Sinceramente!
Eu não entendo como é que as músicas do Mr Bow podem ser o que são por causa dos curandeiros. Será que eles escrevem as músicas para ele com aquelas conchas? Desenham a melodia com uma "tchowa" (rabo de boi ou sei lá de que animal, aquilo que eles usam como radar).
Eu escuto e gosto do conteúdo das músicas dele, porque para mim tem significado, e são socialmente responsáveis. Que curandeiro tem essa capacidade de "vacinar" alguém para ser tão bom como o Bowito?
Outras coisas pá. Experimentem ir ao curandeiro (o mesmo), e vos txunar par serem excepcionais e depois arranjem uma poltrona e enfiem-se, a ver se sobressaem.
Deixemos as pessoas trabalharem. O nosso problema é de ignorar o historial das pessoas com sucesso, e nos apegarmos aos resultados.
Quantas noites mal dormidas que o homem passou? Quanta frustração no início da sua carreira? Quanta letra rasgada acompanhada de lágrimas de frustração? Quantas editoras fecharam-lhe a porta na cara? Quanta fome e quanta sede sovaram no gajo? Quantos quilómetros caminhou a pé, para chegar atrasado e ser dito que não é serio? Isto tudo já não conta por causa de uma foto com um curandeiro?
Convenhamos, o sucesso é produto de trabalho e não de magia. É produto de insistência na crença da capacidade. É produto da fé no sucesso das pequenas coisas em si próprias. Mr Bow saiu de longe, e agora está ali. Deixem-no em paz.
Nhanisse!
2 comentários:
Unyanga nem o livro sugerido ou outros sobre as questões da relegiao nao estao mais que a palavra de Deus. a.C. houve grandes profetas e bons filósofos e teologos mas a plavra de Deus continua inabalavel a transformar o ser humano para a salvacao divina.
Atencao: o ceistianismo ee universal nao se identifica com a raça, cultura nem outra coisa da nossa limitacao como humanos.
Meus caros!
Mr. Bow é um artista, e ele comporta-se como tal. Investigação da nossa cultura para compor sesus trabalhos. è isso mesmo Bowito, continua não se deixe abalar por aqueles que não entendem nada de cultura e só querem derrubar os que verdadeiramente trabalham.
Mr. Bow como artista deve e tem que ir ás raizes cavar fundo para explicar verdadeiramente a nossa cultura. Como alguém vai canta sobre as nossas tradições se não as conhece no fundo? Então tem que ir aos conhecedores e praticantes consultar, investigar, interrogar, pesquisar a cultura.
Força irmão! Vitória na guerra!
Enviar um comentário