quinta-feira, 20 de abril de 2017

Serviços Cívicos vão reforçar segurança na transportadora pública da capital

 
Jovens em cumprimento do Serviço Cívico vão garantir que passageiros da EMTPM possam viajar em segurança
A transportadora pública da capital pretende melhorar os serviços de protecção e de segurança dos seus bens patrimoniais, assim como dos passageiros. Para o efeito, a Empresa Municipal dos Transportes Públicos de Maputo (EMTPM) e os Serviços Cívicos de Moçambique (SCM) assinaram, esta semana, um memorando de entendimento que visa a integração de jovens em cumprimento do Serviço Cívico na garantia da segurança dos bens patrimoniais e dos passageiros.
Falando durante o evento, a PCA da EMTPM, Maria Yolanda Wane, descreveu o acto como sendo de extrema importância, pois a instituição que dirige passará a contar com membros dos Serviços Cívicos para garantir a segurança dos bens patrimoniais da empresa. “Não só é importante por trazer mais-valia ao nosso trabalho, mas, acima de tudo, vem conferir uma maior segurança naquilo que é o nosso lema de transportar os passageiros do município de Maputo com conforto e segurança”, disse a PCA da EMTPM, Maria Yolanda Wane.
Os jovens em cumprimento do Serviço Cívico irão fazer o acompanhamento das carreiras, para garantir que os passageiros possam viajar em condições de segurança. Os jovens irão beneficiar de uma formação que será dada pela EMTPM.
“Há uma série de actividades. A primeira é a protecção. Para fazer alguma coisa, deve haver segurança e eles (os jovens dos Serviços Cívicos) terão que manter a segurança da instituição”, referiu o comandante do SCM, Eugénio Mussa.

Sem comentários: