terça-feira, 9 de maio de 2017

Trump demite diretor do FBI

PRESIDENTE TRUMP

EM ATUALIZAÇÃO
2
O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, apenas referiu aos jornalistas presentes na Casa Branca que "o presidente aceitou a recomendação do procurador-geral" Jeff Sessions.

O diretor do FBI, James Comey, foi nomeado para o cargo em 2012 por Barack Obama
Win McNamee/Getty Images
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu esta terça-feira o diretor do FBI, James Comey — isto numa altura em que o FBI procura comprovar os alegados contactos entre a campanha de Trump e o Kremlin durante as presidenciais norte-americanas.
O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, apenas referiu aos jornalista presentes na Casa Branca que “o presidente aceitou a recomendação do procurador-geral [Jeff Sessions] sobre a demissão do diretor do FBI”. Spicer não adiantou, contudo, as causas do despedimento de Comey.
Em carta endereçada a James Comey esta terça-feira, uma carta que o New York Times transcreve, Donald Trump refere ao diretor do FBI que “embora aprecie o facto de me terem [FBI] informado que não estou a ser investigado, concordo com o acórdão do despartamento de Justiça, segundo o qual não pode [James Comey] liderar o FBI”. E acrescenta Trump, na mesma carta: “É essencial que encontremos uma nova liderança para o FBI que restabeleça a confiança pública na sua missão vital de aplicação da lei”.
Pouco depois de o porta-voz Spicer ter comunicado oficialmente a demissão do diretor do FBI, também Donald Trump emitiu um depoimento onde se pode ler que “o FBI é uma das instituições mais queridas e respeitadas da nossa nação e o dia de hoje marcará um novo começo para a nossa jóia da coroa da aplicação da lei”.
James Comey foi indicado para o cargo de diretor em 2012 pelo então presidente Barack Obama. O mandato do diretor do FBI tem a duração de 10 anos.
Em atualização…
Strongman Strongman
7 m
Andor...já não era sem tempo...um serviçal que protegeu a corrupta Hilária de forma vergonhosa no escândalo dos mails e das mentiras constantes á Comissão de Inquérito...é tempo de acabar de vez com esta corja serviçal que tomou os governos de assalto e que confundem governação com corrupção e Partido com protecção aos corruptos correlegionários.

Sem comentários: