terça-feira, 9 de maio de 2017

Presidente moçambicano felicita Macron e evoca relações bilaterais

MOÇAMBIQUE


O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, felicitou o Presidente eleito de França, Emanuel Macron, numa mensagem em que evoca a vontade de ambos em dinamizar as relações bilaterais.
O Presidente moçambicano lembra um encontro que manteve com Macron em julho de 2015, no âmbito de uma visita a França
ANTÓNIO SILVA/LUSA
Autor
  • Agência Lusa
O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, felicitou esta terça-feira o Presidente eleito de França, Emanuel Macron, numa mensagem em que evoca a vontade de ambos em dinamizar as relações bilaterais.
“A vossa eleição é testemunho inequívoco da confiança que os franceses depositam na sua visão e habilidades para liderar o país”, refere Filipe Nyusi, numa mensagem de felicitação endereçada a Macron e a que a Lusa teve acesso.
O Presidente moçambicano lembra um encontro que manteve com Macron em julho de 2015, no âmbito de uma visita a França, considerando que a intenção de dinamizar a cooperação bilateral, expressa na altura pelas duas partes, deve continuar viva.
A França é um dos principais parceiros de desenvolvimento do nosso país”, assinalou.
Para Filipe Nyusi, Macron assume a liderança de França num momento em que o país e o continente europeu enfrentam “enormes desafios” a nível político, económicos e sociais.

Sem comentários: