quinta-feira, 1 de junho de 2017

Detido um dos assaltantes do BIM na Beira


Assaltantes levaram cerca de vinte e oito milhões de meticais na sede do BIM da Beira
A Polícia da República de Moçambique (PRM) deteve um indivíduo suspeito de fazer parte da quadrilha que assaltou, esta terça-feira, a agência sede do Banco Internacional de Moçambique (BIM) na cidade da Beira. Dados preliminares dão conta que foram roubados pouco mais de vinte e oito milhões e trezentos e dez mil meticais e que o detido pertencia à empresa de segurança G4S.
Eram no total cinco indivíduos, ainda não identificados, que se faziam transportar numa viatura de marca Toyota Corolla, modelo vulgarmente chamado de búfalo. Segundo o porta-voz da PRM ao nível da província de Sofala, os assaltantes tinham em sua posse duas armas de fogo, uma pistola e uma shot gun. Na ocasião, ameaçaram e dispararam contra um agente da empresa de segurança G4S e de seguida se apoderaram de uma quantia monetária avaliada em vinte e oito milhões e trezentos e dez mil meticais. A Polícia diz que continua a fazer diligências com vista à captura dos outros meliantes que ainda se encontram a monte e para a recuperação do valor roubado.
Dos cinco assaltantes, dois estavam trajados de uniforme da empresa G4S que por coincidência vela pela segurança daquele estabelecimento bancário.
Sobre o agente da segurança baleado durante o assalto, a Polícia diz que o mesmo continua a receber cuidados médicos no Hospital Central da Beira.
A Polícia suspeita que os indivíduos já tinham o conhecimento prévio do trajecto que a viatura de transporte de dinheiro ia seguir, o que facilitou o assalto.

Sem comentários: