quinta-feira, 18 de maio de 2017

O vídeo em que Putin faz piadas com a situação política norte-americana


Enquanto nos EUA a tensão política se agrava em torno das informações que Trump terá passado aos russos, Putin ri-se da "esquizofrenia política" americana. Veja o vídeo.
ALEXANDER ZEMLIANICHENKO/POOL/EPA
A tensão política nos Estados Unidos relativamente à informação sensível que Donald Trump terá passado ao ministro dos Negócios Estrangeiros russo contrasta com a boa disposição de Vladimir Putin, que já se mostrou disponível para divulgar as gravações da conversa entre Trump e Lavrov. Num vídeo agora divulgado pela imprensa internacional, é possível ver o presidente russo a rir-se da situação política americana enquanto anuncia a disponibilidade da Rússia para divulgar a informação, durante uma conferência de imprensa em Sochi, na Rússia, na manhã desta quarta-feira.
“Vemos como se está a desenvolver uma esquizofrenia política nos EUA, não há outra maneira de explicar estas acusações contra o presidente de partilhar segredos com Lavrov”, começa por dizer Putin. “E já agora, já falei com ele [Lavrov] sobre isto e vou ter de lhe dar uma reprimenda porque ele não partilhou os segredos connosco, nem comigo nem com os representantes dos serviços especiais russos”, continua, entre risos. “Mais do que isso. Se os Estados Unidos o considerarem necessário, estamos prontos para fornecer ao Senado e ao Congresso uma gravação da conversa entre Lavrov e Trump. Mas só se o governo americano quiser”, conclui o presidente russo.
Veja o vídeo:

PARTILHE
COMENTE
SUGIRA

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.