quinta-feira, 27 de abril de 2017

Ainda sobre o famoso comunicado da PGR

8 h ·



A Procuradoria-Geral da República (PGR) abandonou os seus afazeres na terça-feira, 25, e preencheu todo o seu dia a escrever um comunicado só para atingir Nini Satar. Há informações de que a festa foi de arromba, com direito a sumos, bolos, vinhos, só faltou o leitão, talvez devido à escassez de recursos. A festa foi de tal ordem, que a PGR parecia um bordel onde havia entrado um recém –milionário, vencedor de lotaria, com disposição para comemorar a sua sorte gastando a fortuna pagando a tudo e todos.

No dia 22 de Março de 2017
Fiz um post a falar da abertura do ano judicial com título "O estágio actual da Justiça Moçambicana"
Este post criou fúria da parte dos procuradores
E

No dia 24 de Março de 2017 a Procuradora-chefe da cidade de Maputo pediu ao tribunal para que revogasse a minha liberdade condicional, elencando os seguintes motivos:

-Nini Satar tem insultado procuradores, juízes e jornalistas na sua página de Facebook;
-Nini Satar infligiu normas de liberdade condicional por encontrar com pessoas de má índole;
-Nini Satar posta documentos confidenciais saídos da Procuradoria.

Como sabem estou fora de Moçambique a mais de 2 anos não sei até aqui quem são estas pessoas que encontrei.
E a Procuradoria não disse os nomes.

O juiz notificou o meu advogado para responder a estas acusações num prazo de três dias- o normal são cinco dias. Mesmo assim, o meu advogado respondeu nesses três dias e rebateu todos os pontos da acusação.

O que está a acontecer, segundo as minhas fontes da própria Procuradoria é que o juiz foi aliciado com a promessa de que ao revogar a liberdade condicional de Nini Satar ser-lhe-á dado, como recompensa, o cargo de juiz desembargador ou juiz-conselheiro num futuro breve.Deram-lhe como exemplo, a situação de Augusto Raul Paulino, que de um mero juiz laboral, teve subida meteórica só porque condenou Nini Satar.

De facto, juiz Paulino foi promovido a juiz- presidente do Tribunal Judicial da Província de Maputo, juiz-presidente do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo e Procurador-Geral da República. Isto tudo em pouco tempo.

Há outro exemplo da Procuradora Ana Maria Gemo. Terminada de sair dos bancos da universidade, lhe foi confiado o processo contra Nini Satar, com orientações claras de que devia acusá-lo. Conseguiu. E como prémio, foi colocada como chefe do Gabinete Central de Combate à Corrupção, cargo que até hoje ocupa.
Até hoje a "chefe"nunca prendeu ninguém apenas peixe miudo.

Não há nenhum juiz, em Moçambique, que possa resistir a tanto aliciamento. E este viu as benesses que irão advir e exarou o mandado contra Nini Satar. Vejam que o meu advogado ainda nem foi notificado, mas a Procuradoria correu a distribuir o comunicado por todos os órgãos de comunicação social moçambicanos, até para os que não têm expressão. Tudo para atingir Nini Satar.

Meus caros, esse mandato devia ser de carácter confidencial. Ou seja, devia seguir os seus tramites legais. Mas foi entregue à comunicação social só para atingir Nini Satar e muito mais para desviar atenções.

Vocês devem se lembrar que quando me foi concedida a minha liberdade condicional, a PGR se recusou a cumprir a ordem do juiz que teve que mandar dois ofícios para que a lei fosse escrupulosamente cumprida. É este mesma PGR que me quer como troféu para mostrar trabalho. Sinceramente só em Moçambique!!!!

O que aconteceu com a Procuradoria foi uma tentativa de mostrar serviço. Processos existem em Moçambique envolvendo gente graúda. Mas a PGR tem medo de acusar. É só repararem para o recente informe anual sobre o estado da justiça. Foi oco, descritivo e não trouxe nada de importante. Será que Nini Satar é que preocupa tanto à Procuradoria? Os que empurraram o país para o endividamento, os que defraudaram as LAM, o INSS e tantos outros processos? Só o Nini Satar?

Quem, dentre vós, já viu um comunicado da PGR falando de um mandado de captura contra alguém? Afinal, até que ponto Nini Satar incomoda a Procuradoria?

No seu comunicado, a PGR diz que Nini Satar se comunicava com pessoas envolvidas em alguns crimes e aponta os referidos processos em que essas pessoas são acusadas: 131/PCM/17, 35/PCM/17 e 2/17. Como se pode ver, estes processos todos são de 2017. Os contactos que a PGR alega que tive com essas pessoas foram em 2016, portanto, antes dessas pessoas serem acusadas ou condenadas. Para quê tanto dramatismo?
Os mesmos processos nem foram para julgamento
Mais a procuradoria cita os processos e nomes para imprensa
Sabendo que na lei não se deve pronunciar sobre os processos que estão em segredo da justiça mais A procuradoria violou a lei.
Por exemplo no informe anual a Assembleia a PGR falou de 3 arguidos da LAM
Mais até hoje 27/4/17
Ninguém foi ouvido.

Infelizmente é esta procuradoria que temos. Atiram foguetes 🚀
Antes da festa.
Tudo isto é um acto de desespero
Porque não podem prender por medo de perder emprego.
Que moral tem esta gente??
Os lugares não são eternos um dia vão ter que sair
E vão ser lembrados como procuradores medricas.

Aqui, sinceramente, há um desvio de atenções. Se a PGR foi capaz, pela fuga do suposto assassínio do Procurador Marcelino Vilanculos, um tal de Abdul Tembe
mandou prender os responsáveis prisionais, até o director da Cadeia Central da Machava, porquê não manda prender, agora, os gestores do Comando da PRM da Cidade de Maputo, que autorizaram a saída de José Aly Coutinho, alegadamente para ser ouvido na Primeira Esquadra?

Sei que nunca vai prender porque são coniventes nesta morte.

A procuradoria sabe quem matou CISTAC, JUIZ CÉLICA PAULO MACHAVA e outros
Não faz nada porque tem mãos atadas.

José Aly Coutinho não fugiu da cadeia. O carro que o transportava foi autorizado por alguém. Quem foi? O que a PGR está a fazer contra esse fulano? Será que o carro da polícia foi emboscado por criminosos, ou José Aly Coutinho foi morto pela própria polícia? Cabe a Procuradoria trazer essas respostas ao povo.

Os desvios que a Procuradoria faz, demonstram uma tentativa de imbecilizar o povo. Está a deixar de lado a questão dos verdadeiros criminosos de Moçambique, para andar atrás de Nini Satar. Quer dizer, a única coragem que a Procuradoria tem é de andar atrás de Nini Satar. E os que empobrecem este país? Porquê não são acusados? Porquê tanto medo?

Não sei porquê a Procuradoria correu a distribuir o comunicado à imprensa e até abriu champanhe, antes mesmo de notificar o meu advogado. Por outro lado, esta decisão de se exarar um mandado de captura contra mim, foi de um juiz da primeira instância. Existe o Tribunal Superior de Recurso, onde vou recorrer e sei que vou ganhar a causa. Não tenho medo de nada. É impossível fazerem de mim a mesma coisa que me fizeram há 13 anos. Estou tranquilo.
Talvez tenham corrido por causa do nervosismo devido à data da publicação do relatório da Kroll que vai ser tornado público dia 29

O comunicado da PGR
Demonstrou que existe interesses pessoais para atingir a figura de Nini Satar
Citou nomes das pessoas que nem foram a julgamento e nem foram ouvidos com juiz da causa.
A procuradoria sabe que todos são inocentes até a sentença transitar em julgado.

É uma vergonha termos procuradoras que não conhecem este princípio deviam voltar a faculdade.(são mesmo Burras)
Precisamos de Homens com "H"
Maiusculo na procuradoria.

Muitos jornais ontem escreveram que A Procuradoria emitiu mandatos de captura contra Nini Satar. A Procuradoria não tem esta competência apenas promove.
Só o Juiz e que tem esta competência, e também é passível de recurso.

Eu, Nini Satar, estou tranquilo. E tranquilizo também aos meus familiares, amigos, fãs, seguidores. Nada que venha da Procuradoria me há-de assustar. Perderam o norte e andam atrás do nada.

Nini Satar

GostoMostrar mais reaçõesComentar
180 comentários
Comentários
Escreve um comentário...


Mario Tazama Eu só acho que te metes em questões que nao mudarão nada em sua vida, e pelo contrario nao te trarão tranquilidade está na hora de mandar passeiar esses assuntos desorganizados e tocares tua vida para frente. Deixa de se meter em questões para te criar chatices a cabeça. De facto certos posts que fazes pode ou está criar ódio em pessoas. E você não precisa disso para viver manda passeiar esse tipo de assuntos vive tua vida o sr tem tudo para ser feliz.
Gosto · Responder · 64 · 6 h · Editado
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.

Roberto Lamba Com toda respeito da sua opinião os post não apresentam nada de mal. Estamos num estado de direito
Gosto · Responder · 3 · 7 h

Gosto · Responder · 1 · 7 h

Mario Tazama Achas? Ok
Gosto · Responder · 7 h

Thulukela Junior Mario Tazama meu irmão, aqui esta tudo as claras...
O resto é historia para boi dormir!
Gosto · Responder · 1 · 7 h

Mario Tazama Sabes não sei por que motivo a procuradoria emitio esse mandato de busca . Mas eles tem suas alegacoes entretanto alguns posts feitos pelo NiNi São atacantes se o sr fosse procurador geral se calhar faria o pior. O Nini deve procurar paz e tranquilidade com ele mesmo para evitar chatices e problemas.
Gosto · Responder · 2 · 6 h

Zainadino Cumaio Tem de aparecer alguém com tomates para revolucionar este país... chega de imponência
Gosto · Responder · 13 · 6 h

Julio Sitoe Até um certo ponto tens razão Mario Tazama, embora precisamos de alguém com coragem de apontar as gaffes e as lacunas que a nossa PGR carrega com muito orgulho e nos fazendo de imbecis, burros ou pessoas sem nenhuma capacidade de análise. Exemplo disso esse carro que foi atacado para libertar os prisioneiros é mais uma novela e tanta coisa que fazem que até meu filho menor já consegui enxergar. eles nos fazem de idiotas. O Nini deve sim dar uma trégua, mas precisamos de alguém com coragem de apontar, no mínimo dizer estamos a ver envez de ficar a murmurar entre as paredes
Gosto · Responder · 10 · 6 h

Calton Basilio Ai é que esta o seu problema senhor Mario, tu tens o espirito de deixa andar, diferente de Nini, por isso que ele não vai se calar enquanto ver o povo a sofrer, o que ele faz não é só por ele mas sim pelo bem do povo, você queria que nini nos abandonasse? Você é mais um dos médricas de Moz nem? E pedes para que nini seja o que você é. Pena do senhor. Quem não deve não teme, por isso que nini está numa boa, se és injustiçado não se deixe levar, cora atrás da justiça. Se ate a o bastonário da ordem dos adivogados lhe defende porquê que ele não se pode sentir a vontade e abrir a sua boca como deve ser? Mude sua mente senão teus filhos vão sofrer pela sua fraca mentalidade.
Gosto · Responder · 34 · 6 h

Mozer Efraime Ubisse Conselho de homem de verdade
Gosto · Responder · 3 · 5 h

Juma Basilio Apoiado Calton
Gosto · Responder · 3 · 4 h

Calton Basilio Baseado em factos reais, ditados construtivos: mil vezes morrer por algo que viver por nada. Este é um pensamento dos fortes não dos fracos.
Gosto · Responder · 13 · 4 h

EL Hombre de Dios Esse pensamento é de certa forma certo e muito comum entre os moçambicanos, olhar para o seu proprio umbigo e que se dane o resto, até quando? Covardia é que mata este país a troco de uma vidinha mediocre.
Gosto · Responder · 7 · 4 h

Leonardo Paulo Sibambo Calton respeite a opinião dos outros o Mário deixou seu pensamento é livre de fazer e é um direito constitucional. Na minha opinião ou preciaçâo no caso em apreço ele aconselha o Nini a seguir sua vida parar de "ofender". O quê vês de errado? Particularmente não vejo nada.Aliás sou da mesma opinião,fui educado e cresci numa familia humilde,pobre na carne mas rico em espírito.Quem cresce nesse ambiente sempre procura soluções pacíficas. Não sei,se es pai,se es imagina um filho teu ter um comportamento não abonatório o que farias? Não o-chamarias cordialmente o chamar atenção da necessidade de ter um comportamento católico? Acredito que sim,não o deixariam.Nessa minha andança já tive conhecidos de má coduta,os chamava a razão da mudança do seu comportamento pois estavam a seguir um caminho errado.Acredito que um criminoso mesmo os que matam fazem de tudo para dar uma boa educação aos seus filhos.Não os-deixa na rebeldia porque são rebeldes. Tenho direito de opinar mas não devo ofender(Vide nro 1 e 2 do Art.45 da Constituição da República)e na minha opinião Nini as vezes ofende a demais não está em condições pois goza de liberdade condicional, tem obrigação de comportar-se bem diferentemente dum "cidadao comum".
Gosto · Responder · 3 · 3 h

Leonardo Paulo Sibambo Eu respeito a sua é à os demais,é sua capacidade de análise mas não sou obrigado à aceita-la. Se o Nini me perguntasse que conselho o-dou. Diria-o que deixasse seus comentários para políticos,ele até pode ser mas seria prudente neste período que está gozar da liberdade condicional demostrar que o que sempre se vinculou a seu respeito não corresponde a verdade.Ele é idôneo,em caso de alguma injustiça existem meios ou canais próprios onde deve canalizar suas inquietações.Não Facebook ou outra rede social. Sob pena de ter muitos "gostos" pensar que está no caminho certo enquanto está "enterrar-se",terá muitos seguidores e poucos conselheiros.
Gosto · Responder · 3 h

Calton Basilio Leonardo, chamar de gatuno a um fulano que rouba é ofensa? Por mim ofensa séria auferir palavras que não constituem verdades. Então que o senhor me diga qual dos post o Nini postou e que não constituía a verdade? A única coisa que ele faz é ofender com verdades, caso que não é ofensa. Pra piorar diz para eu respeitar a opinião do outro por acaso eu ofende-o? Se o sr Mario aqui provou que o país em guerra ele terra coragem de nos fugir e ir pra outro pais só porque tem possibilidades de fugir e viver sem guerra e deixando seus irmão na merda. Pare e pense. Ou estas a querer dizer que se eu te encontro você afilito não posso te ajudar a ultrapassar a situação senão eu vou me dar mal, não é? Cuidado com sua excitação verbal meu caro irmão, moz é nosso por mais que ele pare sempre existira algo a sua trás para lhe provocar.
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Leonardo Paulo Sibambo Leia com descirnimento o que escrevi. Meu caro!!!
Gosto · Responder · 3 h

Leonardo Paulo Sibambo Sobre tudo o último parágrafo.
Gosto · Responder · 3 h

Calton Basilio Irmão Leonardo suas palavras tem a característica de alguém que ainda não tem certeza que a morte é uma realidade, por isso que até agora tens medo de morrer. Mas não te esqueças que todos viemos e todos iremos de volta, cada um do seu jeito e sua vez. Queremos acadêmicos capezes de infrentar situações difíceis com unhas e garra, não pessoas que desistem de uma batalha com medo da morte, afinal você que tem medo da morte pensa que é imortal então? Irmão tarde ou cedo vais morrer não import como mais vais morrer.
Gosto · Responder · 2 · 3 h

Calton Basilio Segundo SIBAMBO (2017), "sob pena de gerir muitos gostos, pensar que esta no caminho certo enquanto está a enterrar-se, terra muitos seguidores e poucos conselheiros". Irmão conselheiro como você ninguém quer num país como Moz em que tudo está podre. Esse tipo de conselheiro só pode ir fazer seus serviço em outro país. Você não esta aconselhar está incentivar ele a parar de ser livre e se expressar de livre e espontânea vontade.
Gosto · Responder · 3 h

Leonardo Paulo Sibambo Eu posso escrever o que quiser desde momento que não ofenda,não tenho compromisso com justiça.Caso dele não repito deve se comportar bem ou seja tem por obrigação ter um bom comportamento. Quando diz"...Nada que venha da Procuradoria da República me assusta.Perderam o norte e andam atrás do nada." Que interpretação fazes? Classifica essa frase,não é um desafio? Na tua óptica estando ele a cumprir uma pena mas gozando da liberdade condicional está em condições de fazer essas publicações? Repito,respeito tua opinião mas de acordo com tuas análises,mas deixam a desejar. É de quem não entendeu ou não entende o outro lado (negativo) das publicações em apreço. Eu analiso dos dois pontos negativo e positivo. Muita força e sucessos!!!
Gosto · Responder · 1 · 3 h · Editado

Leonardo Paulo Sibambo Porisso disse leia com discernimento.Ou estás a ler de baixo para cima. Não estás entender meu raciocínio,a capacidade de análise,crítica e raciocínio é individual. Desejo-te votos de uma óptima quinta-feira.
Gosto · Responder · 3 h

Leonardo Paulo Sibambo Sobre a morte ia te dizer muita coisa que nem imagina quer cientificamente quer espiritualmente.Mas neste espaço não quero "discutir"esse assunto. Cordiais saudações
Gosto · Responder · 3 h

Calton Basilio Irmão, você está a dar razão e a tirar lhe a razão por isso que não vou te perceber o que queres de verdade. Tenha uma boa tarde de quinta feira.
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Leonardo Paulo Sibambo Só posso te dizer que heide morrer no dia que chegar meu dia,que se manifestar a vontade de Deus,ele me chamar antes disso não há como. Passe bem!!!
Gosto · Responder · 2 h · Editado

Calton Basilio Sr. Leonardo como é que você quer que o Nini respeite quem não lhe respeita? Essas suas análises não são de um bom crítico, mas de um autêntico lambe botas, tens uma retórica muito romântica que não coaduna com um intelectual. Um discurso cor de rosa que se divorcia da realidade clara que o país esta viver. Va ler melhor irmão, Vai te ajudar muito.
Gosto · Responder · 3 · 2 h

Valdemar Usta Caro Calton Basilio, gatuno é gatuno, e têm que ser tratado e chamado como tal! Nada de os poupar. Estamos encalhados e entregues a gatunos empoleirados no executivo, e aparecem alguns compatriotas nossos a desencorajarem aos outros, para que tratemos os açambarcadores com respeito!? Sinceramente!!!
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Francisco Nabila o filme tá rolando
Gosto · Responder · 2 h

Volta Samora 2° Leonardo Paulo Sibambo ( e na minha opinião Nini as vezes ofende a demais não está em condições pois goza de liberdade condicional, tem obrigação de comportar-se bem diferentemente dum "cidadao comum".) cada um com sua covardia, por ser condenado com liberdade condicional, 2° alguns iluminados torna-se surdo cego e mudo. inteligente você.
Gosto · Responder · 1 h

Leonardo Paulo Sibambo Valdemar estás a dizer que a PGR tem razão Nini é criminoso foi condenado até aqui não se provou o contrário. Estás juntamente com Dalton viva PGR ou estão fora de contexto não entendem o que escrevem.A PGR emitiu um mandato para alguém condenado por vários crimes.Aia,aia...
Gosto · Responder · 1 h

Leonardo Paulo Sibambo kkk kkk kkk,quem não respeita Nini?O que fizeram ou disseram as tais pessoas?
Gosto · Responder · 1 h

Leonardo Paulo Sibambo Ó Calton,que livro me sugere?
Gosto · Responder · 1 h

Flour Inacio Iris Acredite que foi a partir do que ele publicou e publica que alguns moçambicanos abriram os olhos .
Gosto · Responder · 2 · 1 h

Calton Basilio Leonardo qualquer que for o livro.
Gosto · Responder · 1 · 1 h

Calton Basilio Valdemar usta, esses não sabem do que estão a falar. Excepto alguns.
Gosto · Responder · 2 · 57 min

Rafael Felix Nhaduco esta ai um homem que fala nessa sociedade........e com coragem o se NINI pode falar deixem ele......
Gosto · Responder · 2 · 46 min

Rafael Felix Nhaduco ao menos ele nao so esta a comer dinheiro e mandar passear moz isto mostra que ele gosta da terra dele.....
Gosto · Responder · 1 · 45 min

Adelina Joao Joao Ta forte isto a ler comentários

Julio Lilito Boene De acordo.
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.

Escreve uma resposta...



منصور شامير "Existe o Tribunal Superior de Recurso, onde vou recorrer e sei que vou ganhar a causa. Não tenho medo de nada. É impossível fazerem de mim a mesma coisa que me fizeram há 13 anos. Estou tranquilo."

"Eu, Nini Satar, estou tranquilo. E tranquilizo também aos meus familiares, amigos, fãs, seguidores. Nada que venha da Procuradoria me há-de assustar. Perderam o norte e andam atrás do nada."

PS: Quem fala assim não é Gago
Gosto · Responder · 110 · 7 h

Ussene Salimo no teu pais nao existe justixa nao existe tribunal k evoca clareza nao se eskexa foste condenado e prezo mas todos bem sabemos k voce nao era a pessoa certa mas foste condenado .......
Gosto · Responder · 1 · 4 h

منصور شامير Ussene Salimo eu apenas transcreve o texto do Momade Assife Abdul Satar e argumentei por baixo na nota: PS

EX: Passarinho que come pedras confia seu bico.
Gosto · Responder · 3 · 3 h · Editado

Flour Inacio Iris Nem pouco
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Gosto · Responder · 36 min · Editado

Flour Inacio Iris Nem pouco quer dizer não é gago nem um pouco
Gosto · Responder · 1 · 36 min

Chambers Andre Alex Ele sabe que diz...admiro ele

Escreve uma resposta...



Albino Muchanga A mim, isto parece manobras de diversao. Se um pais tem dificuldades para prender alguem que roubou 2 bilioes de USD, tudo o resto que aparece é entretenimento.
Gosto · Responder · 50 · 7 h

Marcia Muaves verdade
Gosto · Responder · 5 h

Dêcio Rapissone Pura verdade...kkkk
Gosto · Responder · 4 h

Escreve uma resposta...



Noor Momed Cabir Só pra correção: diz se "mandado" , mandato é para presidência eleitoral lol.
Gosto · Responder · 12 · 4 h

Zé Peixe Eps kkkkk bem falado. "mandato" para presidência.
Gosto · Responder · 2 h

Escreve uma resposta...



Mahomed Lopes Momas Os malandros kerem te silenciar. Neste pais kem tem tomates pra dizer tdo u ki ker e quando ker e so o sr afonso macacho maceta dlakama.
Gosto · Responder · 16 · 6 h

Anderson Fernandes Mpembe Meu Caro Nini Satar, fale o que te vêm a alma, desde que não seja calúnia e boatos, conte-nos todos os males deste Moçambique que um dia nos deu orgulho de chamarmos de nação... quanto ao resto é apenas palavriados e tentativas de disvio de ateção como voçê disse.
Gosto · Responder · 16 · 6 h

Roy Sunshine Será que conta-nos? Um dia pedia que o fizesse e mandou-me ler jornais! Os mesmos jornais que o mesmo sabe serem caixas de ressonancia! o.O
Gosto · Responder · 2 h

Anderson Fernandes Mpembe Roy fico sem perceber o seu rasciocinio... ele conta-nos o que lhe doi a alma, e não vejo nenhum mal nisso...

Escreve uma resposta...



Carlos Paia-kssou Eu sou da opinião de K nini tem muita razão,existem processos de grandes tubarões K estão arquivados na procuradoria ,e só andam atrás de um há mais de 15anos,,,isto é mesmo para nos tapar a vista sobre os mais recentes casos de corrupção K nos deixaram na miséria...força nini satar quem tem Deus nada tem a temer...
Gosto · Responder · 5 · 5 h
Se é que estão mesmo arquivados.
Quem sabe se não há nenhum processo desses tubarões.
Gosto · Responder · 2 h

Escreve uma resposta...



Celio Zimaima Manuel O juiz notificou o meu advogado para responder a estas acusações num prazo de três dias- o normal são cinco dias. Mesmo assim, o meu advogado respondeu nesses três dias e rebateu todos os pontos da acusação. (11* paragrafo) Vejam que o meu advogado ainda nem foi notificado, mas a Procuradoria correu a distribuir o comunicado por todos os órgãos de comunicação social moçambicanos, até para os que não têm expressão. Tudo para atingir Nini Satar.( 16* paragrafo in fine) em que ficamos
Gosto · Responder · 5 · 3 h · Editado

Apolenario Filimiano Ilustre Celio Zimaima Manuel... andas por aqui??
Gosto · Responder · 1 · 16 min

Marcos Manejo Pakhonde Pakhonde Ainda tem outra contradicao no post. Numa das partes fala em ter se comunicado com o Coutinho, o fugitivos (morto?) em 2016 e os processos sao de 2017.
Gosto · Responder · 6 min

Escreve uma resposta...



Anotha Panrowa Eu sempre tive receio quando Nini se metia com estes tipos perigosos. O Nini com as condições que tem e com a liberdade que goza, devia se ocupar em seus negócios e curtir no maximo a vida e deixava de lado meter-se em assuntos político e de justiça do pais, isso para evitar se envolver em problemas sem necessidade. Mas se esta for a sua vontade respeito, era apenas um apelo porque não é bom andar "caçado" quando podia viver tranquilo e sem problemas com ninguém.
Gosto · Responder · 16 · 7 h

Blazt Arbakr Concordo
Gosto · Responder · 7 h
Gosto · Responder · 4 h

Zacarias Matope Matope Ele até podia mas a situação do nosso país só cala quem tem medo.
Por isso ele não aguenta calar porque a maior parte dos seus negócios estão afetados
Gosto · Responder · 2 h

Jerson Nhaquila Sr Panrowa, ja pensou se realmente o nini nao teve envolvimento no caso cardoso e se tinha factos evidentes de alcance dos verdadeiros culpados...mas ignoradamente foi cndenado 24 anos e ficou 13 anos e meio encarcerado. Imaginas k tipo de pessoa sairia da cadeia? Nao julgas minimo o que ele faz? Alias ate muito util para muits k andam cegos neste pais de pandza!
Gosto · Responder · 1 h

Escreve uma resposta...



Jusubo Abdullah Das Autónoma Parabéns aí mano e força essa malta de guangue é parva so sabem incriminar inocentes deixando do lado os tubarões e melhores ladrões deste país.
Estamos contigo.
Gosto · Responder · 2 h · Editado

Roberto Lamba Sinceramente, meu caro a procuradoria geral da República demonstrou uma amnésia, como é possível deixar de prender pessoas bandidos e promover captura contra um pacato cidadão , que apenas exerce seus direitos fundamentais. Algum momento a PRM já investigou num processo crime, bem sabe-se que a SERNIC está desmembrada dela, quanto colaboradores do ministério público estão envolvidos em crimes de económico , liberdade de expressão não é um direito qualquer este direito jamais será coarctado por um trabalho injusto, de uma procuradoria geral. Eu tenho provas que os Procuradores sérios estão triste com com procedimento em alusão. Isso não passa do que um pode expiatório. Qualquer decisão ir-se-á recorrer. Eu acredito que nem conheces aos tais arguidos e nem a suposta arguida. A PGR nem deveria dar o comunicado de imprensa sobre o assunto, agora ela que violou secretismo da instrução preparatória, ao publicar na TVM, onde muitos jornalistas como Brito Simango gostaram. Deve-se participar criminalmente também comeu um dos crimes previstos no código penal, Nini satar não podes esquecer que a procuradoria como a ordem dos advogados no âmbito processual emcontram-se em pé de igualdade. Eu sei k os juízes possuem testículos em lugar certo, face à expressão. Legalidade irá imperar
Gosto · Responder · 8 · 7 h

Anselmo Acacio Pacato cidadão é Nini?
Gosto · Responder · 5 h
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.

Escreve uma resposta...



Mundos Democraticano Nini melhor falar da coleção de relógios esses assuntos nao vao te fazer bem, Ha pessoas com talento para fazer maldade cuidado.
Gosto · Responder · 4 · 5 h

Atifa Artur Viver anima prontos aproveite à cada minuto disfrute tudo de bom deixa disso
Gosto · Responder · 2 · 7 h

Abel Philip Eu também estou tranquilo, e o povo está de olho, pois nada possa ti tirar o seno sabendo muito bdm os que individaram o país estao todos a solta a disfrutar do sangue do povo, la vao os tais madoda que saquearam e criaram sangriam nas empresas publicas a debundar a solta, isso nao vamos deixar acontecer, eu lembro aida da Procuradora Buchil ao Parlamento para responder as interrogatório feita pelo deputados há um fulano do partido com amaioria assento no nosso parlamento, leu um relatório que dizia que a procuradora tem que começar a rensponsabilizar o uso das redes sociais nomeadamente Wtssap e facebook, pois segundo ele alega estamos a usar mal redes sociais, criminalmente que nossa justiça tem que actuar. dias depois a procuradoria reage!

Zuneid Gama Querem tampar o sol com a peneira eses cantantes viva sua vida curta cada momento da sua vida aquele abraço 👌
Gosto · Responder · 3 · 7 h

Ivan Manhamanha Moçambique onde o povo só sabe ouvir,comentar, depois nada......agora vê querem nós calar a voz da verdade oque vamos nada... Eu só posso dizer desculpem -me somos cobardes nunca fazemos nada para defender os que fazem por nós
Gosto · Responder · 2 · 4 h

Chongana Massango Vergonha deste pais,ate um ignorante percebe k algo não bate certo,justiça estupida
Gosto · Responder · 4 h

West Sarmento Zivane Sem comentarios tirei chapeu contigo Nini e fim da citacao gostei e fiquei sem palavras
Gosto · Responder · 1 h

Filomena Larissa Manama Continua la onde estas para o seu,bem
O teu advogado cuidada de tudo.
Tenha fé é deus tudo vai dar certo.

Cledio Manecas de Sousa "O que a PGR está a fazer contra esse
fulano? Será que o carro da polícia foi emboscado por criminosos, ou José Aly Coutinho foi morto pela própria polícia?"

Disseste repitidas vezes que Coutinho morreu.

Sera que foi mesmo executado?

Pedro Tungadza Heee epa! Moçambique esta vendido sinceramente isso nao se faz.
Gosto · Responder · 6 h

Estevao Pangueia 1- Nini, eu gostei na tua postagem quando diz que vai recorrer da decisao, ( e' de lei).
2- Algo curioso aqui meu caro, como e' que sabe que Jose Ali Coutunho foi morto?
Finalmente, para alem de ataques pessoais que fases, ( condeno),
penso que, dsculpas de que temos "lesa-patria ainda impunes" nao anulam outras accoes que a Procuradoria possa empreender no esclarecimento de crimes no pais.
Gosto · Responder · 5 · 4 h · Editado

Manuel Mucári Como e que ele soube do rapto? A informação circula, não dorme. E, informação é poder.
Gosto · Responder · 3 · 5 h

Gaspar J. Cuave Leia bem de novo ele só fez uma questão não afirmação k Coutinho foi morto man
Gosto · Responder · 4 h

Zacarias Matope Matope Ele é muito informado que qualquer um
Gosto · Responder · 2 h

Escreve uma resposta...



Alberto Lucas Miambo Palavras certas.Isto é resultado de sistema judicial falhado pessoas que não entendem de direito sao infilitrados porque os familiares os nomeou sem compentencia.
Gosto · Responder · 9 · 8 h

Edmilson Dengo Ate parece filme.
Gosto · Responder · 10 · 8 h

Junior Chuma Dc 😂😂
Gosto · Responder · 1 · 5 h

Escreve uma resposta...



David Damiao Nao gosto de ler ate ao fim esse tipo de texto.mas essa mensagem me deu moral de ler ate ao ponto final.muito interesante esse post.Vergonha nacional.esse meu pais apenas ha justica para capentas,magumbas ,carapaus.mas para tubaroes,nao enxiste.sinto muita pena de ver a PGR,a ler apenas relatorios das esquadras dizendo k é informe.,mas os casos k nem mesmo minha mae k nao entende da politica,ela conhece os nomes dos k roubaram dinheiro p opovo pagar.....triste.Agora ja é apolicia a dizer k o carro da xcolta xtava preso no semafero........Tou sem palavra,uki sei eki a xcolta ate anda contra mao,agora k xcolta é esse k para no semafero????????kkkkkkkkkk Agora kerem Nini satar.......Pena k sou um pobre,juro eu mudava da minha nacionalidade.
Gosto · Responder · 8 · 4 h

Jone Junior certo
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Dane António Falou bem
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.

Escreve uma resposta...



Julio Sitoe Até um certo ponto tens razão Mario Tazama, embora precisamos d e alguém com coragem de apontar as gaffes e as lacunas que a nossa PGR carrega com muito orgulho e nos fazendo de imbecis, burros ou pessoas sem nenhuma capacidade de análise. Exemplo disso esse carro que foi atacado para libertar os prisioneiros é mais uma novela e tanta coisa que fazem que até meu filho menor já consegui enxergar. eles nos fazem de idiotas. O Nini deve sim dar uma trégua, mas precisamos de alguém com coragem de apontar, no mínimo dizer estamos a ver envez de ficar a murmurar entre as paredes
Gosto · Responder · 4 · 6 h

Antonio Bila Este governo nunca gosta de houvir as verdades o sofrimento do povo só andam metidos em patavinas em vez que resolverem problemas das dívidas e prenderem os culpados nada . Esse país é uma autêntica vergonha principalmente na SADC .
Gosto · Responder · 3 · 7 h

Marcos Muchanga Este País está doente, tenho pena dos meus filhos, tamanha mediocridade, gente bonita porém muito burra, depois vão culpar as nossas universidades, ainda a espera do relatório da Kroll, isto sim é agenda nacional e não Nini Satar, deixem o homem em paz, já tiraram 13 anos da vida de alguém, o que mais falta? coração do homem é maldoso e podre. Preocupem-se com os Vampiros Financeiros que nos meteram na merda apenas isso!
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Helder Chissaque A verdade é que estamos num país onde se falas a verdade ficas directamente na posição de um inimigo. Tem muito problema que carece de atenção em Moçambique mas nada passam a vida atrás do nini. Fiquemos calmos que tudo isso um dia acaba.
Gosto · Responder · 2 h

Wi Moranguinha Falou e disse tudo Momade Assife Abdul Satar. Relaxe e curta a sua vida👌👌👌
Gosto · Responder · 4 · 6 h

Filho Do Sr Chico Toyota xcova
Gosto · Responder · 4 h

Escreve uma resposta...



Caló Taylor Jovo Nini satar te admiro muito,sempre cm publicacoes que é de abrir amente. mas uma coisa lhe garanto meu caro...nao existe boato atoa e cm ele tem um pouco da verdade.
Gosto · Responder · 4 h

Carlos Cuche se és homem com tomates no sitio. venha os enfrentar como faz Afonso macacho, nada de mandar advogados, imaginas quantas mortes e famílias destruídos com argumento NIni, irmão estas a servir de capa de muitos males, porque não os enfrentar olho a olho para que parem com isto?
Gosto · Responder · 1 h

Pedro Munguambe Eu particularmente não Desconfio nem um pouco de ti meu Mano. Até que o mano pode ter culpa no cartório, mas tudo o que vem falando desde... Tem sentido e directo, isto é , fala com A + B.

Admiro muito o mano que está fora é mais informado que aqueles que fazem a informação do gênero. Kkk
Gosto · Responder · 4 h

Calton Basilio Eu até poderia denigrir a imagem da mulher, mas tem uma coisa que não sai da minha mente: Os problemas de seriedade na PGR não começou só depois de porem uma mulher a comandar a procuradoria, isso porque mesmo com homens lá o cenário foi sempre o mesmo e, por mais que ponham um homem sempre continuara com o mesmo cenário essa porá de PGR.
Gosto · Responder · 6 h

Jone Junior o Governo d verdade d Moz é autentica vergonha.criam leis e violam as mesmas.isso é mesma coisa um pai pedofilo,nasce filha, cria e dpois fode a mesma.kkkkkkmm palhacadas d Moz
Gosto · Responder · 3 h

Felicia Washington Realmente se não sujaste as tuas mãos com sangue de ninguém , fique descansado um dia a justiça serà feita e vais viver feliz para sempre. ..Caso contrário. ..
Gosto · Responder · 1 · 6 h

Faquir Bay Nini satar, ignorar à eles e ficas na tua vida, pois sabes que cá entre mata- se para ter poder na carreira, viva a life e ignoras, pois precisam silênciar te.
Gosto · Responder · 6 h

Erasmo Manuel Parece estar a ver Tom e Jerry juro isso esta animar
Gosto · Responder · 2 · 7 h

Thuly Cuna Isso ainda vai dar bum, Assuntos que nem devia abordar nas redes sociais ,mas continua Escrevendo estou a gostar de ler
Gosto · Responder · 4 h

Escreve uma resposta...



Blazt Arbakr Mano nini na minha opinião devias ficar no seu canto e não​ si meter com esses assassinos eles podem ti matar.

Curte a life é não si mete em problemas
Gosto · Responder · 4 · 7 h

Camal Gulamo Bandos de corupctos que so sabem andar atrás da vida das pessoas invés de por o país em ordem
Gosto · Responder · 4 · 7 h

Josè Nduvane Concordo contigo amigo camal
Gosto · Responder · 6 h

Escreve uma resposta...



Alberto Lucas Miambo É um banho de procuradores mal formados e sem conhececimento da causa.
Gosto · Responder · 3 · 7 h

Marcia Muaves nini todos nós gostaríamos de ter a liberdade de expressão que tu tens mas enfim como somos dependentes meros trabalhadores do estado receamos ser marginalizados como disse um dia certo tipo ,tu es a nossa voz esses abutres jamais irão calar a voz do povo
Gosto · Responder · 3 · 5 h · Editado

Camal Gulamo Meu camarada aproveita avida enquanto puderes o que vem desses corupctos um dia teram fim
Gosto · Responder · 3 · 7 h

Jany Muchila Epha...mano to pedir seres feliz com tua familia e parar d postar problemas,nos k somos teus seguidores acabamps sofrendo...t keremos na liberdade...
Gosto · Responder · 3 · 6 h

Dércio Micane Nhabanga Eu sinto na pele essas perseguições como se estivessem a perseguir a mim.....um dia deus irá responder a todos perseguidores.
Gosto · Responder · 6 · 8 h

Arcénio Macamo Nini é o cara, quem sabe se uma dessas juizas apaixonou-se e quer lhe ver de perto! Está mais que claro que tudo isto é p destrair a nossa atençäo. Vai postando Nini vai... Deus te abençoe e curta a tua mola, os culpados andam por aqui e aparecem na tv gozando da nossa pobreza.
Gosto · Responder · 6 h

Gloria DA Rosa Marcal Aplausos sou sua fã. Precisamos de homens como tu nesse país
Gosto · Responder · 1 · 5 h

Humberto Tembe Continua firme NIni, somos todos vítimas dessa justiça segregacionista. Só procuram os "fracos" ou os que não têm "costas quentes" junto ao poder político. Realmente tudo que se diz não faz nenhum sentido. Na Comando da PRM da Cidade não se foge, saí-se e foi oque aconteceu. Prendam primeiro os que desgraçaram o povo pelas dívidas legalizadas pela Frelimo e os que saqueam o Estado em várias Empresas e instituições do Estado. Força meu caro e espero que nada de mal te venha acontecer. E se conseguirem te prender já sabes oque te vai acontecer? Sim sabes. É isso que eles querem. Abraços
Gosto · Responder · 1 h

Jorge Carvalhal Meu caro a incompetência reina desde da Presidência até aos cargos menos relevantes do aparelho de Estado. Os incompetentes geralmente serventia-destas manobras para responder, tapar e disfarçar a MERDA que são. ( desculpe pelo palavrão)
Gosto · Responder · 2 · 3 h

Manuel Tourais A cada dia a soberania deste país perde credibilidade. ... vimos ontem a legalização das dívidas ocultas no parlamento, ....
Gosto · Responder · 4 h

Richard Ismael Loonat E isso Boss
Gosto · Responder · 6 h

Eden Iranha Agora ya !!!!
Gosto · Responder · 7 h

Flour Inacio Iris Ya ele desafia juro
Gosto · Responder · 1 h

Juma Basilio Estao desnorteados...
Gosto · Responder · 4 h

Kelven Quimbine Capacidade intelectua em grande siga em frent...ja começ a ter alguma afinidade por direito realment isso ta doce.
Gosto · Responder · 2 h
Crise na justiça como pode um cidadão pode parar um país de 25 milhões de habitantes
Gosto · Responder · 2 · 5 h

Linda De Jesus Tovela Ele tem boa condição para viver bem sim ,mas também só ele viveu e sentiu a dor e o sabor da prisão. Ninguém melhor do que ele pode explicar a revolta que sente, talvez essa seja a forma que ele jurou se vingar dessa gente .revelando e falando para acalmar o ódio e dor. Talvez seja impossível esquecer e viver como se nada tivesse acontecido depois de tantos anos de prisão , perda do irmão e amigos ... é provável que este tipo e reação seja a que lhe mantém livre deles embora com certas ameaças .porque os outros foram mortos depois da liberdade mesmo em silêncio total .
Gosto · Responder · 2 · 6 h

Gosto · Responder · 1 h

Hassane Baciao Raul Mano Nini, esta na hora de falar tudo...precisamos saber. Acredito que alguem ja desmaiou tantas vezes pensando no que vais escrever a cada vez que .... partilhas algo conosco. Alguem teme que publiques o segredo de ouro sem preco que sabem que tens poder deste. Aquele abraco irmao, porque sou tao imparcial e vivo como Homem de Deus.
Gosto · Responder · 1 · 7 h

Debra Cuna força ai.apoiado contra esses corruptos e assasinos deste pais.adimiro a sua força de enfrentar os obstaclos. Deus abençoe los sempre.
Gosto · Responder · 1 · 6 h

Jaime Mandlate Mbc Sinto muito pela República da Tsequelandia, como diriam os Brasileiros Moçambique é um baile fank.
Gosto · Responder · 1 · 4 h

Helder Mabota Entrei so pra ver os comentários, vi q a coisa está feia .Fui, vou ali.......volto outra hora
Gosto · Responder · 1 · 7 h · Editado

Zuneidy Ibraimo Seja forte não vão te conseguir allah esta contigo.... Vai dar tudo certo in sha allah
Gosto · Responder · 1 · 7 h

Gildo Torrichell a tia bia( procuradora) e uma comedia sem nenhum oscar alias a pior comedia que ja vi que teve as salas de cinaema vazias so os autores foram se assistir
Gosto · Responder · 2 h

Celia Graciete Boa Tudo isto e falta de coisa pa fazer na procuradoria entao pa dizer q estao a procura de te pa ter tra balho como dizem no estado nao se trabalha so vao la tomar Cha e eles querem fazer o matabicho deles contigo fica tranquilo Nini q tudo isto passa
Gosto · Responder · 5 h

Idôneo Pariela Ilustre deixa de bater de frente com essa gente.
Fica relaxado aí nos teus cafés.
É verdade que gozamos de uma liberdade de expressão falsa e si calhar as tuas publicações podem sim constituir uma ameaça ,que tal se deixasses tudo Isso e seguisses a tua vida longe dessas publicações polémicas.

Ainda te espero para um café forte abraço.hehehe
Gosto · Responder · 3 h

Dollas Maquele Força ai Nini, continua abrindo a mente e o olho dos moçambicanos, o País precisa de mais gente com a sua coragem!👏👏👏👏👏

Elson Cuna Celio Zimima, o que o senhor quer insinuar? O Nini foi bém Claro. No paràgrafo 6 ele diz que seu badvogado foi notificado para em 3 dias ir responder sobre a acusação de insulto aos juízes, procuradores e juize-, companhia de gente de conduta duvidosa etc. Jà quando diz que seu advogado ainda não foi notificado e ja distribuem comunicados de imprensa, refere-se à Notificar o advogado para se interar do tal " Mandato de captura " contra ele. FUNGULAMASO

Matilde Nhamazane Macanguissane Eu estou a pedir esse dinheiro que gastam sem necessidade

Drinca Vivinho da Silva Nao basta que todos sejam iguais perante a lei. E preciso que a lei seja igual perante todos. A justiCa sera feita, Nini satar fique tranquilo.
Gosto · Responder · 4 h

Paula da Eta Mas com tanta gente metida no roubo do dinheiro até já se sabe quem é o sujeito que pois o país na mizeria estão preocupados com o teu passado porque é que não vão mais á fundo a cerca da economia do país.
Gosto · Responder · 3 h

Anselmo Tomas Araujo Nini so passei para te dar um conselho de irmao para irmao, tenha cuidado com esses gajos a vida e' uma so'. Estamos num pais onde cao cac,a outro cao.
Gosto · Responder · 2 h

Adonio Moiana o que se procura em Moz é calar a verdade , apagar a luz e cegar o povo... o bom da verdade deve ser dito sem receios e nem represárias. mais vale um Heroi vivo porque os seus segidores o apoiam
Gosto · Responder · 2 h

Soares Francisco Pouca vergonha dos nossos orgaos da justiça, o povo moçambicano ta cansado d ser desviado as atençoes, e ker clarezas e transparencia.
Gosto · Responder · 2 h

Bonifacio Tomocene Nini, me parece que o país te precisa de volta para nos ajudar com impostos e liquidarmos a dívida mais rápido possível.
Gosto · Responder · 5 h

Cristina Francisco Covane Tens toda razão nini satar,o que acontece aqui é que o nini xta a confronta los e abrir a vista de nos moçambicanos,e eles nao querem ixo,querem espezinhar nos,fazer e desfazer so porque xtao no poder,mano xtas no caminho certo nao entra no jogo deles eles ja te fizeram
Gosto · Responder · 6 h

Hilario Alberto Morais Bandidos Criminosos,saiam daki. se voces sao PRG porque nao vao prender Guebuza,
Gosto · Responder · 3 h

Jeronimo Lourenco Nhabinde Isso tudo só para desviar antenção do povo na VENDA DA FUGA DOS RECLUSOS a dias atrás

Andre Juga Juga Já tá no fim essa história des ladrões do nosso Moçambique, eu tenho fé que vão cair todos
Gosto · Responder · 6 h

Julio Sitoe Nunca
Eles manobra tudo
Nenhum subordinado prende seu chefe
Gosto · Responder · 6 h

Andre Juga Juga Mas um dia irmão vai acabar isto tudo tem fim
Gosto · Responder · 4 h

Escreve uma resposta...



Claudio Lombene Ouvi no noticiario que es mandante e patrono de uma associacao criminosa que tem como missao o sequestro e posterior pedido de resgates.
Gosto · Responder · 6 h

Jerson Juliety Bila Nini,pessoalmente,nao te conheco mas,tenho certeza de k poes todo dirigente sem sono neste pais,ALah te proteja,a justica sera feita

Cardoso Junior Tristi isso...este governo è tristi...tristi...tristi....sò burro pra acreditar que o tal assalto foi feito por criminosos, que criminoso vai gastar 20 balas sò pra abortar um carro Policial e sò pra atingir os pneus e poupar a vida dos Policiais não acredito que eram criminosos,e quanto aos dois assaltantes acho que já foram executados pra eliminar qualquer pista e onde estão as fotos que diziam que iriam espalhar por ai para o possivel reconhecimento dos mesmo pra denucia e captura onde?????.....Mas uma frasa Policia mas burra do Mundo mal sabe fazer planos de conspiração andam a ver muitos filmes de Hollyhood sò pode...E os outros foram mi aprovar uma conta geral do estado referente a 2015 onde adcionaram o Roubo do ano....pena....pena...mesmo este Moçambique esta entregue Bixarada!...o meu avo antes de ir Protugal sempre disse no dia que sairmos destas terras não voltara a ser a mesma esta gente è muito ambiciosa e ignorante não tem visão do futuro isto estara vendido áte não haver mas nada pra entregar.
Gosto · Responder · 2 h

Cristóvão Cumbane eu sabia que era por causa dos teus posts que esses macacos te sentenciaram, nao ha outra razao querem te ver calado porque conheces varias suas verdades... é moçambique isto... tanto dramastismo na TV, logo que vi aquilo disse ao meu pai ao lado que a unica razão são os teus posts... grupo de corruptos preguiçosos
Gosto · Responder · 2 h · Editado

Edmu Joao Panguene A PGR não tem copetencia para emitir um mandado de busca e caputura segundo a lei vigente na República de Moçanbique
Gosto · Responder · 2 h

Madjer Alcino A PGR SOLICITOU A REVOGACAO DE LIBERDADE CONDICIONAL,,, O TRIBUNAL COMPETENTE PORR SUA VEZ AUTORIZOU O PEDIDO...
Gosto · Responder · 2 h

Escreve uma resposta...



Guilherme Chichava O povo de hoje e diferente do povo de ontem,oque quer dizer que não estamos distraídos,enquanto não nos trazer a cabeça do endividamento do pais,os casos juizes mortos,assim como do cistac eles vão continuar a ser injusto com o povo,abaixe o nepotismo, lambibotismo,e outros males que enfernizam a justiça, Deus e com sigo satar
Gosto · Responder · 6 h

Dino Cassamo Zambo Ha uma coida k deus nos sedeu ,qui é avida,as mesma pessoas festejavam no passado,a mesma festa agora virou uma amargura total,o paiz hoje se mergulhou uma febre amalera por causa de algums ladroes,mas nem se fala dos mesmo......
Gosto · Responder · 3 h

Yassin Fakir Abdulremane Mano nini,nao se admire um dia destes vires a fazer parte do panorama politico moçambicano,sem qereres
Gosto · Responder · 5 h

Ibraimo Ernesto Cherene Cherene Este Pais precisa de home com visão como do Nini, nao como otros comentadore q so fomentam o medo
Gosto · Responder · 6 h

Zacarias Hoguane Noticia de ultima hora:
A auditoria Kroll adia mais uma vez a entrega do processo final da investigacao para dia 12 de maio. Alguem me esplica essa toda rodada?
Gosto · Responder · 20 min · Editado

Tino Martinha Nini você tem visão, estão a fazer palhaçada na PGR....kkkkkkkkkk brincadeiras d mão gosto
Gosto · Responder · 5 h

Fielde Linda As professias do profeta Isaias estão sendo cumpridas. Salve quem puder
Gosto · Responder · 4 · 5 h

Ramalho Edson Paris Kkkkkkkkk epah
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Escreve uma resposta...



Sérgio Matabira Jr. Os factos apresentados por SATAR, mi parecem verdade e Contra factos, não há argumentos!
Gosto · Responder · 6 h

Demion João Nicolau Esse Pais Está de pernas pra o ar Nini Não tem Nada Haver Com As Manobras Ocultas Desse Pais Só para ver que Aqui Nessa Porra De Pais não Há Justiça Já Quer Sujar um Homem Inocente Um Homem Que Chora por este país Meus Irmãos Guebuza é Um fraudulento Mais está a Soltá Nini é Um Homem Que Quer ver esse pais Bem Mais Ele é Caçado será Que isso é Justiça Quer dizer os Bandidos fazem e desfazem e os inocentes Não podem nem Abrir a Boca Mais também nois Moçambicanos Somos Muito Passivos Demais é por isso Que esses Sangue sugas estão abusar nos desse Jeito O pais está Acabado
Gosto · Responder · 5 h

Zelso Oliveira Hiiiiiii!Nini Satar eu tiro chapeu meu caro,ate quando conviveremos com o lambibotismo,para decretaram a liberdade de expressao,a verdade encomoda.Esses camaradas vee Nini como pedra no sapato querem afastalo da sociedade.Quem me dera ser que nem este cidadao.Forca Nini,Mocambique nao e propriedade privada temos liberdade de expressar o que nao anda bem.Parem de amedriontar o povo.
Gosto · Responder · 2 h

Felizardo Mucussete Se eu fosse a PGR teria desistido em ti...
Gosto · Responder · 2 · 8 h

Zitha Zitha PGR por favor promove presao do guebas
Gosto · Responder · 2 · 5 h

Chakil Ismael Caro Nini , muito força pra qualquer processo que venha deste Estado deficiente , este Pais perdeu o rumo das coisas . A corrupção , o lambibotismo são actos que movem este País . Ja nao existe sinceridade dos superiores dirigentes , eles são ordenados e os mesmos , simplismente executam , sem antes verificar a legalidade dos actos . Nós moçambicanos estamos a deixar o País entrar no abismo ! Porque muita das vezes não reagimos a tantas ilegalidades deste Estado ! e quando reagimos , somos vistos como infratores da Lei ! O povo deve mudar este País !!! O povo deve agir !!!
Gosto · Responder · 1 · 1 h

Eduardino Alfredo Ele e filho de Deus.
Gosto · Responder · 2 · 5 h

Nyny Satar Ė SEMPRE KUANDO ALGUE PART OVO ISSO ACONTECE ISSO Ė MOZZZ
Gosto · Responder · 1 · 6 h

Salé Abdala Assane "Precisamos de homens com H maiúsculo na procuradoria" certo. Onde já se viu comunicados de imprensa sobre mandados.
Gosto · Responder · 7 h

Volta Samora Caro Nini não se bate quem não deve não teme, deixa + 1a vez estes palhaços submeterem-se ao ridículo.
Gosto · Responder · 2 h

Mandlate Angelo Emilio Valeu cara. Assim que se fala.
Gosto · Responder · 1 · 7 h

Nurul-Aine Abdulá Seja firme em seus ideais. Se tiver que morrer, ninguem è eterno.
Gosto · Responder · 4 h

Isaac Mabuie Tou fora, isso é briga de gente grande.
Gosto · Responder · 3 h
Gosto · Responder · 5 h

Nelson Badaga Badaga Num país só incomodam aqueles que fazem a diferença.
Gosto · Responder · 5 h

Ablahamo Saidone SÃO PALHAÇOS ESSES COSTA DE APROVEITAR ALE DE TRABALHAR SERIO
Gosto · Responder · 4 h

Benilde Mata Lavagem cerebral...
Gosto · Responder · 5 h

Zainadiny Abdul Satar Definitivamente conseguiste me tranquilizar
Gosto · Responder · 5 h

Adelaide Chaleca A nossa PGR,anda obcecada pelo Mini,que vergonha
Gosto · Responder · 5 h

Abudo Machude Força!
Gosto · Responder · 1 h

Aloysious Tmt Isto ainda vai te dar muita pulga por de trás das orelhas rapaz!
Gosto · Responder · 7 h

Ana Brondalo Tenho dito ... ponto final
Gosto · Responder · 5 h

Edilson D Milu Eugenio Esse é o país d pandza
Gosto · Responder · 7 h

Profirio Vyctor Ndove Assunto de peixe grande força cotta..
Gosto · Responder · 6 h

Fernando Luis Xerinda Barrulho de um burro nao chega ao çeu

Magnata Boy Jurrus Só tu para tirar tudo o que anda por debaixo dos panos
Gosto · Responder · 4 h

Chissano Chissano Força ai irmao

Celestino Jose Joao Joao Cade Mozambique desta era?
Gosto · Responder · 1 h

Cabral Toze Kikiki grande nini
Gosto · Responder · 5 h

Jone Junior isso gstei mesmo e è verdade
Gosto · Responder · 3 h

Edite Herminia Eichiii
Gosto · Responder · 1 h

Mito Melopia Copiado
Gosto · Responder · 7 h

Genito Good Liff Querem te silenciar, só sabem queimar arquivos
Gosto · Responder · 4 h

Matilde Matola Faz sentido
Gosto · Responder · 4 h

Lino Mosalino A abofia vem atraz de ti. Boa sorte
Gosto · Responder · 6 h

Faizal Pretty Cano Sem comentarios, So teu admirador?!!

Riad Mahomed Mahomed palhaços invejosos.......
Gosto · Responder · 4 h

Anapaula Silva Kikikikki adoro ler os comentários. ....
Gosto · Responder · 4 h

Natalia Maxima o senhor está a falar com conhecimento de causa
Gosto · Responder · 2 h

Eudério Du Klein Nhancale Força nini satar 💪🏿 o povo tá contigo
Gosto · Responder · 3 h

Edson Vilanculos Forca irmao
Gosto · Responder · 6 h

JamalAgira Agira Estamos comtigo nini
Gosto · Responder · 2 h

Carlitos Impado Muita informação . Ainda estou lendo...
Gosto · Responder · 3 h

Mahomed-bay Noormahomed Onihimiya ahoovaca....💪💪💪💪
Gosto · Responder · 2 h

Gosto · Responder · 6 h

Haidar Mussagy Muita força mano...
Gosto · Responder · 7 h

Feliciano Tene Chibebe ta dificel PA..... Mais muito força ai
Gosto · Responder · 6 h
Gosto · Responder · 3 h

Fernando Antonio Dias Força nini satar.
Gosto · Responder · 6 h

Weza Minha Filha Macuse Amei o discurso

Silverio Raimundo Mutemua Mais ate quando?
Gosto · Responder · 7 h

Carlitos Carlitos Só para pesos pesados!
Gosto · Responder · 6 h

Aguilario Salvador Porq nao prende vendendor de "p"
Gosto · Responder · 4 h

Jose Matsinhe tiro chapeu para ti,bomba bem esses
Gosto · Responder · 3 h

Jose Matsinhe tiro chapeu para ti,bomba bem esses
Gosto · Responder · 3 h

Nena Soares E o seu primo ? Irmão ? Como terminou?
Gosto · Responder · 7 h

Aly Augusto Augusto É muito trest uqui esta acontecer no nosso país.
Gosto · Responder · 2 h
Gosto · Responder · 2 h

Nellyttah Sunangai Fim da citação.
gostei.
Sou fã Ilustre. ...Ver mais
Gosto · Responder · 3 h

Pedro Laice Bem falado "Nini satar"
Boa sorte!
Gosto · Responder · 1 · 5 h

Momad Cheia Jr. Ya este ta cada vez mas fedendo.
Gosto · Responder · 8 h

Sergio Fernando Cebola Coisas da patria amada.....sera k todos amamos?
Gosto · Responder · 5 h
Gosto · Responder · 6 h

Julio Wache Afinal?
Gosto · Responder · 2 h

Flosia Marcia Aplausos
Gosto · Responder · 5 h

Rui Neves Massaro Copiado nini
Gosto · Responder · 6 h

Melo David Mogoa parece haver equivocos entre o 11
Gosto · Responder · 2 h

Cristovao Baptista Francisco O QUE EU ESPERO É ,MOÇAMBIQUE SEJA UM PAÍS DE PAZ,E JUSTIÇA
Gosto · Responder · 3 h

Trey Mandela "Aqui, sinceramente, há um desvio de atenções. Se a PGR foi capaz, pela fuga do suposto assassínio do Procurador Marcelino Vilanculos, um tal de Abdul Tembe
mandou prender os responsáveis prisionais, até o director da Cadeia Central da Machava, porquê não manda prender, agora, os gestores do Comando da PRM da Cidade de Maputo, que autorizaram a saída de José Aly Coutinho, alegadamente para ser ouvido na Primeira Esquadra?
Sei que nunca vai prender porque são coniventes nesta morte.
A procuradoria sabe quem matou CISTAC, JUIZ CÉLICA PAULO MACHAVA e outros
Não faz nada porque tem mãos atadas.
José Aly Coutinho não fugiu da cadeia. O carro que o transportava foi autorizado por alguém. Quem foi? O que a PGR está a fazer contra esse fulano? Será que o carro da polícia foi emboscado por criminosos, ou José Aly Coutinho foi morto pela própria polícia? Cabe a Procuradoria trazer essas respostas ao povo."
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Dimbejo Kwavateka ...Perderam o norte e andam atrás do nada...
Gosto · Responder · 5 h
Gosto · Responder · 3 h

Thulukela Junior Hahahahah
Gosto · Responder · 7 h

Ani Zita Seja forte como antes mano Momade Assife Abdul Satar
Gosto · Responder · 5 h

Gosto · Responder · 6 h

Cabral Nhampule Coisas que só acontecem em Moçambique.

Sem comentários: