sábado, 15 de abril de 2017

Stallone processa Warner Bros por fraude em Homem Demolidor

O actor norte-americano reclama a totalidade dos 15% de lucro do filme.
PÚBLICO 13 de Abril de 2017, 22:00

FotoSylvester Stallone iniciou o processo através da sua produtora, a Rogue Marble REUTERS/ALESSANDRO BIANCHI
PUB



Sylvester Stallone vai processar a Warner Bros (WB), acusando o estúdio de ter cometido fraude e não lhe ter pago toda a receita a que teria direito pelo filme Homem Demolidor (Demolition Man, no original), que estreou em 1993. Segundo o Hollywood Reporter, o pedido foi feito esta quarta-feira através da produtora de Stallone, a Rogue Marble.

O contrato do actor norte-americano estipulava que, se Homem Demolidor chegasse à marca dos 125 milhões de dólares na bilheteira mundial, Stallone teria direito a 15% das receitas. O filme atingiu os 159 milhões, mas Stallone afirma que a Warner Bros lhe escondeu parte dos lucros.

O processo afirma que “os estúdios de cinema são muito gananciosos”. “Este envolve uma desonestidade clara e obviamente intencional cometida contra um talento icónico internacional. Aqui, WB decidiu não prestar contas à Rogue Marble em relação ao filme. A WB ficou com o dinheiro que era devido à Rogue Marble durante anos e disseram a si próprios, sem nenhuma justificação, que não deviam nenhum lucro à Rogue Marble”. A produtora diz ainda que a maneira de fazer negócio da Warner Bros “causa danos significativos aos consumidores”.

Segundo o Guardian, Stallone tentou resolver o diferendo com o estúdio em 2014. Depois de reclamar o dinheiro que alega estar em falta, o actor recebeu uma nota a explicar que Homem Demolidor não tinha tido lucro e que não ia receber nada. Mas a Warner Bros acabou por endereçar um cheque de 2,8 milhões de dólares a Stallone, depois de voltar a ser questionada através da Rogue Marble.

Em 2016, Sylvester Stallone foi nomeado ao Óscar de Melhor Actor Secundário pelo filme Creed, que foi distribuído precisamente pela Warner Bros.

Demolition Man é sobre um polícia, interpretado por Stallone, que acorda num futuro distópico depois de estar em criopreservação com o objectivo de parar um criminoso de renome, que também esteve em criopreservação (e é interpretado por Wesley Snipes).

Sem comentários: