domingo, 30 de abril de 2017

JUSTIÇA PUTREFACTA

JUSTIÇA PUTREFACTA
(como diz o Nini)
INBOX:
" No Dia 11 De Junho De 2016 Foram Presos Dois Cidadão Moçambicanos De Nome Martins Yassine E O Abdul Marcos Muthombene Na Matola T3 Por Roubo Com Recurso A Arma De Fogo! Os Arguido Estavam Na Cadeia Da Machava! Passando 8 Meses Fevereiro 2017 Um Dos Familiares Do Abdul Marcos Que Supostamente É Um Gang Na Africa Do Sul, Mas Tem Amigos Na Frelimo,na Familha Ayouba Cuereneia, Negociara Com O Juiz Do Caso Para A Libertaçao Dos Dois Arguidos, Em Troca O Juiz Foi Aliciado Com Um Valor De 178 Mil Maticais, Em Cumprimento Drama O Juiz Soltou O Martins Yassine, E Ficou O Abdul, Por Nao Cumprimento Total Do Acordo O Juiz Foi Ameaçado A Morte Em Caso Que Nao Solta O Abdul! As Informaçoes Que Segue É Que Dentro Da Proxima Semana O Abdul Estara Livre Da Cadeia!
Fim da conversa no bate-papo."
Enviada por dispositivo móvel
há 11 minutos · Enviada através da web
Gosto
Comentários
Ramos A R Lisis
Ramos A R Lisis Mais um motivo para nao procurar meu voto por favor senhores frelimistas
Gosto · 3 · 4 h
Manuel Domingos Junior
Manuel Domingos Junior Ele nyusi pensa k têm boa governação p ser o povo, todos nos já estamos alerte com os frelimistas.
Gosto · 2 · 5 h
Lindo Joao Rapieque Lindo
Lindo Joao Rapieque Lindo Moçambique há justiça pra os poderosos e em muitos casos das prisões do país 80% dos reclusos são necesitados enquanto que os ricos fazem violências, matam de qualquer maneira e dão os valores aos chefes e ficam livre, desse jeito como o país vai melhorar se cada dia que passa o dinheiro fica cada vez mais doces que o açúcar ou mel?
Gosto · 2 · 1 h
Gote Rafa
Gote Rafa É assim como funciona em Moçambique, sem governo, sem lei e muito menos justiça. Meu deus Moçambique um bom país, mas não merece governo que tem.
Gosto · 1 · 5 h
Dramusse Muloguiwa
Dramusse Muloguiwa Ai esta mais uma fuga de informação, ainda estamos no caso CC
Gosto · 2 h
Mohammad Hajat
Mohammad Hajat Coisas da minha terra. Kkk
Gosto · 5 h
Angandimasso Alface Luís
Angandimasso Alface Luís Dhlakama vai melhorar, tudo isto
Gosto · 1 · 2 h
David Jairosse
David Jairosse A Justiça Moçambicana Está Desorganizada Por Caúsa Da Corropução! Onde Vamos Com Essa Praticas?
Gosto · 1 · 5 h
Antonio Ventura Missasse Missasse
Antonio Ventura Missasse Missasse Huummm yanunkha dziko.
Gosto · 2 h
USURPAÇÃO DE TERRAS EM MOÇAMBIQUE
INBOX:
" Boa noite Unay.
Esoero que esteja tudo bem contigo e com toda tua equipa de informação e não so.
Olha Unay, oque esta a acontecer na portucel Mocambique é muito gritante, vou ao passo.
1-A empresa entrou com a politica do tipo nao compra a terra e prometia dar trabalho em troca de terra nas comunidaes dos distritos do Ile e Namarroi na Zambezia , Manica, Barue, Sussundenga, Mussurizi, Gondola em Manica, mas a empresa parece que vendeu as plantacoes da provincia de Manica sem informar os colboradores negros (moçambicanos) e muito menos os prprietarios das areas. Ja imaginou alguem entregar uam area de 50h e em troca deve trabalhar para se beneficiar da mesma area, os proprietarios deixarem cair uma arvor de 40 a 50 cm de daimetro a mao com todas as raizes . numa area colocam 15 pessoas para este trabalho.
2- Ha muito Racismo na Empresa, quem é branco pode fazer e desfazer, muitos brancos quando acidentam nada acontece com eles mas um pacato negro que ganha 15 mil é descontado 4000 ate eles acharem que chega. se reclamar ti poe na lista de pessoas para tirar.
3-Todos brancos vivem nas casa enquanto que os negros vivem nas pensoes e que sai muito caro viver na pensao que alugar uma casa, no nosso entender a um tuga metido no negocio de quartos. Os poucos negros que vivem nas casas sao descontados 6000 por mes,mmas os brancos nao sao tocado nenhum tostao.
4- Agora a empresa depois de burlar as pessoas esta a expulsar pessoas, exemplo aconteceu nesta semana em que o chefe dos recursos humano o sr Carlos Fernando veio tirar 35 pessoas com contrato que trabalhavam no viveiro do LUA.
Fala se de que no proximo mes vem tirar 90% de negros.
Eles quando vinham dizam outra coisa e agora acontece outra coisa , ja burlaram terras dos camponeses e agora inventam muitas Historias".
22/4 · Enviada através da web
Gosto
Comentários
Unay Cambuma
Unay Cambuma INBOX: " Mano,,,a informaçao vingulada a dias atras plo porta mentiras da POlicia da frelimo em relação aos supostos criminossos liberdados em plena via publica,é tdo uma farça poi nada de runex foi.mas sim um toyota lamdcrusel azul escuro. E nao ouve troca de tiro,o carro estava com a cirene desligada .minha esposa esta ate atras quasse a tres carros depois do carro da escolta. Tudo indica que foi uma arrumação da frelimo pra nos despistar no registo do roubo patos como divida do estado"
Quinta-feira às 18:07 · Enviada através do Messenger
Gosto · 2 · 7 h
Unay Cambuma
Unay Cambuma Este pais esta mesmo vendido. Mesmo se a renamo nao voltase a pegar em armas alguém teria feito o mesmo tarde ou cedo
Gosto · 2 · 6 h
Gildo Marrumete
Gildo Marrumete isso nao wé pais. talvez seja uma terra em que nao devia se habitar. isso é uma maldisao ou mesmo um inferno.
Gosto · 1 · 6 h
Gildo Marrumete
Gildo Marrumete o poste é terrivel. resta me saber se sao portugueses. se for nao tenho dúvidas. essa comunidade tuga sao altamente exploradores com cheios de ódios. odeao desde da frelimo ate ao povo governado pelo regime. confundem tudo como sermos farinha do mesmo saco.
Gosto · 1 · 6 h
Jose Ofece Deniasse Ofece
Jose Ofece Deniasse Ofece Isso ja aconteceu e esta acontecer no distrito do búzi na localidade d grudja cm uma empresa d plantaçao d jatrofa
Gosto · 5 h
José ENatalia
José ENatalia Com este pensar não vão a lado nenhum.... Caça ao branco? Enfim como moçambicano nem vou comentar.... O vosso problema não é branco é a frelimo 42 anos no poder a destruir Moçambique, e vocês a verem.
Gosto · 1 · 5 h
Joao Rodrigues
Joao Rodrigues As cedências de terras para exploração mineira na região de Quelimane, a uma empresa chinesa, Está protegida a mão de obra e quadros moçambicanos?
Gosto · 7 h
Gote Rafa
Gote Rafa Porque não usam truque de caça ao brancos. Moçambique já não há governo, o que temos é grupo de ladrões negocian

Sem comentários: