quarta-feira, 26 de abril de 2017

Detidos sete indivíduos envolvidos no negócio ilegal de combustíveis em Inchope


Indivíduos foram surpreendidos a transferir combustível de um camião-cisterna para tambores
A Polícia deteve, recentemente, sete indivíduos que se dedicavam à compra e venda ilegal de combustível, no posto administrativo de Inchope, província de Manica. Os mesmos foram surpreendidos a baldear combustível condensado de um camião-cisterna para tambores.
Na operação, foram encontrados 12 tambores de 200 litros cada, perfazendo 2 400 litros subtraídos da viatura que partiu da região de Temane, na província de Inhambane, com destino ao porto da Beira (Sofala).
“Seis indivíduos mandaram-me parar e disseram que queriam combustível para comprar. Eu expliquei que era combustível condensado. Mesmo assim, aceitaram comprar. Queriam dar-me 300 por cada tambor. Para mim, era uma forma de desenrascar, só que não deu certo, porque a Polícia se fez ao local”, referiu Carlos Machai, motorista de camião da transportadora Lalgy, agora parqueada no posto policial de Inchope.
A porta-voz da PRM em Manica, Elsídia Filipe, explicou que a neutralização foi possível graças a uma patrulha ao longo da Estrada Nacional número UM (EN1), próximo ao cruzamento de Inchope.
Filipe disse, igualmente, que, no decurso da semana, três jovens foram detidos no Inchope, acusados de venda ilícita de medicamentos do Sistema Nacional de Saúde (SNS). A “farmácia” funcionava numa residência e, no exercício da operação, a PRM recuperou elevadas quantidades de fármacos, na sua maioria fora do prazo.

Sem comentários: