quinta-feira, 27 de abril de 2017

Nini Satar não é culpado: só está a defender-se das injustiças de que tem sido vítima há mais de 15 anos

PGR mandata busca e captura de Nini Satar...?!

Será verdade isso?!...

A razão da minha dúvida reside no facto de que Nini Satar é um "bandido" justiceiro, melhor que PGR...!
Eu até gosto de Nini, porque o considero uma pessoa dotada de inteligência excepcional para o que ele melhor sabe fazer: caçar e "castigar" devidamente os malandros que gostam de usar outrem e descartar!
Nini Satar não é pessoa que se use e descarte. Ele só foi "bandido" uma vez, nomeadamente quando participou na operação de desfalcar o ex-BCM (Banco Comercial de Moçambique, já extinto).
Mas tal crime também só foi possível porque os gestores daquele banco eram uns incompetentes ou coniventes com o desfalque!
Depois do desfalque, Nini Satar só procurou investir o produto do seu "trabalho". Ocorre que quando Nini Satar vai preso pela sua participação no desfalque houve malandros que pensaram que podiam se aproveitar da sua prisão para fazer fortuna à custa da sua prisão, sem qualquer compensação para ele (Nini). Esses pagaram caro, alguns até com as suas próprias vidas!...
Justiça feita pelas próprias mãos, num país onde quem vela pela legalidade não exerce devidamente a sua missão. Onde está o pecado?!
Nini Satar não é culpado; quem devia evitar o que o Nini Satar fez para parar na cadeia, e não evitou, é que o principal culpado!
O Nini Satar só está a defender-se das injustiças de que tem sido vítima há mais de 15 anos, ontem e hoje!
...
PS: Quem não entende esta minha posição, pense e se questione antes de mais nada...!
Mostrar mais reações
Comentários
Nuno Langa Acusações fortes...
Gosto11 h
Julião João Cumbane Sabes o que é acusação, Nuno Langa?! Não gosto de pessoas presunçosas qual tu mostras ser. No lugar de entrar num debate possível, proferes "sentenças". Não estraga o meu 'post'!!
Gosto611 h
Nuno Langa Perdoe a minha leiguice...voltarei a ler, parece que não o fiz bem a primeira, kkk
Gosto310 h
Ximbitane Na Lenha Não estraga o post
Gosto310 h
Gosto110 h
Nelson Badaga Badaga Na minha terra, chama-se: Makatamyo
Gosto111 h
Tarcísio Azevedo ...mandimuwa, mbalaga!
Gosto110 h
Vitorino David Mbwenhembwenhe
Gosto13 h
Sharon Johnson Gilberto Mendes n precisa fazer tanto esforço p montar uma peça de teatro,fuiiiiii......
Gosto311 h
Debra Cuna isto ja xta dar dores de cabeça.
Gosto111 h
Max Panguene muito bem rever a materia antes de comentar qualquer coisa
Gosto10 h
Forbes Nhaca Eu estou assistindo este espectáculo bay Nini e PGR, porque dentro de mim sei quem tem razão, o que é crime organizado, quem esta a sujar o outro, quem pode tramar o outro, quem vai terminar mal, quem é a vítima dos outros e sei bem que a justiça sera feita tarde ou cedo. Isto faz me recordar aquela dança " chitchuketi" que também quer dizer surpresa. Mais não disse....
Gosto810 h
Os fortes vão desvendar essa peça, gostei da ginastica do pensamento.
Gosto10 h
Bayano Valy estás a falar com tanta certeza como se tivesses testemunhado a novela toda a par e passo.
bem, talvez seja uma sátira e minha mente não consiga compreender
Gosto610 h
Ximbitane Na Lenha Não estraga o post.
Gosto310 h
Bayano Valy o que devo fazer? kakaka
Gosto10 h
Ximbitane Na Lenha Oh! Decerto não viram a mesma novela. Ou um viu depois do Tj e outro em mode repeat no dia seguinte
Gosto110 h
Bayano Valy estás a ver? eu juro que quando a vi, o guião tinha heroi e vilão. sei que o vilão foi à prisão, saíu por "bom comportamento" tsc tsc. lá um juiz "simpâtico" permitiu que saísse do país por razões médicas (?). quando ficou "bem" não regressou ao país. portanto, desde então anda foragido. o que agora se fez só foi legalizar o que já sabíamos.
Gosto110 h
Julião João Cumbane Eu penso com a cabeça no lugar, Bayano Valy. Se quiseres entender o que não entendes neste 'post', então procura por mim, sem arma...! Falaremos...
Gosto410 h
Bayano Valy não disse que pensavas com a cabeca fora do lugar. podes até pensares mal ou pensares bem. não vem ao caso. o que me preocupa são as certezas. ainda pensei que fosse sátira
Gosto210 h
Ximbitane Na Lenha É novela, nduwena! Tudo acontece no fim. Se não acabar, faz parte 2!?
Gosto110 h
Renato Chaguala Da para recuar umpouco a novela para assistirmos todos?
Gosto19 h
Ilidio Lobato O caro amigo Julião João Cumbane diz que um indivíduo que foi condenado duas vezes (caso Cardoso e caso BCM) só foi bandido uma vez. E diz isso com tanta certeza! Só espero não ser chamado presunçoso... hehehehehehehe
Gosto29 h
Julião João Cumbane Bayano Valy, por que tens medo do que chamas "certezas"?!...

Ilidio Lobato, não estou preocupado com a tua "esperança"...!
Gosto18 h
Ilidio Lobato Nem tão pouco. Sei o quanto valho e sei auto-avaliar-me!!!! A minha esperança é a última coisa com a qual me preocupo.
Gosto5 h
Horácio André Cuna Ilidio Lobato Condenado duas vezes sim, mas numa delas, talvez injustamente!? Noutras paradas, já vi condenados à morte, e efectivamente executados, serem inocentados, a título póstumo.
Gosto12 h
Pio Cassicasse Bem, eu li e re-li nas entre-linhas, e depois voltei a ler e re-ler, quais palavras cruzadas...adicionadas aos post's do próprio Nini Satar. Uuffffiiiihhhh..
Gosto10 h
Bayano Valy muito complicado
Gosto10 h
Julião João Cumbane Não há nada de complicado neste 'post'!
Gosto10 h
Nuno Langa Não ha nada complicado, muito menis acusação, lê bem Pio Cassicasse
Gosto110 h
Julião João Cumbane Bayano Valy, o Nini Satar é um "bandido" que sabe fazer justiça quando é injustiçado por outros "bandidos"! Exceptuando o "Caso Carlos Cardoso", a acção "banditesca" de Nini Satar só foi contra outros bandidos armados em espertos mais do que ele. Subestimaram-no, por ser "miúdo"! A propósito, se o Afonso Dhlakama chamasse "miúdo" ao Nini Satar e tentasse desfazer-se dele no que ele (Nini) tivesse sido de bons préstimos, por esta altura o "kota Afonsinho" teria tido o "devido castigo". Nini Satar é útil em Moçambique, porque ele ajuda a livrar o país de malandros armados em espertos...!
Gosto710 hEditado
Elina Silvestre Silvestre Concordo que o o sr nini satar seja um bandido justiceiro! É por isso mesmo que querem tirar ele do caminho acredito que vontade de o tirar a vida não os falta só não tem como o fazer, assim do nada. Tantos larápios que deviam ser presos no lugar do nini. Em fim... não me espanto, isto é Moçambique.
Gosto210 h
Bayano Valy o que entendes por justiça, Julião? gostaria que me esclarecesses isso.
bem, vou dormir que já se faz tarde
Gosto9 h
Homer Wolf O Profe surpreende-me a cada dia que passa...eh eh eh
Gosto2 h
Julião João Cumbane Que pergunta é essa, vinda de ti, Bayano Valy?!...
Gosto2 h
Renato Chaguala Bandido justiceiro....
Dotado de inteligencia..... 
Cncordo e discordo ao mesmo tempo.
Para mim ele e' "burro" pk ele faz coisas atrasadas 15 anos ( roubar e cheofar que roubei). Mau bandido "custa comer e limpar a boca?
Quer que as pessoas acreditem que em 13 anos preso fez fortuna limpa para 3 geracoes!
Come on.....
" foge de moz" e se esconde e comeca a disparar para tudo e todos ( jornalistas, juizes, PR, e mais).
Ele nao sabe que durante 13 anos que esteve preso as pessoas se especializaram em serm falsos amigos e mais?
Quer fazer as pessoas acreditarem que esta num sitio que ele nao esta'!
Gosto19 h
Forbes Nhaca Meu caro Julião, estas a ser muito duro contra o Nini , do mesmo jeito como ele esta sendo duro com as Procuradoras. 
Ya vocês os dois são duros mesmo.
Gosto9 h
Ramalho Edson Paris Vakity. ..misericordia
Gosto8 h
Mazoio Luis Sabe Julião João Cumbane isto e' uma guerra de facções.dentro e fora da justiça.E que eu saiba NIni não tem o habito de perder.o que não sei e' se a senhora buchili tem o habito de ganhar.
Gosto55 h
Emilio Francisco Chauque Sou o único que entendí o ponto de vista de Julião João Cumbane?
Gosto4 h
Renato Chaguala Sabes: nao es o unico que entendeu. Eu entendi tbm. o juliao usou muita figura de estilo para esplicar algumas vezes usou contraste para mostrar a verdade face do nini. Ex: ele so foi bandido 1 vez. Mais houveram pessoas que quizeram aproveirar se 'dele' quando estava preso. Esses pagaram carro ate' com a suas
Gosto13 h
Renato Chaguala Muita gente tem medo de enfrentar nini pk ele faz questao de dispir quem o enfrenta. Juliao nao foge a regra.ate eu tenho medo.
Gosto13 h
Heleno Bombe Guerra entre facções PGR vesus Nini, dizia um renomado advogado que o mandado de captura será difícil de surtir efeito, primeiro tinha que se ver se o país terá algum acordo de extradição com a Inglaterra e segundo tinha que se ver se realmente ele encontra-se na Inglaterra, isto ainda vai dar título para filme
Gosto24 h
David Jairosse Yah Essa Novela O Autor É Um Pouco Inteligente!
Gosto4 h
Mbuya Charomar Parabens Dr pelo lindo post
Gosto4 h
Renato Chaguala Esses pagaram caro.Ate com as suas vidas......
Os que morreram sao ja conhecidos. Desde algum grupo do caso BCM ao temido Dngr max e alguns juizes corruptos e nao corruptos.
Gosto3 h
Lúcio Langaa Yuh? Mas é o mesmo Nini que não tinha capacidade de escrever o que vê sempre publicado na sua página n fb? É hoje já é super inteligente. O prof até andou desconfiado alguns "jornalistas" como sendo "eles" que escrevem pra nini.
Gosto2 h
Julião João Cumbane Lúcio Langa, eu não disse que Nini não sabe escrever. O que eu disse foi que as cartas não eram do punho de Nini. E continuo a dizer o mesmo até prova em contrário. E não saber escrever bem em língua portuguesa não é sinónimo de falta de tino. Não fabrica contradições onde não existem! Tsc.
Gosto2 h
Homer Wolf No comments
Gosto12 h
Elecas António Até aqui concordo.
Gosto2 h
Carlos Paruque So posso continuar a ler
Gosto2 h
Mas voltarei a ler d novo
Gosto2 h
Simões António José Obrigado Prof. Desta vez foi curto e breve mas muito abrangente na lógica dos conteúdos.
Gosto11 h
Homer Wolf Eis a importancia de (saber) sintetizar um texto...
Herminio Ricardo Julião João Cumbane têm razão...Há muito tempo k acompanho artigos de Nini Satar e uma deles mencionou nome de juízes e procuradores corruptos que inclusive puseram-no na cadeia injustamente. Claramente k os alvos dele são minuciosamente definidos segundo critérios especificos e só são pessoas ricas e ou importantes com cargos de decisão porquê ?? Como ele se infiltrou na polícia ?? Para mim, são ajustes de conta !!!
Gosto1 h
Anita Chichava Niku tititi
Manuel Moises Americo O game está renhido!

Sem comentários: