O Cidadão reporta;
Pedimos que divulguem este episódio que aconteceu no 19/03/2017 na estrada nacional NR-1, entre pambara e vilanculos quando eram 13:horas.
As razões do acidente foi por excesso de velocidade, má condução e ultrapassagem irregular.
Apesar da chuva que caia em abundância o motorista não reduziu a velocidade e como o chão estava a escorregar, o autocarro tombou e virou três cambalhotas e ficou assim como o vídeo ilustra.
Eu depois de alguns minutos fui levado com ambulância para o posto de saúde mais próximo porque estava muito gravemente ferido por dentro.
Os outros acidentados foram socorridos pelo Freghtliner para o hospital de vilanculos e alguns aproveitaram subir um dos autocarros de Nagy Investimentos que passou dali pouco depois do acidente rumo a Maputo.
Eu por estar gravemente quebrados fui transferido para o hospital de vilanculos lá fiquei três dias mas depois de perceber a minha realidade que não dispunha de valor para me custear, pedi transferência para Hospital Central de Maputo.
A trasportadora M.Boy, em nada nos ajudou, o bem é que ninguém perdeu a vida.
NB: o que me preocupa é que foi solicitado pelo tribunal de vilanculos e ja estou ca desde ontem para que no dia 11/04/2017, pelas 08: hrs eu esteja lá.
Quando fui apreciar o processo descobri muitas omissões e acréscimos veja so: A agência que tombou foi a Nagy Investimentos e que a M.Boy só teve um acidente ligeiro porque o pneu furou e nenhum passageiro saiu de lá ferido.
Peço para o mano Unay Cambuma poste essa informação ainda hoje para que os que possam nos proteger e garantir o reembolso das nossas perdas.
Vejam e nos apoiem nesta causa triste.
O autocarro estava quase lotado mas só fomos solicitados poucos so.
Serei lhe muito grato
Por: Afonso Chicuare
-0:23
Sem comentários:
Enviar um comentário