terça-feira, 9 de maio de 2017

Sinistro em Nampula foi causado pelo motorista do município


Relatório do INATTER concluiu que o acidente que matou seis pessoas em Nampula foi causado pelo condutor
O acidente de viação que matou seis pessoas, no dia 30 de Abril, em Nampula, foi causado pelo condutor do autocarro do Conselho Municipal de Nampula, conclui o relatório feito por peritos do Instituto Nacional dos Transportes Terrestres.
Num comunicado enviado à nossa redacção, o INATTER diz que o motorista mudou de direcção sem tomar as devidas precauções e foi colhido de surpresa pelo autocarro da transportadora Nagy Investiments, que fazia o sentido Alto-Molócuè - Cidade de Nampula.
“O motorista do Conselho Municipal de Nampula, que viria a perder a vida no Hospital Provincial de Nampula, teria iniciado uma manobra fatal de mudança de direcção para entrar no parque de automóveis da edilidade sem tomar as devidas precauções, tendo sido acolhido, violentamente, pelo autocarro de marca Zhongtong, pertencente à transportadora Nagy Investiments”, explica.
Entretanto, a equipa concluiu, por outro lado, que o autocarro da Nagy Investiments violou o despacho ministerial que interdita a circulação nocturna, ao partir às 05h00 da Beira, pernoitando em Alto-Molócuè, de onde partira às 04h00 do dia do sinistro.
O INATTER diz que decorrem acções que vão culminar com a tomada de medidas para desencorajar a violação das normas.
A terminar, o INATTER exorta os automobilistas e utentes a cumprirem escrupulosamente as normas, de forma a evitar sangue nas nossas estradas.

Sem comentários: