Homens desaparecidos há duas semanas encontrados submersos num riacho na Matola
O caso dura desde os meados de Março. Dois homens foram encontrados mortos, na manhã do último sábado, num riacho situado nas bandas de Picuco, em Belo Horizonte, na Matola. Ambas as vítimas, encontradas dentro de uma viatura submersa na água, eram professores. O primeiro, Adérito Fuel, lecionava na Universidade Eduardo Mondlane, a disciplina de Língua Inglesa, e o segundo, Armando Manjate, dava aulas no Instituto de Formação de Professores de Vilanculos, em Inhambane.
De acordo com o irmão de um dos malogrados, Hilário Fuel, os familiares perderam contacto dos dois professores amigos a 19 de Março. Depois, preocupados com os ente queridos que nunca mais voltavam, contactaram as esquadras, hospitais e morgues, sem efeito.
"Nós demos falta do nosso irmão, Adérito Fuel, no dia 19 Março de manhã, depois de percebermos que não voltara a casa. Nisso, começamos a procurá-lo, mas sem nenhum resultado satisfatório. Por isso, resolvemos descobrir quem era o amigo que havia o convidado para um encontro. Soubemos que tinha sido Armando Manjate. Então, contactamos a família Manjate, mas, em vez de qualquer resposta positiva, ficamos a saber que eles também estavam apreensivos com o desaparecimento do seu ente querido, contou Hilario Fuel, irmão mais velho de Adérito Fuel.
Sem mais que fazer, coube as duas famílias aguardarem que as pessoas, por via das redes sociais, conseguissem ajudar a solucionar o problema, pelo que a notícia do desaparecimento circulou vários dias, igualmente, sem que disso surgisse qualquer resposta satisfatória. Até que na manhã deste sábado, a polícia ligou para a família Fuel a pedir que aproximassem ao riacho localizado nas proximidades de Belo Horizonte, na Matola, para que pudessem fazer o reconhecimento dos corpos.
No local, certificaram que Adérito Fuel e Armando Manjate ainda encontravam-se dentro da viatura submersa, sem quaisquer vestígios de assalto.
Neste momento, segunda avança Hilário Fuel, a polícia encontra-se a fazer a perícia para encontrar a explicação das duas mortes, e os pronunciamentos a respeito deveram acontecer ainda nesta segunda-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário