segunda-feira, 3 de abril de 2017

Mais uma morte abala Inhambane em menos de um mês

PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 03 Abril 2017
Share/Save/Bookmark
Um líder comunitário do primeiro escalão, cuja identidade não apurámos, matou-se com recurso a uma corda, na semana passada, no distrito de Massinga, província de Inhambane, supostamente para evitar o sofrimento a que estava sujeito, há pelo menos três anos, devido à doença.
A desgraça aconteceu na localidade de Malamba. Segundo apurou o @Verdade, a família do finado disse às autoridades policiais que o seu ente querido já ameaça pôr um fim à sua vida, alegadamente porque a sua saúde não melhorava, pese embora medicasse.
Esta é a terceira morte que ocorre em Inhambane em menos de um mês. A 21 de Março último, em Massinga, em jovem de 31 anos de idade foi detido, acusado de assassinar o próprio pai, supostamente porque o enfeitiçava.
O caso deu-se na localidade de Chicomo, onde o indiciado recorreu a um pau, com o qual desferiu duros golpes contra o progenitor e depois pendurou o cadáver num cajueiro, através de uma corda, para que se pensasse que a vítima se suicidou.
Dias antes deste homicídio, o secretário do círculo e a esposa do líder comunitário da sede distrital de Funhalouro, na província de Inhambane, foram assassinados com recurso a uma arma de fogo por pessoas ainda desconhecidas.
O assassinato aconteceu na localidade de Mavume.

Sem comentários: