sexta-feira, 28 de abril de 2017

Sapataria “Savana”!


Já era de esperar que o “Savana” não ficasse indiferente. Na edição de hoje, sexta-feira, 28, escreve na primeira página “PGR emite mandado de captura internacional contra Nini Satar”.
Antes de tudo, gostava de dizer, mais uma vez, que aquela sapataria e os seus sapateiros demonstraram pela milésima vez que não vão a tempo de aprender outra profissão. A de sapateiros têm-na em primeiro lugar. Escrevem coisas sem cabimento. Não sei se lhes agrada que seja eu, Nini Satar, a lhes dar aulas sempre. E hoje não vai ser diferente. Ao Fernando Lima, Fernando Gonçalves e Francisco Carmona, que assinam artigos em nome de Raul Senda e outros, as minhas aulas são gratuitas. Não precisam se inscreverem. A priori já estão inscritos pela manifesta dificuldade de aprender que têm. Irão aprender, mesmo que seja com martelo e escopro.
Ora bem: para o conhecimento destes senhores, e dos demais, a PGR não tem competência de emitir mandados de captura para quem quer que seja. Muitos órgãos de comunicação da praça, nomeadamente tablóides, electrónicos e televisões, escreveram durante a semana, PGR EMITE MANDADO DE CAPTURA. Mais uma vez, quero clarificar que a única entidade competente para emitir um mandado de captura é o tribunal.
O que a PGR fez no seu comunicado é tentar a todo o custo distrair a opinião pública porque sabia que o povo moçambicano estava à espera do resultado da auditoria da kroll, que deveria ser divulgada hoje. Porque já sabia que não haveria de ser divulgada, optou pelo caminho mais fácil, distrair os moçambicanos com assuntos marginais que, de certeza, não trazem pão à mesa de ninguém. Preferiu o seu alvo de sempre: Nini Satar. Ninguém questionou nada. E os meus recorrentes ataques ao “Savana” é porque já o julgava maduro. Enganei-me. Chafurda na mediocridade. Como é que destaca assuntos irrelevantes, como este quando há muito por se falar no país? As razões são duas: este jornal é uma verdadeira sapataria e, por outro lado, quem duvidava a esta altura, julgo eu, a duvida dissipou-se: eu, Nini Satar, sou GRANDE mesmo!
Como funciona a lei
Todo mandado de captura vem sempre acompanhado do despacho de um juiz. E todo despacho é recorrível ao Tribunal Superior de Recurso- antes era o Tribunal Supremo.
O “Savana” repetidamente fala de “fugitivo”, “parte incerta”, “Caso Vilankulos”, “raptos”, tudo isto para enganar a opinião pública.
Fugitivo é aquele que foge da cadeia e passa despercebido nas fronteiras. Nini satar saiu da prisão legalmente e saiu do país legalmente com autorização do tribunal, conforme atesta o documento em anexo.
2- Parte incerta – Nunca escondi a minha localização e existem centenas de fotografias nesta minha página e estou 24 horas online em contacto com qualquer pessoa.
3- Processo Vilankulos – Nunca tive nada a ver, o processo encontra-se nos tribunais e não existe o meu nome em nenhum parágrafo deste processo. As pessoas que tentam me conectar com este processo fazem-no por má-fé. É uma tentativa infeliz de desviar atenções.
4- Raptos – esse assunto já foi muito badalado, já foi muito discutido e não existe nenhum processo nos tribunais a tentar me conectar com raptos. Em nenhum momento foi provado que Nini Satar está ligado a raptos. São apenas invenções de mentes perversas, como as dos sapateiros do “Savana” e alguns procuradores. Não é fácil ser Nini Satar. A minha figura alimenta paixões e ódios. E para os que me odeiam vai um conselho: estão a perder tempo, porque eu vivo bem. Estou numa wella! Procurem os criminosos verdadeiros que estão cheios em Moçambique e até andam de Mercedez Benz, ditam ordens, são aplaudidos e até são chamados de visionários!
Eu disse, em 2014 , que tenho dinheiro para a minha família e mais duas gerações minhas. Já imaginam quanto deve ser. Portanto, esse dinheiro não se pode ganhar com raptos. Sei lá eu quanto é que se paga de resgate?! Ainda bem que o “Savana” escreve quem em 2000 já dizia que dez mil dólares é uma quantia irrisória. Não havia raptos nessa altura!
A guerra por causa do Facebook
Toda esta guerra entre mim, a Procuradoria e jornalistas é por causa da página de Nini Satar no Facebook. A minha pagina no Facebook tem 5000 amigos e mais de 110.000 seguidores. Já se tornou obrigatório a partir de 7 horas de Moçambique, as pessoas entrarem na minha página. Muitos podem não fazer “likes” ou comentar, mas passam por lá para dar uma vista de olhos.
De acordo com estatísticas, a minha página é visitada diariamente por 80.000 usuários dessa plataforma. E isto é mais que um jornal. E a minha página incomoda até certo ponto a Procuradoria, porque trago a verdade nua e crua, desmascarando toda a hipocrisia e a putrefacção do sistema judiciário. Isto, de certeza, tira sono a muitos procuradores. Ademais: provavelmente muitos concidadãos aprenderam alguma coisa sobre a justiça a partir de Nini Satar. Nunca menti. Todos os meus posts sobre a justiça tem anexos como prova daquilo que escrevo.
Sobre os jornalistas de meia- tigela, também denuncio, tirando falhas e fazendo recomendações, tal como o faço hoje que o “Savana” diz que “PGR emite mandado internacional contra Nini Satar”. Desafio a qualquer jornalista: se trouxer um mandado de captura vinda da Procuradoria, eu ofereço UM MILHÃO DE DOLÁRES cash.
Continuem a escrever, falar, emitir juízes de valor. Nini Satar é único. É grande. Nunca vi um milionário que não fosse alvo de ataques. Só que os vossos são mesquinhos. O que o “Savana” significa para um Nini Satar? Nada. Só me dá publicidade gratuita, e isso eu quero. Engrandece-me. Estou sempre nos holofotes. Estendem-me o tapete vermelho.
Aprendam a fazer fortuna, verão como é que é o outro lado da vida!
Nini Satar

Mostrar mais reações
41 comentários
Comentários
Yaqub Sibindy Contra factos não há argumentos!
GostoResponder133 min


esta gente são burros mesmo.
A SAPATARIA SAVANA devia ter um jurista pelo menos. Atropelam tudo.
Em todo caso sou verdadeiro Diamante
Todos a falarem de mim.
Acho que Moçambique devia mudar de nome
Podia ser "RePublica de Nini Satar"
Não há notícias em Moçambique 
Só Nini Satar.
GostoResponder1030 min

Aniceto Benzane Manda vir desses medíocres que andam a nos ofuscar ...!

Armando Ubama Isso mesmo Republica de Nini Satar
GostoResponder119 min

Navalha Agnaldo Navalha Desgraca total
GostoResponder2 min

Atuia Bachir "Escrevem coisas sem cabimento. Não sei se lhes agrada que seja eu, Nini Satar" Hiii... Acredite que nesses tempos ganhei habito de leitura graças Momade Assife Abdul Satar. Imagine para quem nao consegue fazer dinheiro na venda de jornais?! So pode a todo custo falar de ti. Kkk...
GostoResponder142 min

Ramalho Edson Paris 1 milhão de dollars. ..Hawena kkkkkkkkkkkkkkkk ja estao a se morder juro
GostoResponder347 min


Ofereça à nós que queremos investir nesse valor porque acredito que ninguém conseguirá trazer essas provas.
GostoResponder157 min

Nelson JL Mazungaire 80 mil/dia pode ser pouco... 

todos textos circulam em todos grupos do WhatsApp...
🏃🏾🌪
GostoResponder246 minEditado

Aldino Afonso Guambe Homem foi feito pra sofrer mas dessa maneira não é sofrer de um homem, é sofrer de injustiça no nosso país, mas o que eu quero entender é muito simples! O que estão querendo consigo dessa vez até emitirem o mandato de busca internacional? O senhor Nini teme esse mandato? Caso não tenha porque não vem logo e acaba com isso de uma só vez? Mas se não acabar algo estão querendo contra o senhor!


Eu desde que soube/sofro acerca da divida não confio no governo... Até o nosso próprio... Esta incluído na dívida haaa.
GostoResponder11 h

Steven Jorge Muianga Não volta nada. Fica ai numa wella. Este país não tem nada pra ti. Pra já ficaste um tempo na cadeia. Desfrute da vida do melhor. O resto é resto.. Enjoy life to the fullest.

Prince Bryant Goodeza Valentim Esse 1 milhão dá a mim hehehe
GostoResponder153 min

Carménio Pitoro Minha irmã, nesse país sofre o povo inocente e vivem bem os dirigentes ladrões, melhor não dar de cara com esses que estão no puder para garantir a Felecidade dos que gostam de ti de verdade. Porque não precionam a kroll para entregar os resultados da auditoria que estão levando um século, isso sim é do interesse de todo o povo moçambicano. Será que a prisão de NiNi resolve os problemas da população? O presidente devia fazer uma boa reforma na PGR, queremos pessoas capacitadas para resolução dos nossos problemas....
GostoResponder459 min

Belo Belotch Sábias palavras. ...

Isildo Maria Banze Fala e disse nini

Matos Da Silva 1.000.000.00$ vão se matar em moz.
GostoResponder1 h

Siryo Forrell Starck Isso mesmo Você é o kara
GostoResponder1 h

Zizou Gostozo DM Nini se pisares moçambique esses camaradas vão usar todos mecanismos para Te culparem e ja sabes qual é a moda depois te matarem
GostoResponder140 min

Gregorio Augusto UM MILHÃO DE DÓLARES!!! Pocha man,quem me dera também saía dessa merda de país
GostoResponder17 min

Tania Bela Kkkkkkk
GostoResponder2 min

Sentinha Simango Publicidade gratuita é, não conhecia sua página, ms através de jornais k falam tanto de NiNi Satar acabei procurando e visito sempre pra ver novidades.kkkk
GostoResponder21 h

O Tall Matimbe #República_Nini_Satar ta bom assim.... Leve a vida em diante curta o seu tako e faça de VC o melhor de todos.... Ignore o insignificante
GostoResponder116 min

Jonas Sergio Chauque #Foi desta boss tenho a certeza que todos estão de queixo caido.

#Escreveste em cheio Eu vivo bem e tou numa della.
Eu custo dizer que o sr: é o pai do dinheiro.
#Aquele abraço
Vitoria na guerra

Vanilda Nobre Vitória na guerra,seja forte nini não se deixe levar pelas falácias💪💪💪💪💪
GostoResponder1 h

Ahamada Rehane Bem ditos os sapateiros moçambicanos,Dr. milionário Momade Assife Abdul Satar.....ver mais
GostoResponder129 min

Agostinho Honwana Pelo nível que tenho não fico distraido, ainda estou a espera do relatório da Krol não viciado meu caro.
GostoResponder8 min

Filipe Joao Q tipo de testiculos você tem mano Momade Assife Abdul Satar? Boa sorte...
GostoResponder136 min

Lourindo Muspanhola Grande homem Nini,Deus ainda te quer muito nesse mundo dos vivos,boa sorte.
GostoResponder5 min

Augusto António Augusto obrigado nini por nos trazer sempre a verdade,este país é uma "merda" mesmo

GostoResponder1 h

Detelino Xavier em mocambique o NINI satar e mais famoso doque Cristiano Ronal e Leonel Messi juntos .......quer dizer NiNI tinha que ser sucessor de Samora .......xiiiii

Half Half Xaaaa Tio Nini fala numa wella também? kkkk
GostoResponder127 min

Eduardo Dion Dion Voce e dono do seu nariz parabens homem .voce escreve e esplica se em fatos reais

Vilma Cheba Sem comentarios

Jonas Sergio Chauque Esse desafio de 1$minhao vai dar de falar

#Satar #$atar

James Magaia Há muitos sapateiros, sim.

Francisco Mbumila Desejo lhe boa sorte na vida meu prezado Nini!!!
GostoResponder1 h

Hermenegildo Ferraz Nini é grande!!!!

Tino Martinha Há muita chantagem neste país cota Nini. Não piza nesta merda
Quero Deixar a vontade aos meus fãs, amigos e seguidores que a decisão que o Juiz tomou é ilegal e vou recorrer a Tribunal superior de recurso.
Vejam a pouca vergonha da Procuradoria Geral Da República, no meu post de hoje
Disse porque não prendem Gestores das celas do comando da PRM onde deixaram sair o Coutinho como fizeram com a Direção da cadeia da Machava.
A procuradoria por medo de prender os involvidos do caso Coutinho
Mandou soltar hoje as 15.30 o Director da cadeia da Machava e a sua equipa que estiveram detidos a mais de 5meses.
VERGONHOSO!!!!!
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Epifanio Moisés O país está de cabeça para baixo! São investigações em torno das dívidas ocultas, são raptos, é a subida de preços e agora vem mais essa revogação da liberdade condicional do Momade Assife AbdulSatar! Força Homem o povo moçambicano está atento e de olhos bem abertos
GostoResponder915 h
Felizardo Mucussete Esse tal tribunal superior de recurso é aqui em Moçambique? E se for quem serão esses que vão atender o caso com muita honestidade sem que favoreça a FRELIMO? 
Esse jogo não xta a me cair bem... Mas pode ir!
GostoResponder1215 h
Melucha Lauchê Oliveira PGR mandata busca e captura de Nini Satar...?!

Será verdade isso?!...


A razão da minha dúvida reside no facto de que Nini Satar é um "bandido" justiceiro, melhor que PGR...! 

Eu até gosto de Nini, porque o considero uma pessoa dotada de inteligência excepcional para o que ele melhor sabe fazer: caçar e "castigar" devidamente os malandros que gostam de usar outrem e descartar!

Nini Satar não é pessoa que se use e descarte. Ele só foi "bandido" uma vez, nomeadamente quando participou na operação de desfalcar o ex-BCM (Banco Comercial de Moçambique, já extinto).

Mas tal crime também só foi possível porque os gestores daquele banco eram uns incompetentes ou coniventes com o desfalque!

Depois do desfalque, Nini Satar só procurou investir o produto do seu "trabalho". Ocorre que quando Nini Satar vai preso pela sua participação no desfalque houve malandros que pensaram que podiam se aproveitar da sua prisão para fazer fortuna à custa da sua prisão, sem qualquer compensação para ele (Nini). Esses pagaram caro, alguns até com as suas próprias vidas!...

Justiça feita pelas próprias mãos, num país onde quem vela pela legalidade não exerce devidamente a sua missão. Onde está o pecado?!

Nini Satar não é culpado; quem devia evitar o que o Nini Satar fez para parar na cadeia, e não evitou, é que o principal culpado!

O Nini Satar só está a defender-se das injustiças de que tem sido vítima há mais de 15 anos, hoje!

...

PS: Quem não entende esta minha posição, pense e se questione antes de mais nada...!
GostoResponder1011 h
Joe Camilo Muita força e coragem madona nos queremos mandato pra o caso ematum Madonna
GostoResponder115 h
Alberto Lucas Miambo O sistema da justiça em Moçambique deixa a desejar uma vez que a procuradora geral da república não tem conhecimento de direito faz tudo as cegas o que mancha a justiça por mim ela devia estar no salao cabeleireiro a cuidar das cabeças dos clientes.
GostoResponder14 h
Sinaloa Da Cruz Cruz O que nós os teus fãs queremos é que tudo corra bem e, que continue a nos informar.
GostoResponder615 h
Soba Paulo Aí tem persiguição política,nós conhecemos como funcionam estes regimes de opressão.
GostoResponder316 h
Jo Vulkana Espero que tudo de certo. És um grande jovem
GostoResponder316 h
Richard Ismael Loonat Boss o primeiro milho é para os pardais
GostoResponder216 h
Judite Ali Lendo apenas ,a pouca vergonha do nosso governos\ país
GostoResponder15 h
Alcídio Jery Nhassengo Kkkk mas esse governo pha. Força Nini
GostoResponder13 h
Cucucha Beno Cambada. ....
GostoResponder15 h
Omar Assane Prender Nini, FDS aba ndonar Gorongosa, divida nao divulgada. Conscidencia ou distrair o povo
GostoResponder3 h
Prince Bryant Goodeza Valentim Força Satar Deus é justo
GostoResponder11 h
Methikal Metódico É preciso ter bola$$...
GostoResponder15 h
Tomás Simião Tamele SO Rir ate a crise acabar!
GostoResponder11 h
Filho Da Lbd K pouca vergonha
GostoResponder16 h
Orlando Almone Força mano
GostoResponder10 h
Jurema Mineses Este país está de pernas para o ar...
GostoResponder8 h
Rassul Jalilo Que verdade emanada do sagrado alcorão seja a mesma que te guia para a senda reta. Que Allah lhe facilite na sua luta. Estaremos fazendo Dua para tudo dê certo e que só será aceite por Allah se for somente a verdade. Força
GostoResponder515 hEditado
Jonas Sergio Chauque #Nao ta fácil.
#Satar Se deus é contigo ninguém será contra ti.
#Vitoria_Na_Guerra
GostoResponder116 h
Sinaloa Da Cruz Cruz Tenho muita administração por ti, a tua coragem. Es um homen de verdade com os dois tomates no lugar. Aqui na patria amada contase pelos dedos homens com coragem igual a sua.. moçambique inteiro esta contigo, força Nini!
GostoResponder114 h
Andre Juga Juga Vamos ver para onde vamos parar  porque no meu ponto de vista, é um crime organizado mas como tamos cego, vão continuar a mandar esses que estão em frente de isso
GostoResponder115 h
Jevs Sambique Não acredito na Justiça Moçambicana por não ser autonimo. 
De via Rolar a cabeça do comandate da Cidade, Director da PIC cidade ,chefe das operações e responsaveis das celas do Comamdo.
Comandante da cidade teria mandado ser ouvidos dentro das instalaç
ões do comando.
Director da pic Cidade teria dado ordens aos agentes da 1 esquadra a deslocarem-se ao comado da cidade oivirem os reclusos ou no edificio cede funciona a frente do comando da cidade
Chefe das operaçôes- Efectivo de escolta 2 carros e policias
GostoResponder11 h
Chelton Matias Força se nao es culpado sempre iras provar a sua inonciencia.
GostoResponder116 h
Elva Mussane Vergonha de ser Moçambicana..... Onde vamos parar, força Nini, mostra a esse bando de gente que ainda pode existir justiça nesse pais
GostoResponder14 h
Carmenia Chipanela Deus no comando tudo vai dar certo,eu admiro muito a sua coragem,estas de parabéns
GostoResponder16 h
Abilio Manel Tenho vergonha de ser moçambicano.apteceme ser criança para nao ver este pais como està. mas sim ser contado essas peripècias inresponsàveis de gente idosa...
GostoResponder14 h
Jose Antonio Sitoe Esses precisam de alguém com...... no lugar pra lhes abanar muito mal, são que nem burros que puxa a carrosa por sentir o dor da varra.
GostoResponder13 h
Casimiro Vilanculo Mas, essa situação quem deve mudar somos nós os jovens, com a união faz a força!!! Ñ podemos permitir essas situações!!!
GostoResponder13 h
JamalAgira Agira Epah o tal coutinho foi morto nakele dia q lhe levaram pela propria policia.e a procuradoria,o mnisterio d interior o comando geral sabiam d assunto.enves d se preoucuparem com isso preoucupam s com nini o mandato d captura e emitido pur um juiz e nao pelo ministerio publico
GostoResponder15 h
Negritxo Bc Em vez de se prrocupar com essa merda de moz que esta afundado se preocupa em inventar coisas so pra encriminar slguem k nao tem nada a ver com essas merdas
GostoResponder13 h
Isaias Nyamunda A maior necessidade do mundo é a de
homens que não se compram nem se
vendam; homens que no íntimo da alma

sejam verdadeiros e honestos.
GostoResponder12 h
Faizal Taibo Querem eliminar o defensor dos pobres?isso é uma vergonha!esse país está vendido mesmo!força irmão não para,porque o senhor faz diferença neste país.é a minha opinião. abrcs
GostoResponder1 h
Yasser Delmar Timana A minha ideia é desapareceres Nini, continue curtindo a liberdade, querem prender-te denovo. Hasta la vista...
GostoResponder6 h
Aderito Mario Mateus Querem por algemas as palavras onde esta liberdade de expressao,e direito a informaçao,tudo isto pra selenciarem a verdade.
GostoResponder11 h
Mira Flor Nini.entrega tudo nas maos de Deus ele é o maior justiseiro tarde ou cedo a verdade vai se revelar.força irmao
GostoResponder13 h
Frans Nkosi TEM SOLUÇÃO DE TUDO ISTO #2019
GostoResponder1 h
Sergio Murrure Afinal, nesse seriado quem é HERÓI e quem é VILÃO?
GostoResponder3 h
Anildo Chitlhango Muita força para ti. 💪🏻
GostoResponder14 h
Dollas Maquele Assim vai o país dos desmandos...😢😢😢😢
GostoResponder15 h
Faizal Pretty Cano Verdade Issoo???
Nao perco o Jornal de Hoje!!!
GostoResponder16 h
Mito Melopia Copiado
GostoResponder16 h
Antonio Alicete VergonhA
GostoResponder15 h
Dércio Da Graça Paulino Nao sei se é verdade?
GostoResponder1 h
Alexandre De Kliton vi esta noticia ontem na stv de facto a midia te presegue satar
GostoResponder16 h
Chambal Edson Força ai mano, estamos contigo.
GostoResponder11 h
Irene Fabiao Murure Muita vergonha deste pais ....força Nini
GostoResponder2 h
Milton Alexandre Força mano
Fernando Suvanhira Ja foram soltos??? Opha.
GostoResponder12 h
Irene Fabiao Murure Muita vergonha deste pais
GostoResponder2 h
Areef Swat Swat fazemos dua irmao..inshaALLAH
GostoResponder12 h
Arony Alberto Malumana FORÇA E BOA SORTE
GostoResponder13 h
King Sousa Guzman MERCENÁRIOS DE MERDA
GostoResponder13 h
Chazy Assane Força
GostoResponder2 h
Lucio Baú Castro O país dos camaradas
GostoResponder7 h
Baptista Sitoe Isso. Nao ,esses sao bandidos mesmo
GostoResponder12 h
Mbanhel Mbanhel Mais voce' em 'Londres' tem nhuss fresca de moz. Quem te da?
GostoResponder3 h
Lourindo Muspanhola País de panza... Vergonha.
GostoResponder13 h
Larson Ubisse Muita força mano
GostoResponder15 h

Sem comentários: