domingo, 23 de abril de 2017

OPERAÇÃO CACO PRAIA DE MAPUTO


Prezados amigos, alusivo às comemorações do Dia Internacional da Terra, data que se assinala amanhã, sábado, dia 22 de Abril, terá lugar, nas Praias da Cidade de Maputo, a "Operação Caco", evento (ou movimento) que este ano completa 2 anos de existência.
1. A título de melhor organização, para o evento, teremos 12 grupos de trabalho (doravante designados por Frentes) distribuídos por igual número de áreas de actuação, que constituirão, outrossim, os pontos de concentração da Frente respectiva.
2. Para todas as frentes de actuação, a concentração dos membros está marcada para às 7 horas, sendo que às 7 horas e 30 minutos, ouvidas e anotadas as instruções dos líderes das Frentes, arrancar-se-á com o trabalho de limpeza nas áreas previamente identificadas.
3. O trabalho de limpeza terminará perto das 10 horas e 30 minutos, hora ou momento em que as Frentes de trabalho, já com o caco e demais lixo recolhido, dirigir-se-ão até ao Parque de Estacionamento (ou pista) do ATCM, lugar em que estará montado um palco, no qual, será feita a confraternização, com música (incluindo actuações de estudantes, em género rap/hip-hop sobre matérias de âmbito ambiental), fotografias e etc.
4. Todos, mais todos mesmo, sem discriminação, estão convidados para o evento que constitui, a nosso ver, uma oportunidade de mostrar o nosso grau de preocupação com o meio-ambiente e com os problemas ambientais, em geral.
5. Finalmente, em termos de trajes, particularmente, quanto ao calçado, aconselhamos o porte de calçado resistente, excluindo, desta forma, calçado do tipo chinelos ou sandálias dada a sua incontestável fragilidade.
6. Em termos de instrumentos de trabalho, havendo disponibilidade dos participantes, apela-se o porte de pelo menos uma luva para a mão que usará para a recolha do caco e demais resíduos ou lixo. _Ancinhos, baldes e sacos plásticos ou não_, serão de perspicaz importância e utilidade para a nossa mega-operação.
7. Escolha a tua frente de trabalho e vamos todos limpar as nossas praias. Uma mudança de mentalidade no que se refere à relação Homem-Ambiente, sendo o homem parte do meio-ambiente, precisa-se, e a Operação Caco é, sem dúvidas, um distinto ponto de partida.
8. Caro jovem, aproveitemos da nossa juventude abraçando causas ambientais, nobres e pontuais, como estas. Por uma juventude atenta, consciente e amante do meio-ambiente, em discursos e em acções!
Bem-haja Moçambique, nossa pátria de heróis!
Atenciosamente,
Estudante de Direito, UEM.
Edifício universitário · Maputo, Maputo Province, Mozambique
2943 pessoas visitaram este local
Gosto
Comentar
6 comentários
Comentários
Cidia Chissungo
Cidia Chissungo Vamos a isso querido💪💪💪 Lixo no Chão Not
Teresa Sendela Pais
Teresa Sendela Pais Que corra tudo bem e que não parem por aqui!!! Sucesso
José Langa
José Langa Vamos a isso ilustre
Ivan Maússe
Ivan Maússe José Langa frente 10, ou seja, Praia Super-Marés.
Ivan Maússe
Ivan Maússe Mas, antes, caro amigo José Langa, querendo, podes vir até Praça da OMM das 6h30 às 6h50, teremos um autocarro-comboio que estará a nossa espera para levar-nós ao local de encontro, claro, a nossa Frente 10.
Ivan Maússe
Ivan Maússe Estenda a mensagem para os demais pares teus da nossa despeitada UP, como também vizinhos, amigos e familiares.
José Langa
José Langa Assim o farei

Sem comentários: