e que o tal coutinho foi com os bandidos que renderam os policias so,isso de ele moreu Nini e que sabe...
GostoResponder2 h
Dercio Inacio Sambo Até a Mira mar está a falar dessa tal busca e captura do Nini...pk não analisam antes de publicarem ou falarem ...também a nossa imprensa não ajuda
GostoResponder13 h
Casimiro Vilanculo E nós os " fracos" aonde é que vamos viver... É lamentável o que está acontecer neste país...
GostoResponder17 h
Hayder Azael Ambasse Bem haja Nini Satar... enquanto o povo continuar calado já mais haverá mudanças no nosso sistema judicial (A Facção)
GostoResponder6 h
Jonas Sergio Chauque #Quem na deve não teme.
Então satar fique relaxado, essa história de mandato é só para os distraídos.
Por onde anda danish?
Aquele abraço
GostoResponder6 h
Volta Samora aquelas infelizes nem parecem q estudaram, qdo a promoção é duvidosa e faz certos cursos por fome da nisto.
GostoResponder3 h
Andre Juga Juga Os pobres é que são gastigado para favorecer os riscos, nós temos mal neste país não sabemos últimamente quê fala a verdade
GostoResponder2 h
Fernando Sande qrem te silencia meu brada,força nini se tens mais podre dos gajos detona mano
GostoResponder6 h
Gilio Ayman Al-zawayir e sobre o mandato d busca internacional imetido contra o NINI,o que tens a dizer???
GostoResponder1 h
Rivaldo Simate com essa triste informaxao d mandato d busca e captura ao meu amado nini satar xto sem comentarios, sinceramente.
GostoResponder6 h
Americo Tchilaule Use de todas as suas armas para defender-te, pois desta vez quem está pra operar já não são os da frelimo, mas sim é a própria frelimo.
GostoResponder4 h
Isaias Bento Sitoe Sitoe ISTO CADA dia k pasa e uma historia parce k estamos no beco sem saida
GostoResponder5 h
Chico Joao Lande As leis são como as teias de aranha que apanham os pequenos insetos e são rasgadas pelos grandes (SÓLON)
GostoResponder4 h
Kleber Alberto Esta e uma armadilha para o seu assassinato, use de todas suas armas para se livrar destas acusacoes, se voltares aqui nao sais vivo, os seus posts acabaram com a PGR, e a unica arma e te eliminar, boa sorte meu brother.
GostoResponder6 h
Silezia Silvestre Henriqueta Paulo venha ler. Estamos num país de faz de contas mesmo
GostoResponder1 h
Manuel Tourais A ser verdade deves tomar muito cuidado onde estas ... Se possível reforçar a tua segurança. ...
GostoResponder4 h
Claudio Joao este cara Nini é muito Astuto. formidável. fique tranquilo. o povo está contigo

Sem comentários: