quinta-feira, 27 de abril de 2017

Dono do rottweiler que atacou criança já pediu desculpa à família


497
8
Márcio Lourenço, o dono do rottweiler que feriu uma menina de quatro anos, em Matosinhos, assumiu a culpa, por "desleixo". E garante que tentou ajudar: "Até tenho as marcas dos dentes", contou ao JN.
AFP/Getty Images
O dono de Black, o rottweiler que feriu gravemente a criança de quatro anos num jardim em Matosinhos, assume a sua parte de culpa “por desleixo” no incidente da passada terça-feira e já pediu desculpa ao pai da menina. Um ataque em que o cão, “tal como a menina, não tem culpa nenhuma”, defendeu Márcio Lourenço em declarações ao Jornal de Notícias.
Ouvido ontem no Tribunal de Matosinhos, onde foi constituído arguido e do qual saiu com termo de identidade e residência, o homem de 24 anos é suspeito de crime de ofensas à integridade física por negligência — o animal deveria ter açaime e trela curta — e por, alegadamente, ter agredido o pai da criança, acusação que rejeita. Não é, aliás, a única acusação que rejeita. Márcio Lourenço explicou ao JN que tentou “libertar a cabecinha da menina” e garante que “quem abriu as mandíbulas do animal” foi ele. “Até tenho as marcas dos dentes” nos dedos, contou depois. “O importante era tirar de lá o cão, para que pudessem prestar socorro à menina”, explicou depois.
Márcio Lourenço confessa que o ataque à criança, Inês Filipa Fernandes, o deixou “toda a noite sem dormir, angustiado pelo estado de saúde da menina”, disse, assumindo sentir-se culpado por “desleixo”. O cão teria roído o açaime quatro dias antes e, durante esse período, não comprou um novo. “Facilitei” e, agora, não esconde o receio que o seu cão seja abatido.
Sobre o ataque, Márcio Lourenço conta a sua versão ao JN: “A tragédia começou” quando, durante “o habitual passeio com o cão”, Paulo Fernandes, com a filha ao lado, “começou a fotografar e a dizer que não tinha nada que ter o cão solto”. O dono de Black admite que não gostou e lhe pediu “para apagar as fotos”. Perante a recusa do pai da criança, “começámos a discutir”. Diz que a situação “excitou o cão” e que, percebendo isso, o segurou. “Nessa altura, a menina começou a gritar e a correr. O cão ficou mais agressivo, soltou-se e atacou-a”.
Mais tarde, em tribunal, e contra as recomendações do seu advogado, Márcio Lourenço terá abordado o pai de Inês para lhe pedir desculpa. Paulo Fernandes não o repudiou e, sem suster as lágrimas, contou-lhe o estado de saúde da filha. A menina de quatro anos está em situação estável e já terá sido sujeita a cirurgia reconstrutiva pelos médicos do do Hospital de S. João, no Porto. A mãe de Inês, também ferida por Black, poderá ser operada no braço esquerdo, que terá sido mordido “quase até ao osso”, avança o mesmo jornal.
Defende que o cão está inocente.
Márcio Lourenço, o dono do rottweiler que feriu uma menina de quatro anos, em Matosinhos, assumiu a culpa, por "desleixo". E garante que t...
observador.pt
Maria De Lourdes Calado, Antonio Mendes Mendes, Ana Prazeres Lima and 115 others like this.
Comments
Rogério Neiva
Rogério Neiva O cão já demonstrou ser perigoso e vai voltar a atacar quando puder. É para abater antes que volte a atacar uma pessoa. Todos com muita pena do cão perigoso mas nenhuma palavra para a menina que foi atacada.
55 · 6 hrs
Remove
Filipe Miguel
Filipe Miguel Totalmente de acordo. E incrível como se vê mais pessoas preocupadas com o cão de com uma crianca de 4 anos que sofreu o ataque que sofreu e com cosequencias graves.
15 · 6 hrs
Remove
Ana Antunes de Oliveira
Ana Antunes de Oliveira Meus amigos todos se preocupam com a criança, mas o cão não tem culpa também.
12 · 6 hrs
Remove
Ana Antunes de Oliveira
Ana Antunes de Oliveira E discordo dizer que na minha maneira de ver não há cães perigosos
8 · 6 hrs
Remove
Rogério Neiva
Rogério Neiva Ana Antunes de Oliveira não tem culpa ? Quem é que atacou ? É um santo deixa cá ver. Se tivesse atacado a sua filha tinha outra opinião. Incrível.
5 · 6 hrs
Remove
Luis Vieira
Luis Vieira Caro Rogério Neiva, o senhor não entende porra de Cães. Mas se fosse para abater, eu começava por si, e era o primeiro a ser proibido de ter um cão de qualquer raça, e especial destas raças mais fortes e possantes !!!! Melhores cumprimentos e bons festejos de Fátima, com a mão ao peito !!!!
22 · 6 hrs
Remove
Rogério Neiva
Rogério Neiva Luis Vieira eu não dialogo com ignorantes como você que usam o insulto como resposta.
4 · 6 hrs
Remove
Ana Luisa Lopes
Ana Luisa Lopes O Rogério Neiva desconhece a lei, desconhece o comportamento canino.
7 · 5 hrs
Remove
Andre Luis
Andre Luis Caro Rogério Neiva, o que fazemos ao dono do Cão? Abatemos ?

antes de opiniar deve de conhecer os deveres eos direitos.
3 · 5 hrs · Edited
Remove
Rogério Neiva
Rogério Neiva Andre Luis todo o peso da lei em cima dele, ou tem outra ideia ?
2 · 5 hrs · Edited
Remove
Ana Alves
Ana Alves Luis Vieira Está visto que o dono do cão é que "educou" mal o cão, obviamente que o cão não tem culpa. mas o cão não pode andar por aí a atacar pessoas( sem protecção), ele própprio um dia poderá ser até um perigo para o próprio dono, e era bom que isso acontecesse, para o dono aprender, que lhe arrancasse metada da nádega..... Eu concordo com o coméntário do Rogério, claro que o cão teem que ser penalizado, talvez não matar, mas ser reeducado. Eu vi o video desse animal (dono) na tv, tem mesmo cara de "mitra" de doido. O que quero dizer é que donos que adoram cães dessa raça deveriam ser mais controlados.
4 · 5 hrs
Remove
Rui Carvalho
Rui Carvalho Confunde as coisas. Aqui há um culpado. O dono do cão. Sempre tive dobermann e sei que não posso entrar em discussões com alguém com eles ao pé mesmo de trela porque nunca andavam sem trela. Um cão se vê o dono discutir defende o dono do modo que sabe pq recebe o. Input
14 · 5 hrs
Remove
Eli Colles
Eli Colles Uau

E que tal abater todos os humanos que andem por aí a reagir de forma estúpida?
6 · 5 hrs
Remove
Albano Pinho
Albano Pinho Rogério Neiva "O cão já demonstrou ser perigoso e vai voltar a atacar quando puder" O cão já tinha mais episódios destes? O Sr. conhece o histórico deste cão? Já agora um automobilista que cause um acidente e mande outra pessoa para o hospital ou cemitério, também deve ser abatido antes que o episódio se repita? Ou agora temos que fazer pressão para eliminar tudo que não gostamos? Sejam motas, bicicletas, cães etc? De certeza que toda a gente lamenta o sucedido.
11 · 5 hrs
Remove
Trinta Ferreira
Trinta Ferreira Se por um lado se conclui que há pessoas que não deveriam ter cães, também se conclui que há pessoas que não deviam ter teclado.
13 · 5 hrs · Edited
Remove
Rogério Neiva
Rogério Neiva Incrível a sensibilidade com o cão e nenhuma com a criança.
6 · 5 hrs
Remove
Ana Alves
Ana Alves Albano Pinho Há sempre uma 1ª vez, não sabemos o antes, mas sabemos o "apartir de agora" e isso já diz muito. Há sempre uma 1ª vez para tudo, como sabe.
Remove
Ana Luisa Lopes
Ana Luisa Lopes Mas onde está a insensibilidade perante a criança? O que invalida, a preocupação com um e com outro? O que se quer é justiça para as vítimas, ambas.
6 · 4 hrs
Remove
Rogério Neiva
Rogério Neiva O cão é uma vítima ? O cão é perigoso assim como o dono. A lei é bem clara neste assunto.
2 · 4 hrs
Remove
Hugo A. Guerreiro
Hugo A. Guerreiro Meter no mesmo nível a vida do cão, à do ser humano é próprio de uma sociedade doente. Farto dos florzinhas new age.
5 · 4 hrs · Edited
Remove
Rogério Neiva
Rogério Neiva Hugo A. Guerreiro nem mais.
3 · 4 hrs
Remove
Ana Luisa Lopes
Ana Luisa Lopes Rogério Neiva noutro comentário seu, foquei que desconhecia a lei, pois afirma algo que não é verdade.
E, sim o cão é uma vítima, nem que seja pelo conjunto de falhas:
- educação comportamental

- falha segurança do próprio definida na Lei
- falha no conhecimento generalizado da sociedade face ao comportamento canino.

Rogério Neiva, esquece-se que o animal é resultado da educação e, muitas vezes do relaxamento que nós humanos incorremos sucessivamente.
O animal mais desrespeitador da lei, do outro, somos nós.
Supostamente nós pensamos além de reagimos apenas (cada vez mais em Desuso - o acto de pensar), eles apenas reagem.
3 · 4 hrs · Edited
Remove
Rogério Neiva
Rogério Neiva Ana Luisa Lopes o cão é perigoso e já o demonstrou, não vale a pena estar a iludir o problema. Que se cumpra a lei, não peço mais do que isto.
2 · 4 hrs
Remove
Eli Colles
Eli Colles Todos os humanos ou a maior parte é perigosa e tem, pelo menos 1x, um comportamento de risco.

Vamos abater?
1 · 4 hrs
Remove
Rogério Neiva
Rogério Neiva Eli Colles pomos um cão perigoso que já atacou ao nivel de um humano ? Ao que chega o ridículo.
2 · 4 hrs
Remove
Mara Vidal
Mara Vidal mas o senhor não é ninguém para pedir nada... Espero e acredito que a menina recupere bem ... Mas o senhor não passa de um ignorante... Que lei oblá?! Vai lá fora a ver se a lei é a mesma. Cão perigoso?!? Não me diga que percebe de psicologia canina... ?!? Se até um leão fôr bem ensinado de pequenino é meigo quanto mais um simples cão... É com cada uma. E já agora pesquise o maior número de mordidas . . qual a percentagem entre raças e depois aí sim pode falar
5 · 4 hrs
Remove
Paula Coimbra Gaspar
Paula Coimbra Gaspar Ana Antunes de Oliveira, ah pois não, não há cães perigosos! Terá lido a notícia? entende se o tipo de cão do qual estamos a falar: pelo que parece andava sempre na rua açaimado, mas , fofinho , com um dono atento e responsável conseguiu roer o açaime 4 dias antes. Deve ser um doce este cão. Por que não se candidata a ficar com ele para que não seja abatido? Sempre se salvava uma vida.
1 · 4 hrs
Remove
Ana Luisa Lopes
Ana Luisa Lopes Mas onde se provou que o cão é perigoso? Pelo que ouvi nas notícias, até é um cão conhecido na zona por frequentar o espaço para exercício como é típico e nunca, nunca tinha atacado.
O facto de ter atacado agora, pode e deve levantar diversas questõ
es, o porquê o fez, o que levou a?

Pelo que foi noticiado o pai da criança interveio junto do dono do cão, como é do seu direito face a uma acção. Mas fê-lo de que forma? Agressivo, gesticulou? Não sabemos... Sabemos que o cão reagiu e, que reagem em especial se sentirem perigo eles ou os seus...
Atacou posteriormente a criança, porque esta como é normal reagiu, em medo, chorando, gritando segundo as notícias e, para o cão isso é, um ataque.

Para os cães as crianças são mais atacantes por estarem ao seu nível de olhos. Isto é comportamento canino.

É condenável ter o dono ido sem trela? Sim.
É condenável ter o dono ido sem açaime?
Sim.

E ter fugido? Sim mas, porque o fez... Entrou em pânico? Tentou ir buscar a trela, ajuda? Não se sabe...
O que sabemos é que como humanos falhamos e muito...

Agora...
Ridículo é distorcer a notícia, aumentando ou divergir esta.
Ridículo é tentar condenar sem conhecer todos os factos.
Ridículo é tentar comparar um ataque de um ser dito irracional com um ser racional.
5 · 3 hrs · Edited
Remove
Paula Coimbra Gaspar
Paula Coimbra Gaspar Eli Colles, o que entende por comportamento de risco? Injectar heroína, snifar coca, beber álcool até cair? 1 ou mais vezes na vida é verdade que certas pessoas têm uma condução perigosa que pode pôr a vida de outros em risco. Mas , curiosamente também põem a deles. Ora um cãozinho destes não põe a sua vida em risco e o dono, responsável, pôs em risco a vida de pelo menos 3 pessoas quando, conhecendo o cão que tem o deixa solto na rua.
1 · 3 hrs
Remove
Rui Marques
Rui Marques Um paladino da psicologia canina
2 · 3 hrs
Remove
Paula Coimbra Gaspar
Paula Coimbra Gaspar Não sou de todo a favor do abate de cães, mesmo perigoso como este, porque se por um azar o meu cão e os que já tive fizessem tal coisa custar me ia que isso acontecesse. No entanto, seria incapaz de voltar a ficar com ele .... sei lá , são coisas.... e o meu, um cocker que chegou às minhas mãos há 4 anos porque o adoptei, só quer mimos e salta fraquentemente as pessoas, cada vez que não estou atenta. Não me agrada nada, sei lá porquê....
Remove
José Manuel Meira Fernandes
José Manuel Meira Fernandes A culpa não é do cão,é de alguém que não soube respeitar o cão (Animal irracional).
2 · 3 hrs
Remove
Rogério Neiva
Rogério Neiva Tanto defensor do animal que aposto que come carne e peixe de todo o tipo. Coitado do cão que ataca humanos mas que se lixe o frango ou a vaca que a carne está boa. Tanto hipócrita que vemos por aqui.
4 · 3 hrs
Remove
Lolo Pechilas
Lolo Pechilas Sem dúvida, se fosse vossa filha não era assim , aliás agora os cães estão em primeiro lugar quw os filhos...
2 · 3 hrs
Remove
Mara Vidal
Mara Vidal Esse Rogerio put# que o p@ri# deve se achar Deus... Dê-se uma injeção a si mesmo
2 · 3 hrs
Remove
Rogério Neiva
Rogério Neiva Mara Vidal resposta típica de pessoa mal educada que acaba de perceber que não tem razão nem argumentos. Eu só digo, aplique-se a lei, coisa que você parece não querer aceitar.
1 · 3 hrs
Remove
Mara Vidal
Mara Vidal E a senhora Lolo... Quem falou que os humanos são o ser superior.. Só essa mania da superioridade já Fals por si... Enfia a mania da superioridade num sitio que eu sei... No seu ku... claro que se fosse alguém da família e não preciso ser exigia e exigimos que só as pessoas com responsabilidade tenham cães e outros animais lógico
3 · 3 hrs
Remove
Sara Meess
Sara Meess Que comentário tão ignorante. Hipocrita é você.
2 · 3 hrs
Remove
Rogério Neiva
Rogério Neiva Mara Vidal os humanos são, obviamente superiores como prova o facto de a tecnologia, que está a usar para insultar quendo perde a razão, o demonstra.
2 · 3 hrs
Remove
Mara Vidal
Mara Vidal Já dei os argumentos em cima ... Obrigado mas com certeza tive melhor educação que o senhor. Quem quer respeito dê-se a ele .|.
Remove
Rogério Neiva
Rogério Neiva Mara Vidal eu não a insultei. Veja os seus comentários pejados de insultos. Para si isso é educação.
2 · 2 hrs
Remove
Ana Ferro
Ana Ferro http://www.anda.jor.br/.../matilha-de-rottweilers-salvam...
Em janeiro deste ano, uma senhora de 80 anos caiu enquanto caminhava por uma grande área de lazer de uma escola, na cidade de Gloucestershire, Inglaterra. Incapacitada pela queda, a idosa ficou presa num arbusto por mais de 15 horas, e estava prestes a enfrentar uma noite inteira no frio, até ser re...
anda.jor.br
1 · 2 hrs
Remove
Mara Vidal
Mara Vidal Usei palvrões não insultei...
Remove
Rogério Neiva
Rogério Neiva Mara Vidal ah, filho de este, ku, etc são elogios. Entendo.
1 · 2 hrs
Remove
Henrique Santos
Henrique Santos A demência q vai na cabeça destas pessoas.. pena tenho eu da criança... Cão q morde e para ser abatido ponto final.. cão não racionaliza, apenas age por instinto.. óbvio q se pode " controlar" esse mesmo instinto animal, educando o animal, de modo a criar " associações" causa efeito... Tenho uma cadela, felizmente bem educada, mas tou sempre de olho bem aberto para o comportamento dela . Como eu disse, cão não racionaliza o seu comportamento... É um animal
5 · 2 hrs
Remove
Sofia Branco
Sofia Branco Rogério Neiva.... Superiores. Estou a tentar conter me para não rebentar de tanto rir. Se alguma coisa são os mais* inferores* a que é possível chegar. Os outros animais ao menos não contribuem para a sua própria extinção lol
1 · 2 hrs
Remove
Henrique Santos
Henrique Santos Sr Rogério Neiva n vale a pena, n gaste o seu latim
2 · 2 hrs
Remove
Hugo A. Guerreiro
Hugo A. Guerreiro Rogério Neiva, não vale a pena debater argumentos com extremistas que dão o mesmo valor à vida de uma pulga e de um humano. São dementes e pessoas sem qualquer compaixão. Geração de florzinhas new age, a quem falta trabalho para saber o que custa a vida.
3 · 2 hrs · Edited
Remove
Jonathan Costa
Jonathan Costa Tamos em 2017 e ainda há pessoas retardadas que acreditam que abater um animal é a solução XD
1 · 2 hrs
Remove
Gioconda Carmona
Gioconda Carmona Henrique Santos ,por acaso até acho que vale a pena. Caso contrário, ficavam a pensar que somos todos fanáticos por "cãezinhos".
Remove
Ana Ferro
Ana Ferro Hugo A. Guerreiro tenho 4 trabalhos e faço voluntariado. Trabalho de segunda a domingo e não concordo com o que diz, porque é pura e simplesmente mal informado no que toca a cães. Sou florzinha new age a quem falta trabalho? :)
4 · 2 hrs
Remove
Hugo A. Guerreiro
Hugo A. Guerreiro Estamos em 2017 e ainda há quem coloque a vida de um cão no mesmo patamar da vida de uma pessoa :p
2 · 2 hrs
Remove
Hugo A. Guerreiro
Hugo A. Guerreiro Ana Ferro, é só florzinha new age.
Remove
Henrique Santos
Henrique Santos Gioconda Carmona acredito que a grande maioria adore cães, eu próprio tenho uma cadela e sou doido por ela.. nas daí a dar o mesmo valor a vida de um animal e de uma pessoa, vamos lá a ter calma... Acredito que tenham qualidades q mts seres humanos n tenham, mas tb a chinchila da minha ex namorada nunca me fez mal nenhum, e nunca vi ninguém a por o bichinho num patamar equivalente.. hipocrisias
1 · 2 hrs
Remove
Ana Ferro
Ana Ferro Hugo A. Guerreiro não me parece que esteja a colocar a vida de uma criança e de um cão no mesmo patamar. Aqui não temos porque defender primeiro uma ou outra, pois infelizmente, a situação já aconteceu. Se fosse no momento, aceitaria. Aqui, não (embora respeite). Já aconteceu, uma vez mais, refiro que infelizmente, e do que se trata agora é do que é certo e errado. O cão não tem culpa, muito menos a criança. O cão agiu em defesa do dono, que incitou ao ataque e que é um...enfim, não tenho palavras. O dono do cão é que não lhe colocou trela e açaime, ou espera que o cão faça isso por si mesmo?
Se me disser que concorda que se devia abater qualquer ser humano que provoque maus tratos a um animal, nesse caso, respeito um pouco mais a sua opinião, embora o ser humano seja completamente racional e consciente do que está a fazer, sem agir por instinto de defesa de ninguém (diga-se, dono). E respeito porque pelo menos tem uma lógica, não porque concorde.
Remove
Henrique Santos
Henrique Santos Seres humanos q humanizam animais, nunca sao bons donos
Remove
Irina Costa
Irina Costa Leia a notícia.
O cão atacou pq o dono estava a discutir c o pai.
Estava a defender o espaço dele.
2 · 2 hrs
Remove
Henrique Santos
Henrique Santos Portanto um cão ataca pq o dono está a ter uma troca acesa de argumentos... E considera então esse cão em particular um animal capaz de conviver de perto com seres humanos?!
1 · 1 hr
Remove
Hugo A. Guerreiro
Hugo A. Guerreiro Cara Ana Ferro, a sua posição enferma de um problema que me coloca numa posição desconfortável relativamente à sua opinião: colocar uma vida humana ao nível de um animal. A sua vida vale bem mais, ou a dos seus pais e filhos, do que a vida do caniche do seu vizinho.
Quanto ao cão, obviamente que a culpa é do dono irresponsável. Mas o cão voltará a fazer o mesmo, porque é o seu instinto. Cumps.
2 · 1 hr
Remove
Tiago Milhazes
Tiago Milhazes Perde-se demasiado tempo com trocas de acusações e estupidez. Isto é muito simples, o cão agiu de acordo como foi ensinado/não ensinado. Existem cães que são propícios a serem mais violentos que outros mas isso depende imenso do respeito que têm pelo dono. Nesta situação o cão agiu bem, porque percebeu hostilidade e protegeu o dono, atacou a criança que começou a correr obviamente(no ponto de vista do cão). Tentem discutir com um cão ao lado a ver o que acontece.
Remove
Ana Ferro
Ana Ferro Hugo A. Guerreiro diga-me, em que momento algum leu que eu coloco uma vida humana ao nível de um animal? :)
Ai, quando se lê o que se quer...
Sabe, o nosso instinto enquanto humanos também é animal? lol o que mais nos difere é precisamente a capacidade de raciocinar, mas pelos vistos, há quem não consiga (aqui sim, leia-se, seres humanos) :)

Cumprimentos
1 · 1 hr · Edited
Remove
Sara Meess
Sara Meess Mara Vidal, 1) o meu comentário não foi para si mas sim para o Rogério. 2) é de facto lamentável que me venha chamar nomes por mensagem privada sem razão alguma. 3) acho de facto bonito nem lhe conseguir responder via chat... enfim, tenham um excelente dia
Remove
Hugo A. Guerreiro
Hugo A. Guerreiro Ana Ferro:"Se me disser que concorda que se devia abater qualquer ser humano que provoque maus tratos a um animal, nesse caso, respeito um pouco mais a sua opinião" - coloca tudo ao mesmo nível. Cumps.
Remove
Eli Colles
Eli Colles Rogério Neiva não tenho qualquer problema em comparar.

A criança e o animal são vítimas de falta de cuidado.


Tenho cães e mesmo sabendo que se dão bem com pessoas tenho sempre cuidados com as trelas e comportamentos.

Não sou a favor de abater. O animal reagiu a uma acção e isso é que tem que ser sancionado.

Caso contrário ,devemos sim abater todo e qualquer humano que tenha um comportamento violento.
2 · 1 hr
Remove
Eli Colles
Eli Colles E Rogério Neiva antes que pergunte:

Sim temos crianças na família e não n como carne mas n vejo como o facto de comer carne faz com que se sinta tão dono do reino animal que dita quem morre ou não
1 · 1 hr
Remove
Ana Ferro
Ana Ferro Hugo A. Guerreiro e leu o que disse no final dessa frase? lol aiiiii quando se lê o que se quer...
Remove
Sofia Branco
Sofia Branco "florzinhas new age".. hum.. gosto sim muito obrigada! Sempre é melhor que "mentacaptos trogloditas" como a maioria dos comentários que aqui se lê :)
Remove
Ana Carvalho
Ana Carvalho Hugo A. Dou mais valor a vida dos meus gatos do que a de qualquer terrorista, esse sabem o que fazem ou também achas que a vida desses vale mais que a vida de cão de companhia ou guia?
Remove
Ana Carvalho
Ana Carvalho Os humanos fazem mal e têm consciência do que fazem, mas coitadinhos temos mais massa cinzenta que outras espécies (sim somos todos espécies) e pronto podemos destruir tudo, fazer bombas atômicas partir tudo porque somos humanos e errar é humano.
Remove
Maria Bandeira
Maria Bandeira Que estupidez de pensamento!!! O dono já admitiu a culpa! E a culpa é só dele!!!!
Pela sua opinião idiota e desumana, nunca teve cães com certeza! O bichinho só defendeu o dono! Deviam era abater pessoas que defendem que a morte dos animais é solução! Ai se a estupidez pagasse imposto, andava todo carimbado!
Remove
Álvaro Rodrigues Asr
Álvaro Rodrigues Asr Pronto, já pediu desculpa está safo! Se ele não tivesse sido apanhado nunca saberíamos a boa pessoa que ele é. Até o coitado do cão tem um ar arrependido, vamos lá entrar numa onda de boa vontade. Mas isto não é um Rottweiler pois não? é um perdigueiro não é verdade?
22 · 6 hrs
Remove
Pedro Fernandes
Pedro Fernandes Perdigueiro só nos tomates
4 · 6 hrs
Remove
Álvaro Rodrigues Asr
Álvaro Rodrigues Asr Pedro Fernandes - Contributos como o seu são sempre benvindos, além de perceber de cães também percebe da horta. Provavelmente será "agricultor" , algo de que o país precisa para se ajustar à realidade. Ps.: Olhe, eu sou "pescador", qualquer coisa apite!
3 · 5 hrs · Edited
Remove
Ana Alves
Ana Alves Pedro Fernandes quando um dia um cão destes lhe arrancar alguma coisa, muda de opinião.
1 · 5 hrs
Remove
Álvaro Rodrigues Asr
Álvaro Rodrigues Asr Hugo Piolho - Senhor Piolho, deixe de se expor e ponha-se a pau, parece que já inventaram um pente electrónico para lhe "fazer a folha". Vá lá, cuide-se, pois por mais absurdo que pareça até os piolhos fazem falta. Fique bem, e processe os seus padrinhos!
Remove
Ana Alves
Ana Alves Hugo Piolho Porquê? Você também faz o que os cães fazem, looool??? Temos aqui uma raça perigooosaaa, looool
Remove
Maria José Reis
Maria José Reis segundo ouvi, que não sei se é verdade, o pai da criança tambéḿ´ńã agiu da melhor forma, devia de pensar em não barasfustar muito porque o cão estava sem trela e corpulento e ao ouvir muito bagunçaqualquer um cão fica desorientado, embora o sr. tivesse razão, mas se tivesse um pouco de calma a criança não tinha sido ferrada, mas a agora não há nada a fazer, espero que a criança recupere deprressa, nãõ˜foi o caso, mas vejo crianças a masacrar os cães e os pais deixam não chamam os filhos à atenção, os filhos estão entertidos, pensam que os filhos tem um plux e depois corre mal, depois o animal é que paga, quando os pais deviam tomar conta dos filhos.
1 · 4 hrs
Remove
Álvaro Rodrigues Asr
Álvaro Rodrigues Asr Maria José Reis - Se não fosse maluca, compreenderia que se as crianças tiverem tendências para massacrar os cães, devemos acabar com os cães nunca crianças! Os cães, fomos nós que criamos a partir do lobo, para serem nossos amigos e nos protegerem (nunca para nos atacarem!). As crianças são o legado e continuação da nossa espécie no mundo, entendeu!? Ps.: Peço desculpa pela rudeza e falta de educação que pode transparecer do meu comentário, mas perante tanta e continuada boçalidade, torna-se bastante difícil manter a compostura. Dona Maria, tenha um bom dia e votos que não encontre pela frente um cão desorientado.
2 · 4 hrs · Edited
Remove
Rui Marques
Rui Marques Mais um que percebe tanto de cães...
2 · 3 hrs
Remove
Simão Pedro
Simão Pedro Rui Marques É só PHDs em comportamento canino por estes lados, mas vai-se a espremer e a opinião é sempre à base do "acho que".
1 · 3 hrs
Remove
Rui Marques
Rui Marques Correto !!!
1 · 3 hrs
Remove
Simão Pedro
Simão Pedro Rui Marques Seria árduo e inglório tentar explicar o porquê de o cão ter agido em protecção do dono, mas igualmente explicar também o porquê de isso ser obviamente errado.
Remove
Rui Marques
Rui Marques É que já nem vale a pena, muitas pessoas só vêm o acontecimento e não vão á causa.
Remove
Álvaro Rodrigues Asr
Álvaro Rodrigues Asr Simão Pedro - Não perca tempo com explicações, perante o sucedido torna-se patético e é revelador que embora pretenda perceber de cães (não é o único), revela que você também precisa ser educado. Se não fosse provavelmente mais um cromo, armado em sabedor do comportamento canino, facilmente compreenderia que ninguém deve estar à mercê ou ter a sua vida em risco por causa de cães de outros, com mais treino ou menos treino! Basta cumprir e fazer respeitar a legislação, fiscalizar, fiscalizar...e eventualmente fiscalizar a sua actividade!
2 · 3 hrs
Remove
Álvaro Rodrigues Asr
Álvaro Rodrigues Asr Rui Marques - Se fossemos à causa teríamos de o neutralizar ou eliminar, e embora essa seja a solução acertada também não me parece bem! Basta só fazer cumprir o respeito pela legislação em vigor, de forma efectiva, com rigor e mão pesada! Ps.: Você tem registo e licença desse cão na junta de freguesia da sua residência, provavelmente não!? Olhe que isso é o básico das suas obrigações enquanto dono de um cão, se for um rottweiler terá responsabilidade acrescida.
2 · 3 hrs
Remove
Sofia Branco
Sofia Branco Álvaro Rodrigues Asr deve ser incómodo ter sempre moscas à volta da sua boca não? Coitadito
Remove
Álvaro Rodrigues Asr
Álvaro Rodrigues Asr Sofia Branco - Não sei, nunca me aconteceu. Ora diga lá você o incómodo que isso pode causar, se isso não lhe causar incómodo claro. Ps.: Tem a certeza que as moscas lhe andam em volta da boca? Ora repare lá se tem as pernas fechadas.
Remove
Sofia Branco
Sofia Branco nah, a mim as moscas não circundam... porque será? ;) a si para não chatearem a unica explicação é que até paras as moscas a "comida" tem de ter alguma qualidade :D
Remove
Ana Sofia
Ana Sofia Claro que o cão está inocente, ele não disse "vou so ali morder a criança e ja venho" culpa tem o dono. Existe uma legislação clara e ha que segui-la. Ponto!!
27 · 6 hrs
Remove
Filipe Miguel
Filipe Miguel Claro a legislação tem de ser seguida para o dono e para o cão
1 · 6 hrs
Remove
Mariana Navarro
Mariana Navarro Por acaso "disse" q tanto foi que o fez. Não sou a favor do abate. Mas este cão tem de ser treinado e ter um dono adequado. Se o cão já andava de açaime, porquê passea-lo (em zonas com pessoas/cães) sem um? Estes cães tem uma força bruta! Se o gajo não segura no bicho, que andava a fazer sem o açaime?
7 · 6 hrs
Remove
Rogério Neiva
Rogério Neiva E a legislação diz que o cão é para abater.
2 · 6 hrs
Remove
Ana Luisa Lopes
Ana Luisa Lopes A legislação não diz que é para abater, onde tirou essa informação? Não deturpa a lei... Rogério Neiva
O que a lei diz claramente é...
Em caso de ataque o cão será submetido a um período de quarenta (pelo menos 15dias) onde é avaliado por pessoal cap
acitado para identificar o grau de perigo, se é recuperável ou não. E só depois é que mediante esse resultado dado por pessoal capacitado e, não por qualquer um... é que é tomada a decisão de abate ou não.
15 · 4 hrs · Edited
Remove
Rogério Neiva
Rogério Neiva Ana Luisa Lopes lei mais abaixo, se o souber fazer. Lá explica tudo, o cão é para abater.
1 · 3 hrs
Remove
Ana Sofia
Ana Sofia Nao Rogério, diz que cães considerados perigosos tem de ter chip e andar sempre com o conjunto de treta (max 1metro) e açaime.
Remove
Ana Luisa Lopes
Ana Luisa Lopes Rogério Neiva, eu sei ler e interpretar muito bem o nosso português e a nossa lei, felizmente... Por isso o informei que estava enganado.

Mas, poderá sempre reler a mesma e depois retira as suas conclusões.
1 · 1 hr
Remove
Josi PL
Josi PL Se ele não pode dormir imagina os pais da menina. Com um longo caminho pela frente, cirurgias que devem perdurar por tempo. Dependendo dos danos causados, a criança nunca mais terá a face como antes. Se tem uma criança saudável e diante da imprudência uma desfigurada. Um verdadeiro pesadelo! No bosque que frequentamos têm vários donos que levam seus cães para passear e os soltam da coleira. Apesar de existirem placas de proibição em vários pontos. Quando falei com um sujeito, respondeu "o cão não ataca". Um absurdo um animal de médio porte, sem conhecer minha criança pode atacar sim e depois que morde quem fica no prejuízo é a vítima.
6 · 6 hrs
Remove
Carlos Miguel Rebocho
Carlos Miguel Rebocho O cão - que pertence a uma raça considerada legalmente como potencialmente perigosa - circulava sem trela nem açaime, o que é obrigatório, para além de um curso que serve para educar o cão. Uma criança foi gravemente ferida e dois adultos tiveram ferimentos menos graves. O dono poderá ser condenado, no mínimo, por negligência grosseira, nos três crimes que lhe vêm imputados. Se for primário, acabará com uma pena de multa, pena de prisão suspensa e indemnização cível. O cão deve ser abatido, não porque tenha "culpa", mas porque está demonstrada a sua perigosidade. O abate do cão é certamente lamentável, porque ele acaba por ser vítima da interminável estupidez humana; o comportamento do dono é deplorável e o nosso sistema sancionatório deveria encaminhá-lo para uma pena de prisão, ainda que de curta duração; os ferimentos da criança são uma tragédia perfeitamente evitável. Não nos confundamos: grave é o que aconteceu à criança. Eu tenho um cão e adoro-os, mas não quero viver numa sociedade que inverte valores. A ponderar, no plano da legislação futura, será a radical proibição das raças perigosas, posto que, o quadro legal vigente já há muito demonstrou não evitar calamidades destas. Cumprimentos a todos.
12 · 5 hrs · Edited
Remove
Carla Marinheiro
Carla Marinheiro Com um animal destes ao lado, sem trela e sem açaime, nunca o seu dono pode partir para uma briga com alguém, como é natural, o cão protege o seu dono e agiu com o instinto que lhe é natural de o defender! Também quem se confronta com um dono e um cão destes sem trela e sem açaime, nunca jamais deve partir para uma discussão com ele...como é obvio....o cão iria reagir em defesa do dono!!
Mas este conhecimento é demasiado para alguém que anda na rua com um cão destes sem trela e sem açaime! Por muito meigo que um cão seja, se entende que o dono está em perigo, ataca....!
Dizem que o cão é perigoso...sim é...mas não é por este ataque, é sempre um cão perigoso, tendo ou não atacado alguém...por isso está regulamentado que deve ter açaime e trela!
Infelizmente as pessoas só percebem isto quando alguém é atacado e quem sofre é quem está na cama de hospital....triste...muito triste!
1 · 1 hr
Remove
Carlos Nuno
Carlos Nuno Para ter um animal desses é preciso ser-se muito responsável. O cão é educado à medida dos donos e esse, pelos vistos e dada a reincidência, é educado nesta linha.
5 · 5 hrs
Remove
Luis Miguel Gomes
Luis Miguel Gomes A culpa nunca é do animal
O dono é que tinha a obrigação de o trazer conforme a lei na via pública
Lamentável, a criança é que nunca mais vai esquecer.

Quem paga o trauma de uma vida.
Ninguém !!
Não tem preço!
1 · 2 hrs
Remove
Manuel Matias
Manuel Matias claro k o artista deve ser desculpado, e ter uma 2ª chance, mas quanto a mim, só depois da 2ª chance da menina!!!!!!!!!!!!!!!!!! pois é: ela não terá direito a ela; os erros pagam-se e depois corrigem-se... (é como ir comprar 1 carro, bater com ele, voltar ao stand e pedir outro para a 2ª chance)
Remove
Manuel Matias
Manuel Matias ao ler estes comentários penso k há aqui daquelas pessoas k põem os pais no asilo para não se ocupar, e depois arranjam cão para lhes fazer companhia!!!! claro k o cão não tem culpa, aliás como li abaixo (deve ser considerado igual a humano!!!???) deve é ser retirado a kem não se sabe ocupar, sabia k o devia levar açaimado, e visto k o cão reagiu à "discórdia", é porque está educado para isso, não?
Remove
João Carlos Morgado Castanheira
João Carlos Morgado Castanheira O dono não me parece um escoteiro. É o principal culpado do infeliz acontecimento. Assim, 1 ano de' férias' em Vale de Judeus ou Alcoentre era uma boa receita.
Remove
Ana Luisa Lopes
Ana Luisa Lopes Não percebo o porquê das pessoas criticarem o facto da pessoa, reconhecer que errou e pedir desculpa????
Isso não é de louvar, esta pessoa reconhecer o erro e fazer tudo para reparar o mesmo e, mudar o seu comportamento e pensamento???


Não é isso que caracteriza o ser humano, pensar, reflectir, emendar, actuar?

O que isso invalida o facto de este ter de pagar pelo erro??? Alguém disse que isso iria o ilibar???

Por favor... Sejam mais coerentes, civilizados... Cresçam já não há pachorra para tanta ignorância.
12 · 5 hrs · Edited
Remove
Luciane Oliveira
Luciane Oliveira Até que enfim um comentário construtivo e que tenha a ver com a matéria. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Remove
Ana Alves
Ana Alves Ana ele pede desculpa porque isso é truque do advogado para reduzir a pena, ele não está arrependido coisa alguma. Esse tipo de pessoas não se arrepende e adoram violência, a ponto de terem cães desses e soltos, aliás ele tem mesmo ar de "mitra" aquele arzinho de bairro social.... "é fixe ser mitra, ya sou muito mau, a mim ninguém faz mal e se for preciso o meu cão dá um tratamento".
1 · 5 hrs
Remove
Móki Torre
Móki Torre Ora aí está! mas o povo está cada vez mais mediaval, são tão criticos e tão ou mais cruéis nos discursos que professam que os actos em si.
Segundo já ouvi versões o cão agiu em defesa do dono, a criança foi exposta pelo pai nessa discussão estando com
a cabeça ao nivel da altura do cão (razão pela qual muitas mais crianças são atacadas gravemente por cães do que adultos ). a discussão deu-se entre o dono e o pai, sendo que o ultimo começou a querer tirar fotos. O cão atacou quem ''supostamente '' estaria a atacar o dono. Se for esta a verdade, acho que estão ambos errados, o dono por passear sem trela num parque infantil um cão daquele porte, facilmente irritavel com crianças e o pai que expos a criança ao perigo em ir discutir com um dono de um cão perigoso que estava solto.
1 · 5 hrs
Remove
Rui Vieira
Rui Vieira Eu gostava de te ver escrever isso mas era se o cão tivesse atacado um filho teu, ou caso não tenhas, a tua mãe... Gostava de ver essa tua clarividência e calmaria. 😛😛😛
1 · 5 hrs
Remove
Ana Luisa Lopes
Ana Luisa Lopes Não vamos conjunturar...
Independentemente a atitude é de louvar e não de condenar.
Remove
Ana Luisa Lopes
Ana Luisa Lopes Rui Vieira a sério que só consegue este argumento tão interessante?!!
2 · 5 hrs
Remove
Rogério Martins
Rogério Martins Depois de ler alguns comentários resta-me dizer que não tarda muito que os culpados sejam o pai da criança com quem o dono do cão se envolveu em discussão e a criança que deveria estar em casa.
Ponto final.
1 · 3 hrs · Edited
Remove
Ana Alves
Ana Alves Móki Torre Não é "mediaval" mas sim "medieval". O pai pode ter errado? Não de todo. Poderia ter evitado sim, se não tivesse ido ter com ele. Mas quem lhe garante que isso não poderia acontecer noutro contexto, com outra criança sem que ninguém o tivesse chamado à atenção? O pai da criança chamou-o à atenção de uma coisa que o dono devia já saber. Se houvesse policia nesses parques, o dono nem ousaria andar sem trela ou outros acessórios. Esse tipo de donos são reles sim, e não há desculpa para isso. Consequentemente os seus cães pagam pela porcaria de donos que têm, uns são abatidos outros não porque não são de todo ameaça. Qualquer animal, sendo ou não, de raça perigosa pode ter uma reacção inesperada, isso está provado cientificamente caso não saiba. Repare, nós humanos também somo animais e nem sempre racionais, por mais que nos cataloguem nesse sentido.
Remove
Ana Luisa Lopes
Ana Luisa Lopes Está no seu direito chamar a atenção perante algo que o incómoda mas, temos de o fazer da forma correcta ou pelo menos tentar, daí ser importante ter conhecimento do comportamento canino.
O facto de não ter açaime por este ter roído e ainda não ter co
mprado, foi de facto desleixo, relaxamento... (sendo verdade ou não)

Mas sem trela além de relaxamento, desleixo, foi confiar na sorte ou no hábito... O que é de todo um erro.

Uma coisa é certa, um erro que pode custar a vida do animal, um erro que custa a recuperação do trauma emocional e feridas físicas da criança.
Remove
Rui Vieira
Rui Vieira Ana Luisa Lopes, adoro seres que se julgam superiores como a sra. se tenta considerar pelo que escreve, podia eventualmente insulta-la e depois pensar, reflectir, emendar e actuar pedindo então desculpa de forma coerente e crescida. Em vez disso prefiro evitar o erro para evitar ter que pedir-lhe desculpa e aconselha-la a louvar a Deus em vez de louvar artimanhas jurídicas.
1 · 4 hrs
Remove
Ana Luisa Lopes
Ana Luisa Lopes Exacto Rui Vieira, muito superior.
Remove
Rui Vieira
Rui Vieira Móki Torre, a criança tinha a cabeça ao nível da altura do cão? A sério? Isso é culpa do pai da criança presumo. Queria que tivesse a cabeça onde? Em cima de um escadote?
1 · 4 hrs
Remove
Maria Manuel Sardinha
Maria Manuel Sardinha Por favor não tratem mal os animais eles são as vítimas da orientação dos donos da vida que as pessoas têm muitas vezes sem capacidade para tratar com o próximo quanto mais com os amigos de quatro patas.
12 · 7 hrs
Remove
António C. Carvalho
António C. Carvalho E as pessoas já se podem tratar mal?
Remove
Filipe Castanheira Nunes
Filipe Castanheira Nunes Vamos então apaparicar o cão e esquecer a menina que fica desfigurada para a vida!!? É para abater e já!
2 · 6 hrs
Remove
Cristiana Macedo
Cristiana Macedo Um cão só ataca s não tiver treino do dono. A culpa maior é do dono que sabe o cão que tem e não o educa cm o deve educar. Eu tnh um rafeiro k s alguém levantar a mão ele pensa k vão lh bater e ladra logo pk cm teve num canil ninguém sabe o k passou com.ele e cm foi tratado cabe a mim educar.
1 · 6 hrs
Remove
João Pedro
João Pedro Eu sou defensor dos animais, tenho uma cadela "rafeira" espectacular que fui resgatar quando ela tinha 5 anos a um albergue de cães abandonados e maltratados....
Mas daí até entrar na moda de "humanizar" um cão vai uma distância.
Existem raças, potenci
almente perigosas! Os cães não têm a racionalidade dos humanos.... Podem até ter mais qualidades que façam inveja à nossa raça... Mas são animais que funcionam numa matilha... Onde o líder tem de ser o Humano.
Ter um Rottweiler, ou similar é o mesmo que ter uma arma em casa! O dono tem de ser responsável e responsabilizado por ele.
E nunca.... nunca ter um cão destes em sociedade sem trela e açaime!
1 · 6 hrs · Edited
Remove
Jose Carlos Dantas
Jose Carlos Dantas Cristiana Macedo Mas primeiro o dono tem que ter formação para depois saber treinar um cão .
Eu, antes de ter a FARAH andei numa escola . Depois fomos os dois e só depois é que passei a ser o DONO...
2 · 6 hrs
Remove
Cristiana Macedo
Cristiana Macedo Sr José isso é ser um dono exemplar, cm o Sr. pois tomou as medidas necessarias para ter um cão. Parabéns.
2 · 6 hrs
Remove
Cristiana Macedo
Cristiana Macedo Esta cadela é a do meu irmão e por mais treino e escola que ela tenha feito continua a ser um pouco perigosa pk mtas vezes o treino não chega e com ciúmes então piora. Qd o meu filho nasceu, eu tive mt receio d deixar o meu bebê em minha mãe, mas a cadela mostrou que consegue ser superior aos ciúmes e virou protetora. Mal o meu filho chorava ela vinha logo avisar e muitas vezes íamos dar com ela deitada na cama ao lado dele. Aos poucos deixei d ter receio e mostrei mais confiança, agora é ela k s esconde do meu menino para tar tranquila e não ter smp ele em cima dela.
2 · 5 hrs
Remove
Cristiana Macedo
Cristiana Macedo Estes são os meus rafeiros, o branco tava n canil, ainda tá a ser educado pk não é d hoje para amanhã k aprende e a preta tem 15 anos foi encontrada na rua com 2 ou 3 meses. Foi quem deu mais trabalho pois é ciumenta e levei mtas dentadas p separar d outros animais k tive no passado. Até ela aceitar k tinha k conviver com os outros.
2 · 5 hrs
Remove
Pedro L Amaro
Pedro L Amaro Coitada é da criança ... da CRIANÇA VOU REPETIR CRIANÇA
Remove
Cristiana Macedo
Cristiana Macedo Claro que sim. Por culpa de certos donos irresponsáveis crianças cm esta sofre. Por isso s não s sabe ser um dono exemplar não se deve ter animais ou cães cm aquele que atacou a criança
Remove
Jose Carlos Dantas
Jose Carlos Dantas Olho muitas vezes para esta fotografia do meu neto e farah .
Respeitam-se e brincam muito ....
1 · 5 hrs
Remove
Júlio Henrique Neves
Júlio Henrique Neves Em muitos casos, pedir desculpa, como este lamentável incidente, não basta. Deve - se ivitar que as coisas aconteçam. Pelo que ouvi hoje na SIC, " NOS CASOS DE POLÍCIA " o dono do cão não serve de exemplo de boa conduta . Não per e o de Leis e julgo que muitos Srs. JUÍZES, deviam ter mais atenção e quando vão para um julgamento, não lhes ficava mal consultar e estudar e no caso de dúvida pedir a um colega para o ajudar na resolução do caso. Assim se evitavam muitos casos em que o criminoso é posto a aguardar julgamento em liberdade em lugar de estar preso. Gosto muito de animais, não gosto que lhes façam mal, que sejam protegidos, mas neste caso o dono devia estar preso e o cão abatido. No caso de arranjar outro, devia frequentar um curso para saber a melhor maneira de lidar com cães destas raças.
Remove
Irina Costa
Irina Costa Será que ninguém leu a porcaria da notícia?
É só entrar no link.
Afinal estavam a discutir porque o pai da criança resolveu implicar e tirar fotos.
...See more
1 · 2 hrs
Remove
Maria Lucia Vilasboas
Maria Lucia Vilasboas Os animais são aquilo que os donos querem que sejam. Além disso à leis que são para ser cumpridas. Mas acho mto bem que tenha pedido desculpa. Já é qq coisa
Remove
Francisco Antunes
Francisco Antunes Há coisas tão absurdas mas tão absurdas que nem vale a pena comentar... mas em que tábua de valores é que uma criança tem o mesmo valor que um cão? porque hei-de aceitar que uma criança não pode correr livremente num jardim sem correr riscos de ser mordida por um cão? que grau civilizacional é este que já não tem em conta a sobrevivencia dos da sua própria espécie? isto é um absurdo completo... só são amigos dos cães porque eles não falam, não lhes dizem o que pensam deles (donos) e imaginem, obedecem cegamente.... As acções do estado islâmico na nossa civilização ocidental são perfeitamente inuteis, nós próprios somos a nossa própria desgraça....
Remove
Luís Lameira Pinto
Luís Lameira Pinto A falta de civismo da maioria dos detentores de cães associada ao laxismo das autoridades são os responsáveis destas e outras situações. Relembro que na via pública é obrigatório o uso de açaime e coleira ou peitoral para TODOS os cães, repito, TODOS. Os considerados de raça perigosa terão de usar meios adicionais de contenção. Pelo que vemos, com frequência, na via pública pergunta-se, onde para a polícia? É caso para dizer, estamos entregues aos bichos.
1 · 5 hrs
Remove
Isabel Flores Flores
Isabel Flores Flores Agora é moda humanizar-se os animais e quem os tem dessas raças, acha-se todo poderoso e os outros que se desviem para não incomodar o cãozinho, que nem açaime pode usar, felizmente que ainda há donos conscenciosos
Remove
Maria Odete Batista
Maria Odete Batista O cão deve ser abatido!,,,!,,e o dono que andava com o ele na rua sem proteção nenhuma que é obrigatório,,,,,o que lhe vão fazer??. Matam o cão o dono fica na rua ,,,,,, vai ter outro,,,,,,,como fazer,,,????
5 · 6 hrs
Remove
Jaime Lourenço
Jaime Lourenço O dono deveria ser preso no canil junto com o cão. Uns compram pistolas para se defender, outros compram cães sem terem condições para os ter.
Remove
Carlos Ventura
Carlos Ventura pedir desculpas nao vai ajudar uma vida inteira de defeitos que poderão ficar na cara. não é por ter 4 anos que tudo vai ficar bem e voltar ao lugar.... Se o que vi é verdade, o ataque foi bastante feio. Pergunto me como alguem deixa um cao dessa raça atacar alguém ainda para mais com crianças por perto?
Abatam o cao? nao... Abatam o dono que nao teve mais cerebro que o cao.
Remove
Aldina Maia
Aldina Maia Neste caso nao ha desculpa evita se esse anormal com um animal desses nunca deveria andar sem trela e com o focinho tapado e ja agora em vez de ter pena do cao que diga se a verdade nao teve a culpa toda por acaso ja pensaram na crianca que talves nunca mais fique sem ter medo?eos pais ninguem se lembra? deixem se de comparar um a uma pessoa porque um cao e um cao mesmo que hajam pessoas piores que certos animais
1 · 2 hrs
Remove
Tiago Milhazes
Tiago Milhazes O problema é 90% do dono sempre. Culpam sempre o cão nestas situações, é mesmo muito triste porque o animal responde de acordo como foi ensinado ou não ensinado. Sim é verdade que existem raças mais perigosas que outras, mas isto já aconteceu com golden retrievers(que é uma das raças mais dóceis do planeta), chiwawas etc. Já estive na presença de cães considerados dóceis que eram mais agressivos de pitbulls.
Remove
Maria José
Maria José Por favor AnaSofia descreve qual é a legislação para que essa gente que tem esses cāes aprendam alguma coisa. Mas tambem duvido que eles queiram ler ou aprender.
1 · 6 hrs
Remove
Sergio Costa
Sergio Costa A ver se ele desculpava se fosse filha(o) dele! anda por este país tanto demente e negligente cabeça no ar! Depois quando a desgraça acontece e de avisos aqui del rei que foi sem querer! Escumalha. ps: e eu posso falar porque com 4 anos foi salvo junto com um primo da enorme irresponsabilidade de familiares próximos de ter um cão desses agressivo que se soltou, foi o anjo da guarda que fez um adulto ver o perigo que corriamos e ter enfrentado o cão.
1 · 4 hrs · Edited
Remove
Ju Araujo
Ju Araujo Ainda bem que teve o bom senso de reconhecer que o erro nunca é dos animais o erro será sempre nosso nós temos que assumiu essas responsabilidade
1 · 6 hrs
Remove
Acácio Resende
Acácio Resende O CM refere que este dono desde os 16 anos que tem várias situações de violência, incluindo com a polícia. Um gentleman! :(
3 · 6 hrs
Remove
Teresa Rodrigues de Moura
Teresa Rodrigues de Moura Talvez devesse der p dono a ser abatido visto que o cão não tem antecedentes criminais, só o dono! ;-)
Remove
BC Helena
BC Helena Se o Pai da criança ou alguém arrancasse metade do couro cabeludo ao dono do cão, para ficar com a mesma deficiência que a criança, ia preso e todo o país achava que era violência. Se fosse minha filha rebentava-lhe a boca toda
8 · 6 hrs
Remove
EN Neves
EN Neves Mas pq é que a imagem é de um pit !!???? não foi um rotw mas devia ser mas é do dono criminoso
4 · 6 hrs · Edited
Remove
Ricardo Miranda
Ricardo Miranda E que diferença faz?!
Remove
EN Neves
EN Neves A campanha contra os pits é quase facista
Remove
José Pereira Ramalheira
José Pereira Ramalheira Coitadinho do dono do cão!? Tenham juízo. Devia era ter ficado preso! Coitadinha da criança!
1 · 6 hrs
Remove
João Pedro Mendes
João Pedro Mendes Isto para mim era matar essas raças perigosas que conseguem escrever comentários a defender o abate do cão.
2 · 3 hrs · Edited
Remove
Humberto Braz
Humberto Braz As desculpas não se pedem,evitasse, era o que ele devia ter feito
2 · 4 hrs
Remove
Manuel Dutschmann Silva
Manuel Dutschmann Silva “começou a fotografar e a dizer que não tinha nada que ter o cão solto”
...
"Nessa altura, a menina começou a gritar e a correr. O cão ficou mais agressivo, soltou-se e atacou-a”


Supostamente o cão já estava solto...
Remove
Magda Sá
Magda Sá Então... mas já pediu desculpa, está tudo resolvido! É tudo boa gente!
Remove
Silvia Robalo
Silvia Robalo Tudo bem ja pediu desculpa foi uma boa atitude agora o animal nao tem de ser abatido o ser o humano é mais perigoso que o cao consegue destruir tudo e o animal nao consegue ser comprensivo e meigo .
2 · 5 hrs
Remove
João Ferreira
João Ferreira Segundo as noticias o passado deste senhor não é muito famoso por isso e pela falta de cuidado que teve com o cão devia apanhar uns aninhos de canil .Por favor não façam mal ao cão
Remove
Joao Teixeira
Joao Teixeira Então estes 'jornaleiros' escrevem um artigo relacionado com um cão de raça Rottweiler, e colocam a foto de um Pittbull? Ignorância? Preguiça para pelo menos procurar no Google? De qualquer maneira estão a induzir as pessoas em erro...
1 · 5 hrs
Remove
Luís Miguel Bonifácio
Luís Miguel Bonifácio Eles sabem lá a diferença.
1 · 5 hrs
Remove
Lucília Simplício
Lucília Simplício é de lamentar a justiça portuguesa !!!!! será que , no caso da criança ser filha do juiz , a sentença seria assim tão benevolente ???? pena é ,que não se saibam pôr no lugar dos outros !!!! uma criança de 4 anos , está internada, com ferimentos graves na cabeça e na face , o dono do cão , para além de deixar o seu animal circular em via pública sem cumprir as regras básicas , ainda favoreceu os acontecimentos trágicos , com o seu comportamento conflituoso ......perante tudo isto , é-lhe ordenado que peça desculpa á família ......simples !!! ,o cão até poderá ser perigoso , não sei , mas mais perigoso , é o dono !!!!
4 · 6 hrs
Remove
Rogério Martins
Rogério Martins Pediu desculpas?
Provavelmente até acha que o problema fica resolvido...
1 · 7 hrs
Remove
Ana Sá
Ana Sá Leia a reportagem e verifique se foi isso que se passou.
2 · 7 hrs
Remove
Rogério Martins
Rogério Martins Sim, li a reportagem e quer que lamente o quê?
No hospital está uma criança provavelmente marcada física e psicologicamente para o resto da vida.
Isso é que me preocupa.

É uma criança.
3 · 6 hrs
Remove
Miguel Cabral
Miguel Cabral (...) A menina de quatro anos está em situação estável e já terá sido sujeita a cirurgia reconstrutiva pelos médicos do do Hospital de S. João, no Porto. A mãe de Inês, também ferida por Black, poderá ser operada no braço esquerdo, que terá sido mordido “quase até ao osso”, avança o mesmo jornal. (...)
Remove
Maria Mascarenhas
Maria Mascarenhas Devia ser tratado numa casa de correcção, já que não foi corrigido antes...
Remove
Cristiana Macedo
Cristiana Macedo O correio da manhã não é mto fiável desculpem dize lo. Ontem vi o jornal e com muita pena minha a criança foi quem sofreu mais. A mãe não foi preciso ficar internada pk apenas teve ferimentos ligeiros. Atenção ligeiros ou não foram atacadas e isso não há dúvida. O dono deve pagar. Agora este jornal devia ser mais sincero e não escrever coisas k não sã o bem a verdade só p venderem. Espero k a menina consiga recuperar psicologicamente que vai ser difícil depois do k passou
Remove
Rogério Martins
Rogério Martins Miguel Cabral, pronto, está tudo controlado.
Vamos esquecer, é isso?
Remove
Rogério Martins
Rogério Martins Cristiana Macedo, eu não li o Correio da Manhã.
Apenas sei que no hospital, além da mãe, está uma criança que não voltará a ser a mesma durante muitos anos e a causa foi a incúria e o desleixo do dono de um cão que sabemos ser potencialmente perigoso.
Remove
Amadeu Alves
Amadeu Alves Com oito crimes no "curriculum" nos 23 anos de idade, ACREDITA-SE que esteja ARREPENDIDO!
4 · 6 hrs
Remove
José Ribeiro
José Ribeiro Caro dono fugitivo do rottweiler, depois deste comovente e sentido pedido de desculpa estou disposto a ceder o me corpo para novas mordidelas do caozinho. Não quero que lhe falte nada. Estou tão enternecido que não resisto. Traga-me cá o cãozinho para me morder e prontos, amigos na mesma.
Remove
Mila Brandão
Mila Brandão Triste.... quando os direitos de uma criança são preteridos em relação aos direitos de um animal...
2 · 4 hrs
Remove
Eugénia Maria Araújo Santos
Eugénia Maria Araújo Santos Pede desculpa para aliviar a pena. Não acredito nesse arrependimento que não irá restituir a imagem anterior da criança que irá viver com o trauma.
2 · 6 hrs
Remove
Paulo Rodrigues
Paulo Rodrigues E metem a foto na notícia de um cão AMERICAN STAFFORDSHIRE TERRIER porque!!!!
Remove
Sara Vicente
Sara Vicente Realmente!!!
Remove
Louise Ferreira
Louise Ferreira já pediu desculpa, que bom, as desculpas evitam-se,omau caracter está impregnado naquela pessoinha, devia ser preso para aprender!
Remove
Betânia Silva
Betânia Silva Desculpas não se pedem, evitam-se...😞 principalmente em situações como esta 100% remediáveis antes de acontecerem.
5 · 5 hrs · Edited
Remove
Pamela Copetta Ossandón
Pamela Copetta Ossandón Obviamente que o cão é inocente, quem deve cargar com a culpa é o dono, e ele o responsável. Abater o cão é injusto, melhor abater o dono.
Remove
Pedro Monteiro
Pedro Monteiro Se já pediu desculpa já está tufo bem. Para ele claro para a criança que ficou ferida e de certeza que ira ficar com as marcas do ataque gravadas na pele se calhar já não está tudo bem mesmo com o pedido de desculpas. Se houvesse justiça este indivíduo deveria pagar tamanha indemnização, seria a sua marca para a vida tal como a criança.
Remove
John Lu
John Lu se fosse condenado a ir trabalhar para a pedreira uns anos ate indemnizar as vitimas acabava-se logo a palhaçada!
2 · 2 hrs
Remove
Ana Ouden
Ana Ouden O dono é que não é nada inocente, tinha que ter o cão preso.
Remove
Olisiponense Lisboa
Olisiponense Lisboa Pois, o ataque já foi feito. Nem açaime, nem nada, só desculpas. Esta notícia até parece do desaparecido «Riso Mundial».
1 · 7 hrs
Remove
NM FG
NM FG Nem a foto de um Rottweiller conseguiram encontrar?
Metam um Caniche.
1 · 6 hrs
Remove
Adelaide Tavares
Adelaide Tavares Não há animais perigosos. Há humanos inconscientes e perigosos.
1 · 5 hrs
Remove
Susana Correia
Susana Correia Ele pode meter as desculpas num sítio que eu cá sei. Espero que seja bastante penalizado e o cão entregue a alguém que o saiba educar.
1 · 6 hrs
Remove
João Simões
João Simões Eu continuo na minha.... não existem cães perigosos mas sim potencialmente perigosos o que não é a mesma coisa. Por norma o cão é o reflexo do dono, daí existirem raças potencialmente perigosas em que os seus detentores deveriam ter uma formação adequa...See more
Remove
Rui Ferreira
Rui Ferreira ...e daí. Desculpas para o advogado de "defesa" se apoiar ... no coitadinho!!!!!!!
1 · 3 hrs
Remove
Baltazar Luis
Baltazar Luis A menina é outro qualquer ser Humano estão acima de qualquer animal, quanto ao cão deve ser retirado ao animal que agora pede desculpa, esse sim uma verdadeira besta.
Remove
Paulo Mota
Paulo Mota Óptimo mas não xhega. Deve ser julgado e aplicada uma pena que compense a menina (a compensação possível)
Remove
Karl A. C. Pherna
Karl A. C. Pherna Desculpas? Tinha-as evitado se tivesse prendido o cão e não ter sido agrassivo com o pai da menina! Tenho de colocar aqui outra vez isto que alguém disse, não me lembro quem, passo a citar: "…Mas há muitas pessoas que desenvolvem uma grande empatia apenas por animais domésticos. Muitos deles acabam por odiar as pessoas e isso é uma PATOLOGIA: NÃO É SAUDÁVEL!...", digam lá se não é aplicável e verdade sobre muitas pessoas?!...
Remove
Carla Fonseca Fonseca
Carla Fonseca Fonseca agora?????? Devia era ter pensado nisso antes . E a bebe de 4 anos inocente ???? Vá mas é á mer.......................................
Remove
Jose Pedro Canela
Jose Pedro Canela Não sei se é pior o cão morder a criança ou os anormais todos que se insurgem de ambos os lados... get a life!
Remove
Maria Mascarenhas
Maria Mascarenhas Isso quer dizer o quê? O 'já' significa o quê nesta frase? Porventura é situação para pedir desculpa?
1 · 6 hrs
Remove
Guilherme Morgado
Guilherme Morgado E chega pedir desculpa? Esfrega as mãos e o caso está resolvido? Hoje resolvem-se os problemas em cima do joelho e ponto.
Remove
Neiva Neiva
Neiva Neiva O pedir desculpa não há outras obrigaçoes a comprir danos a pagar um a edeminização a pagar ao pai da criança ?
Remove
Maria Wild
Maria Wild pôr aqui um pitt quando é tão facil por um rott é propositado. é uma questão de se associar erradamente uma raça a violência. Não só não corresponde à verdade como o cão em causa na notícia não é um pitt. É instigar o estigma a que os pitt ja estão sujeitos .
Remove
Manuel Silva
Manuel Silva Acho que vão canonizar alguns destes cães no dia 13 em Fátima!!
1 · 6 hrs
Remove
Carlos Ribau
Carlos Ribau É um brincalhão !. Depois de tantas reecidencias , vem agora com conversa mole. Só convence os distraídos !. Deve ser punido e bem .
Remove
Paula Coimbra Gaspar
Paula Coimbra Gaspar Devemos ainda assinalar que só esta semana houve mais três ataques de cães que obviamente andavam sem trela na rua.
Remove
Luis Moreira
Luis Moreira As desculpas nao alteram nada. Tem k levar uma "ripada" bem grande. Quem tem um animal tem k cumprir as regras. Neste caso nao cumpriu as normas legais nem as do bom senso.
Remove
Lita Nascimento
Lita Nascimento A culpa não é do cão sim do dono não devem fazer mal ao animal
Remove
Alda Bento
Alda Bento Desculpa? Que tal trabalho comunitário devidamente assinalado e identificado?
Remove
Nuno Filipe Pereira Alves
Nuno Filipe Pereira Alves Um vídeo especial para quem odeia cães e talvez para saber em que mundo vivem...
Remove
Cecilia Pacheco
Cecilia Pacheco Não abater este irracional ,não
merece tal irresponsabilidade
Haja justiça só digo ao seu dono
Remove
Pedro Alexandre Araújo
Pedro Alexandre Araújo Desculpa e 1 beijinho!
Enquanto a criança fica com marcas no rosto para toda a vida...
Remove
João Nabeiro
João Nabeiro Já teve problemas 8 vezes( jornais).
Devia estar c/ pulseira enão a passear.
CONCORDO, O CÃO É INOCENTE
Remove
Rosário Moreira
Rosário Moreira Cão está inocente, culpa tem o dono que devia ter o cão com a trela, conforme a legislação.
Remove
Antonio Martins
Antonio Martins Cadeia com esse " arrependido "! Ele é que " educou" o cão para ser agressivo, logo deve ser punido exemplarmente para " exemplo" de outros desequilibrados , donos de cães , que por aí andam!
Remove
Fátima Pires
Fátima Pires Tipo: " lamento ter sido identificado e apanhado, caso contrário não me apanhavam aqui não"? Tristeza.
Remove
Esmeralda Gouveia
Esmeralda Gouveia Não é o cão que devia ser ser abatido. O dono é que devia estar preso por muitos anos para aprender A lei diz que não se pode andar com o cão sem trela e sem açaime
Remove
Paula Martins
Paula Martins Existem seres humanos mais perigosos que o animal e não são abatidos,,!!
Remove
Daniel Teixeira Pereira
Daniel Teixeira Pereira As desculpas não se pedem, evitam-se... Morte ao cão e prisão perpétua ao dono, assim já ninguém brincava...
Remove
Sonia Pires
Sonia Pires Porque é que colocaram uma foto de um pit bul. ...?
4 · 7 hrs
Remove
Maria Soares Soares
Maria Soares Soares O cão não tem culpa nenhuma. ..certamente estaria assustado com algo!
4 · 6 hrs
Remove
Maria Wild
Maria Wild Para que é a imagem do pitt Bull ?????
4 · 6 hrs
Remove
Joana Salinas
Joana Salinas Ele fugiu com o cão; ele é irresponsável e perigoso; devia ser condenado a ficar sem o cão
Remove
Acácio Resende
Acácio Resende O Observador está a observar desfocado! :O
Remove
Vitor Almeida
Vitor Almeida Abatam o cão e ponham o dono na prisão.
3 · 6 hrs
Remove
Fatinha de Sousa
Fatinha de Sousa Pobre menina! Pobre cão!
1 · 4 hrs
Remove
Maria João Furtado
Maria João Furtado Ainda bem e por favor deixem o cão viver.
1 · 5 hrs
Remove
Diogo Vilhena
Diogo Vilhena na imagem está um Pit Bull
2 · 6 hrs
Remove
Maria Da Glória Castro
Maria Da Glória Castro As desculpas não se pedem, evitam-se!
1 · 5 hrs
Remove
Titinha SCaeiro
Titinha SCaeiro As desculpas não se pedem... Evitam-se!
Remove
Ze Sousa Machado
Ze Sousa Machado E depois do mal feito, vai ser uma atenuante? 😈😈😈😈
Remove
Maria José Horta
Maria José Horta DESCULPA??????
Remove
Manuel Matias
Manuel Matias e o nível baixo de alguns comentários!!!!!
Remove
Emilia Gonçalves
Emilia Gonçalves Só isso não basta devia ter cumprido as leis
Remove
Natércia Garrido
Natércia Garrido A mim parece um caniche
Remove
Joao Meireles
Joao Meireles Correto.
Remove
Arlindo Santos
Arlindo Santos estratégia do advogado...
Remove
Ricardo Martins
Ricardo Martins Juntem o dono ao cão...
Remove
Luis Manuel Nogueira
Luis Manuel Nogueira claro que o cão esta inocente!
Remove
102 of 123

Sem comentários: