sexta-feira, 16 de junho de 2017

MDM vai devolver Mercedes




Lutero Simango vai devolver o Mercedes Benz recentemente adquirido pelo Parlamento
Devolver é a palavra-chave de Daviz Simango para encerrar a polémica com os Mercedes Benz comprados para a Comissão Permanente da Assembleia da República. E para dar o exemplo, Daviz Simango anuncia que o Movimento Democrático de Moçambique vai recusar receber a sua parte das viaturas.
Das 17 viaturas adquiridas, apenas uma é para o representante do MDM, nomeadamente o chefe da bancada, Lutero Simango. Das restantes 16, 10 são da Frelimo e seis da Renamo.
O presidente do MDM defende que a dignidade dos deputados não pode passar pelo luxo, quando a população é transportada em carrinhas caixa-aberta e as escolas não têm carteiras.
Por sua vez, o chefe da bancada do MDM diz que não foi consultado sobre a compra de uma nova frota de Mercedes. Lutero Simango considera legítima a indignação da opinião pública, e sugere que o assunto seja levado a debate na Comissão permanente ou em plenária.
Em relação ao baixo número de assinaturas no abaixado-assinado – da iniciativa do relator do MDM, Venâncio Mondlane –, o chefe da bancada diz que é uma questão de tempo para que mais deputados possam aderir.
Contra a corrente, vou em defesa do Venâncio Mondlane, mesmo estando ele a lançar-se ardilosamente em campanha...
Comentários

Vitorino David Meu ponto de vista. Ele quer Somente aparecer e em Campanha Como dizes. Porque Se fosse mesmo sério, Porquê, semanas depois? Porque Não reagiu no mesmo dia?haaaa
Ramalho Edson Paris Estamos juntos ilustre professor. ..mesmo tendo feito parte de outras beneficiências, desta vez ouviu a voz de um povo que antes näo se manifestou contra o que recebeu. ..kkkkkkkkkkkkkk

7 h

Egidio Vaz Eu não concordo com a sua posição por ser essencialmente populista e de muito mau gosto. Aqui vão as razões.

Se de facto estava muito interessado em garantir o bom uso os recursos do estado e principalmente contra os Mercedes-Benz, então deveria tê-lo feito logo no início da legislatura. O seu chefe de bancada anda de num. Os vice-presidentes, presidente da AR andam deste tipo de Mercedes-Benz. Até então, os restantes membros da comissão permanente é que não tinham. Ou seja, os Mercedes-benz estão sendo adquiridos paulatinamente desde o início da legislatura. E ele sabe disso desde o início do processo. Por outras palavras, ele também faz parte do problema. 
Ele é grande beneficiário das benesses da AR actualmente. Não só pelo salário, que é diferente do deputado comum como também tem direito a senhas semanais de combustível e mais uma viatura na qualidade de relator da comissão. 

Ou seja, o grito do povo não é o mesmo grito dele. Ele grita para que certos membros da AR não tenham acesso ao Mercedes-Benz. Portanto, trata-se de uma indignação selectiva. E eu não admiro pessoas que seleccionam de forma cínica a sua indignação.
Abel Nort Mas há uma realidade que não se pode negar dele, que é esta:


O VM ja se bate com o regime parlamentar desde o início desta 8a legislatura. Disso não se pode negar, concordo a existência da promiscuidade neste último caso, mas sua intenção foi demonstrada desde o início
Homer Wolf O Profe náo está contra "a corrente" nenhuma, pois a maior parte das reaçóes que eu vejo aqui no FB e arredores são pró-Venancio Mondlane (por quem, aliás, nutro grande admiração - até mesmo porque fomos contemporaneos na UEM ).


Só que, neste caso, sou da opinião que mais valia ele ter-se mantido calado (ou no mínimo distante dos Media), pelo menos nesta altura do barulho.... Que encontrantrasse outro timing para exteriorizar a sua indignação... IMO
Ser - Huo Os "benz" das dignidades do deputados estão sendo aprovados com unanimidade e adquiridos desde, e sem barulho. Única coisa que aconteceu é que desta vez caiu na boca do povo, este se indignou, e aí vem os oportunistas do discurso populista de ocasião, aqueles q sabem que grande parte do povo compra qualquer bujarda, e aí está o Venancio , vender essa ideia. Se este caso não tivesse caído na imprensa, Venâncio e tantos outros estariam recolhidos ao seu silêncio cúmplice.

Julião João Cumbane «Dar só um passo não te leva a lado algum, mas te tira donde estás». Conheceis este adágio, Egidio VazSer - Huo e Homer Wolf. Venâncio Mondlane não é imaculado no usufruto das benesses aprovados em lei pelos deputados para si próprios. Venâncio Mondlane votou a favor dessas leis e votou a favor do orçamento exorbitante da Assembleia da República, mas não votou a favor da lei do orçamento geral do Estado. Isso é incoerência. O que me parece a mim é que Venâncio Mondlane já se deu conta das suas incoerências e dos seus pares e está a tentar chamar todo o mundo que pode influenciar à razão. Logo, esta mudança dele representa ganho de alguma maturidade de ética política. É por eu pensar que assim que acho ser necessário lhe dar o benefício de dúvida. Ele errou ontem e hoje encontrou uma oportunidade para se retratar. Por que não olhar positivamente para esta atitude dele de hoje. As pessoas mudam, excepto se forem tolas. Parece-me que Venâncio Mondlane pelo menos não é tolo! Eis a razão por que estou em sua defesa, ao mesmo tempo que estou a pensar que ele está ardilosamente a lançar a sua campanha para "edil de Maputo", posição que ele não conseguiu se fazer eleger para ocupar, em 2013...!

Egidio Vaz Exctamente Professor. Não existe meio-bem ou meio-mal. Tenho assim um pequeno problema. Ele reconhece que errou? Como se evidencia isso? Já a segunda parte do seu argumento é perigosa. Então, aproveita-se da situação e da agitação para preparar-se para a campanha. Esse ainda está com o povo?

5 h

Julião João Cumbane Egidio Vaz, Aparentemente, Venâncio Mondlane está a reconhecer que errou, sem o dizer. Dou-lhe o benefício da dúvida. Porém, estou mais inclinado que ele está a antecipar a sua campanha à moda "Mahamudo Amurane". A ser o caso, isso sim, significa que ele é um político malandro, perigoso!

5 hEditado

Rui Paqueliua Como está a fazer tambem Atanasio Marcos na Beira

3 h

Ser - Huo Toda intenção do Venâncio Mondlane, assim como sua explicação meu caro Julião João Cumbane, vão abaixo com o que Homer Wolf chamou de TIMING. Esse "timing" nao é de oportunodade, e sim, é de oportunismo. So o barulho do povo lhe despertou a consciência?

Julião João Cumbane Venâncio Mondlane pode não estar a ser oportunista, mas sim a saber aproveitar uma oportunidade para corrigir as suas incoerências. Aliás, o "timing" é até apropriado para o exame que ele está a fazer da sua própria postura como deputado. Vamos lá ser positivos, em vez de negativos, ó Ser - HuoHomer Wolf e Egidio Vaz! Nada nos proíbe de pensar que o Venâncio Mondlane está a reabilitar-se das suas incoerências e a se distanciar daquilo que o deputado não deve ser.


Sandro Issufo Apesar do Venâncio estar potencialmente a lançar a sua campanha, o discurso e a posição dele é coerente...imaginemos por hipótese que o abaixo assinado tivesse mais aderência, imaginemos que todos os partidos da oposição aderissem ao abaixo assinado...seria uma forma inequívoca de "protesto". A política é mesmo assim, é normal fazer esse tipo de "aproveitamento" e ainda por cima com argumentos bem convincentes.....é uma pena que dos 250 deputados, apenas 3 subscreveram, isso revela claramente o tipo de deputados que temos.

Homer Wolf Mas tambem não é preciso o Profe vir assumir esse ar condescendente para com a figura do Venancio... 

Aliás, tambem náo fica bem aproveitar esta ocasião para insinuar que Venancio "está a tentar redimir-se de erros do passado", porque isso não só me parece uma inverdade, como tambem uma clara tentativa de passar a ideia que o homem tem sido um grande pecador, um cavaleiro errante.- o que tb náo é verdade!
Quanto a lançar campanha, acho muito bem que o faça (náo deste jeito claro)...
Ou seja: em última análise - como diz o outro - o que me (trans)parece é que, por detrás deste seu post (aparentemente) simpático, está sim um ataque feroz ao homem, ntsém...

4 hEditado

Julião João Cumbane E eu com as tua lucubrações, Homer Wolf?... O que eu quis dizer está patente no texto e nos meus comentários, qualquer outra leitura é de quem a faz!


Egidio Vaz Não existe nada de sério na aparente proposta reivindicativa desse deputado senão para tirar proveito próprio. E se alguém pensa que a sua participação na onda contestatária iria acrescentar valor, desengane-se. Eu sou investigador e estou na posse de informação valiosa sobre o comportamento de alguns dos deputados no que tange às benesses. São primeiros a pressionar o Ministério das Finanças para salário, combustível, adiantamento de verbas para aquisição de viaturas, ajudas de custo e ainda subsidio de arrendamento etc. Enganem os outros. A ter que avançar com um movimento reivindicativo contra os mercedes, esse movimento não deve ter à cabeça nenhum deputado, justamente por ser parte interessada. Para mim, o pacote reivindicativo é bem maior e SISTÉMICO. Voltarei ao conceito mais logo.
Julião João Cumbane Egidio, estou de acordo com a ideia de que não deve ser um grupo de deputados (hipócritas) a encabeçar um movimento de repúdio contra a atitude da Assembleia da República. Mas acho que não se deve negar liminarmente que um deputado ou grupo deles se distancie publicamente do que a sua consciência lhe(s) disser que é contra a ética, ainda que possa ser legal. Penso que é isso que o Venâncio Mondlane está a fazer, mesmo se assumirmos que ele está a fazer aproveitamento da situação para se lançar em campanha para a conquista de melhor protagonismo político, caso em que ele estaria a ser demagogo.


Egidio Vaz Julião João Cumbane Professor, Ok. transijo nesse ponto.

Valdez Estevao Bubutela Protagonismo político,é assim que funciona para caçar as mentes despreparadas

2 h

Buene Boaventura Paulo Professor Julião João Cumbane, cheguei tarde a este interessante debate despoletado pela sua 'soberba citacao' da qual manifesto o meu alinhamento a esse ponto de vista.

Por analogia mando o meu repúdio aos que acham inoportuno e aproveitamento político de VM, pois dessa prática e exemplo está cheio e vai arrebentar às costuras o nosso país. Muitos aqui, no seu mural, teriam dificuldades de se posicionar em certos assuntos, dos quais têm feito com bastante mérito, se fosse avaliados pelo seu alinhamento no passado. Um ilustre que mais opinou aqui disse, num passado recente, que votou em Afonso Dhlakama, mas hoje está na primeira fila dos que aplaudem a governação do Presidente Nyusi, assim sendo seus aplausos não são reais? 
Para terminar na analogia, espero que por este diapasão o PR não é digno a pronunciar - se contra a dívida oculta, uma vez que no passado foi o proponente do projecto que nos levou a esta lástima situação, mas todos os anti VM, neste específico caso de Mercedes são depositários de que o PR está no bom caminho! Afinal que raio de gente é esta?


Egidio Vaz

22 h ·



Não acreditem nada no que esses deputados que andam a dizer que são contra Mercedes Benz. Eles próprios receberam ano passado viaturas orçadas em aproximadamente 2.5 milhões de meticais. Os que não quiseram, receberam em dinheiro o valor de 2.5 milhões. Conheço um que se diz contra que comprou um Porsche Kayanne, beneficiou de isenções aduaneiras e ainda restou com algum para o bolso.

São farinha do mesmissimo saco. Todos eles​ se lucupletam com o dinheiro do povo. É preciso que os cidadãos deixem de se manipular de uma vez com Xico-espertos.


Quando eu receber o tal abaixo-assinado irei pagar uma publicidade no notícias para denunciar essa mania fedorenta de tirar benefícios políticos de forma cínica quando eles também são parte beneficiária do dinheiro ganho de forma ociosa.

#drain_the_swamp. #Limpem_a_escamulha.


GostoMostrar mais reações
Partilhar
566566
25 partilhas
Comentários

Edwin Hounnou Sim, são todos malandros.

Gosto · 3 · 22 h

Natercia Mabota TSEM, mais nada!

Gosto · 2 · 22 h

Phleypon Tauzene Chimui CERTO

Gosto · 1 · 22 h

Euclides Cumbe Bandidos

Gosto · 1 · 22 h

Abdul Daud Chinelos para dita classe


Gosto · 4 · 22 h

Joao Fulana Chinelos pra dignidade, e estatuto de deputado. Kkkkkkkkkkk

Gosto · 1 · 22 h

Egidio Vaz Não existe nenhum deputado se quer que não abuse dos fundos públicos. Nenhum

Gosto · 14 · 22 h

Raimundo Pitagoras Lauma O valor 2.5 destinava para trabalho de Campo para os deputados fazerem terra terra pelo país, enquanto os Mercedes-Benz sao carros luxuosos e mais caros para desfilar na cidade de Maputo, sem trabalho de Campo.

Gosto · 21 h

Gisela Fernanda Sitoie Existem carros mais baratos que os 2,5

Gosto · 18 h

Ramalho Edson Paris Posso ate acreditar no que dizes carro Egidio Vaz mas se for mesmo do porshe cayene branco do menbro do MDM, aquele pagou direitos sim.

Gosto · 6 · 22 h

Spirou Maltese Mas o dinheiro da compra também era do bolso dele ou da ajuda "deputadaria "?

Gosto · 6 · 22 h

Ramalho Edson Paris Näo estou informado o suficiente para responder a proveniência de seja qual valor .apenas referia me aos direitos apenas

Gosto · 2 · 22 h

Egidio Vaz Ramalho Edson Paris, sei do que dizes. Mas o detalhe é quase o mesmo. O comentário que me antecedeu explica o resto.

Gosto · 2 · 22 h

Ramalho Edson Paris Percebido

Gosto · 22 h

Elísio Cuinica Coisas sérias!! Sr Ramalho Edson Paris, sinceramente... o Sr com toda coragem, sem vergonha nenhuma ainda diz "Posso ate acreditar no que dizes carro Egidio Vaz mas se for mesmo do porshe cayene branco do menbro do MDM, aquele pagou direitos sim". Está a falar de PORSCHE meu Sr....!! DEPUTADO A COMPRAR PORSCHE...xissaaaaaaaaa!!!!

Gosto · 9 h

Ramalho Edson Paris Akele porshe nao custa o valor do Mercedes sr ElísioCuinica.e preciso saber da proveniência. ..tbm näo estou a defender a ninguém, apenas quis deixar meu comentario. ..

Gosto · 9 h

Novais Jose Angolano Angolano Bem ditu ilustre, Farinha do mesmo saco, são ladrões do povo.

Gosto · 22 h

Lyndo A. Mondlane bom, 35.000, é assumivel, nao é o mesmo que este valor que se esta menejar agora

Gosto · 1 · 22 h

Junior Capece Quantos ganhas tu?

Gosto · 22 h

Lyndo A. Mondlane porque? Junior Capece....

Gosto · 1 · 22 h

Junior Capece 35.000. como valor assumivel! Com tantas mordomias que estes deputados tem...

Gosto · 22 h

Lyndo A. Mondlane te entendo, mas eu estou mais indignado com os 228.000.000mt para 18 mercedes, isso é grave dividido entre 18, sao 180.000€/unidade.. isso é claramente um roubo...

Gosto · 2 · 22 h · Editado

Neves Nhavene Todos iguais.

Gosto · 2 · 22 h

Raul Pascoal Senda Mano, também conheço dois da oposição minoritária, um que foi buscar um Toyota Land Cruise V8 novo na RAS e teve isenção de direitos e o outro foi buscar um Toyota Prado ultra moderno.

Gosto · 7 · 22 h

Carlos Da Fonseca Um país com problemas sérios de tudo, nenhum deputado devia ter um carro que ultrapassasse um milhão de meticais.

Gosto · 4 · 22 h

Mundau Muchanga Esses todos deviam andar de Vitz ou mesmo de machimbombo.

Gosto · 4 · 22 h

Lulu Rafael Chiteve Deputado devia ter vitz 😃😃😃😃

Gosto · 4 · 21 h

Carlos Da Fonseca

Gosto · 1 · 21 h

Domus Oikos Grande Egidio Vaz força.

Gosto · 2 · 22 h

Antonio A. S. Kawaria Duvido. Que me desculpe. Para onde vai o foco?

Gosto · 16 h

Orlando Maceda Vade retro satanás!

Gosto · 22 h

Deo Marrime Dizem defender os nossos direitos, enquanto na verdade abusam de nós, bando de sanguessugas

Gosto · 1 · 22 h

Juma Aiuba Esses não me enganam.

Gosto · 6 · 22 h

Mundau Muchanga Por isso que só apareceram 3. Lol

Gosto · 22 h

Moisés Arlindo Valério Sitoe Mas será que o problema deste país resume-se a 18 Mercedes? Não estaremos a nós desviar da causa principal?

Gosto · 4 · 22 h

Marcos Manejo Pakhonde Pakhonde Mesmo que o gasto fosse de 10 mt, desde que fosse desnecessario como este, era preciso discutir sim. Problemas, tantos existem, mas num momento critico como este, é pontual.

Gosto · 17 h

Lourenço Jossias O melhor que podem fazer os deputados é calarem e curtir a vida...

Gosto · 3 · 22 h

Ricardino Jorge Ricardo Todos malandros (eles)...

Gosto · 1 · 22 h

Manú Penga Desculpa a expressão mas este país precisa de revolução total e completa no órgãos que tomam decisões e se todos tivessem a cabeça no lugar nem fariam esses estragos no meio do estrago que nos encontramos actualmente.
Ex:deviam seguir a Tanzânia quanto aos meios de transporte para funcionários do povo que tem direito à carro do estado.

Gosto · 1 · 22 h

Egidio Vaz Agora querem falar do montante?
O Presidente do PCP Jerónimo de Sousa disse um dia mais ou menos o seguinte.

"A diferença entre o banqueiro e o carteirista está no montante do saque. Mas no comportamento é tudo mesma coisa. São ambos assaltantes dos bolsos de cidadãos"

Gosto · 12 · 21 h · Editado

Gundoys Cuave Ilustre Egidio Vaz estamos perante uma classe política de ignorantes e hipócritas que nunca se emenda com acrítica social,a solução mesmo vai ser entrar na rua e repudia os desmandos destes políticos

Gosto · 21 h

Tadeu Ways Divididos no trabalho e juntos nos benefícios!!!

Gosto · 7 · 21 h

Bimo Oliveira Lade Buraimo Grande Egidio Vaz meus parabéns Dr 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

Gosto · 1 · 21 h

Aurelio Jorge Não importa o que está a dizer dr EV. O que vala pena é a iniciativa k tomaram o k fiquei feliz força Venâncio gostaria k neste parlamento existisse 29 com essa iniciativa o resto k sa......

Gosto · 7 · 21 h

Alito Gujamo CERTO

Gosto · 21 h

Gisela Fernanda Sitoie Pk não se livra do salários principalmente quando não está em exercício? Como não faz parte da Comissão que tem direitos aos 17 sabe fazer baixo assinado. A crise vem de muito, pk quando foi a vez dele receber os 2,5 não fez abaixo assinado. Aha vale mais calado do que fazendo aproveitamento político

Gosto · 1 · 18 h

Tony Ciprix Eu bem que desconfiei de certos pronunciamentos....cinismo e hipocrisia

Gosto · 1 · 21 h

Celso Cossa Os que quizerem podem nao aceitar os Mercedes. Nao e' mau manifestar isso publicamente. O que nao sei, e' se os deputados que assinaram o repudio ca fora antes informaram por escrido na AR a sua abdicacao aos beneficios. Mas insisto que ninguem e' obrigado a aceitar o lucho dos Mercedes.

Gosto · 1 · 21 h

Anastacio Furruma Na impossibilidade de travar o acto, receber é atitude de um consumidor racional. Entre um refresco e uma caixa de cerveja, receba a caixa por mais que não bebas.

Gosto · 21 h

Euclides Da Flora o passado é uma variável quantificável, mas não podemos falsificar a iniciativa do deputado Venâncio Mondlane!

Gosto · 3 · 21 h

Tarcísio Azevedo dePUTAdos (...)

Gosto · 2 · 21 h

Francisco Manguana Mesmo esse deputado que se diz contra os Mercedes-Benz a sua opinião de contra só veio após a indignação manifestada através das redes sociais.
Sao farinha podre do mesmo saco!!!

Gosto · 4 · 21 h

Elísio Nhantumbo Verdade Egidio Vaz para além dos carros ainda tem a cena da forma. Será mesmo correto reformar como deputado? Deputado é profissão? Isso é muita desonestidade dos deputados. Unidos para comer. O sr. Venâncio Mondlane que não venha se fazer de santinho porque se ele estivesse fosse beneficiário não falaria nada tal como o fez no passado. Malandro e meio.

Gosto · 4 · 21 h · Editado

Fernando Muloiua Kakakaka" Malandro e meio nem???".

Gosto · 1 · 21 h

Victor Chume Em fim tudo esta Claro que todos Sao farinha do mesmo Saco,
Qual e a ideia para acabar com esses abusos? ???

Gosto · 21 h

Jonas João Martinho Será mesmo negando o fornecedor devolve o dinheiro ao povo?
Juro na próxima encarnação eu e meus filhos seremos deputados também.

Gosto · 21 h

Nicolau Ricardo Candido Candido Pela primeira vez que o seu post me convenceu meu caro, faltou e disse... parabéns.

Gosto · 3 · 21 h

Ivanildo Mucavel Yuhuuu. Ele precisa mesmo te convencer?

Gosto · 5 h

Nicolau Ricardo Candido Candido Ivanildo escrevi pra ti? Onde você entra? Deixa d ser intruso

Gosto · 5 h

Francisco Pacheco Chigogoro KKKKK ,sera que estamos a ver aqueles dribles de MESSI? mbuya,deixa o puto a vontade porque a iniciativa e boa

Gosto · 1 · 21 h

Raimundo Pitagoras Lauma Caso Mercedes-Benz tá sair como algo polêmico prk aconteceu na AR onde existem bancadas de partidos diferentes, mas o k acontece na turma do Conselho de ministros termina em dívida pública, daí temos de agradecer a denúncia e a decisão dos k saíram publicamente para tolerância zero na casa do povo.

Gosto · 7 · 21 h

Belito Mb de facto alguns sã o hipócritas a moda classificada na bíblia por Jesus Cristo.
o dito cujo é de um partido de oportunistas e clã, que está com dias contados. 2018 e 2019, trarão dissabores para os chico espertos.

Gosto · 1 · 21 h

Moses Guvheya A poor country with rich governmentarians. That's an African diseaseVer Tradução

Gosto · 21 h

Helder Rosario Muandule Veja k assunto mercedes e pra desviar o ematum, culpados

Gosto · 21 h

Iva Victor Enquanto isso...
Hospital provincial de Chimoio não tem medicamentos e nem luvas para atender os doentes...
Que quiser ir a uma consulta se não tem volta outro dia...
Quem está internado mesmo azar, não há medicamentos e sem luvas ficas sem exames e nada...
A propia sorte...
E MERCEDES-BENZ É PRIORIDADE

Gosto · 21 h

Raimundo Pitagoras Lauma Com o povo unido, se chegará a se tomar tolerância zero na turma do Conselho de ministros, este é um processo k todos devem encarar com seriedade e ñ só lamentar e saberem k é este todo alarido é graças a missão dos mandatários sérios trouxeram tiraram a bruxa para fora.

Gosto · 21 h

Elidio Navalha Nucu Gahaaaaa como dizem!.....

Gosto · 1 · 21 h

Person Romeu Romeu Eu ja disse que politica é a forma licita de pilhar a populacao.....pior a de moz que nem sabe o que é a democracia e nao sabe nada exigir se nao murmurar.

Gosto · 2 · 21 h

Simão Nhambi Meu amigo Egidio Vaz, um politico que sabe tirar algum proveito capitaliza o seu posicionamento. E bom! Por isso os que estao no poder deviam ter pensado nas consequências antes de comprarem as viaturas. O bom Política deve tirar proveito desta situação, esta dentro da comunicação politica = political marketing! Uma coisa que lhe faz diferente e que ele diz que nao sao os carros que sao o problema mas o que a marca representa. Para dizer que ele tanto como os outros podem ter viaturas atribuídas como deputados mas que nao seja um aquela marca, pelo o que ela representa.

Gosto · 5 · 21 h

Raimundo Pitagoras Lauma Este assunto Mercedes-Benz foi um projecto do parlamento bipolar, hoje o véu caiu com a presença de mais bancadas.

Gosto · 21 h

Joel Mabasso Teoricamemte, epah, os tipos são bons defensores dos "nossos" direitos (?). Alguma vez tiveram a ética de prestar-nos contas, do que andam pra aí, a defender na Casa do Povo? "Putos", isso nunca ocorreu. E, que direitos são esses que os manos andam lá, a defender? Nós, os outros, zé-povinhos iletrados, epah, não sabemos. Sério!

Gosto · 21 h · Editado

Canira Juma Canira Concordo plenamente ilustre Egídio Vaz não há nenhum dos deputados Que deixa isso aliás eles entraram por isso poder para ganhar...

Gosto · 2 · 21 h

Linette Olofsson Porsche?

Gosto · 21 h

Oleg Kondakov Vou colar no meu mural. Gostei 🤣🤣🤣

Gosto · 21 h

Helder Condjo Então o Dr. acha melhor esses deputados ficarem calados?

Gosto · 4 · 21 h

Egidio Vaz Exactamente

Gosto · 1 · 21 h

Domingos Sande Não concordo. Não devem calar.

Gosto · 1 · 19 h

Rmano El Bambino Novo Combatente

Gosto · 21 h

Ricardo Daza Gostei da expressão "São farinha do mesmissimo saco" ... na Colombia falamos "São baratas do mesmo buraco" #corruptionsucksballs

Gosto · 1 · 21 h

Heleno Bombe Caro Egidio Vaz os juízes do tribunal administrativo, Tribunal Supremo, Conselho Constitucional, procuradoria, ministérios e demais instituições do estado os chefes receberam e só foi possível sabermos porque o canal de Moçambique despoletou este caso para dizer que ninguém se importa com a nossa desgraça, medidas de austeridade é só para o inglês ver!

Gosto · 4 · 20 h

Octávio De Jesus Domingos São representantes do povo? Estes quando abrem a boca no seu posto de trabalho, fazem-no em nome do povo, se posicionam como defensores do povo? Estão na casa magna do povo? Seria bom mantermos o foco e não desviar do tema em debate, sff.

Gosto · 1 · 6 h

Jose Guerra Tembe Eu só de opinião que devemos depositar um pouco de votos nos nossos compatriotas.
Tudo bem que outrora receberam taco equivalente ao da compra de viaturas.
Mas, eles agora são contra, já é um começo... no futuro as coisas podem ser melhores.
Fé!
Saudades do futuro

Gosto · 2 · 20 h

Francisco Jaime Chipendulo Concordo cntigo.a maioria desses deputados tm dois salário e ninguém deles si absteu

Gosto · 1 · 20 h

Macuacua Massiquele Roberto Em africa a unica maneira de se reproduzir socialmente é o acesso ao poder politico, por isso os conflitos não acabam! Queres ser rico insurge-te de forna armada!

Gosto · 20 h

Alfredo Macuácua Num outro espaço daqui do fb mas com o mesmo tema, eu já havia dito que é altura de o Estado romper com essas politiquices de viaturas protocolares de luxo... estamos num país paupérrimo e os dirigentes nossos usam e abusam dos fundos que nós, empobrecido povo, pagamos em forma de impostos.

Gosto · 2 · 20 h

Celio Conjo Qual é a ideia sr Egídio?
estará a querer dizer q devemos olhar calados?

Gosto · 1 · 20 h

Dercio Machava Afrika Matsinhe lembras doque falavamos?

Gosto · 20 h · Editado

Edgardo Militao Kkkkk

Gosto · 20 h

Jeronimo Matsolo Ill gotten wealthVer Tradução

Gosto · 20 h

Fahardine Sualehe Sualehe Na hora do benefício todos são farinha do mesmo saco. Esses não me enganam. Veio ao público depois das reivindicações dos internautas.

Gosto · 2 · 20 h

Abel Zico Eu simplesmente repúdio esse seu post... Me parece um ataque muito pessoal ao eng. Venâncio Mondlane. Se ano passado ele aceitou esse ano a sua consciência está mais sã e permite-lhe repudiar isso. Afinal é você mesmo que em outros posts apoia as mudanças e evoluções do PR. Será que só acredita na capacidade da mudança deste e não dos outros? Dualidade de critérios é um erro fatal para quem se diz analista e pesquisador. Se todos outros deputados aderirem à campanha do VM será já um bom passo dado na democracia. Aconselhas ao não pessimismo, mas estas a ser aqui pessimista... Nós que não nos deixemos enganar por ti Egidio Vaz

Gosto · 10 · 20 h · Editado

Egidio Vaz Brincalhão. Escolhe o ladrão que gostaria te saquear o bolso. Sua escolha.

Gosto · 1 · 20 h

Abel Zico Não se trata de escolher o ladrão que gostaria que me roubasse, trata-se de olhar para algumas acções com crédito. Pelo menos ele veio ao público dar a cara e dizer que está contra. Afinal não é isso que queremos, atitude? Se ontem não teve hoje o tem, tal como dizes que o PR está tendo. Digo e repito, isso é um ataque pessoal, e acredito que abordaria de forma diferente se fosse um deputado da frelimo... Já penso até no que diria aqui... "A frelimo está a mudar, está mais democrática"... Hahhahaha

Gosto · 10 · 20 h

Edmarf Armando Naconacavo Caro Egidio, estamos a ir num beco cem saida, para piorar furas as rodas do carro, como sairemos desta? Tua misao é desenformar o povo. Mas...

Gosto · 5 · 19 h

Elísio Nhantumbo A minha pergunta é o Venâncio Mondlane precisa de se aperceber do desconforto da sociedade para entender que a compra dos mercedes foi inoportuna? Não há crianças aqui para serem enganadas. Ë tudo farinha do mesmo saco e não venham o Venâncio e a Ivone tentar nos enganar. Façam politica e deixem-nos decidir quem governa. Tudo que fizerem agora é inútil a cara deles já conhecemos.

Gosto · 1 · 6 h

Reinier Cedeno Este teu post não tem sal!

Gosto · 20 h

Egidio Vaz Claro que não tem

Gosto · 4 · 20 h

Gisela Fernanda Sitoie Kkkk gostei Egidio

Gosto · 1 · 18 h

Elísio Nhantumbo Não para não encher sal, convém que cada um salgue ao seu gosto.

Gosto · 1 · 6 h

Octávio De Jesus Domingos Gisela Fernanda Sitoie para comentários fúteis , respostas assim são adequadas :D ...

Gosto · 6 h

Emilio Francisco Chauque Fala o xico-esperto kkkkkkkk

Gosto · 20 h

Caetano Chicane Tem razão, ok não rejeitaram a aprovação de salários altíssimos no período de crise econômica?

Gosto · 1 · 20 h

Carvalho Geraldo Carvalho Quem aprovou? FRELIMO. Sozinha.

Gosto · 1 · 19 h

Isaias Jaime Massango Enquanto isso o parlamento Angolano na ultima legislatura comprou Porsche para todos deputado.

Gosto · 20 h

Lunede Parrote Aguardo a reação da AR, visto que nem a RENAMO e muito menos a FRELIMO querem assumir a sua cota parte nesse jogo de "inocentes"

Gosto · 20 h

Ofece Deniasse Chania Nao confio o que um politico diz, a lingua dum politico é+doce que mel, mas o coraçao é d Caim filho primogênito d Adao.


Gosto · 19 h

Sorino Sampaio Meus caros, "a profissão" de político é enganar otário e roubar dele o que pode!
Esses malandros estão a engordar as nossas custas, não acreditem no dizem.
A verdade é que foi gasto muito dinheiro desnecessáriamente.
O dinheiro é do povo, então devolvam!

Gosto · 1 · 19 h

Dino Joao Fernando Deixe me comentar é uma mentalidade de pobreza psicológica e política, mergulhada num comportamento de carácter assambarcador mas com comportamento de fuga e esquiva , viúvos da paz mas abutres da desgraça comum, com política dos mortos para os vivos mas sempre com barriga cheia.

Gosto · 19 h

Francey Zeúte Mansur Bazilio, nao sei se ja viste esta publicação. delicia-te. Cinismo os magotes.

Gosto · 1 · 19 h

Alvaro Fausto Taruma Francês, deixem os gajos venderem o seu talento, pelo menos fazem um bom proveito do Facebook esses nos analistas, quero dizer, há na lista.

Gosto · 1 · 19 h

Francey Zeúte Vou te dar ouvidos poeta.

Gosto · 19 h

Sergio Ndava Ms como é que explica caro Egidio, te apresentares com este tipo de posicionamento (humanista) entretanto o teu nome vem citado na lista das mentes vendidas (g16), afinal quem ta ser xiconhoca aqui?!...

Gosto · 1 · 19 h

Eneldo Amandio Santos Necas Bila...Márcio Domingos Pery Malimbique....

Gosto · 2 · 19 h

Márcio Domingos Pery Malimbique Esses, a muito que deixaram de me enganar.
Pena que não tenho como escolher a quem estou a depositar a "minha confiança".

Gosto · 19 h

Eneldo Amandio Pois é caríssimo, estamos entregue a própria sorte..... a Ivone veio com a ladainha de que se for para devolver vamos devolver....

Gosto · 2 · 19 h

Eneldo Amandio Isolda Manhoca... Mariano Luis Remedio

Gosto · 19 h

Rob Sau Grande verdade eu confirmo que receberam sim e ha quem nem carro comprou pq ja tinha na garagem um!

Gosto · 19 h

Edmarf Armando Naconacavo FOI 1200

Gosto · 1 · 19 h

Rob Sau Edmarf Armando Naconacavo foi menos? Quem eu sei q recebeu foi 2500

Gosto · 19 h

Cesar Mawai Edigio vc ee dscontent mano,nunca esta feliz com nada,bem haja os contra Mercedes...

Gosto · 4 · 19 h

Sacur Bro És criança tu...Que nem devias comentar nada aqui

Gosto · 3 · 18 h

Cesar Mawai Perdeu oportunidad d ficar Calado,es pior q um burro,pelo menos quando fica calado acaba s confundindo cm intelegent,mano,n traga teu maxismo d casa para est lugar,desd ja tira da tua cabeça q basta ser grand,tudo q fazes e falas ee Certo,so asim começaras a classificares as coisas pelo conteudo e nao com idad,ou estatura social d alguem,seu bagageiro

Gosto · 17 h

Otilia Lia Cassimo Cesar Mawai no dia que fores adulto e maduro irás perceber como são as coisas neste país. A não ser que sejas filho de um deputado

Gosto · 17 h · Editado

Cesar Mawai Aprendemos a dar graxas a pequenas transformaçoes significativas q formos a notar em alguem,por mais celulais q sejao,asim estaremos a regar suas vertuds e futurament poderao nos ser beneficos,n faz sentido ficarmos indiferentes perant uma iniciativa aplausivel hoj,so pelo facto d n o ter feito ontem,o pensamento ee como aguas d um rio,corem,n ficao estaqnados no mesmo lugar,mostrou transformacoes posetivas e estao d parabens...

Gosto · 17 h

Vincent Nhavene Meu caro Cesar Mawai, entenda antes de julgar

Gosto · 4 h

Cesar Mawai N estou a querer,mas s tens um parent alcooltra em reabiltaçao,no 1meiro dia q conseguir passar sem beber,n deixe q passem 10dias ou mais,parabenize lhe ajudar moito,e um dia todos sairao vencedores

Gosto · 4 h

Dino Chabane Estes mesmo Chico espertos ainda sentem porque não receberam o 13 salário enquanto tem mola que ficou dos 2.5 São todos madjembenes

Gosto · 2 · 19 h

Edmarf Armando Naconacavo Eu quero prova dos 2,5 biz. Manda vir.

Gosto · 1 · 19 h

Ivanildo Mucavel Vá à procura meu caro.

Gosto · 1 · 5 h

Edmarf Armando Naconacavo EGIDIO MEU CARO VOCE SABIA DESTE VALOR NAO ATUALISOU A REDE POR QUE?

Gosto · 2 h

Euclides Flavio Um post sem objectivo, sem foco, sem rumo, sem caldo e muito menos sal. É difícil de mensurar o real alcance desta publicação. Penso que perdeu oportunidade de calar. Não podemos forčar publicações como se os nossos amigos e seguidores fossem clientes que tem uma dívida connosco e a todo custo queremos pagar. Ontem falou da integridade. Entretanto, quando aparecem pessoas que se mostram integras você agride psicológicamente. As minhas perguntas são estas: ONDE ESTÁ A SUA INTEGRIDADE COMO CIDADÃO? Será que os nossos deputados são mesmo farinha do saco? Se são, qual é a função da assembleia da República e do Deputado? Porque tem dificuldades de reconhecer o mérito dos outros? Porque não te calas de quando em vez para te dares tempo de pensar? Você é jovem pha. Deixa de invejar outros jovens com boas acções. Também não permitimos que use e goze da sua audiência para propalar coisas imensuráveis.

Gosto · 16 · 19 h · Editado
Ocultar 12 respostas

Egidio Vaz Deixo o teu comentário para provar que no mundo existem imbecis. Gente que não sabe nada. Nem ler, nem compreender muito menos bom senso. Gente manipulada até o gene. És tu.

Gosto · 4 · 19 h

Euclides Flavio Kkkkkkkkkkkkkkkk. Estou a rir até agora. Deketa

Gosto · 1 · 19 h

Alvaro Fausto Taruma Hahahaha, o manipulador contra o manipulado. Kkkk

Gosto · 1 · 19 h

Gisela Fernanda Sitoie Kkkkkkkkkk estou ctgo Egídio. O Venâncio escreveu para mentes como o Euclides

Gosto · 2 · 18 h

Salgueiro Rodrigues Mapanga Quanto ao Venâncio, ele está fazer Show off para Malta Euclides.

Gosto · 1 · 17 h

Antonio A. S. Kawaria Egidio Vaz, o foco deve ser de pressionar os deputados e governantes arrogantes. Isso é simples

Gosto · 1 · 16 h

Antonio A. S. Kawaria Gisela Fernanda Sitoie tenho pena de ti. Que cidadã és tu?

Gosto · 1 · 16 h

Octávio De Jesus Domingos Antonio A. S. Kawaria acho que todos temos direito de opinião, gostemos ou não, penso que ela é cidadã como qualquer outro que esteja a favor ou contra o posicionamento do tal deputado.

Gosto · 6 h · Editado

Alvaro Fausto Taruma No fundo o Egidio Vaz tem razão ao exigir coerência, só não sei se a falta dela atropela o desejo da maioria, o povo. Penso, no entanto, que devemos ser vigilantes, atacar o mensageiro que não sirva para atacar a mensagem.

Gosto · 1 · 6 h

Rose De Carpio Sousa Aqui esta a diferença entre inteligência e esperteza. A inteligência, esta para os sábios e a esperteza para quem quer se dar bem a todo custo. Euclides é inteligente e Egídio é esperto. Este ultimo, inúmeras vezes da-se mal pois, esta mais preocupado em convencer e as vezes perde oportunidade de calar. Bem haja homens como Euclides. Penso que este jovem, tem contribuído muito para a qualidade de debate a nível das redes sócias. RIP Gisela, se não pensa posta fotos.

Gosto · 3 · 5 h

Vincent Nhavene Um conselho, se não for politico claro, não ponha a sua mão no fogo por um politico porque vai torrar. Acredita piamente nas afirmacoes do Venancio????

Gosto · 4 h

Rose De Carpio Sousa Desculpe-me, mas aqui esta cheio de incosequentes. Quem quiser apreciar um argumento coeso. E" so acompanhar as palvras do Euclides Flavio. O resto e" treta. Ele foi claro, referiu que Vaz apresentou um post "dissonante e vazio". Quando analisado dentro do quadro historico das publicacoes do EGIDIO, que as vezes tem apelado a integridade. Contrariamente, ele nao e" integro. E parece um individuo RURAL. Para quem presta atencao, pode comprender claramente qualquer duvida. O QUE EGIDIO ECREVEU E" IMENSURAVEL e constitui um ataque psicologico para quem mostrou-se a favor do povo.

Gosto · 4 h

Nuno Langa Que haja mais Venancios; Enquanto uns postam a procura de likes e comments, ele mostra acções em concreto. Estamos contigo deputado Venâncio, és a nossa luz (única) no fundo do túnel, o resto, é mesmo resto...avanteee

Gosto · 5 · 19 h

Kleimor Romao Sting Belo O post cheira mal

Gosto · 19 h

Vincent Nhavene Para os incautos

Gosto · 4 h

Kleimor Romao Sting Belo Não me interessa
Falsidade hipocrisia
Não entra na minha vida
Prefiro morrer de cede bebendo minha saliva

Gosto · 3 h

Filipe Murgorgo Política, um jogo sem regras... Vale o oportunismo do momento...

Gosto · 19 h

Renato Sale Entendo sua frontalidade dr. Egidio Vaz. Mas gostava de ter os nomes dos que receberam 2.5 milhoes para a coisa ficar um pouco mais clara. Quais são os critérios de atribuição ou escolha nesses benefícios? Entendi que de princípio todos tem o direito de caro, mas há quem pode optar em levar o dinheiro. É isso dr. Egídio Vaz?

Gosto · 19 h · Editado

Ivan Stelio Cuamba Tao simples quanto isso.

Gosto · 19 h

Antonio A. S. Kawaria Egidio Vaz, o problema não se se deve acreditar ou não, mas que a pressão popular tem efeitos. Em certos partidos a pressão é dentro dos partidos. Acho que é isso que devíamos nos congratular e darmos continuidade. Mesmo os deputados da Suécia e outros países nórdicos gostariam de ter Mercedes Benz se tivessem cidadãos cegos. Aliás, eles já tiveram tanto privilégio até quando o povo acordou.

Gosto · 11 · 18 h

Deoclancio Rafael Nhatsave Ele tem a postura de um Delirio, nao tem culpa

Gosto · 18 h

Vincent Nhavene O tempo vai te mostrar quem está a delirar meu kamba

Gosto · 4 h

Cheu Domingos Os outros já não podem mudar de opinião, muito interessante.

Gosto · 1 · 18 h

Star Neves Eu concordo sim que os deputados sejam sim atribuídos carros em condições para que trabalhem em círculos onde foram eleitos. Que eu saiba, estes Mercedes são para os que já receberam os carros anteriores, isso repudiamos sim senhor.

Gosto · 1 · 18 h

Gisela Fernanda Sitoie Aquilo que não sabes não escreve

Gosto · 1 · 18 h

Star Neves Gisela Fernanda Sitoie essa é a minha opinião e eu escrevi o que sei. Querida, continua postando fotos na sua cronologia é a melhor coisa que faz. Ntsem.

Gosto · 3 · 18 h

Deoclancio Rafael Nhatsave Kakaka

Gosto · 11 h

Linette Olofsson Penso que, os que foram abrangidos por estes Mercedes na CP são os não receberam da última vez, parece que houve um gradualismo no processo de entrega.

Gosto · 10 h

Vincent Nhavene Gisela Fernanda Sitoie, acha que o Vaz e imbecil ao ponto de escrever algo sem fundamento? Nao diminua o outro

Gosto · 4 h

Caifadine Manasse Concordo plenamente consigo aliás o único membro da comissão permanente k o MDM tem já anda dum Mercedes novo e agora k são outros vem lançar areia para cima...esses senhores do MDM são ums populistas baratos .

Gosto · 2 · 18 h

Fernando Notico Concordo contigo Egídio Vaz

GostoMostrar mais reações · 18 h

Eusebio Gove Ninguém não quer os mercedes, quando foi a vez dos d4 dinner ate alguns desses que se dizem contra , transportaram lenha em Manjacaze , porque não falaram? ,manipulação . quando chegar a vez de discutir o seu salario e regalias ,não irão insultar o governo do dia muito menos apontar dedos, política da barriga

GostoMostrar mais reações · 2 · 18 h

Eusebio Gove Ninguém não quer os mercedes, quando foi a vez dos d4 dinner ate alguns desses que se dizem contra , transportaram lenha em Manjacaze , porque não falaram? ,manipulação . quando chegar a vez de discutir o seu salario e regalias ,não irão insultar o governo do dia muito menos apontar dedos, política da barriga

GostoMostrar mais reações · 2 · 18 h

منصور شامير


GostoMostrar mais reações · 1 · 18 h

Elliot Ndo


GostoMostrar mais reações · 11 · 18 h

Farida Da Costa Raul Concordo contigo Egidio vaz

GostoMostrar mais reações · 18 h

Eben Ch .


GostoMostrar mais reações · 18 h

Jaime Guambe Política não é para crianças e politico não é padre!

GostoMostrar mais reações · 18 h

Jorge Fernandes Ilustre EV, o fato de alguns Deputados da AR tomarem agora uma atitude consciente consideras oportunismo? Acho que deveríamos encorajar essa atitude positiva, esse despertar de consciência, tardio ou não. Afinal o que queremos, que sejam conscientes e consequentes ou não?

GostoMostrar mais reações · 15 · 18 h

Egidio Vaz Não entendem muitos o cerne do debate. O debate não está apenas nos onze Mercedes Benz. Está na forma como o parlamento gasta dinheiro dos cidadãos em bens ociosos. E nisso, todos deputados são beneficiários. Não deve por isso vir alguém de dentro dirigir tal indignação.

GostoMostrar mais reações · 1 · 13 h

Jaime Guambe Mas ó Egidio, meu irmão, qual é o mal se vier de dentro? Não acredita na regeneracão? Vamos apoia-los ainda que possam ter outras intenções mas o acto é digno e vai de encontro com tudo que defendes. De algum lado temos que começar e este pode ser o primeiro. Dê seu voto para que isso aconteça.

Gosto · 3 · 7 h

Mulopwana Murrom'pwe O Egidio Vazapenas quer sujar o Venâncio Mondlane.... Ele deve estar a jogar novas cartas.... os posts já estão claros e penso k em breve teremos as listas oficiais.... Me lembro de como o G40 começou....se for o caso perdemos um cérebro.. .. mas temos k concordar o cada um tem.a sua arte

Gosto · 1 · 7 h

Geraldo Obra Muitos posts. E todos disseram coisas muito belas. Mas a hipocrisia é colectiva. Poucos dos que escreveram não dariam uma continência a um Mercedes. Atiremos pedras. Mas... a mim não me enganam.

GostoMostrar mais reações · 18 h

Sabudine Sulemane Concordo plenamente Dr

GostoMostrar mais reações · 18 h

Samuel Dos Santos Devo discordar com o ilustre Egidio Vaz. O que está em causa não é o tranaporte pra os deputados mas sim o tipo de carro. Ou seja, os mercedes custaram cada perto de 5 milhões de meticais penso no bom rigor da austeridade podiam comprar carros com metade do valor que estes custaram.

GostoMostrar mais reações · 3 · 17 h

André Alvaro Honwana Honwana OS jogadores mudam mas o jogo é o mesmo.nao se explica esse contrato de compra e venda de mercedes,num momento da presumivel crise economica,e tambem das possiveis dividas inconstitucionais e ilegais,logo nao a divisao equitativa nem procedimental da renda,"nao somos todos iguais perante a lei"

GostoMostrar mais reações · 2 · 17 h

Aira Alfaiate Rui Você é muito mentiroso. Por onde irás com esse comportamento de lambebotismo?

GostoMostrar mais reações · 2 · 16 h

Egidio Vaz Tu és partidário do MDM. És o lambebotas do MDM. Estou agora a destapar a hipocrisia. O teu chefe de bancada já anda Mercedes Benz faz tempo. Adicional a esse carro tem outro, segundo. O outro relator tem duas viaturas que somadas, da o preço do Mercedes Benz que ele próprio combate. Engana outra gente

GostoMostrar mais reações · 4 · 13 h

Aira Alfaiate Rui Eu sou o que és na frelimo....
sou alguém que não gosta de injustiça, não gosto ver pessoas que tiveram escolaridade a escreverem tipo dentes caíram, pior aida quando se fala de ti que me parece algo de direito conhece.

GostoMostrar mais reações · 3 · 10 h

Antonio A. S. Kawaria Caros compatriotas, o foco deve ser de pressionar os deputados e governantes arrogantes. Isso é simples. Quem é cidadão em países onde a cidadania tem efeitos sabe.

GostoMostrar mais reações · 2 · 16 h

Agostinho Paulino Vamos deixar .os deputados em paz !encorojos .os a usarem as tais porque o problema deste pais nao e por ai.mas sim auditar as empresas publicas e .org vencimentos dos pcas;tornar claros .org contratos assinados con .org mega projectos;vamos com calma compatriotas

GostoMostrar mais reações · 15 h

Gil Borges Namelo Eu disse escrevendo: Cão nunca troca osso pelo dono, bem como ao nível da Assembleia da Republica, acredito, haja algum deputado de qualquer bancada capaz de recusar os Mercedes Benz em nome do Povo que supostamente eles afirmam representar!

GostoMostrar mais reações · 2 · 13 h

James Alberto James Alberto Eu já havia me rendido com a fragilidade dos moçambicanos, mas agora confesso que já gripei chassi!!!! Moçambicano não custa enganar!!! Nós somos enganados com papinha de manga!!!! Nos esquecemos que manga depende d uma certa época.

GostoMostrar mais reações · 1 · 11 h

Linette Olofsson Caifadine Manasse essa sua abordagem, " esses senhores do MDM são uns populistas baratos " foi infeliz! MDM é mais que os membros a que se refere!

GostoMostrar mais reações · 3 · 10 h

Renato Tomas Muelega Egídio Vaz infelizmente estou a chegar a conclusão que vc está se especializar em matérias de ataque aos quadros do MDM nos últimos não fazes mais nada se não se não atacar toda opinião do MDM e exaltar a Frelimo não ve q estas a ficar impopular? Oque os deputados todos receberam já é tradição.

GostoMostrar mais reações · 4 · 9 h

Egidio Vaz Veja o meu mural e conclua com dados. É só isso que te te peço

GostoMostrar mais reações · 8 h

Jossias Gimo cada um escolhe o que acreditar,noutro post EV achou que a presença dos ministros nas machambas poderia potenciar a produção e neste não acredita que a pressão popular pode forçar a mudança de opinião dos nossos representantes.
Acho que essa seria uma belíssima oportunidade de todos académicos renomados podessem advocar em favor do povo do qual também faz parte,se possivel extender mais abaixo assinados e reforçados por marchas, se assim fizessemos acredito que os deputados haveriam de devolver os mercedes e a partir desta iniciativa poderia-se pedir a diminuição das regalias,alias ví uma notícia a dias que dava conta da diminuição de salários dos ministros num país da Europa,acho que aqui é possivel se exercermos a cidadania.

GostoMostrar mais reações · 3 · 5 h · Editado

Egidio Vaz Eu não disse nada noutro post. Apenas clarifiquei porque é que os ministros estavam lá nas machambas. Volte a ler e verá que não emiti nenhum juízo de valor sobre o que escrevi

GostoMostrar mais reações · 8 h

Jossias Gimo Não admire porem os altíssimo índices de produção agrícola.foi o que disseste,isso não revela optimismo da sua parte em relação a medida? e sabes o que vai acontecer depois, veres número fetícios no final da época agricola para caracterizar a presente época como de sempre.

Gosto · 7 h · Editado

Jossias Gimo dr E. Vaz eu não vejo mal nenhum em um deputados mostrar-se sensivel depois da pressão popular,até porque é nosso dever fiscalizar as suas actividades,premiar e sancionar nas urnas de acordo com a sua prestação na AR. Se exercessemos nosso papel de fiscalizadores muita coisa teria mudado para melhor.

Gosto · 3 · 7 h

Salomão Mambo Como se em Maputo fosse o celeiro da produção agricula.

Gosto · 45 min

Carlos Tchabana Bem...de acordo com a oposicao...devia ser veiculos todo o terreno. Acho que se referiam a algo mais ou menos assim: 😆


GostoMostrar mais reações · 4 · 8 h · Editado

Mwana Acusdo E você faz diferente????? De repente diz publicamente que apoia o candidato "x"; volta-e-meia faz publicidade do "y"...
Depois elabora uns textos diarréicos que já se ve que são encomendas!!!!! Sinceramente, vamos lá fazer país pahhhhh

GostoMostrar mais reações · 2 · 8 h

Mulopwana Murrom'pwe Tá as ver nem...tido mundo muda incluindo ele mesmo

GostoMostrar mais reações · 7 h

Mwana Acusdo Mulopwana Murrom'pwe , dotos são latrões...

Gosto · 7 h

Norah Mavila Bota textos Diarreicos nisso

Gosto · 1 · 7 h

Fatima Mimbire Limpem a escumalha mesmo. A ideia de ter Deputado íntegro é boa. Se o jovem n tivesse mais sujas seria menos um.

GostoMostrar mais reações · 3 · 7 h

Mulopwana Murrom'pwe As novas responsabilidades de Egidio Vaz são sérias mesmo.... agora é tudo correcto quando vem do Chefe Nyussi. Tudo errado quando vem de outros... bem bem penso k Venâncio foi corajoso, ele percebeu o erro e veio assumi lo publicamente

GostoMostrar mais reações · 7 · 7 h

Sidonio Pedro E para ti tudo é errado quando vem do chefe Nyussi, e é correcto quando vem do MDM.

GostoMostrar mais reações · 4 h

Jah Warrowarro Se o próprio Nyusi é fruto do errado! Fraudes

GostoMostrar mais reações · 1 · 3 h

Norah Mavila Cada dia que passa só me decepciono com os seus posts...Saudades do tempo que eu era sua fiel seguidora

GostoMostrar mais reações · 2 · 7 h

Octávio De Jesus Domingos Merece admiração quando o ponto é criticar o governo?

GostoMostrar mais reações · 6 h

Norah Mavila Merece admiração quando o ponto é ser imparcial... Criar debate inteligente, escrever coisas coerentes

Gosto · 3 · 6 h

Norah Mavila Não bajular... O Governo não precisa de pessoas assim mas de seres pensantes para ajudar a levar o país ao topo... O vosso problema é achar que quem não concorda com certas decisões é da oposição

Gosto · 2 · 6 h

Norah Mavila *elevar

Gosto · 6 h

Elísio Nhantumbo Norah o Egidio Vaz elogiou a missão do PR ao EUAs e criticou a compra dos mercedes e disse que todos os deputados (FRELIMO, RENAMO e MDM) não são sérios. Não estará a ser imparcial?

Gosto · 1 · 6 h

Elísio Nhantumbo Acho que alguns comentadores aqui não estão a ser justos. Porque é os deputados Venâncio Mondlane e Ivone Soares só reagiram depois da indignação popular? Pior ainda para a Ivone Soares que é membro da comissão permanente onde estas decisões são tomadas. Recuar é muito bom e mostra sensibilidade, mas que há aproveitamento politico isso há. Agora pensar que o Egidio Vaz é pro Nyusi é também desonestidade. Já vimos aqui o Egidio Vaz a "trucidar" o presidente Nyusi e seu governo quando trafegam na contra mão, mas também já vimo-lo elogia-los quando fazem boas coisas. Acho que nós os outros é que não somos analistas isentos e queremos que o Egidio Vaz pense como nós, isso é impossivel, o Egidio Vaz é "teimoso" nesse aspecto.

GostoMostrar mais reações · 3 · 6 h · Editado

Octávio De Jesus Domingos O Porsche Cayenne do nosso egrégio deputado inominado , mas conhecido...


GostoMostrar mais reações · 6 h

Linette Olofsson Deputado não tem nome?

GostoMostrar mais reações · 18 min

Djabru Do Rosario Por mim apagavas o post. Parava para reflectir. Há diferença entre pensar e reflectir. Os Mercedes estão perto de 5 milhões/5 Bilhões A. Família.
É carro Ligeiro e compra-se num momento em que o país tá de tangas por causa dos mesmos deputados que acobertaram o business de EMATUM e companhia.
Os Deputados com alguma consciência reflectiram e aparecem contra, e aparece vocé a tirar o Mérito destes? Ou é um truque de igualar estes a aqueles que dizem que não tem tempo para comentar porque agora a preocupação é o encontro do partido! Tipo o povo que se dane, podem até morrer, nossa cabeça agora ta para partido e mais nada. Reflita mano VAZ, reflita, não limite-se a pensar, porque até barata pensa. Pra já Parabéns por denunciar a FRAUDE DO “Reitor Fraudulento”.

GostoMostrar mais reações · 4 · 6 h

Egidio Vaz Reflicta tu como queres mudar a sociedade com indignaçao selectiva.

GostoMostrar mais reações · 1 · 6 h

Djabru Do Rosario Egidio Vaz Aceito o Desafio. mas por mim não existe Indignação selectiva. veja o conceito "Indignação é um substantivo feminino na língua portuguesa relativo a ação ou efeito de se indignar, ou seja, sentir raiva, desprezo e frustração por algo considerado ofensivo, injusto ou incorreto. (https://www.significados.com.br/indignacao/16.06.17; 11:40). Estamos juntos



A página não foi encontrada
SIGNIFICADOS.COM.BR

GostoMostrar mais reações · 5 h

Nelson Junior Apos dar uma pequena leitura aos varios comentarios, a pergunta que se coloca eh: mas, estes actuais politicos, o que estao a ensinar a jovem geracao?...Que Mocambique eles querem deixar pra as futuras geracoes?...Serao eles, ( todos eles) " farois" da sociedade?...Ou, pelos vistos, usam a politica como forma de obterem uma vida cheia de regalias e de luxo?...Politicos completamente "out of touch" com a realidade mocambicana....Nao eh preciso ir aos distritos, basta ver a miseria nos bairros arredores das grandes cidades...falta de agua potavel, de energia, de seguranca social,alta criminalidade....so, com os dinheiros dos Mercedes, poderiao facilmente, facilmente e facilmente instalar lampadas de luz de alguns bairrros de Maputo....Quantas, quantas quantas mulheres sao violadas sob a escuridao dos bairros?????....Este eh assunto tabu, que ninguem quer falar, mas todos sabem o que se passa nos arredores das cidades por falta da luz....O mocambicano, ou melhor, o politico mocambicano( todo ele) transformou-se num tipico negro politico: sem compaixao ao proximo...eh pena, pois nao eramos assim, pois se assim fossemos jamais jamais e jamais poderiamos ter ganho ao colono...cada um por si, Deus pra todos........Shame!

GostoMostrar mais reações · 2 · 6 h

Luís Da Silva É tudo uma grande vergonha,,,

GostoMostrar mais reações · 6 h

Regina Massingue Aprovou sozinha e beneficiou sozinha?

GostoMostrar mais reações · 6 h

Nelson Junior Ps!...esses Mercedes custaram ou vao custar mais do que 40 milhoes de meticais...Sabem voces, quanto seriao uteis esses 40 milhoes pra fazer furos de agua potavel???...quantas carteira poderiao ser construidas?..Francamente!....eh preciso ser um negro.....negro mentalmente escravo....

GostoMostrar mais reações · 2 · 6 h

Mia Ussene Kkkkkk e querem fazer-nos de parvos.

GostoMostrar mais reações · 5 h

Jossias Gimo Para Agostinho do Rosário,os deputados produzem o suficiente para ostentar e nos zé-povinho precisamos de produzir também para que possamos beneficiar de mercedes. Diante desta realidade,a quem deve-se criticar,deputados ou governo?quem decreta auteridade?será que o décimo terceiro não é direito do trabalhador e porque é que o governo preferiu não dar e hoje aparece a comprar carros luxuosos para os deputados e hoje todo mundo esquece-se do principal culpado.se o governo não comprasse nenhum deputado iria a rua reivendicar os mercedes. e tem mais,o governo comprou por achar o valor para a sua aquisição insignificante para a economia.

GostoMostrar mais reações · 1 · 5 h

Miguel Viera Senhor #EGIDIOVAZ antes de publicar algo pense muito bem no que queres escrever pois não faz nenhum sentido o teu post se tiveres algo contra o deputado #VENACIOMODLANE esse problema e teu aque o que esta en causa não são as viaturas mais sim a aquisição dessas luxuosas viaturas no período enque o pais esta em crise econômica e financeira no período en que o sistema de transporte dentro da cidade capital é feito de "My-LOVES" esse eque é o problema

Gosto · 3 · 5 h

Vincent Nhavene Por que ele não pode citar o Porsche????

GostoMostrar mais reações · 4 h

Miguel Viera O problema não é o Porsche nem Mercedes bens e nem outra qualquer marca de veículo o problema e ele não entender a posição do deputado ou melhor ele entender e tentar redicularizar

Gosto · 1 · 4 h

Linette Olofsson Sim, é isso !

Gosto · 12 min

Jaime Tomo Sao todos farinha do mesmo saco, sanguesugas deputados, ministros, PCAs d'as empresas publicas ....

GostoMostrar mais reações · 1 · 4 h

Vincent Nhavene ..'Conheço um que se diz contra que comprou um Porsche Kayanne,..", se for o deptdo Venácio, então há mt mistério em volta deste Porsche.

GostoMostrar mais reações · 1 · 4 h

Elias Langa Esse G40 realmente não ama o povo.seu falso,escovinha da frelimo. Perdeste tempo em abrir a boca para falar mal do povo.

GostoMostrar mais reações · 4 h

Sidonio Pedro Não inssulta as pessoas Elias

GostoMostrar mais reações · 4 h

Elias Langa Dizer a verdade virou insulto?ele que tá a falar mal de um homem que provou estar ao lado do povo.

Gosto · 2 · 4 h

Elias Langa Não gosto de ouvir as verdades porque a final?

Gosto · 4 h

Elias Langa És realmente um historiador falso

GostoMostrar mais reações · 4 h

Egidio Vaz kkkk

GostoMostrar mais reações · 3 h

Euridice Manhica Pois!

GostoMostrar mais reações · 4 h

Helder Hugo Ha ha ha ha ha ha eu me curvo perante esta publicação

GostoMostrar mais reações · 3 h

Elsa Milisse bem q sempre duvidei desse papo "sou contra".....

GostoMostrar mais reações · 3 h

Belino Nhalungo De tudo que tenho lido de Egidio Vaz, parece um homem imparcial nas críticas, mas depois concluo que ele escreve simplesmente para manter a imagem pública pessoal, ou seja, para não ser esquecido pela sociedade. Como é que ele nega a mudança de atitude dos deputados que receberam ou não os mercedes? Afinal quando se faz crítica a volta dos mercedes não é para a conscientização do erro? Os deputados estão a mostrar a mudança de ideia, EV diz que a atitude é enganosa.

GostoMostrar mais reações · 1 · 3 h · Editado

Dillon Ginge Ginge Dillon Esse todos deputados são de mesmo saco filhos da puta,Cona da mãe de cada um deputado

GostoMostrar mais reações · 2 h

Muhamed Carlos Assane Egidio Vaz, so gostei a parte de SEREM FARINHA DO MESMO SACO

GostoMostrar mais reações · 2 h

Ismael Manuel Egidio ja não te entendo voce é o que mesmo??? Da aonde voce vem? O que voce defende? CRITICAR POR CRITICAR É DOENÇA.

GostoMostrar mais reações · 1 · 2 h

Elias Langa Ismael Manuel esse é pago para desenformar as pessoas.

GostoMostrar mais reações · 2 · 1 h

Elias Langa É um descotente a baixo da média.

GostoMostrar mais reações · 1 h

Valdemar Usta Pertence ao G6 ou qualquer coisa assim, tentáculo do G40. Para desestabilizar tudo que é contra o regime, mas com capa de críticos neutros (brada dos JJC e Cia)!!!

GostoMostrar mais reações · 1 · 1 h

Eliseth Eliseth Sitoe Venancio Mondlane que nao nos atrapalhe aki. Estamos atentos. Pke nunca veio a imprensa falar k devem diminuir o salario e as regalias dele....ou k n fixem salario dele como deputado????? Fala dos Mercedes pk n foi abrangido

GostoMostrar mais reações · 1 · 1 h

Rui Neves Agora a culao e

GostoMostrar mais reações · 1 h

Ana Baptista Se nao falasse,diriam haa e porque quer Mercedes, agora que falou a por quer dividendos politicos...

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.