quarta-feira, 21 de junho de 2017

SOBRE O ANÚNCIO DO FIM DA CRISE FINANCEIRA

: AS PALAVRAS NÃO ENCHEM A BARRIGA E SACO VAZIO NÃO FICA DE PÉ
Não basta encher a barriga e vir anunciar que a crise já passou e com esta declaração/informação, esperar que doravante, o Povo também ande com a barriga cheia e que haja melhoria da qualidade vida da população. É preciso a situação realmente mude no nosso dia- a-dia.
MOÇAMBIQUE PODE ATÉ ESTAR DE VOLTA OU TER VOLTADO, A CRISE PODE ATÉ TER PASSADO, MAS A POBREZA E A CORRUPÇÃO CONTINUAM A DIFICULTAR A VIDA DOS MOÇAMBICANOS.
Não se combate a pobreza nem a corrupção, nem mesmo a fome com discursos mágicos. São necessárias acções. O discurso não irá produzir a realidade, mas deve se refletir na realidade.
Não basta anunciar o fim da crise para que os seus efeitos passem/desapareçam ou para que a situação mude automáticamente. Penso que Moçambique ainda não é uma daquelas economias ou mercados em que apenas uma informação é suficiente para mudar a realidade. Aqui primeiro há que mudar a realidade. Nos EUA e noutras grandes economias e nos grandes mercados bolsistas basta um anunciou deste para que tudo mude. Em Moçambique temos muitos problemas estruturais a resolver e não somente económicos e financeiros. Um deles é a corrupção endémica que empobrece o país.
Por Nelson Charifo. 21/06/2017
Comentários
Fabio Toy
Fabio Toy Então pf baixe as taxas directoras sr Governador.
 · 15 h
Eliminar
Annlawi Annlawi Jr
Annlawi Annlawi Jr Este senhor nao ta bom de cabeca...isso k ele diz sera k tem reflexos nas taxas de juros nos bancos comerciais? Desceram pra os valores de 2014/2015? So pra comecar...porque depois vem o resto..
 · 
1
 · 2 h
Eliminar
Lucas de Fernando
Lucas de Fernando Fumou muito mal
 · 2 h
Eliminar
Sergio Condelaque Freitas
Sergio Condelaque Freitas Discurso hipócrita,o povo na miséria vê com discurso falso Sr Governador não podes entreter o povo,isto mostra claramente a incompetência.
Que vergonha este país que inventei.
 · 1 h
Eliminar
Kico Vilas
Kico Vilas Políticos são todos malucos. Vivem enganando o povo. Quem for enganado desta vez é burro
 · 22 min

Sem comentários: