domingo, 30 de abril de 2017

As imagens do acidente de Nampula











Acidente de viação mata cinco pessoas e fere nove

Choque entre autocarro da transportadora Nagi e do Município de Nampula faz cinco mortos e nove feridos
O sinistro envolvendo dois autocarros, um da transportadora Nagi e outro do município, ocorreu por volta das 06h00 deste domingo, na zona de Mucarre, unidade comunal Marrere, no município de Nampula.
De acordo com declarações colhidas no local, a viatura da companhia Nagi partiu da província de Sofala, tendo já no município de Nampula embatido contra outra que fazia manobra para entrar no parque, naquele ponto da cidade.
Não se sabe quantas pessoas seguiam nas duas viaturas, mas o banco de socorros do hospital central de Nampula, para onde foram evacuadas as vítimas, diz ter recebido um total de catorze pacientes. Destes, cinco resultaram em óbitos e nove contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, tendo quatro sido internados no serviço de neurocirurgia, um encaminhado à reanimação, enquanto outros quatro receberam alta.
“Nos recebemos catorze doentes, dos quais três já eram óbitos. Outros dois foram confirmados óbitos aqui dentro, portanto, cinco óbitos. Dos nove que remanesceram, quatro foram internados no serviço de neurocirurgia - tiveram traumatismo craniano encefálico leve - e um paciente foi encaminhado à sala de reanimação”, explicou Frederico Sebastião, porta-voz da maior unidade sanitária da região norte do país.
Várias foram as pessoas que se dirigiram ao hospital central de Nampula para se inteirar do estado de saúde ou identificação dos seus parentes, que provavelmente estariam num dos veículos sinistrados.
Felizardo Marques, inspector de transportes no conselho municipal, disse que o caso se deu quando se fazia recolha dos trabalhadores da edilidade para uma reunião de preparação do dia internacional do Trabalhador, que se assinala esta segunda-feira. “Isto registou-se quando entrávamos para o nosso parque e não nos apercebemos da aproximação do autocarro da Nagi, que vinha à alta velocidade, por isso, não conseguiu controlar-se”, explicou. Refira-se que este não é o primeiro caso de sinistro com as mesmas características envolvendo esta transportadora.
Refira-se que o autocarro do município faz parte de um lote de quarenta viaturas adquiridas pela edilidade mediante um empréstimo bancário para o transporte semi-colectivo de passageiros.
Dirigentes do município de Nampula e populares dizem-se abalados com o sinistro, que vitimou cinco funcionários daquela edilidade.

1 comentário:

Unknown disse...

penoso.
descansem em paz!