quarta-feira, 17 de maio de 2017

Empresário grava Presidente do Brasil a autorizar suborno a Eduardo Cunha


Polícia brasileira filmou representante de Michel Temer a receber uma mala com 500 mil reais enviados por Joesley Batista, o empresário que fez a denúncia no âmbito da operação Lava-Jato.


Em Brasília, há deputados que pediram imediatamente a abertura de um processo de <i>impeachment</i> a Temer
Foto
Em Brasília, há deputados que pediram imediatamente a abertura de um processo de impeachment a Temer LUSA/FERNANDO BIZERRA JR

O Presidente brasileiro, Michel Temer, foi gravado a dar autorização ao pagamento de um suborno para comprar o silêncio de Eduardo Cunha, antigo líder da Câmara dos Deputados que se encontra preso na sequência da Operação Lava-Jatonoticia esta quarta-feira O Globo.


De acordo com o jornal brasilerio, a denúncia foi feita por Joesley Batista, dono da JBS, a maior produtora de carnes do mundo, no âmbito de uma "delação premiada" – figura jurídica brasileira que permite reduções de pena em troca de denúncias – que ainda não foi, no entanto, confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) brasileiro. Esta revelação foi feita por Joesley Batista na Procuradoria-Geral da República no passado mês de Abril e confirmada, a 10 de Maio, ao juiz do Supremo Edson Fachin.
Segundo O Globo, Joesley Batista terá contado ao juiz que tinha dito a Temer que iria pagar a Eduardo Cunha e a Lúcio Funaro, braço-direito do antigo deputado e que está também preso, para estes se manterem calados durante o processo. “Tem que manter isso, viu?”, terá respondido o Presidente brasileiro. A conversa foi gravada pelo empresário sem o conhecimento do Presidente. No depoimento que prestou aos procuradores o dono da JBS refere, no entanto, que o pagamento do suborno não foi ordenado por Temer, mas que este apenas o autorizou, tendo por isso total conhecimento da operação que se estava a realizar para silenciar Cunha.
A polícia brasileira filmou mais tarde uma entrega de 400 mil reais a Roberta, irmã de Funaro. O dinheiro destinado a Cunha era entregue através de Altair Alves Pinto, homem de confiança do antigo deputado.
Nesse mesmo encontro entre Michel Temer e Joesley Batista, o empresário pediu ajuda ao Presidente para uma "pendência da J&F [holding que controla a JBS] no Governo”. Temer disse-lhe que fosse falar com o deputado Rodrigo Rocha Lourdes. Este foi depois filmado pela polícia a receber uma mala com 500 mil reais (cerca de 143 mil euros, ao câmbio actual) enviada por Joesley.
Além disto, O Globo noticia também que o empresário denunciou Aécio Neves, senador e presidente do Partido Social Democrata Brasileiro (PSDB), que lhe terá pedido dois milhões de reais (571 mil euros), justificando que teria de pagar as despesas decorrentes da sua defesa durante o processo da Lava-Jato. Esta conversa foi igualmente gravada por Joesley Batista e entregue à Procuradoria brasileira. A entrega do montante a um primo do senador foi igualmente filmada pela Polícia Federal brasileira, que conseguiu seguir o dinheiro até este ser depositado numa conta do senador Zeze Perrella, também do PSDB.
Entretanto o Palácio do Planalto, sede da presidência brasileira, reagiu às notícias através de um comunicado, citado pela Globo, onde confirma o encontro entre Temer e Batista mas garante que o Presidente “jamais” tentou evitar que Eduardo Cunha testemunhasse e falasse à Justiça-
O canal brasileiro diz que, antes do envio desta nota escrita, o Presidente reuniu-se com alguns membro do Governo, como por exemplo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, o secretário para a Comunicação Social, Márcio Freitas, e o porta-voz, Alexandre Parola.
“O presidente Michel Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objectivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar”, lê-se no comunicado, onde se acrescenta que o encontro entre ambos ocorreu no “começo de Março” no “Palácio de Jaburu, mas não houve no diálogo nada que comprometesse a conduta do presidente da República”.
Além disso, pede-se que estas denúncias sejam escrutinadas e que se apurem responsabilidades: “O presidente defende ampla e profunda investigação para apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa, com a responsabilização dos eventuais envolvidos em quaisquer ilícitos que venham a ser comprovados”.
O Globo explica a forma como a Justiça brasileira geriu este processo, optando por um caminho até agora inédito em toda a investigação da Lava-Jato. Pela primeira vez, foram realizadas “acções controladas”. Num total de sete, estas medidas consistem em identificar crimes em flagrante — neste caso a entrega de subornos —, mas a acção da polícia é adiada de forma a esperar por um momento em concreto. Além das gravações obtidas pelas autoridades, nas malas que transportavam o dinheiro foram instalados chips para seguir o caminho que estas percorriam. Segundo o jornal brasileiro, nestas sete “acções controladas” foram movimentados, só no mês de Abril, cerca de três milhões de reais (857 mil euros) em subornos.
Esta "delação premiada" com a JBS foi negociada em tempo recorde, se se comparar com os dez meses de negociação no caso da Odebrecht e com o grupo de engenharia civil OAS. No caso de Batista, as conversas começaram em Abril e no início de Maio as negociações já tinham terminado, dando-se início às denúncias agora noticiadas. Para isso contribuíram as gravações, valiosíssimas do ponto de vista jurídico, feitas pelo dono da empresa, e pelo facto de a JBS ter sido responsável por um histórico de subornos distribuídos por todo o espectro político brasileiro, ao longo da última década.
Pouco tempo depois da publicação destas notícias, foram vários os deputados federais que exigiram, em plenário, a abertura de um processo de impeachment ao Presidente Michel Temer.

Antigo ministro de Dilma e Lula intermediava pagamentos

As denúncias de Joesley Batista não se ficaram por aqui. Ainda durante os depoimentos aos procuradores brasileiros, o empresário garantiu que Guido Mantega, antigo ministro dos Governos de Lula da Silva e Dilma Rousseff, servia de intermediário para pagamentos que realizava aos deputados do Partido Trabalhista (PT), relata ainda O Globo.
Batista refere mesmo que o PT tinha uma espécie de “conta corrente” na JBS, sendo que os montantes eram sempre entregues através de Mantega. Em troca, o antigo ministro favorecia a empresa no Banco Nacional de Desenvolvimento Económico (BNDES). No entanto, é referido no depoimento que Mantega utilizava os subornos recebidos para os distribuir pelo partido e que não ficava com nenhuma quantia para si.
O empresário relata até que Luciano Coutinho, presidente do BNDES durante quase todo o período de governação trabalhista, não costumava facilitar nas negociações com a JBS. Mas, admite, que por vezes, quando se reunia com o banqueiro, tudo parecia ter sido tratado por Mantega.
Porém, o empresário diz que o antigo ministro chegou a pedir doações de campanha que foram pagas pela empresa. Em 2014, como lembra O Globo, a JBS foi quem mais doou para as campanhas de vários partidos, desembolsando cerca de 366 milhões de reais (104,5 milhões de euros) que foram devidamente registados. 


João Pedro Marques
João Pedro Marques O Brasil ainda vai acabar por ter a intervenção das Forças Armadas e ai sim, quando o Exército entra para mandar, manda mesmo e não tem dois caminhos mas apenas um! Não sou a favor de ditaduras mas acho que o Brasil democraticamente não ultrapassará a corrupção, precisa mesmo de uma mudança social grande que discipline os brasileiros e ensine alguns valores para colocar em prática! Quando falo valores, não me Refiro aos da igreja, pois o povo brasileiro é muito crente e de ir à missa e tal, mas terminada a missa, esquecem tudo até mesmo o propósito de ir à missa... fico triste por ver o Brasil assim mas está difícil dar a volta a isso...
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
3
 · 1 h · Editado
Telida Vieira
Telida Vieira Você precisa conhecer-nos melhor. Deixaram muitos bandidos e pilantras aqui quando nos colonizaram.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
4
 · 1 h
João Pedro Marques
João Pedro Marques Mais uma coisa: não tenho nada contra o Brasil ou brasileiros, não sou xenófobo ou racista ou preconceituoso mas atirarem areia para os meus olhos é que não aceito... felizmente ainda tenho uma certa cultura modéstia à parte
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 1 h
Giorgio Nunes
Giorgio Nunes Também havia corrupção durante a ditadura militar. Porém, ao contrário de hoje, tudo era abafado, já que não havia imprensa livre e judiciário e polícia independentes.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
3
 · 1 h
Nuno Ferreira
Nuno Ferreira Os militares é q são gente seria, hahaha...
No entanto, do ponto de vista constitucional, haver uma intervenção não é descabido, cada vez menos...
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 1 h
Caio Sertório
Caio Sertório brasileiros precisam de disciplina? o "povo" é muito crente? quanta generalização e afirmação genérica. Cheia de boas intenções mas péssima na interpretação.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 17 min
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Madalena Fonseca
Madalena Fonseca E pronto o Público nào conseguiu noticiar sobre is subornos de Luka e Dilma os vhefes da quadrilha. Apenas conseguem noticiar à la carte. Tudo o que oncomode osxamigos do Partido socialista o Público não fala. A Dilma até tinga nome de código para pedir dinheiro mas o Público nem consegue descobrir a noticia
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
5
 · 3 h
Vanessa Marchetti
Vanessa Marchetti Não há notícia porque não há prova, simples
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
5
 · 2 h
Jimmy Rendase
Jimmy Rendase a mulher tá reclamando pq o Publico noticia um fato qual está agora em toda a imprensa brasileira?!? tens tomado o gardenal no horário, Madalena?
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
7
 · 2 h
Flávio Matheus Fuentes
Flávio Matheus Fuentes Aí pá, estes comentários dão me um misto de raiva com piada. Piada porque as pessoas que os tecem vêm a política como um clube de futebol, e isso é caricato. Raiva porque é uma pessoa adulta, que devia no mínimo pensar duas vezes para não escrever assim muita merda. É que as outras pessoas depois veem e reproduzem estes discursos de merda, com um conteúdo de merda, umas premissas de merda e umas conclusões ainda mais merdosas. Pensem duas vezes sff
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 2 h
Ronaldo De Andrade Bonetti
Ronaldo De Andrade Bonetti TUCANOSE RAIVOSA, GOLPISTA IMUNDA.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Lwdmila Constant Pacheco
Lwdmila Constant Pacheco Aqui no Brasil tem se tentado criminalizar Lula e Dilma, que fizeram governo voltado para as classes mais pobres. De tanto não conseguirem provar nada tem fortalecido uma parcela da população que pede a volta de Lula. E, realmente, ou Lula é ninja ou os seus investigadores são muito incompetentes. Mas considerando que a mídia quer muito descreditar o PT (e temos uma mídia que manda no país e decide tudo), esse inferno só vai acabar quando eles instaurarem uma ditadura
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 1 h · Editado
Nuno Alexandre Oliveira
Nuno Alexandre Oliveira Não existe provas contra a lula dilma e companhia??? Rsrsrs só sendo muito mal caráter para dizer uma coisa dessas, várias delacões, vídeos de lula comprovado que sabia do esquema na Petrobras, registros de lula com empreiteiros no tal sitio, e só do dia de hoje foi anexado mas 70 documentos por parte da empreiteira sobre o triplex... rsrsrsrs
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 53 min · Editado
Telida Vieira
Telida Vieira Estamos sem chão, aqui no Brasil. Socorrrrrroooooo! Roubaram-nos. Todos os politicos aqui estão envolvidos. Esses malditos, acabaram com nosso país. Queremos devolver para Portugal.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 1 h
Lwdmila Constant Pacheco
Lwdmila Constant Pacheco Oi?devolver para quem? Se for devolver pra alguém é pros índios. Não te esqueça que fomos colônia de exploração portuguesa.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 1 h
Telida Vieira
Telida Vieira Sim, é isso. Devolver o Brasil para os índios e os politicos pra Portugal.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Nuno Alexandre Oliveira
Nuno Alexandre Oliveira Lwdmila Constant Pacheco possivelmente pelos os seus antepassados tb...
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 1 h
Nuno Gonçalves
Nuno Gonçalves E o problema era a Dilma? Nunca foi. Infelizmente o povo legitimou o golpe agora colhem o que semearam
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
15
 · 3 h
Telida Vieira
Telida Vieira Era outra safada, corrupta, parceira do atual governo aqui nesse país achincalhado por todos. Mas, sairemos dessa fase difícil e tortuosa. E sairemos melhor e mais fortes. Somos mais de 200 milhões!! Venceremos!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 1 h
Matheus Henrique
Matheus Henrique Se vc entendesse uma virgula sobre macroeconomia e relacoes internacionais, estaria limpado a boca por onde acaba de.defecar. nunca defendi politico nenhum mas a Dilma nao soube reagir e tomou medidas que pioraram a situação endividando o pais ainda mais com os bancos. So se for pra vc que eh novidade que a politica eh ambidestra no Brasil diante do sistema politico presidencialista de coligacao.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Paloma Delgado
Paloma Delgado Esperar o que do vice escolhido a dedo pela corrupta da Dilma?! Só consigo lembrar do Janio Quadros agora.... Varre, varre vassourinha, varre varre a corrupção!!!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 1 h
Nara Silva
Nara Silva DIGO A TODOS Q CHEGOU A HORA DOS MILITARES TOMAREM CONTA DESTA BADERNA!!!!
Deviam prender esta corja toda e começar fazer destes o exemplo p outros q quisessem ser políticos. ..
EMPALA-OS!!!! EMPALA-OS!!!

Prendam os e enfiem um pau pelo cu q saia pela boca e PENDURE OS NA FRENTE DO PALACIO DO PLANALTO p q todos vejam no q da ser corrupto político. 
NÃO HÁ MAIS O Q PROTELAR...MILITARES NA RUA JÁ! !!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
5
 · 3 h
Roberto Menezes
Roberto Menezes não sei de onde as pessoas tiram a ilusão de que militares são honestos.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
10
 · 3 h
Sergio Santos
Sergio Santos No governo dos militares não é possível fazer controle da corrupção, mata-se o denunciante, sem qualquer possibilidade de controle legal pelo Judiciário.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 3 h
Rodrigo Oliveira
Rodrigo Oliveira HUAHUHAUHAUHAUHAUA
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
Carla Graça
Carla Graça É. Retira-se do poder um corrupto para lá meter um ditador. A História está cheia deles. Ditadores militares. Na volta, nem você teria jamais o poder e a liberdade para dizer ou escrever qualquer comentário. Muito menos esse que você escreveu. Já agora, a corrupção está em todo o lado, é como água lamacenta que se infiltra por todo o lado.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 2 h
Francesco Lino
Francesco Lino Nesses momentos de crise que os ditadores ganham mais ouvidos, é triste
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 2 h
Flávio Matheus Fuentes
Flávio Matheus Fuentes Eu tou rindo mas é com respeito
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 2 h
Lwdmila Constant Pacheco
Lwdmila Constant Pacheco Portugueses, vejam o discurso que ronda com cada vez mais força o nosso país. Retrocesso!!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 1 h
Nuno Alexandre Oliveira
Nuno Alexandre Oliveira Desde do governo petista que existe o retrocesso...
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 43 min
Suzette Morais
Suzette Morais Nara sei que vocês estão a braços com problemas gravíssimos, mas uma ditadura nunca é solução, tão só um agravar de toda e qualquer situação.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 26 min
Maurício Caldeira
Maurício Caldeira Vocês não aceitariam o imóvel de volta? Tá meio zoado, esculhambado, mas com uma boa faxina fica legalzinho! Tem um jardinzão e uma bela vista pro mar!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 1 h
Lwdmila Constant Pacheco
Lwdmila Constant Pacheco Fomos colonia de exploração de Portugal. Queres mesmo voltar para isso?
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Maurício Caldeira
Maurício Caldeira Sinto se vc não entendeu a piada...
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
3
 · 1 h
Nuno Alexandre Oliveira
Nuno Alexandre Oliveira Lwdmila Constant Pacheco vc não faz parte dessa colônia a menos que seja 100% india o que não é o caso, por isso vc não passa de um descendente dos colonos...
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 50 min
Carlos Kaiseler
Carlos Kaiseler Não quiseram um golpe de estado?? Agora tomem lá, merecem quem esteve ao lado deste corrupto
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
4
 · 2 h
Telida Vieira
Telida Vieira Mal informado. Dilma e Temer são a mesma cara. Um apoiou o outro.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Carlos Kaiseler
Carlos Kaiseler Tanto que são que ele foi um dos mentores da destituição o da Dilma grande amigo que ali está sendo ele um corrupto como ele é
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 1 h · Editado
Nuno Alexandre Oliveira
Nuno Alexandre Oliveira Pmdb o partido escolhido para apoiar o pt... se zangam as comadres se descobre as verdades...
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 48 min
Cleyton Perez
Cleyton Perez A esquerda desde sempre a morrer pelo bolso !
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 3 h
Maurício José da Costa
Maurício José da Costa é a direita que deu o golpe e está no poder.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
7
 · 3 h
Cleyton Perez
Cleyton Perez Direita ? PMDB ? Estas a brincar ?
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 3 h
Cleyton Perez
Cleyton Perez Mesmo que dizer que o passos ou o Marcelo é de direita 😂😂
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 3 h
Rodrigo Oliveira
Rodrigo Oliveira Sim, PMDB ta mais pra centro- direita.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
5
 · 3 h
Vinicius Gomez
Vinicius Gomez Ou seja, se políticas de direita não derem certo (e não vai dar mesmo) é só acusar de esquerda. PMDB/PSDB adotaram as mesmas políticas que a direita ama; austeridade. É direita sim é bem porca !
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 3 h · Editado
Cleyton Perez
Cleyton Perez As de direita e de esquerda ( como se houvesse direita)
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
André Pedro
André Pedro Há esquerda?
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 3 h
Cleyton Perez
Cleyton Perez Demasiadas benesses a borla. ... penso que sim
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 2 h
António Teixeira
António Teixeira Cleyton Perez E não são? Pelo menos o Passos é! Todos os dias!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 2 h
António Teixeira
António Teixeira Rodrigo Oliveira centro-direita não é favor... é bajulação!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 2 h
Eli de Almeida
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
18
 · 3 h
Leandro Albuquerque
Leandro Albuquerque Golpista? Ainda tas nessa? Não percebes que PMDB, PSDB e PT fazem tudo parte do mesmo partido?
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 30 min
Leandro Albuquerque
Leandro Albuquerque Mas eu concordo plenamente com o #ForaTemer
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 30 min
Eli de Almeida
Eli de Almeida Leandro Albuquerque 🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢🤢💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 29 min
Rosana Lima
Rosana Lima Temer através de um golpe roubou a presidência da república, deu nisso, o país está sem rumo nas mãos dessa quadrilha.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 1 h
Nuno Alexandre Oliveira
Nuno Alexandre Oliveira Quadrilha que engloba o pt... rsrs
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 46 min
Paula Coimbra Gaspar
Paula Coimbra Gaspar Tudo gente" legal" ! Convém entender o duplo significado da palavra entre aspas e contextualizar a "coisa"🤣
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 3 h
Tathiane Navarro
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 1 h
Diogo Azevedo
Diogo Azevedo Sai Temer, entra Lula. Mais valia fecharem o parlamento com todos os políticos lá dentro e demolir Brasília.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
6
 · 3 h
Miguel Pinhal
Miguel Pinhal Pobre Brasil...mais vAlia voltarem a ser uma colônia portuguesa ;)
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 1 h
Marcelina Ramos
Marcelina Ramos Presidente???? Desde quando??? Sempre foi um GOLPISTA!!!! Queremmaisprovas?????
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
3
 · 2 h
Miguel Reis
Miguel Reis E o Aécio também foi apanhado.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
17
 · 3 h
Carla Graça
Carla Graça É só corruptos no poder mas o povo que o elegeu é cúmplice deste bando de ladrões. Agora aguentem!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 2 h
Pansaut Lima
Pansaut Lima Fodas que país tão corrupto! A questão deveria estar centrada em encontrar gente séria!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 2 h
Nuno Alexandre Oliveira
Nuno Alexandre Oliveira So espero que temer não coloque a culpa na mulher como o outro fez... rsrsrs
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 42 min
Miguel Santos
Miguel Santos Tinha dúvidas ? Como é que elegem pessoas com processos por corrupção ?dava para perceber que ,queriam correr com uns para se saciarem ......era visível na ( votação )
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Lwdmila Constant Pacheco
Lwdmila Constant Pacheco Diretas já antes que uma ditadura parlamentar se institua.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 1 h
Ana Varandas
Ana Varandas Golpistaaaaaaa
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
11
 · 3 h
Junior Medeiros
Junior Medeiros Essa direita canalha golpista chefiada por esse meliante golpista traidor.canalhas cancro desse país.nao me representa seu golpista. Foda-se
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 52 min · Editado
Anderson Vitorino
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
11
 · 3 h
Rodrigo Magalhaes
Rodrigo Magalhaes Agora
Não existe direita / esquerda. !!! Existe todos pelo
Brasíl !!! Fora todos político
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 1 h
Lucy Cueto
Lucy Cueto Como E FACIL GASTAR O DINHEIRO QUE NAO E SEU...PAGA TUDO,SO NÃO COMPRA A HONRA E A VERGONHA ,
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 3 h
Marcos Steklain
Marcos Steklain O Brasil está - e é com imensa tristeza e profundo pesar que eu, como brasileiro, o digo - à beira do colapso institucional. E há apenas duas alternativas possíveis em situações-limite como a atual: golpe de Estado (com a consequente instalação de uma ditadura) ou guerra civil. Seja qual for o caminho que tomemos, pagaremos um preço demasiadamente alto pelos erros que cometemos num passado não muito distante.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 51 min
Anderson Costa
Anderson Costa Quero pedir para o TSE reforçar os números 1 e 3 da urna, pois vou botar pra ela piá: "Lu-la-lá"! Acaba não, Mundão!!! Lula o melhor Presidente do Brasil!!!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 6 min
Raphael Da Silva Santos
Raphael Da Silva Santos RIP 
Governo Temer
12/05/16 - 17/05/17.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
6
 · 3 h
Rodrigo Oliveira
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
5
 · 3 h
Paulo Sampaio
Paulo Sampaio E agora novo empechemt
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Tathiane Navarro
Tathiane Navarro *Impeachment
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Rui Jamp
Rui Jamp Não pode... Não foi o que quiseram?
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 3 h
Souza Sid
Souza Sid Meus cumprimentos desde o Brasil: nosso presidente é um BANDIDO.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 2 h
Elaine Andrade Barbosa
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 47 min
Mariana Pereira
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 2 h
Roedel Daniel
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Ricardo Morales
Ricardo Morales Filho da ....
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Tony Da Siilva
Tony Da Siilva Cambada...so merda de corruptos...
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 1 min
Ernani Azevedo
Ernani Azevedo O barco está afundado agora é ver os ratos abandonar barco.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
Cristiane Lobo
Cristiane Lobo Golpista!!! #foratemer
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
2
 · 3 h
Maria Tereza
Maria Tereza agora. e. pau. pra. come. Sabao. agora. vai
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
Luis Cadete
Luis Cadete Mas o outro não é melhor que este.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 2 h
Marcos Desencanto
Marcos Desencanto GOLPISTA SAFADO!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 3 h
Edivan Fernandes
Edivan Fernandes Governo Temer acabou.#ForaTemer #DiretasJá
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
1
 · 2 h
Anita Verdu
Anita Verdu Adieu, Temer!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
Tathiane Navarro
Tathiane Navarro Quem mandou tirar dos índios? Agora nem eles querem devolução.
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Tathiane Navarro
Tathiane Navarro Tchau, Temer!!!
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 1 h
Henrique Wolf
Henrique Wolf Limpeza geral... #lavaJato...
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
Maria Carla
Maria Carla pois é
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 3 h
Carlos Torres
Carlos Torres Tudo farinha do mesmo saco inflismente...
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 2 h
Felipe Trifone
GostoMostrar mais reações
 · Responder · 
3
 · 3 h
52 de

Sem comentários: