quinta-feira, 13 de abril de 2017

O POVO TEM DE SABER ESTAS HISTÓRIAS,



VLITOS, 12 04 2017
O POVO TEM DE SABER ESTAS HISTÓRIAS, NÃO CONTADAS OFICIALME-NTE, MAS QUE SERÃO O CERNE DA QUESTÃO, PARA A MOBILIZAÇÃO GERAL DAS MASSAS, RUMO A VITÓRIA FINAL BREVEMENTE.
 JAMAIS LEVAR NADA DO POVO, APENAS DAR-LHES ININTERRUPTAME-NTE….
Destronados os colonialistas, o SAMORA MACHEL E A FRELIMO, assumiram as rédeas do comando do País e, sem que ninguém previsse, impuseram uma forma de viver contrária, aos princípios outrora vigentes.
A População ressentiu-se, a classe média dessa altura, e os técnicos com o «know how», que efectuavam a manutenção da Nação, retiraram-se de Moçam-bique, e assim, os procedimentos processuais, ficaram comprometidos e, a partir daí, os padrões das competências se tornaram difíceis de substituír, até hoje.
Milhares de Cidadãos cá nascidos e, outros vindos de Portugal, que viviam há´muitas décadas em Moçambique, resignados com o que viam, embarcaram em incessantes pontes aéreas, para outras paragens, num êxodo irretornável.
O território Moçambicano, era dotado dum aparelho de Estado, que se articulava estruturalmente, em sistema económico e socialmente, no dia a dia em vivências, com atitudes de compra e venda.
A mentalidade pairava em volta de, associativismo corporativo e, o comércio, era de cariz mercantilista liberal e de, capital completamente privado, que gerava o imposto, alimentador do orçamento, da administração e do, aparelho de Estado, que fazia funcionar a lei e ordem, cobrindo a extensa área superficial, da nossa Pátria.
Com o caos instalado, e a inconveniência daí advinda, originou uma corrente de pensamento, que proporcionou a fundação, da RENAMO, e assim em 01 de Março de 1977, a agremiação, surge como um produto, pensado e estatutizado, com ideias para antagonizar, os planos de Governação radicais e, totalitaristas da FRELIMO e, também para enfrentar o vigor inoportuno de SAMORA MACHEL, que no início da Nacionalidade Moçambicana, nos impôs um sistema inadequado, para a sustentação da espinha dorsal da situação, herdada do colonialismo Português.
Quem aconselhou SAMORA MACHEL, optar por obrigar os Moçambicanos a seguirem, os destinos por caminhos tortuosos e infrutíferos???
Já vamos em 41 anos de emancipação, mas, o País continua vivendo algemado de ideias e, não se vislumbra nenhuma luz, infelizmente, do fundo de nenhuma panela vazia de alimentos.
Com excepção da fundação da RENAMO, em 4 décadas, a vida tem sido amar-ga para os Cidadãos, sob égide da FRELIMO.
AFONSO MAKACHO MARCETA DHLAKAMA, o líder e guia da RENAMO, está no cumprimento duma missão crucial, para a correcção do futuro de 25 milhões de Moçambicanos.
Está a viver, em enorme e longo sacrifício, que só será triunfante, se o guia da RENAMO, se sentir rodeado de membros subalternos de confiança e fiéis.
Os membros devem-se sentir privilegiados, não devendo descurar a sorte, e em nome do Povo Moçambicano, exige-se-lhes completa fidelidade atitude de humildade, serenidade e presistência destemida, com a auto-rejeição de se prostituírem politicamente, evocando falsas intimidações do Governo do dia e, seus agentes.
E que sobretudo, jamais omitam que, a RENAMO nasceu para se instrumentalizar como amparo dos Moçambicanos, na sua arrastada caminhada, para a obtenção da democracia genuína
É inadmissível que a RENAMO, seja um benefício para, os seus membros oportunistas, ganharem comissões, com a importação de chapas de Luzalite, bacalhau e azeite de oliveira, bem como, em assistência aos funcionários corruptos do Governo, na adjudicação, a favor de pseudo-empresários piratas, a soldo do capitalismo internacional desumano.
Tudo isto apenas serve para dilatar o empobrecimento de Cidadãos Nacionais e, a contínua orquestração, de saqueamentos desenfreados da matéria-prima, que a nossa indústria de extração, de índole não-renovável, produz.
À vista disto tudo, enquanto o sacrificado AFONSO DHLAKAMA, se desvia de balas, bombardeadas contra a serra da Gorongosa, «O BERÇO DA DEMOCRACIA MOÇAMBICANA», defendendo sua vida preciosa e, a dos seus fiéis RANGERS, pelos ataques perpetrados e, disfarçados de tréguas para recolher vantagens, pelo status quo, estabelecido em 1976, por SAMORA MACHEL.
O POVO TEM DE SABER ESTAS HISTÓRIAS, NÃO CONTADAS OFICIALME-NTE, MAS QUE SERÃO O CERNE DA QUESTÃO, PARA A MOBILIZAÇÃO GERAL DAS MASSAS, PARA A VITÓRIA FINAL BREVEMENTE.


GostoMostrar mais reações
Comentar
20 comentários
Comentários
Vlitos Renamo PARABÉNS E OBRIGADO, FOGO NA BAÍA...
Avoz-que Nao-se Cala "Já vamos em 41 anos de emancipação, mas, o país continua vivendo algemado de ideias e, não se vislumbra nenhuma luz,..." Esses 41 anos só foi de roubo, assassinatos, em suma, coisas diabólicas perpetuados pela frelimo.
GostoResponder612/4 às 8:04
Vlitos Renamo CORRECTÍSSIMO AMIGO E RESISTENTE, AVOZ-QUE NÃO-SE CALA, UNGAMIELI WENA, KANIMAMBO, MAS VAMOS CHEGAR LÁ BREVEMENTE, VAI SER FOGO NA BAÍA
GostoResponder112/4 às 8:06
Cleuluca da Grança meu tio força quer ser também vce precdt
GostoResponder312/4 às 8:28
Vlitos Renamo OLHA MEU FILHO, CLEULUCA DA GRANÇA, QUANDO FU-NDEI A RENAMO COM ANDRÉ MATSANGAISSE, SE EU QUIZESSE, PODIA TER SIDO O 1º PRESIDENTE, OU DEPOIS DO SEU ASSASSÍNIO, TAMBÉM, MAS EU FIQUEI APENAS COM O PAPEL DE «VLITOS, SUPREMO COMAN-DANTE, FUNDADOR E MILITANTE NÚMERO UM DA RENAMO» E NOMEEI O AFONSO DHLAKAMA, A QUEM FUI ESCOLHER, PORQUE CONHEÇO TODA A SUA FAMILIA E FUI EU QUE O BATIZEI, POR ISSO NÃO ESTOU À ESPERA DE POSTO NENHUM, SÓ QUERO QUE DEUS NOS AJUDE E DEIA MUITA ENERGIA E SAÚDE, AO AFONSO DHLAKAMA PARA ELE ENTRAR NO PALÁCIO DA PONTA VERMELHA E ELEVAR A VIDA DOS MOÇAMBICANOS, PARA ALTOS PATAMARES DE SAÚDE, NUTRIÇÃO, BEM ESTAR, PAZ E HARMONIA NACIONAL, EU ESTOU CÁ PARA O APOIAR, PORQUE O AFONSINHO É O MEU XIFANHANA, FOGO NA BAÍA
GostoResponder312/4 às 8:37
Inocencio Sisinio Vistinho Só se nós Moçambicanos sermos rigorosos, o pai Afonso irá na ponta vermelha mas, se continuarmos a deixar o nossos votos a serem desviados pelos agentes do puder como dizem, continuaremos a miséria e no seu tudo!
GostoResponder212/4 às 9:05
Cleuluca da Grança mas em vrdde
GostoResponder112/4 às 9:07
Ezequiel Benjamim Cuna Aluta contunoa cm dizia samora machel viva arenamo aforsa do povo quime ver eu ver o meu pais em frente tamos asofrir aqui n terra d randes sermos xamados d maxangana makwerekwer tdo isso e aculpa d frelimo cm o seu guverno to sempre apensar voltar pr minha terra natal mas n cm purque o meu paias em pobre n imprego
Vlitos Renamo Inocencio Sisinio Vistinho MUITO BEM AMIGO INOCENCIO, PENSOU E ESCREVEU MUITO BEM, A MOBILIZAÇÃO TEM DE COMEÇAR DE AGORA E IR ADIANTE, SEM PARARMOS VAMOS A ISSO, FOGO NA BAÍA
Vlitos Renamo Ezequiel Benjamim Cuna OLHA AMIGO EZEQUIEL, O NOSSO PAÍS TEM RIQUEZAS DE TAL MANEIRA, QUE QUEM ESTIVER A GOVERNAR A NAÇÃO, SEM CORRU-PÇÃO, E QUERER O BEM DOS 25 MILHÕES, PODE MUITO BEM PROPORCIONAR AOS MOÇAMBICANOS, BONS EMPREGOS E MELHORIA DE VIDA SUBSTANCIAL E CONSTANTE, ATÉ CHEGAREM AO NÍVEL SUPERIOR NO RANKING AFRICANO. RESOLVER EM POUCOS ANOS O EQUILÍBRIO DA NUTRIÇÃO, SAÚDE, ALOJAMENTO, MEIO AMBIENTE, REGULARIZAÇÃO DOS LIXOS, LIMPEZAS, CRIAÇÃO DE POSTOS DE TRABALHO E AJUDAR EM CONCRETO A ELEVAR O GRAU DA EDUCAÇÃO DOS MOÇAMBICANOS E PRENDÊ-LOS, À TERRA COM ALICIAMENTO DE BOAS PERSPECTIVAS DE TRABALHO E GANHOS, PARA DEIXAREM DE EMIGRAR, ISSO TUDO É POSSÍVEL, DESDE QUE SE APLIQUE A TOLERÂNCIA ZERO CONTRA A CORRUPÇÃO, SE ERRADIQUEM OS ESQUADRÕES DA MORTE E SE DECLARE UMA AMNISTIA PERMANENTE, ESTES SÃO OS TÓPICOS, PARA A CRIAÇÃO DE CONFIANÇA NA GENTE NACIONAL E INTERNACIONAL. POR AÍ FORA, É PRECISO SINDERIDADE E DESINTERESSE NOS PLANOS ILÍCITOS.
Inocencio Sisinio Vistinho Imagine, com este sofrimento que nós temos neste ultimos tempos,, vai me dizer que nas proximas eleiçoes o partido no puder vai ganhar? Esse é o tempo da gente discobrir como sao desviados os nossos votos para que quando chegar o momento, nao aconteça algo de genero! Nós sempre votamos e escolhemos ao nosso dispôr, mas ha um grupo que desvia a nossa escolha e beneficia um grupo de larápios para mais tarde nos deixar na lama! Desta vez é divez cada um de nós vai querer ver voto dele ate ultimo dia de resultado.
Ezequiel Benjamim Cuna Eu ja to casado d vever aqui n terra d randes desde e1997 eu aqui quando pesso valta aminha terra natal pesso mil vezes uqui vou xegar fazer lam purque n imprego n nada pra fazer afrelimo n tem nada aver d quele qui e mosambicano so stao pra roubar so eu ja to dizisperado n pesso qui aminha terra orige seraque ser rico ou nao purque os da frelimos n aeita aderota
Vlitos Renamo Inocencio Sisinio Vistinho ISSO MESMO, TEMOS QUE FAZER UMA GRANDE VIGILÂNCIA, PARA DESMASCARARMOS OS CORRUPTOS E FREUDULENTOS, DA FRELIMO, É VERDA-DE...
Vlitos Renamo Ezequiel Benjamim Cuna MUITO BEM AMIGO EZEQUIEL, ESTÁ CORRECTO, VAMOS ENGRANDECER O NOSSO PAÍS PARA PODERMOS REGULARIZAR, CERTAS IDEIAS NO NO-SSO PAÍS...
Kambane Dzoho O castigo deles ta mais que proximo. Unidos e vigilantes nas urnas, expulsaremos o ditador
GostoResponder212/4 às 9:05
Vlitos Renamo COM ESSA ARMA, OS DITADORES VÃO-SE TORNAR NUMA CRIANÇA MIMADA À NOSSA FRENTE, VAMOS TODOS APOSTAR NISSO, FOGO NA BAÍA...
Vlitos Renamo Kambane Dzoho OBRIGADO E CONTINUAÇÃO...
Fernando Fernando Na. Verdade meu general, a frelimo nao mais querido neste pais e jamais. O povo quer a renamo ou outro partido competente e com garantia de boa governacao. O povo ja sofreu muito chega. Papa Dhlakama, pelomenos saborear o fruto da governacao mesmo q seja um mandato para recompensar o seu sofrimento para este pais. O povo pede, o povo chora, o povo lhe vota, o povo lhe defende, o povo espera o seu mandato, o povo morre consigo, o povo te ama. O povo depositou a sua esperanca nas suas maos. Desata este pais de algemas e voce e o unico com chaves para abrir. 
Consigo estamos.
GostoResponder112/4 às 9:30
Ndaipa Moçambique Com CERTEZA.
Vlitos Renamo MUIO BEM AMIGO FERNANDO, ISSO É QUE É FALAR, AGORA DEVE TAMBÉM FALAR COM AS PESSOAS, FORA DE FB, PORQUE HOJE FALANDO COM 2 OU 3 PESSOAS, ELAS TAMBÉM FARÃO O MESMO, AMANHÃ OUTRAS 2 OU 3 PESSOAS, E ASSIM O PROCESSO VAI-SE MULTIPLICAR E HAVERÁ DIVULGAÇÃO E A DILATAÇÃO DO PENSAMENTO DO PLANO DE ENGAJAMENTO NA RENAMO, ISSO SERÁ AJUDAR DHLAKAMA E A RENAMO, PORQUE CHEGANDO COM ISSO NO PENSAMENTO NO DIA DAS ELEIÇOES, SERÁ TIRO E QUEDA, DEPOIS NA CONTAGEM VAMOS OBTER A MAIORIA ABSOLUT ANE-CESSÁRIA PARA TUDO...
Noquisso Crimildo De Cristo
Traduzido do Inglês
Meu DeusVer Original
GostoResponder112/4 às 9:34
Vlitos Renamo AMEN E KANIMAMBO
José ENatalia Verdade
GostoResponder112/4 às 9:39
José ENatalia Sim, senhor quem escreveu isto sabe bem o que diz
GostoResponder112/4 às 9:52
Vlitos Renamo OBRIGADO E QUEREMOS COM ISTO TUDO, AGLOMERAR O POVO EM VOLTA DO PROJECTO DA RENAMO, E AFASTAR OS OPORTUNISTAS E CORRUPTOS QUE SENDO MEMBROS DA RENAMO, FORAM COMPRADOS OU CONVERTIDOS À RELIGIÃO DO FANATISMO CORRUPTO, TEMOS QUE COMBATER ISSO, DHLAKAMA NÃO PODE TRABALHAR SOZINHO, TEM DE SER AJUDADO, SÓ PELO POVO GENUÍNO, FOGO NA BAÍA...
José ENatalia Eu trabalhei com a renamo, sou renamo, e vou lhe enviar msg privada, aliás estive de 79 até 94 e quero reativar a minha militância e sei que serei útil a renamo.. Mas explicarei tudos detalhes em msg confidencial para si.. Sou ainda do tempo do André matade massangaissa o primeiro comandante de resistência nacional.
José ENatalia Estive ligado a luta armada, quando eu explicar tenho a certeza que vai reconhecer algo.. O meu afastamento é não aceitar a descriminação que o povo tem sofrido, não sou contra o rico, mas a riqueza tem de ser distribuída com justiça, leis laborais, e ordenados justos.. Mas como disse falaremos breve. Viva a renamo
Belmiro Branquinho Dr: so sei dizer , juntos unidos paz e progresso , forca ai . abraco
GostoResponder112/4 às 9:57
Vlitos Renamo EXACTAMENTE, PAZ E PROGRESSO, TRAZEM PROSPERIDADE E A ECONOMIA CONSEGUE ASSIM, SUSTENTAR OS 25 MILHÕES, TRAZENDO-LHES FELICIDADE, E FELICIDADE ETERNA. VAMOS FAZER AS COISAS COM GRANDE CATEGORIA E UNIDOS, EM VOLTA DA RENAMO E PRINCIPALMENTE, DE AFONSO DHLAKAMA...MAINADAAA...
Ndaipa Moçambique FOGO NA BAÍA
Vlitos Renamo FOGO NA BAÍA, BEM MESMO...
Xtalaviny Xisiwana Vlito fogo na baia???
GostoResponder9 h
Simiao Boavida Mazive Estamos juntos . ja chega de choros
Vlitos Renamo EXACTAMENTE, VAMOS TRABALHAR NO SENTIDO DE MOBILIZAR OS POPULARES E AUMENTAR A FORÇA NA RENAMO E NO NOSSO HERÓI, AFONSO DHLAKAMA...
Nelo Artur Leo Porisso que eu não quero nenhum Gatuno barigudo da frelixo morto por enquanto..mais sim Encarserado..pra Eles ver e assistir a Governação da Renamo.....!!!!!
Xto pronto pra lhes umilhar na boa governança da Renamo.
Vlitos Renamo ISSO MESMO, MUITO BEM FALADO É ASSIM QUE PENSA UM VERDADEIRO RENAMISTA, COM DISCIPLINA E HUMI-LDADE.
Marcelino Casula RANGERS ?...
Vlitos Renamo NÃO OS CONHECE? SÃO OS ELEMENTOS PRÁTICOS E DOTADOS DE TÉCNICA NATA E, CUMPRIDORES DAS TÁCTICAS QUE O AFONSO DHLAKAMA, OS ORDENA E ASSIM ESTÃO NA TITULARIDADE, HÁ MAIS DE 4 DÉCADAS COM A GUERRA QUASE, A FINDAR POR MÉRITO DELES, SÃO OS PONTAS DE LANÇA DA RENAMO, FOGO NA BAÍA...
Marcelino Casula Obrigado pelo esclarecimento.
GostoResponder18 h
Jeque Domingos Verdade a poiado ja chega tamos canxado desse frelimistas
Vlitos Renamo FOGO NA BAÍA...
Domingos Mahanuque bnoite suas exelencia
Vlitos Renamo BOA NOITE E OBRIGADO.
Domingos Mahanuque muita paz meu pai o dono da democracia
Vlitos Renamo KANIMAMBO E FIQUE BEM COM A FAMILIA E AMIGOS, ESTAMOS JUNTOS ATÉ À VITÓRIA FINAL...
Felix Ilidio Pacula A vitoria e minha e desse camarada k xta nessa foto
Vlitos Renamo OBRIGADO E ESTAMOS JUNTOS...
Ganyani Tivane Quando ouvir essas tipos de palavras Moçambicanos ficam a saber que os votos ja estao aproximar, ninguem è melhor entre Hlakama e Afrelimo, tavez David Simango è ele que anda nao ouvimos mal por ele , ainda nao matou ninguem, pela minha maneira de ver è ele que poderia falar da Democracia e muito mais.
Vlitos Renamo AMIGO GANYANI, TEM DE ESCLARECER OS PENSAMENTOS E IDEIAS, PORQUE O DHLAKAMA É UMA COISA, O SIMANGO É UM EX-RENAMO, QUE SAÍU DA RENAMO, PARA FORMAR OUTRO PARTIDO, OPORTUNÍSTICAMENTE, A FRELIMO NEM VALE A PENA, E QUANTO A MATAR PESSOAS, A RENAMO APENAS SE DEFENDE, ATÉ HOJE NÃO TRABALHOU COMO OS ESQUA-DRÕES DE MORTE. OBJECTIVO DA RENAMO É TRAZER A PAZ PARA MOÇAMBIQUE, E SE A RENAMO NÃO TIVESSE APONTADO UMA ARMA NA TESTA DA FRELIMO, JAMAIS TERÍAMOS CONVERSAÇÕES, COM VIOLÊNCIA, DEVE-SE MOSTRAR TAMBÉM ALGUMA VALENTIA PARA OS SAN-GUINÁRIOS NÃO PENSAREM QUE SÃO DONOS DE MO-ÇAMBIQUE, A MDM DE SIMANGO, É UM FRELIMO "B", PORQUE SÃO OS YES MAN DA FRELIMO, COM A PAZ DE-LES JUNTANDO-SE À FRELIMO, PARA CORRUPÇÃO, JAMAIS O NOSSO PAÍS ESTARIA NESTA POSIÇÃO ACTUAL PARA QUASE SE ATINGIR O OBJECTIVO DE PAZ E DEMOCRACIA...FOGO NA BAÍA..
Zito Mugabe Mugabe Bem explicado,, Nao se compara Frelimo, Mdm Com Renamo... Falar Renamo e falar do povo,, falar frelimo e mdm nao se fala purq da no mesmo.
Dani Sitoe Concordo com uma e outra coisa mas não tapemos o sol com a peneira nossa independência foi forçada até o último minuto e com discórdia por parte dos colonizadores bem diferente de outros ou alguns países Africanos em que os colonizadores cederam de corpo e alma infelizmente não foi o nosso caso...

Por tanto era sim necessário tomar algumas atitudes (radicais) acredito que nem Jesus teria tomado uma posição que agradasse a todos , nem o Sr. Autor do texto , nem eu e nem ninguém foi independência no meio de guerra e descontentamento por parte dos Colonos.

Foi sim necessário tomar certas atitudes para que fosse uma independência definitiva e cada um de nós disfrutasse do ar que disfruta-se hoje "Somos 100% livres" o resto são nossos problemas. 

Então há que moderar na expressão ou diga-nos o que ele devia ter feito e como . 

Queria que qualquer movimento da oposição ganhasse as próximas eleições porque é necessário que o País se desprenda do partidarismo e se livre do pensamento de que o País está em boas mãos pelo facto do partido que deu a Independência estar no poder mesmo que as evidências e realidade indiquem o contrário .

Só com mudanças o País terá o rumo desejado. 

Retiro-me
GostoResponder21 h
Alberto Wilson Nem se for outros partido sem vam roubar ok sei ek a frelimo ek troce a idependecia, vamos embrar ok aconteco no ano d 1977ate 1989 muitos morreram em 1992 o ex- premeiro presente proclamo a paz ok nos ojm ja nao kermos é so aluta cada deia k passa mor os nosso irmao vamos emlebrar do k aconteceu em muchunge
GostoResponder
VLITOS, 13 04 2017
O POVO TEM DE SABER ESTAS HISTÓRIAS, NÃO CONTADAS OFICIALME-NTE, MAS QUE SERÃO O CERNE DA QUESTÃO, PARA A MOBILIZAÇÃO GERAL DAS MASSAS, RUMO A VITÓRIA FINAL BREVEMENTE.
JAMAIS LEVAR NADA DO POVO, APENAS DAR-LHES ININTERRUPTAME-NTE, ISSO É RENAMO…
Moçambique, tornou-se independente, no ano de 1975, Junho dia 25.
O País estreou-se, governado deficientemente, pela Frelimo, liderado pelo Presi-dente Samora Moisés Machel, que promeveu nova era, a de auto neo-colonialis-mo, Marxista-Leninista Nacional.
Infelizmente, rompeu a convulsão social, os Cidadãos Moçambicanos, embora sem se revoltarem, em levantamento, viviam de semblante carregado, algo entristecidos e altamente desgostosos, não demonstrando o júbilo, duma recém emancipada Nação, após 480 anos de Luso ocupação ilegal.
O Movimento de Resistência Nacional, eclodiu em antagonismo à política, de tirania Marxista-Leninista, implementada para enganar, o Povo Moçambicano, estrangulando-o com nacionalizações, restrições alimentares e muitos comícios, (onde só se continuava, a falar mal do colonialismo Português, que já partira), no lugar de criar condições, para abastecer o mercado, de multiplicar empregos, de construir novas escolas, e oferecer mais hospitais, para suportar no futuro, a saúde dum Povo em crescimento.
A partir de 1977, o COMANDANTE V.LITOS, foi incitado a pôr em prática, um Movimento de Resistência Nacional, com o esboço do projecto e os estatutos, já pensados e iniciados, desde 1973.
.
O SUPREMO COMANDANTE V.LITOS, formulou convite à SUA EXCELÊNCIA SR ANDRÉ MATSANGAISSE, para assumir como General, e dirigir o Comando, dos guerrilheiros do Movimento, no terreno de combate.
Travaram-se as 1ªs escaramuças, com tumultos, no interior do território Moça-mbicano, provocando primitivos alvoroços, político-militares, engrossando a guerra fria, em voga na época.
É líquido que o conflito político-militar, resultava do descontentamento mudo do Povo Moçambicano, o Movimento de Resistência, lutando pela verdade democrá-tica, chegou nos princípios dos anos 90, à Cidade da Matola, naquela ocasião, já às portas de Maputo, com o Presidente Samora Machel, asombradíssimo, a pernoitar na Cidade de Nacala, com o assalto final, ao palácio da ponta vermelha, eminente a qualquer momento.
A ofensiva final não se concretizou, devido ao abanar do lenço branco, convida-ndo à paz, agitado pelos Machelistas, o que se consubstanciou, já com o Chis-sano no poder, com o Movimento de Resistência, aceitando sentar-se à mesa, o que veio a concretizar-se, com o AGP (Acordo Geral de Paz), na Cidade de Ro-ma, em 1992.
Após este ajustamento, iniciou-se o período, da democracia multipartidária, segu-indo-se, uns anos, em que as armas, estiveram caladas.
O Movimento passara, por isso, a ser denominado, partido RENAMO, emergindo como, a maior agremiação política de oposição, na Assembleia Nacional.
Em 2013, reiniciam-se novas hostilidades, voltando-se à estaca zero, mais uma vez, como em 1977.
A RENAMO, com domínio superior no terreno, sobre o exército Nacional frelimi-sta, bravamente liderados, pelo PRESIDENTE DO PARTIDO, RENAMO, SUA EXCELENCIA E SENHOR, GENERALÍSSIMO PRESIDENTE AFONSO MARC-ETA DHLAKAMA, infligia pesadas derrotas, ao exército Frelimista, porém, acei-tou mais uma vez, sentar-se à mesa, para assinar nova concordância de paz, o que aconteceu, em 05 de Agosto de 2014.
Seguiu-se a fase da campanha eleitoral, cujo sufrágio se realizou, em 16 de Ou-tubro de 2014.
Demonstrando boa vontade, a RENAMO, depôs as armas, para a conciliação, por 2 vezes.
Nos anos de paz, a RENAMO, sentiu frustrantes humilhações, devido a conduta insatisfatória, da Frelimo no poder, bloqueando o acesso às instituições, do Esta Moçambicano, a que a RENAMO, tinha direito, após reivindicações, que foram dirimidas, no campo da batalha.
(Continuação)…


GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Muhove Tata O pov9 sabera depois de esses tiranos sairem
GostoResponder17 h
Vlitos Renamo COMO OS TIRAREMOS SEM O POVO SABER? 0 POVO SABENDO DE TUDO ACELERARÁ A QUEDA VERTICAL DELES.
GostoResponder16 h
Muhove Tata O povo já sabe que tudo é uma mentira. Mas para saber com factos concretos precisa que esses senhores analfabetos saiam, pois, o povo nao vai se sentir pressionado.
GostoResponder6 h
Vlitos Renamo VAMOS TENTAR QUE O POVO APRENDA DEPRESSINHA, SERÁ UM GRANDE FAVOR AOS 25 MILHÕES, QUE REALMENTE JÁ ESTÃO FARTOS DELES, KKKKKKKKK
GostoResponder6 h
Muhove Tata Farto estamos. Mas saber que isso nao é verdade com uma arma apaontada na cabeca édificil incarar
GostoResponder6 h
Lério PS O povo deve saber memo.
GostoResponder16 h
Vlitos Renamo ISSO MESMO POR ISSO, A HISTÓRIA AVANÇARÁ, SEM DÚVIDAS...FOGO NA BAÍA...
GostoResponder6 h
Lério PS Moz e do povo nao do grupinho de safado k nao tem sentimento outro,vamo nessa ilustre.
GostoResponder26 h
Vlitos Renamo MOÇAMBIQUE QUER DIZER 25 MILHÕES E O PENSAMENTO DESSES 25 MILHÕES, ESTÃO NA SERRA DA GORONGOSA, «O BERÇO DA DEMOCRACIA MOÇAMBICANA», FOGO NA BAÍA...




Gosto · Responder · 1 · 6 h










Muhove Tata Isso é verdafe


Gosto · Responder · 6 h

Vlitos Renamo
20 h ·



VLITOS, 13 04 2017-04-13

ANTIGAMENTE ERA: “PROLETÁRIOS E CAMPONESES DE TODO O MUNDO, UNI-VOS”, HOJE SERÁ: «CONTRA A CORRUPÇÃO E INCOMPETÊNCIA, MARCHAR, MARCHAR», E A BOLA DE NEVE ESTÁ EM CRESCIMENTO…

A política necessita reformulação, porque nos moldes em que actua, caíu no completo descrédito e, qualquer Cidadão comum e iletrado, em Moçambique ou, em mais variado lugar do Mundo, hoje em dia como vítima, consta e alcança que a causa, da falta de pão na sua mesa, são as inabilidades e ganâncias, que norteam as actuações dos dirigentes, dos mais diversificados quadrantes ideológias políticas.


Urge a antecipação a um protesto em massa, que geram e marcam com cicatrizes irremediáveis, na Sociedade, já de si debilitada.
Que o tecido político Nacional, concorde em conciliar-se, apresentando antecipadamente, soluções que passam indubitavelmente, no afastamento de dirigentes, em maus lençóis e desgastados, com as práticas perversas.

A degradação política, ocorreu devido a constante corrupção, falsidades, desrespeito pelos direitos humanos, indiferença e uma confrangedora, falta de imaginação, para harmonizar a Sociedade, dando-lhe o bem-estar, nas áreas de nutrição, saúde, segurança e custo de vida estável.

A DEMOCRACIA HOJE, É CADA VEZ MAIS UMA FERRAMENTA IMPRESCINDÍVEL, PARA NA 2ª DÉCADA DO SÉCULO XXI, SE ROBUSTECER A REAFIRMAÇÃO DO ORGULHO MOÇAMBICANO, DEFINITIVAMENTE.
NO MUNDO JÁ NÃO SE INVENTARÁ, MAIS NENHUM SISTEMA POLÍTICO, O LÍDER ADMINISTRATIVO DA FUTURIDADE, APENAS SE DEVE PREOCUPAR EM DEMOCRATIZAR, O SEU AMBIENTE POLÍTICO NACIONAL COM TRANSPARÊNCIA E, COLHER UM POUCO DE TODOS OS MÉTODOS E ESTILOS POLÍTICOS, JÁ EXISTENTES, DESDE A MONARQUIA, FASCISMO, MARXISMO, CAPITALISMO E OUTROS PROCEDIMENTOS, CIENTÍFICAMENTE EXPERIMENTADOS EM ESTUDOS SOCIAIS.
SEGUIDAMENTE, APENAS SERÁ EXIGÍVEL O ESSENCIAL, AOS CHEFES POLÍTICOS, NA MESTRIA DA ARTE DE GERIR A REGÊNCIA DA NAÇÃO: QUE TOMEM O REMÉDIO PARA A CURA E, OBTENÇÃO DE PROFUNDA IMUNIDADE CONTRA O CANCRO, DIABETE, SIDA E A TERRÍVEL HEPATITE “C”, TODAS ESSAS DOENÇAS E, PARASITAS MALIGNOS, QUE NA POLÍTICA, SÃO CONHECIDOS E SE RESUMEM POR «CORRUPÇÃO».

«Os políticos e sua equipe, são servos da maioria (Povo) e, não para se servirem de Populações indefesas e, empobrecidas propositadamente.
Os políticos devem ostentar, humildade, serenidade e modéstia, com horário para entrar no trabalho, sem se preocupar COM A HORA DE SAÍDA, antes de se ter-minar qualquer tarefa.
Exemplo a ser seguido, desde o porteiro, escriturário, até ao Ministro, só assim haverá uma política sã e, reforma nas cabeças dos políticos.»




Gosto


Gosto

Adoro

Riso

Surpresa

Tristeza

Ira
ComentarPartilhar

6060
3 partilhas
Comentários


Moises Magaia meu pai viva renamo
Gosto · Responder · 1 · 19 h

Ocultar 11 respostas



Vlitos Renamo OBRIGADO E ESTAMOS NO MESMO BARCO, DOS 25 MILHÕES....
Gosto · Responder · 19 h


Moises Magaia sim e isso meu pai
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Vlitos Renamo Moises Magaia KANIMAMBO.
Gosto · Responder · 19 h


Moises Magaia a renamo e a vida
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Vlitos Renamo Moises Magaia E O FUTURO TAMBÉM...
Gosto · Responder · 19 h


Maque Lucas O verdadeiro dono de moçambiqui, doa kem doer, pra quem k nao é da renamo.
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Vlitos Renamo Maque Lucas IMAINADAA
Gosto · Responder · 19 h


Pedro Alfredo Vlitos me lembraste dum fenomeno, PROLETARIOS DE TODOS POVOS UNI-VOS, kkkkkkkkkkkk, pergunta aos camaradas queriam dizer o que com isso, PROLETARIOS?!!!...
Gosto · Responder · 19 h


Avoz-que Nao-se Cala Dlakama rumo a liderança da nação
Gosto · Responder · 19 h


Moises Magaia gostei
Gosto · Responder · 19 h


Moises Magaia essa e a verdade
Gosto · Responder · 19 h


Escreve uma resposta...





Pedro Alfredo olha V.litos, deixa tudo isto, ja esta ,garantido primeiro vamos bater no dia 10-10-2018 e depois levar tudo em 2019,
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Vlitos Renamo ISSO MESMO AMIGO PEDRO, A VITÓRIA É CERTEZA, PARA GOVERNARMOS OS NOSSOS 25 MILHÕES, QUE MERECEM TUDO E MAIS ALGO...
Gosto · Responder · 19 h


Pedro Alfredo esta tudo pronto sob control dos internautas e ninguem ira se atrever.
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Vlitos Renamo Pedro Alfredo okey, temos de ser vivos com olhos abertos
Gosto · Responder · 19 h


Pedro Alfredo esta tudo pronto sob control dos internautas e ninguem ira se atrever.mesmo se for noite as eleicoes ninguem vai se atrever provocar fraude, ja temos todo tipo de antena para captar tudo menos nada.
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Vlitos Renamo Pedro Alfredo É VERDADE TEMOS QUE SER ESPERTOS E JÁ CANSAMOS DE SER LEVADOS PELOS FRELINHONHOS
Gosto · Responder · 19 h


Avoz-que Nao-se Cala Eu pessoalmente estarei na mesa de voto para controlar esses mampharas.

Meu círculo eleitoral e forte não tenho dúvida que a RENAMO terá 85% de votos (em vantagem) e os restante 15% estará dividido para os restantes.
Gosto · Responder · 19 h


Avoz-que Nao-se Cala NB: os 15% vamos disputar.
Gosto · Responder · 19 h

Escreve uma resposta...



Moises Magaia kkk ya vamos sim
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Vlitos Renamo obrigado
Gosto · Responder · 19 h


Moises Magaia de nada por isso meu pai
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Antonio Jamo Jamo A luta deve ser de mudança de atitude do moçambicano trabalhador corrupçâo nao se vence só mudando o governante , temos exemplo do municipio de nampula, na Geórigia tiveram que reformar toda chefia da policia ,por isso o combate deve ser permanente
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Vlitos Renamo ATENÇÃO QUE, TEM DE SE DAR ÕPORTUNIDADE AOS AN-TIGOS FUNCIONÁRIOS, PORQUE SÃO MOÇAMBICANOS E NÃO TEM ONDE IR, MAS SE PERSISTIREM COM OS ABUSOS, AÍ SIM, TERÃO QUE SER SUBSTOTUÍDOS PARA APRENDEREM, QUE OS TEMPOSJÁ SÃO OUTROS.
Gosto · Responder · 1 · 19 h


Neves Arcanjo Raul Kkkkk
Gosto · Responder · 1 · 18 h


Mateus Tomás Roque Sedução
Gosto · Responder · 1 · 10 h

Escreve uma resposta...



Norberto Muerione Papa vlitos calma desta vez esses nao xcapam,o mocambicano ta sentir o inferno da vida na pele
Gosto · Responder · 1 · 18 h


Vlitos Renamo É POR ISSO QUE ESTOU AINDA A DAR-LHES UMA PEQUENA AJUDA, PARA SAIREM PELOS PROPRIOS PÉS, PORQUE DEPOIS VÃO FICAR MUITO MAL VISTOS
Gosto · Responder · 18 h


Pedro Alfredo As chapas da casa quando evelhecem retira-se todas e colocam-se novas, mas o caso aqui e diferente, esses camaradas ROUBAM ate se esquecem que sao VISTOS.
Gosto · Responder · 18 h


Pedro Alfredo As chapas da casa quando evelhecem retira-se todas e colocam-se novas, mas o caso aqui e diferente, esses camaradas ROUBAM ate se esquecem que sao VISTOS.
Gosto · Responder · 18 h


Norberto Muerione Nao e roubo e abuso,como voce faz divida e pago eu????
Gosto · Responder · 18 h


Pedro Alfredo come ele e o obriga outro beber agua.
Gosto · Responder · 17 h


Vlitos Renamo AH! MUITO BEM ENTÃO ESTÃO A FALAR DOS CABEÇU-DOS ???ESSES NÃO TEM PERDÃO NENHUM, AGORA, OS DIRECTORES E FUNCIONÁRIOS, PAIS DE FAMÍLIAS E MO-ÇAMBICANOS PREJUDICADOS COMO TODOS NÓS, ES-SES SIM DEVEMOS ACARINHAR E, MOSTRAR-LHES O CAMINHO NOVO A SEGUIREM, QUE DAÍ EM DIANTE A LIDERANÇA É DA MAIORIA E NÃO DE UM COMITÉ CEN-TRAL QUALQUER, COMPREENDERAM? ERA AÍ QUE EU QUERIA CHEGAR, OS GRANDES DO COMITÉ CENTRAL, ESSES JAMAIS MUDARÃO, VÃO TER QUE PAGAR TUDO E MAIS ALGUMA COISA...
Gosto · Responder · 7 h


Escreve uma resposta...





Moises Magaia e verdade isso irmao norberto
Gosto · Responder · 1 · 18 h


Vlitos Renamo OBRIGADO MOISÉS MAGAIA, RESISTENTE E AMIGO...
Gosto · Responder · 1 · 18 h

Escreve uma resposta...



Neves Arcanjo Raul Isso tem d ser serio
Gosto · Responder · 1 · 18 h


Moises Magaia e serio isso
Gosto · Responder · 1 · 18 h


Norberto Muerione Mano magaia,ja nao ha brincadeiras tms munidos de cartoes vrmelhos a xpera do dia da decisao final
Gosto · Responder · 1 · 18 h


Moises Magaia yaaa aserio
Gosto · Responder · 1 · 17 h


Moises Magaia viva renamo
Gosto · Responder · 1 · 17 h


Belito Ricardo Vamx ultimar tudo duma vez
Gosto · Responder · 1 · 16 h


Ndaipa Moçambique Viva DHLAKAMA
Viva RENAMO
FOGO NA BAÍA
Gosto · Responder · 1 · 16 h


Ndaipa Moçambique Viva DHLAKAMA
Viva RENAMO
FOGO NA BAÍA
Gosto · Responder · 1 · 16 h


Vlitos Renamo E MAINADAAA--
Gosto · Responder · 7 h · Editado

Escreve uma resposta...



Ephraim Nyamunda
Traduzido do Espanhol
VivaVer Original

Gosto · Responder · 1 · 16 h


Costa Manhiça GRANDE LIDER
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Renamo Revuluçao Dexta vez afrelimo vai dispir roupa
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Ephraim Nyamunda Si
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Moises Magaia kkkkk vai sim
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Terencio Munguambe Viva frelimo
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Vlitos Renamo VIVA A RENAMO, VIVA AFONSO CHLAKAMA, VIVAM OS RANGERS E VIVAM OS 25 MILHÕES DE CIADADÃOS, DEMOCRACIA GENUÍNA E PAZ..

VLITOS, 06 04 2017
ACORDO FINAL BENEFICIARÁ À MAIORIA DOS MOÇAMBICANOS, CATAPULTANDO O PAÍS PARA A ERA DA HONESTIDADE E HARMONIA…
AFONSO DHLAKAMA, prosseguiu o sacrifício em 1979, substituindo o saudoso e malogrado, 1º General da RENAMO, ANDRÉ MATSANGAISSE, barbaramente assassinado pelos traidores da Frelimo, infiltrados na RENAMO, que iniciara em 1977, a tentativa de genuinização da democracia em Moçambique.
O acordo que está prestes a ser concretizado no País, se não falhar, indubitavelmente colocará Moçambique em pleno Século XXI, no mapa das Nações honradas e íntegras, respeitadoras do ambiente, acto fundamental para a sobrevivência da fauna e flora da região, inaugurará também o período de projectos e desenvolvimentos, que ocasionarão mudanças estruturais nas vidas, não só dos Cidadãos urbanos e litorais, como na dos mais desfavorecidos habitantes, das zonas mais isoladas do território Nacional, e isto será apenas um cheirinho de inclusividade, obtida pela legitimização democrática desejada.
Quem for eleito como Presidente e, sabemos de antemão quem será, empregará a única forma, para resgatar o País da decadência herdada, a utilização do progresso sustentado, que traz prosperidade, e criação de oportunidades, elevando o ambiente de benefício indiscriminadamente para todos.
A dignidade daí advinda, poderá brotar as mil e umas habilidades da maioria, finalmente livres com pleno direito de, participação no proveito de regalias, outrora proibidas, como a distribuição equitativa das terras, de riquezas, empregos e conhecimentos.
Os Governantes que saquearam empobrecendo a maioria, através da corrupção, abusos de poder e, derramamento de sangue, verão suas riquezas serem transferidas, em forma de pão para as mesas da População, roupa, tecto e trabalho.
Testemunharemos a devolução, dos bens e recursos, aos Cidadãos Nacionais, com transparência e, isso começará o estabelecimento da «ERA DA HONESTIDADE».
Será crucial, o apoio dos Países da Comunidade Internacional Industrializada, nossos digníssimos parceiros na cooperação, usufruentes da abundância de bens e produtos, da nossa indústria extractiva, para a implantação e solidificação duradoira, da democracia, justiça e o bem-estar, para o debelamento definitivo, da epidemia esquizofrénica de fraudes.
AFONSO DHLAKAMA MELHOR QUE TODOS, SABE QUE PLANTANDO A SEMENTE DA DEMOCRACIA, NO NOSSO SOLO PÁTRIO FÉRTIL, REGADO POR 9 RIOS, COM CAUDAL PROVEITOSO, SERÁ A EXCEPÇÃO ÍMPAR, PARA A MANUTENÇÃO DA PAZ, HARMONIA E ASCENSÃO AO SUCESSO.
A DEMOCRACIA É A FERRAMENTA IMPRESCINDÍVEL, PARA ATRAVESSARMOS A NADO, O GRANDE OCEANO DO SÉCULO XXI, RUMO AO ROBUSTECIMENTO E REAFIRMAÇÃO MOÇAMBICANA.
NO MUNDO JÁ NÃO SE INVENTARÁ, MAIS NENHUM SISTEMA POLÍTICO, O LÍDER ADMINISTRATIVO DA FUTURIDADE, APENAS SE DEVE PREOCUPAR EM DEMOCRATIZAR, O SEU TECIDO POLÍTICO NACIONAL E, IR BUSCAR UM POUCO DE TODOS OS MÉTODOS E ESTILOS, DESDE A MONARQUIA, FASCISMO, MARXISMO, CAPITALISMO E OUTROS PROCEDIMENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS.
APENAS SERÁ EXIGÍVEL, AOS CHEFES POLÍTICOS, A MESTRIA DA ARTE DE GERIR A REGÊNCIA DA NAÇÃO, COM PROFUNDA IMUNIDADE CONTRA O CANCRO, DIABETE, SIDA E A TERRÍVEL HEPATITE “C”, OS PARASITAS MALIGNOS DA POLÍTICA, TAMBÉM CONHECIDOS POR «CORRUPÇÃO».
EM MOÇAMBIQUE TEMOS A SERRA DA GORONGOSA, «O BERÇO DA DEMOCRACIA MOÇAMBICANA», QUE ALBERGA O HOMEM DO FUTURO DA REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE: GENERALÍSSIMO AFONSO MAKACHO MAR- CETA DHLAKAMA, QUE VALE POR 10 LEÕES....
GostoMostrar mais reações
Comentar
9 comentários
Comentários
Agah Boane Xikavador Voce sempre publica palgaçadas pork???
GostoResponder27/4 às 6:30
Vlitos Renamo AMIGO AGAH BOANE, O QUE PUBLICO NÃO É PALHAÇA-DA, O QUE ESTAMOS OBRIGADOS A VIVER HÁ 42 ANOS É QUE É VIDA DE PALHAÇOS E DESGRAÇADOS, O MUNDO ESTÁ A MUDAR, PORQUE MOÇAMBIQUE NÃO PODE?QUEM TEM DHLAKAMA, PODE TER ESPERANÇA, APESAR DE TER SIDO 3 VEZES ENGANADO, PELAS MALDADES DA FELIMO, TEMOS A CERTEZA QUE, DESTA VEZ NÃO É O DHLAKAMA, MAS SIM O AMIGO AGAH BOANE E OS RESTANTES 25 MILHÕES DE MOÇAMBICANOS QUE IRÃO BENEFICIAR, PORQUE JÁ MERECEM! SENTIR E VIVER MUDANÇAS E VER A REDIMENSIONALIZAÇÃO DA VIDA DOS CIDADÃOS, ESTAMOS TODOS À ESPERA DISSO, PARA FINALIZARMOS A PALHAÇADA QUE ESTÁ INSTA-LADA NO PALÁCIO DA PONTA VERMELHA, ESTA NO MEU DIREITO DE OPINAR O PONTO DE VISTA, QUE DESEJO PARA O POVO MOÇAMBICANO, PROSPERAR E PROGRE-DIR COM SEGURANÇA E PAZ NO FUTURO...COMO QUALQUER PAÍS INSERIDO NA COMUNIDADE DAS NAÇÕES, LIVRES DE TOTALITARISMOS E ESQUADRÕES DA MORTE, ETC.....OBRIGADO
GostoResponder17/4 às 15:48
Wiliamo Dos Solidarios DE ONDE É ANDRE MACHANGAISSE?
Pedro Alfredo Manica
GostoResponder17/4 às 18:18
Vlitos Renamo AMIGO WILLIAMO DOS DEFENSORES, AMIGO PEDRO ALFREDO, VOU-LHES DAR A RESPOSTA CORRECTA, PORTANTO, É O SEGUINTE: O 1º COMANDANTE DE GUE-RRA E GENERAL DA RENAMO, SUA EXCELÊNCIA SR ANDRÉ MATADE MATSANGAISSE, NASCEU EM 1952, NO REGULADO DE «CHIRARA», NA LOCALIDADE DE «CHI-NHABUZI», DISTRITO DE «MANICA». INFELIZMENTE TOMBOU HERÓICAMENTE, ATRAIÇOADO PELOS TRAI-DORES QUE SE HAVIAM INFILTRADO COMO RATOS NO SEIO DA RENAMO, E NA VILA DA PAIVA, HOJE GORONGO-SA, NO DIA 17 DE OUTUBRO DE 1979, DEU A SUA VIDA E SACRIFICOU A SUA ALMA, PARA HOJE OS 25 MILHÕES AINDA TEREM ESTA TÉNUE MAS, CADA VEZ MAIS CERTE-ZA DE QUE VÃO SE LIBERTAR FINALMENTE, AGORA DIG-NÍSSIMAMENTE PRESIDIDOS PELO 2º COMANDANTE DE GUERRA DA RENAMO SUA EXCELÊNCIA DIGNÍSSIMO SENHORÍSSIMO, AFONSO MAKACHO MARCETA DHLA-KAMA, NASCIDO EM 01 DE JANEIRO DE 1953 EM «MAN-GUDE», DISTRITO DE CHIBABAVA E NA PROVÍNCIA DE MANICA. VIVA ANDRÉ MATSSANGAISSE, VIVA AFONSO DHLAKAMA, VIVAM OS RANGERS, VIVA A RENAMO E VIVAM OS 25 MILHÕES DE MOÇAMBICANSO.....
GostoResponder17/4 às 18:45
Pedro Alfredo Entao dei resposta certa, MANICA, KKKKKKKKkkkkk
GostoResponder17/4 às 20:54
Vlitos Renamo Pedro Alfredo SIM DESTE A RESPOSTA CERTÍSSISSSIIIMMMAA, OBRIGADO E FOGO NA BAÍA...
Pedro Alfredo V.litos, VERGONHA em quelimane, FIR tourtura membros do MDM em plena cermónia de 07 de abril hoje.
Vlitos Renamo ONDE ESTÁ PUBLICADA ESSA NOTÍCIA? QUERO COMENTÁ-LA COM URGÊNCIA....
Pedro Alfredo Todas TV,s notícias das 20h de hoje.
GostoResponder17/4 às 22:10
Vlitos Renamo Pedro Alfredo OBRIGADO E FIQUE BEM...
Kambane Dzoho A devoluçao dos bens roubados durante a vigencia do regime, e o que faz com que o regime comete fraudes para nao sair do poder porque sabem que podem pararem em juizo e obrigados a devolverem ao povo tudo o que robaram. E profetiso que qualquer vitoria nas eleiçoes, a frelimo nao vai aceitar a derrota ou nao serao anuciados os resultados difinitivos, e dai uma guerra civil. Fiquemos preparados
GostoResponder17/4 às 9:57Editado
Vlitos Renamo AMIGO KAMBANE, ISSO É O QUE VAMOS VER E ESTAMOS AQUI À ESPERA, A FRELIMO NÃO É ETERNA, ELES NÃO SÃO DEUSES, TUDO O QUE NASCE, CRESCE, SE DESENVOLVE E TEM O SEU FIM, POR ISSO, VAMOS ACORDAR, ABRIR OS OLHOS, NÃO COMETAMOS ATRO-CIDADES E VIOLÊNCIAS, A FRELIMO PRÓPRIA VAI BATER COM A ENXADA NOS PÉS, AÍ NINGUÉM LHE SALVARÁ ATÉ AGORA E DESTA VEZ TEMOS TODOS OS INDICADORES FAVORÁVEIS, E TEMOS A FÉ, QUE ESTÁ A FERVER NOS CORAÇÕES E ALMAS DOS 25 MILHÕES, HÁ 42 ANOS, PARA NÃO FALAR NOS ANTERIORES 480 ANOS DE OCUPAÇÃO COLONIAL, VIVA A RENAMO VIVA AFONSO DHLAKAMA E VIVAM OS 25 MILHÕES DE MOÇAMBICANOS
GostoResponder17/4 às 18:36Editado
Thorp Kyocera Viva a frelimo, partido q nós conduziu até hoje ao desenvolvimento, partido que diminuiu o analfabetismo partido que formou milhões de engenheiros partido esse q até hoje luta contra a pobres a e contra aqueles q o querem fazer o país não desenvolver viva frêmito e ao povo moçambicano viva ao dlakama que percebeu q queimando casas causando desconforto o país não irá progredir viva a você q compre de que defamar seu irmão não irá na tirar da pobreza
Kambane Dzoho Tas a sentir a quentura do ferro nos aredores do seu cu, esse e um grito de desespero thorp. prepare se para nao sentir o ferro quente dentro do seu cu
Vlitos Renamo OLHA AMIGO THORP, VOU-TE DAR OUTRO EXEMPLO IGUAL, NOS 480 ANOS DE OCUPAÇÃO LUSO-COLO-NIAL FASCISTA, TAMBÉM FUNDARAM CIDADES, VILAS E MU-ITAS INFRAESTRUTURAS, MAS DEIXARAM O POVO, A MA-IORIA NEGRA DA POPULAÇÃO 99,75%, SEM ROUPA, SEM CASA, SEM ESCOLARIZAÇÃO, SEM ESPERANÇA, DEPOIS SURGIU A FRELIMO, QUE FEZ O MESMO, ALFABETIZOU COMO VOCE MUITO BEM DIZ, FORMOU MÉDICOS, ADVO-GADOS E ENGENHEIROS, QUE FORAM TRANSFORMA-DOS INSTRUMENTOS ROBOTS, DO COMITÉ CENTRAL DA FRELIMO, OS POBRES FORAM MARGINALIZADOS, E IN-TRUJADOS, ROUBADOS, TIRARAM-LHES TUDO TRANS-FERINDO AS RIQUEZAS PARA AS CONTAS OFF-SHORE DOS DO COMITÉ CENTRAL, POR ISSO, NÃO VEJO A DI-FERENÇA ENTRE OS LUSO-COLONIAIS E OS AUTO-NEO COLONIAIS NACIONAIS E MARXISTAS, DA FRELIMO, POR CAUSA DE AMBOS, O POVO NÃO PROGREDIU NEM SE DESENVOLVE, NENHUM SISTEMA NOS DEU PROSPERI-DADE MATERIAL E TÉCNOLÓGICA, AMBOS UTILIZARAM OS MASSACRES E VALAS COMUNS, HAVIA A PIDE, E A POLÍCIA DE CHOQUE, AGORA HÁ A FIR, E OS ESQUADR-ES DA MORTE, PORTANTO PENSE BEM ANTES DE ESCR-EVER SOBRE DHLAKAMA E RENAMO, NÃO PERCA O SEU TEMPO, PORQUE AS COISAS ESTÃO A FERVER DE TAL MANEIRA, QUE, JÁ ESTAMOS A CHEGAR AO FIM E AO FIO DA MEADA, MARA A DEMOCRATIZAÇÃO GENUINA E ACA-BAR-SE COM O REGABOFE DE 42 ANOS ....FOGO NA BAÍA
Kambane Dzoho Bem dito vlitos, e os tais formados que diz que foi a frelimo, aqueles que nao quizeram filiarem se na maquina do crime, foram assassinadas ou marginalizadas o que quer dizer que os tais formados eram para servirem ao objectivo do opressor di povo moçambicano
Samussone Luís Exclarece me bem ilustre Vlitos Renamo não entendi bem esse post. Será há resultados frutíferos nas negociações?
João Antonio Pereira Ribeiro Assim nunca mais lá chegam.General?Isso deve ser anedota!
GostoResponder17/4 às 14:51
Vlitos Renamo AMIGO JOÃO, EU NÃO ESCREVI NENHUMA ANEDOTA, SE LER BEM VAI VERIFICAR QUE, APENAS PREVI O QUE PODE ACONTECER AOS MOÇAMBICANOS E AO SEU FUTURO, SE O ACORDO FOR ADIANTE E A FRELIMO NÃO SABOTAR, DEPOIS COM AS ELEIÇÕES E ELEITO O PRE-SIDENTE NOVO, QUE CLARO ESTÁ SERIA O DHLAKAMA, O PAÍS COM O NOVO PROGRAMA, COM SERIEDADE, SEM CORRUPÇÃO, IRIA MARCHAR PARA A PROSPERIDADE, MAS ESSE DESENVOLVIMENTO DEVERIA ENVOLVER A MAIORIA, QUE ESTÃO A SOFRER HÁ 42 ANOS, PELO QUE NÃO É ANEDÓTICO FAZERMOS UMA PREVISÃO, PARA ACORDARMOS O POVO E MOSTRARMOS-LHES QUE O MUNDO JÁ MUDOU, ILUCIDAR PORTANTO OS 25 MI-LHÕES PARA DEIXAREM DE VIVER COM PARASITAS A CHUPAR-LHES O SANGUE, JÁ ESTÁ A CHEGAR O MOMENTO....
João Antonio Pereira Ribeiro Sr.Doutor,Os políticos e o que deles vem em Moçambique ou noutro qualquer lugar do mundo são uns merdas ,trafulhas,nada trazem de bom,causam guerras,sofrimento,enfim lixo, nem dá para reciclar, portanto sr.doutor,bardamerda para todos políticos e seus apoiantes.na minha página apago tudo e todos os que dela fazem sua ferramenta para:dividir,criar ódios
GostoResponder17/4 às 16:19
João Antonio Pereira Ribeiro Descobri hoje que alguns (amigos)de face se dedicavam á política como seu(trabalho) já foram de vela e assim será sempre.P.S.(obrigada sr. Doutor o sr. Deu uma preciosa ajuda).
Vlitos Renamo João Antonio Pereira Ribeiro AMIGO JOÃO ANTÓNIO, O SEU PONTO DE VISTA, É IGUAL AO MEU, MAS COMO NO MUN-DO EM NENHUM PAÍS, SE VIVE DE ANARQUIA, NÃO QUER DIZER QUE TEREMOS QUE ATURAR CORRUPTOS E POL-ÍTICOS, NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, PENSO QUE SE DEVEM MOBILIZAR JOVENS E ENSINÁ-LOS QUE A COR-RUPÇÃO FAZ PERDER A CONFIANÇA NAS PESSOAS E QUE, SE ESCOLHEREM SER POLÍTICOS, QUE PRATIQUEM TUDO A FAVOR DA MAIORIA, E NÃO ROUBEM, POR ISSO, ESTOU AQUI HÁ MAIS DE 50 E TAL ANOS NESTA LUTA, CONTRA OS CORRUPTOS E LADRÕES DO PÃO, TECTO, TRABALHO E CONHECIMENTOS DO POVO, E PARECE ME QUE NÃO DEVEMOS MORRER NA PRAIA, É SÓ MAIS UM PEQUENO ESFORÇO DE AMIGOS COMO O JOÃO ANTÓNIO, PARA SER-MOS UNIDOS E ACABARMOS COM ESTE REGABOFE, DE 42 ANOS, NEM QUE SEJA NECESSÁRIO EM MASSA PE-DIR UM S.O.S., AOS 25 MILHÕES, O QUE PARECE ESTAR EMINENTE....VIVA DHLAKAMA-RANGERS, VIVA A RENAMO E VIVAM OS 25 MILHÕES.....
Pedro Alfredo Desentralizaçao começou com o marechal Samora Marechal, nomeou o primeiro ministro, mas o erro foi de nao ter itroduzido o multipartidarismo para partilhar o poder, hoje com os partidos político pode-se concretizar o sonho porque ha lugar para distribuiçao do PODER POLÍTICO E ADMINISTRATIVO, somos moçambicanos diferentes no pensar, é assim mesmo e deve ser assim...
GostoResponder17/4 às 18:16
Vlitos Renamo BOA TARDE AMIGO PEDRO, A DESCENTRALIZAÇÃO FEITA NO PAPEL, SEM CRIAR MECANISMOS QUE RESPEITEM O MULTIPARTIDARISMO, É MESMO QUE NADA, QUANTO ÁS OPINIÕES DIFERENTES, É O MAIS NORMAL NO MUNDO, NÓS É QUE FOMOS EDUCADOS MAL PELO AUTO-NEO-COLONIALISMO MARXISTA, QUE NOS ENSINOU QUE SÓ FALA UM E A MAIORIA SÓ OBEDECE. MAS A VERDADEIRA DEMOCRACIA, ONDE CADA UM FALA O QUE QUER E PEN-SA SEM MAGOAR OS OUTROS, PORQUE OS OUTROS TEM O DIREITO AO USO DA PALAVRA, SABE ONDE COMEÇA? É NAS NOSSAS CASAS, ONDE O PAI DIZ ALGO, A MÃE PENSA E DIZ OUTRO ALGO, ENTRE OS IRMÃOS CADA UM PENSAM E DIZEM OUTRAS COISAS, OS AVÕS ETC, MAS AO FAZEREM O ORÇAMENTO DA CASA, JUNTAM TODAS AS ECONOMIAS E COMPRAM A CASA PARA TODOS , ES-TAREM JUNTOS, COMEREM NA MESMA MESA, A MESMA COMIDA E TRABALHAREM UNS PARA OS OUTROS, POR-TANTO, NAS TRIBOS, NAS CASAS DO POVO, MESMO NO TEMPO COLONIAL, HOJE E AMANHÃ TODOS ESTAVAM A PRATICAR A DEMOCRACIA BÁSICA, COM SINCERIDADE E UNIÃO, MAS SURGIU A FRELIMO E O SAMORA, E COMO DISSE, DECRETOU UM 1º MINISTRO PARA SER SEU MAI-NATO E EMPREGADO DOMÉSTICO, SEM PODERES E A DANÇAR A MÚSICA XINGUENRENGUA QUE A FRELIMO E SAMORA ENSINARAM E AINDA PERDURA, JÁ PASSARAM 42 ANOS, ACHAMOS QUE JÁ É MUITO CHEGA E BASTA, VAMOS APROVEITAR A OPINIÃO PÚBLICA NACIONAL E INTERNACIONAL FAVORÁVEL E DESPARASITARMO-NOS DE CORRUPTOS E PARASITAS ULTRAPASSADOS....VIVA RENAMO VIVA DHLAKAMA OS RANGERS E OS 25 MILHÕES DE MOÇAMBICANOS....

Sem comentários: