domingo, 14 de maio de 2017

Senhora PGR, quem são os indiciados?


Esta de parabéns. Seu press release de hoje é digno dos anais da táctica camaleonica. Dá uma no cravo e outra na ferradura. Diz umas coisas que parece não querer dizer. É louvável esta propensão por tiradas semânticas que chocam com a
linguagem térrea do Direito. Por essa via ficamos a saber hoje que o processo 1/PGR/2015 já tem indiciados e que o relatório da Kroll tem matéria que vai ser mantida em segredo de justiça. Isto significa que trata-se matéria indiciaria. Também revela que há um processo-crime em instrução. Ou seja, já temos suspeitos...indiciados. O que é que lhe impede de nos alistar essas sumidades? Atenção que isso não choca com o preceito do segredo justiça e da presunção de inocência.
Veja o caso LAM/Embraer. A PGR ja ouviu três suspeitos cujos nomes sao conhecidos da opinião pública. Será que elés tem menos direitos que as sumidades indiciadas no 1/PGR/2015. Tente um vazamento singelo. Como? Não sei!. O que sei é que a PGR se está cobrindo de um medo tenebroso. Isso está patente nesse comunicado sobre a faxina subsequente a Kroll.
O texto é uma ladainha desconexa. Um castelo de areia que se vai desmoronando. O objectivo do texto não foi a reafirmação de um cometimento vigoroso na investigação, agora com mais dados trazidos pela auditoria. Não. O objectivo foi limitar o acesso a informação, sob o pretexto da defesa da honra e do bom nome dos indiciados, como se a PGR fosse a advogada de todos eles.

GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Elias Matsinhe

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 18 h
Isack Pilonthy Alela
Isack Pilonthy Alela Aguardo, a qualquer momento, ver o documento no mural do Mini Satar.

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
19
 · 18 h
Rrg Magaia
Rrg Magaia Mais voltas para quê ???

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 18 h
Nelson Matsinhe
Nelson Matsinhe Os políticos de todo mundo deviam se unir e marchar contra a evolução tecnológica e contra a difusão e popularização das redes sociais... Podem adiar, mas virá a tona...

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 18 h
Evaristo Cumbane
Evaristo Cumbane Ha gato aqui

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 18 h
Eliha Bukeni
Eliha Bukeni D'acord, ate porque parte dos indiciados ja vazaram no leak da quebra do sigilo bancario. Um indiciado e alguem que esta a ser investigado e mesmo que o Ministerio Publico o acuse, ele pode ser despronunciado pelo Juiz de Instrucao. Com este black out, so nos resta aguardar que o Nini vaze algo!

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
7
 · 17 h
Jaconias Massango
Jaconias Massango Deixemos que o Nini nos traga o relatorio completo enquanto a PGR anda trémula.

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
6
 · 17 h
Jaime Maté Júnior
Jaime Maté Júnior É a única esperança.

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 16 h
Sarmento Mazivila
Sarmento Mazivila O prezado Nini pelo menos já postou a capa do relatório no seu mural do Facebook.

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 14 h
Maximo Bonifacio Bonifacio
Maximo Bonifacio Bonifacio Chegou-se ao ponto de confiar num individuo e nao no Estado.. Preocupante!

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 15 h
Celso Mapsanganhe
Celso Mapsanganhe Estou a espera do The New York Times ou Routers para me dar informacao fiavel. Porque foi deles que sobe das dividas.

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 14 h
Filipe Nhalungo
Filipe Nhalungo A honra e bom nome eh so para sumidades, pois, se fosse Jose povinho os nomes estriam na praca de bandeja.

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 14 h
Basilio De Jesus Muanheue
Basilio De Jesus Muanheue Desaguentei com os comentários...

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 14 h
Danny Theman
Danny Theman Na verdade todo mundo já sabe quem são os indiciados. Então não entendo porque insistentemente queremos ouvir da procuradora. Bolas pha

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 12 h
Reginaldo Tchambule Dampg

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 11 h
Spirou Maltese
Spirou Maltese Esse vazamento como eu já defendi deve ser prosseguido por vocês jornalistas. Façam o vosso job de garganta profunda

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
4
 · 11 h
Silvino Florencio Mandlhate
Silvino Florencio Mandlhate Estamos a espera ak fora PGR

GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 8 h
Heleno Bombe
Heleno Bombe A PGR não quer o Nini vai divulgar

Julião João Cumbane com Julião João Cumbane.
10 h · 



Um pedido ao Nini Satar


Nini,


O teu paradeiro para poucos não é segredo. Há um mandado de busca e captura emitido pela PGR de Moçambique contra ti, porque tu violaste as condições da tua liberdade condicional. A Interpol vai brevemente te pegar, onde quer que estejas no planeta Terra. Sabe-se que não podes ir viver noutro planeta qualquer. Serás capturado e voltarás a prisão, ou serás tragicamente morto!

Eu particularmente admiro a tua inteligência criminosa. Mas ao mesmo tempo considero arrepiante a tua arrogância. Desafiar todo um Estado só pode ser obra de um maníaco. Afonso Dhlakama já decretou "trégua sem prazo". Seguir o exemplo dele pode ser a tua única salvação, neste momento. Entrega-te às autoridades que estão à tua "procura", se tiveres tomates! É isso que um homem valente faria.

E a propósito da tua fuga de Moçambique, estás fugitivo porquê? Soi dizer-se que quem não deve não teme. A tua fuga indicia que tu deves algo a alguém, que por isso a perseguir-te. Só isso explica a tua fuga, pois tu começaste a andar fugitivo bem antes da emissão do mandado de busca e captura contra ti pela PGR (de Moçambique).

Sabes, Nini? Eu não tinha problemas quando tu perseguias os tipos que queriam se aproveitar da tua prisão para te aldrabar o produto de roubo. Mas quando começas a ganhar asas para atacar inocentes e até desafiares a autoridade do Estado, ai estás fora dos limites do que é tolerável. Serás caputurado e reconduzido para a prisão, ou terás more macaca, se não tomares uma atitude sensata. Sói dizer-se que quem avisa amigo é. Sê sensato e entrega às autoridades do Estado moçambicano, enquanto ainda é tempo!

De facto, a ÚNICA saída que tens para a tua salvação, é te entregares. Não vais poder continuar a fazer de burro por mais tempo todo um povo humilde e trabalhador—que é o povo moçambicano—que está a pagar pela tua recaptura. Tu não poderás manipular com dinheiro do crime todo o sistema de administração da justiça da República de Moçambique. Entrega-te, Nini! Volta para a cadeia, para que o tipo que te está a perseguir não te encontre facilmente. Volta para a cadeia, para que o povo pacato de Moçambique não tenha que pagar pela tua recaptura. Entrega-te, Nini! Essa será a tua salvação.

Este é um pedido meu, porque creio na tua utilidade social, mesmo depois dos tantos crimes que cometeste, uns fazendo justiça pelas tuas próprias mãos e outros porque tu tens estirpe criminosa. Mas isso tem cura. Bastará que abandones o mundo do crime e procures investir inteligente o dinheiro que ainda te resta, ganho via actividades criminosas. Há sempre espaço para perdão, para quem se arrepende e abandona a prática do mal a outrem. Entrega-te!

Espero que atendas este meu pedido.

Viva a paz!




GostoMostrar mais reaçõesPartilhar

6060
1 partilha
Comentários


Mussá Roots É "Mandado" professor..."Mandato" é o que o presidente Filipe Nyusi está cumpríndo e que parece que não vai renovar,segundo fofocas...

Gosto · 17 · 10 h

Ocultar 30 respostas



Julião João Cumbane Notei a falha e a atendi devidamente, Mussá Roots. Obrigado pela atenção!

Gosto · 5 · 10 h


Lyndo A. Mondlane Mas que garantias vai ter esse senhor de entregar se se os q estao nas maos das autoridades, sao fugados e depois aparecem assassinados nao se sabe donde... temos.q criar estado e começa por garantir segurança aos nossos deliquentes...

Gosto · 7 · 10 h · Editado


Mussá Roots Não se preocupe com aquele lyndo...não percebes que ele se garante?.. Não te espantes se um dia aquele se tornar presidente desta Republica.

Gosto · 7 · 10 h


Lyndo A. Mondlane Kkkkk... vicente ramaya tambem.pensava o mesmo, ja notaste q dos mandantes so ficou ele????

Gosto · 1 · 10 h · Editado


Mussá Roots Não compara Vicente Ramaya, com um génio como aquele de que estamos falando...o outro era gerente daquele balcão, poderia ser um João contabilista qualquer. Mas este é único...perceba que todos se foram e ele ficou e sem medo a viver como um lord...

Gosto · 4 · 9 h · Editado


Lyndo A. Mondlane Esta vivo porq saiu de mz, senao se teria suicidado com 4 balas nas costas.. entende ne??

Gosto · 6 · 10 h


Mussá Roots Lyndo...preste atenção nesse tipo. Eu estou atento...aquela cabeça funciona a 1000 por hora. E não é coisa de universidade ou escola como os outros...

Gosto · 4 · 9 h · Editado


Lyndo A. Mondlane Amigo essa inteligencia nao vale contra um estado criminal, como se esta demostrando... se volta a cadeia estara nas garras do estado q lhe pode eliminar quando estimar oportuno.. samora era inteligente,ves como acabou??? Nao ha como lutar contra o estado em condiçoes desfavoraveis, lhe rescatam e lhe levam a moamba.. de que vai servir sua inteligencia????

Gosto · 7 · 9 h · Editado


Mussá Roots Samora não era inteligente...era Corajoso,destemido,e descontrolado...este é "detalhísta"...eu notei no Julgamento " Carlos Cardoso", que estava diante de uma mente brilhante, manipuladora...capaz até de sequestrar este estado...mas vamos deixar ...

Gosto · 8 · 9 h


Lyndo A. Mondlane É melhor ficar là.. nao podera ter um julgamento justo em mz.. e é facil demostrar q em mz corre perigo, os brutanicos nao lhe vao entregar..

Gosto · 2 · 9 h · Editado


Lyndo A. Mondlane Samora era muito inteligente, se com apenas ensino basico era capaz de entender assuntos complexos, implica inteligencia, inteligencia nao é saber integrais, é a capacidade de embaucar todo um povo..

Gosto · 2 · 9 h · Editado


Mussá Roots E essa de que só está vivo porque está fora, é discutível, porque o irmão morreu fora...

Gosto · 2 · 9 h


Lyndo A. Mondlane Foi assassinado pelo estado?????????

Gosto · 1 · 9 h


Lyndo A. Mondlane Por aqui tambem se morre, mas as possibilidades de sobrevivencia sao maiores por estes lados q em mz

Gosto · 1 · 9 h · Editado


Lyndo A. Mondlane Aqui ser assassinado pelo estado é quase nulo.. ja nao ha isso..pode escorregar na banheira.. pouco mais

Gosto · 2 · 9 h


Mussá Roots Sei lá quem anda a assassinar quem,lyndo...já nem se sabe quem é "estado" quem é bandido aqui...eu estou falando da mente do tipo que é estranhamente avançada...kkkkkkk

Gosto · 2 · 9 h


Lyndo A. Mondlane Sim e repito se esta na cadeia em mz, da igual q tenha.mente previlegiada, simularao um interrogatorio e sera levado e fusilado em moamba ou marracuene.. a inteligencia é inutil ai...

Gosto · 3 · 9 h · Editado


Mussá Roots Mas uma coisa é certa...aí ele está mais seguro que cá concordo...por isso ele está aí e não em Paquistão a rezar nas mesquitas...kkkkkk

Gosto · 1 · 9 h


Lyndo A. Mondlane Isso digo e se logra demosrtrar q em mz esta em perigo, nao lhe vao mandar a mz.. esses europeus sao assim, prima a segurança do deliquente

Gosto · 1 · 9 h


Lyndo A. Mondlane Kkkkm

Gosto · 9 h


Mussá Roots Este não é Coutinho, lyndo ...mesmo aquele mecânico do alto-maé está aí "vivinho" por algum motivo...

Gosto · 4 · 9 h · Editado


Lyndo A. Mondlane Kkkkkk

Gosto · 9 h


Alvaro Simao Cossa Amigos Julião João CumbaneMussá Roots e Lyndo A. Mondlane nunca pensaram que Nini possa ser um agente clandestino, de um ou mais estados?

Gosto · 2 · 3 h


Ramalho Edson Paris Boa atenção caro Alvaro Simao Cossa...

Gosto · 2 h


Lyndo A. Mondlane Pode ser...

Gosto · 2 · 1 h


Mussá Roots Também...como pode ser um agente "a solo" que controla estados...sobretudo, fracos como aquele nas margens do Indico...

Gosto · 1 · 1 h · Editado


Cri Essencia Apreciei bastante a vossa conversa 👌

Gosto · 2 · 1 h · Editado


Lyndo A. Mondlane Jejeje gracias... esse Mussá Roots , faz esquecer dormir...

Gosto · 2 · 1 h


Lyndo A. Mondlane Pena desperdiçar aquela mente maravilhosa ao seviço da deliquencia, si se pusesse a investigar, quem sabe teriamos agora solucionado muitas doenças,

Gosto · 2 · 1 h · Editado


Mussá Roots Kkkkkk...lyndo!

Gosto · 2 · 1 h


Tomo Valeriano Nini melhor partilhar o relatório da kroll primeiro e depois decides entregar se ou ficar no primeiro mundo! Aliás, acho que assunto Nini neste momento é marginal, queremos resposta da pergunta constante do poderoso relatório. Há tanto criminoso diambulando por estas bandas e que o seu julgamento e condenação interessa a todos nós.

Gosto · 7 · 10 h


Helio Maximiliano Robiesperre Concordo. E mais, aproveitando da sua capacidade de atrair informação sigilosa para o seu dominio, espero que Nini nos traga a partir de Londres (lugar onde se encontra e, que coinscidentemente se localiza a sede da kroll ) a tradução fiel do relatório de Kroll.

Gosto · 8 h


Homer Wolf Mas.... Mas....???
Enfim, cala-te boca!😷

Gosto · 9 · 10 h


Lyndo A. Mondlane O pior é q se o gov britanico constatar q corre perigo em.mz,nao le vai entregar, ele so tem.q demostrar isso.. e nao ha como entregar lhe... nao devemos ter um estado q actua como deliquentes.. o estado é o garante da segurança dos seus subditos...

Gosto · 6 · 10 h


Homer Wolf E já que perguntar não ofende, porque carga d'água é que só hoje, ou melhor, «às zero horas de hoje, dia 14 de Maio» o Profe proclama "solenemente" esse desejo?... 
Se for para se entregar, ele certamente entregará os outros primeiro...😋

Gosto · 7 · 11 min · Editado


Visnu Zitha Pensei que fosses ficar no "cala-te boca"... Kkk

Gosto · 3 · 9 h


Homer Wolf Nunca ouviste falar na "pergunta que não quer calar"? Ei-la 😂

Gosto · 4 · 9 h


Visnu Zitha Eu ainda prefiro esperar pelo proximo post do Prof. quando acordar... Este deixou-me totalmente confuso

Gosto · 3 · 9 h


Homer Wolf Vamos aguardar com serenidade....😃

Gosto · 4 · 9 h


Artur Jorge Cecilia Capitao Talvez seja porque Nini partilhou a capa do relatorio da Kroll. E promete partilhar o relatorio na sua totalidade.

Gosto · 3 · 8 h


Homer Wolf Exacto!... É o que tudo leva a crer. 
Ora, assim sendo, o pedido já vai tarde...

Gosto · 13 min


Heleno Bombe Professor é lamentável e triste ter que ouvir isso de si, fique de fora nessa guerra entre a procuradoria e o Nini eles se conhecem e se merecem, a verdade está com eles, o Nini disse que o seu advogado ainda não recebeu nenhum mandado de captura emitido pelo juiz e não pela procuradoria, a procuradoria acusa-o de de mandante dos sequestros, o Nini diz ser perseguição por vazar documentos confidenciais e atacar a magistratura por isso aconselho-o a distanciar-se disso!

Gosto · 13 · 6 h


Agostinho Nhampossa De facto o desfecho está com eles, porque se conhecem melhor, nós só podemos asssistir , se Nini é acusado de sequestros qual é a materia,? se diz que é acusado de vazar documentos confidenciais da PGR qual é a fonte dele? farinha do mesmo saco.

Gosto · 2 · 3 h · Editado


Aquelina Mutondo Mutondo ELE VEM FAZER ESTE POST ENQUANTO TALVEZ NAO CONFIA NADA VAO TE TIRAR BOCA FICA NO TEU CANTO DEIXA OS DONOS OS KE SE CONFIAM E TEM COXTAS QUENTES SE MATAREM

Gosto · 2 · 2 h


Forbes Nhaca Ya ja esta para iniciar uma das terríveis guerras no fb, que um deles corre o risco terminar na cova com uma bala profunda e outro na cadeia ate atingir a idade da macacada.kkkkkkk
Eu não sou nem tão pouco corajoso para entrar nesta guerra que pode atingir as europas , porque os europeus podem atiçar este conflito vendendo armas para uma das partes, limitando as accões das partes visadas no conflito. 
Como ja disse não entro, só vim espreitar e fofocar um pouco, fuiiiiiiiiiii
Epah esquecia me desta: bem bem meu caro Prof. Julião João Cumbana , você é muito corajoso....

Gosto · 4 · 5 h


Tércio Luísa de Oliveira KKKKK

Gosto · 1 · 5 h


Costa Paiva Ess cambuma deve n estar bm. Ess conselho so e' util p nini c tantos criminosos k prejudicaram o povo k ele n aconselha

Gosto · 3 · 4 h


Homer Wolf Cambuma?...🤣

Gosto · 8 min


Olivia Mondlane Loading...Ver Tradução

Gosto · 4 h


Renato Chaguala Sabes JJ o conselho que estas a dar ao Nini nao e' bom. Estas a dizer para ele voltar a prisao? Mau conselho. Nao gostas dele.Na prisao nao ha pasteis e uvas. Na prisao so' ha xima com feijao.nunca estive preso mais sei que la' (na cadeia) a vida e' dura.trabalha se duro e a recompensa e' solitaria; chamboco, banho gelado e sonos no chao.Eu nao sei como afirmas que ele desafiou todo um estado.
Sabes !estas coisas de fece bck nao e' crime nenhum postar algo e mais: ele pode dizer q nao foi ele q postou isto ou aquilo.

Gosto · 3 · 4 h


Joaquim Gove Devê andar desinformado ou, pelo menos, pouco informado, Renato Chaguala. 
É possível ser crime 'postar' coisas no Facebook, sim e já está legislado... É possível dizer que não foi ele quem 'postou' mas, é mais fácil comprovar-se que foi ele (por parte de se interesse).
Por fim, cadeia não anima mas é lá onde ficam os que são dados por não merecer a liberdade em virtude dos seus actos. Penso, ainda, que deve ser por isso que o JJC enfatiza que se ele (Nini) tiver tomates (por que não é fácil).

Gosto · 2 h


Renato Chaguala Que esta legislado nao sabia.obrigado por me informar.
Agora a pagina de nini foi criada ele na cadeia. A propabilidade de ele fugir e dizer q nao foi ele q postou isto ou aquilo e' maior.
Por fim se visitares a cadeia vais ficar maluco que maior parte dos que estao la' nao deveriam estar la presos e os que deveriam estar preso estao a passear por ai e a curtir boa mola e alguns com ADC.

Gosto · 2 h


Tércio Luísa de Oliveira Renato Changala, podes até agradece-lo (ao Joaquim Gove) por ter te dito que está legislado, mas não acredite sem provas, isto é, peça-o para te dizer/mostrar o Artigo que diz isso, por favor!

Gosto · 1 · 2 h


Joaquim Gove Claro, Renato Chaguala... Tenho ideia da realidade reclusiva. Mas, também, por aquilo que se diz, mesmo quando esse esteve lá, não viveu essa realidade - soube manter o seu status de patrão.

Gosto · 1 · 2 h


Joaquim Gove Tercio Tércio Luísa de Oliveira! Se puder, sobre a legislação, pode sempre recomendar a ir à Imprensa Nacional... Todos os "releases" ficam lá disponíveis...

Gosto · 3 · 2 h


Homer Wolf Dè-nos ao menos a "referència bibliográfica" dessa jurisprudência, Gove...

Gosto · 7 min


Renato Chaguala Quando volta a ler o post acabo de descobrir que estas a agitar nini .
Quando dizes para seguir o caminho de Dlhakama.
Estas a agitar para ele usar o dinheiro q tem e formar um grupo armado e criar desturbos. 
Nao agite o miudo.
Agitar nao e' bom.

Gosto · 4 h


Narciso Edson Macamo Kkkkkkk

Gosto · 1 h


Fernando Jorge Francisco Cumbana kkkkk,cada comentarios pah....

Gosto · 47 min


Jorge Malenga's Magaia Kkkkkkkk tas a visado meu irmao

Gosto · 3 h


Joao Jamal Interessante!

Gosto · 3 h


Momade Adamo Um reparo, caro Professor : a PGR não "emite" mandados de prisão ou de captura, apenas os "promove". Trata-se de um acto de natureza jurisdicional da competência exclusiva dos Tribunais.

Gosto · 7 · 3 h


Hermenegildo Evan Sitoe So vai dar esse reparo?

Gosto · 1 · 3 h


Momade Adamo É o que achei pertinente. O resto não estou obrigado a comentar... gozo da liberdade de expressão !

Gosto · 2 h


Amad Ravia Lugar de bandido é na cadeia.

Gosto · 24 min


Homer Wolf Correcto Raiva. Por isso mesmo é que queremos NOMES nesse relatório da Kroll, ntsém!...

Gosto · 6 min


Amad Ravia Acho que estamos a falar do Nini e não do relatório da Kroll Homer Wolf

Gosto · 1 min


Yasmim Shena Desculpe + esse conselho quem te pediu?
Essa merda d nosso governo ta cheio de bandidos, agora q Nini nos mostra como funcionam as coisas simplesmente lhe das o conselho de se entregar? 
Tem uma parte q dizes "volta para a cadeia, para que o povo pacato de Moçambique não tenha que pagar pela tua recaptura "
Podes me dizer pq o povo teria q pagar pela suposta fuga do Nini?
Não nos meter nos vossos assuntos senhor,Nini tem nos provado com A + B,toda merda de PGR e claro cm aqui quem fala é só bala ja querem lhe silenciar, se tu fosses 1 homem com tomates no lugar não lhe darias o conselho de se entregar pq estarás a adiantar o funeral dele.
Esse se vai preso não vive,aqui as coisas funcionam assim 

NINI, NÃO ENTREGA TAH
NÃO OUVE ESSE CONSELHO ABSURDO
SE O FIZERES CONSIDERA TE MORTO.

E chega de falarem q o povo vai pagar onde é que o povo entra nos vossos esquemas?
Livrem nos,ja basta estarmos a pagar pela vossa divida agora temos q pagar pelos crimes também? 
Yu

Gosto · 18 · 3 h


Narciso Edson Macamo Concordo

Gosto · 1 h


Paulino P. Muandule Apoiado.

Gosto · 48 min


Homer Wolf Punch!...😀

Gosto · 3 min


Nuno Langa Não se distraiam irmãos...Quem deve entregar-se são os gatunos que causaram este rombo que ja começa a fazer-se sentir nos nossos bolsos, os tais da Ematum, Proindicus e etc...esses sim, deviam entregar-se e devolver a mola que ainda sobra

Gosto · 7 · 2 h


Álvaro Xerinda O pior estão no governo a gastarem os nossos impostos. A estes o prof não chama atenção para se entregarem. Estamos em crise não por causa do Nini mas por causa dos governantes malandros. Os doadores pararam de nos apoiar

Gosto · 2 h


Homer Wolf Ntsém!

Gosto · Agora mesmo


Hetlheza Matsinhe Hoooo Cumbane!
Se não tens o dinheiro, a proteção e o poder que o Nini tem para escrever e divulgar tudo o que ele deixa ficar todos os dias no seu mural, se calhar seja melhor evitares escrever esse tipo de textos porque neste nosso país da marrabenta não basta ter coragem, é preciso ser um Nini.

Questiona-te porque os poderosos tubarões sanguissugas da Frelimo que tem o Nini como o prato mais cobiçado e soculento do momento, preferem caçar ou agir no silencio?

O Nini não é um simples presidiário ou ex. presidiário.

Não detona os velhotes de barriga cheia pois sabe o que confia.

Não tenho paixões por ele pois nem se quer o conheço mas agrada-me o papel que neste momento desempenha pois disperta os dorminhocos e isso encomoda os que sozinhos e ao belo prazer desejam vaguear.

Traga-nos mais tindzavas você Nini!

Proteja-te e desmascare com toda fé os que andam fantaziados fora da época do carnaval.

Gosto · 10 · 2 h


Adolfo Mazive "Eu particularmente admiro a tua inteligência criminosa..." Sr. professor...

Gosto · 1 · 2 h


Delly Pacule Pacule


Gosto · 1 h


Júlio Massango O engraçado nesta história é que Nini Satar tem estado a divulgar informações sigilosas e verídicas que doutra maneira o moçambicano comum nunca havia de ter acesso a ela. Digo verídicas porque até aqui ninguém desmentiu nada do que ele informa, aliás, de cada vez que algo vaza assistimos a uma inquietante perturbação e enfurrecimento máximo dos visados sem, contudo, desmentir.
Como cidadão comum, sabendo que o estado ocultou e mentiu quanto baste sobre dívidas ocultas p.e., quando aparece alguém com dados passíveis a contrabalançar, não basta que se tente abafar com argumentos de que o autor é criminoso, é foragido, é o mandante etc etc . Para se exigir seriedade tem de se ser sério.

Gosto · 4 · 1 h · Editado


Sofia Danilo Julião João Cumbane um conselho para si, use sua inteligência pra arrolar assuntos de carácter social para que um jovem ao ler, possa enriquecer a mente. 

Poupe o seu mural deste tipo de escrita, sei que isso pouco t importa ,mas da minha parte passo a deprecia-lo por este post.

Gosto · 12 · 2 h


Lello Fijamo Deprecia lo? Kkkkkkk

Gosto · 4 min


Gaide Casanova Casanova Que ESTADO é esse que se alimenta da nossa penúria? o Sr.caro postante não sabe que aqui há execuções sumárias? Rest in peace COUTINHO e MUCHANGA.

Gosto · 1 · 2 h


Aparicio Marques Julião João Cumbane caro Prof... tem provas dessa busca a NiNi? Existe evidências do processo "recaptura do nini" junto a Interpol???com que bases aconselha nini voltar a cadeia?com que bases aconselha entregar se à polícia? Só intuição? ???

Gosto · 2 h · Editado


Ninno Blue Seu lambe botaaa😡

Gosto · 2 · 2 h


Sofia Danilo É verdade Julião João Cumbane está passar de Grande acadêmico a lambe botas. 

É o mesmo k julgar ladrão dos ovos da galinha e deixar isento o ladrão da galinha.

Gosto · 2 · 2 h


Adolfo Mazive Se calhar, viu-se obrigado a fazer o post...o gajo decepcionou.

Gosto · 1 · 2 h


Narciso Edson Macamo Quer ser dado o cargo de reitor.

Gosto · 2 · 1 h


Juvêncio Flores O prof keria comentários

Gosto · 1 · 2 h


Ninno Blue Da próxima vez se não tiver algo pra desenhar no FB, comenta a conquista d tetracampeão do Benfica

Gosto · 2 · 2 h


Hetlheza Matsinhe Kakkkakakakka 
Bem dito.

Gosto · 2 h


Tony Ferreira Meu caro JJC tens "tomates" eu não andaria as provocações com esse tipo de gente, bem disseste que ele enfrenta uma nação que nem a nossa e exactamente tu meu caro vais cutucar a onça com o teu dedinho do Pé? ??
Percebo o espírito da tua publicação mas epa acho que há assuntos e pessoas que sinceramente vale a pena ignorar
Abrc

Gosto · 4 · 1 h · Editado


Zulfikar Mussagy Nada

Gosto · 1 · 1 h


José Carlos Maria Xpião Ilustre! Momade Assife Abdul Satar

Gosto · 2 · 1 h


Xavier Jorge Uamba Meu professor Julião João Cumbane porque não pode fazer ao contrario. Faça o mesmo pedido primeiro para os saqueadores do estado entregarem-se antes de a PGR lhes mandar capturar.

Gosto · 8 · 1 h


Delly Pacule Pacule 👏👏👏👏

Gosto · 1 h


Alvaro Fausto Taruma Wa pimissanhana sometimes!Ver Tradução

Gosto · 1 · 52 min


José Carlos Maria Xpião Hehe, dr Cumbane, tenho indicação que bloqueiou Nini Satar... Como é que ele vai responder o seu pedido!?.??!!

Gosto · 1 · 1 h


José Carlos Maria Xpião Estou em conversa com o ilustre Satar, o Próprio... 

Foi bloqueado para não responder a publicação....


Gosto · 3 · 1 h · Editado


Lyndo A. Mondlane E porque o professor lhe bloqueia??? Como vai fluir o dialogo assim????

Gosto · 2 · 1 h


José Carlos Maria Xpião Também é o que quero compreender, o Professor não devia bloqueiar, tinha que deixar o diálogo fluír!

Gosto · 1 · 1 h


Fauzia Amir Issufo Porque bloquear????

Gosto · 2 · 1 h


José Carlos Maria Xpião Não sei, devia dar a oportunidade do "destinatário" responder!

Gosto · 1 · 54 min


Fauzia Amir Issufo Isso podemos considerar que foi uma ameaça

Gosto · 1 · 51 min


José Carlos Maria Xpião Ameaça, como assim dra?!

Gosto · 54 min


Hermenegildo Evan Sitoe voces todos tambem serão bloqueados

Gosto · Agora mesmo


Gerson Zacarias Messias Momade Assife Abdul Satar! Veja isto

Gosto · 2 · 1 h


Eusébio A. P. Gwembe Entregar-se para ser resgatado, a caminho da esquadra :) Num pais em que os presos nao estao em segurança, podendo ser resgatados do carro relogio, se fosse eu continuaria com o jogo esconde esconde. :)

Gosto


Gosto

Adoro

Gratidão

Riso

Surpresa

Tristeza

Ira
· 8 · 1 h


Lyndo A. Mondlane Isso mesmo, deixem esse là, tera larga vida...

Gosto · 2 · 1 h


Fauzia Amir Issufo Parecem palavras de um ☝️ pastor a querer fazer exorcismo de um demônio no corpo de nini Allah e que escreveu o destino dele e só ele sabe como vamos morrer e como vamos seguir a vida ameen

Gosto · 3 · 1 h


Maxwell K. J. Carimo Eu admiro muito a sua coragem, mas lembre-se que AZAR NÃO CUSTA.

Gosto · 2 · 51 min


Yaqub Sibindy Quando o bussalismo e ameaças tornarem-se recursos de um regime para sobreviver no poder, no lugar de pautar pelo civismo democrático com postura de Estado, convém classificar esse regime de um MORIBUNDO que simula estar ainda vivo à custa das máquinas de guerra e repressão contra a liberdade de expressão dos cidadãos que exercem o exercício dos direitos Constitucional de emitirem pensamentos contrário!

Gosto · 3 · 22 min · Editado


Adamo Manonga Certo

Gosto · 1 · 44 min


Maxwell K. J. Carimo Mas bem bem Sr. Julião, provoca guerra depois foge (bloqueia)? Eu sinto cheiro de cobardia aqui.
Deixe o Nini Satar...vir responder, se este seu "post" o convenceu a entregar-se as autoridades ou não.

N.B: Afinal, quem não deve...não teme. 

Já preparei pipocas e frozy... ;-)

Gosto · 2 · 40 min


Sérgio Angelo Zameia Zameia faria o mesmo pedido aos gatunos que endividaram o país a revelia do estado.Nini avante com informações que bem nos intereça.continue no buraco irmão.te mandam entregar-te para te matarem?haja razão.

GostoMostrar mais reações · 29 min


Erasmo Ernesto Macoo Mas uma vez o Cumbane perdeu a oportunidade de ficar calado... Xiit

GostoMostrar mais reações · 2 min

Sem comentários: