domingo, 2 de abril de 2017

Boa noite, Madrugada Amiga!

História da semana:

Escrevo em anonimato. Sou uma jovem de 27 anos, formada, mas desempregada. Estou numa relação há 6 anos e, oficialmente há 3 anos. Encontramo-nos distantes um do outro há 2 anos, por causa do trabalho dele. No final do ano passado fui passear na província onde ele está a trabalhar. Envolvemo-nos sexualmente e a minha menstruação atrasou. Informei-o e marcámos a data do anelamento. Só que, depois de duas semanas, comecei a perder sangue. Pensei que fosse aborto. Informei a uma tia minha. Ela deu-me um medicamento e a situação acalmou. No mês seguinte perdi sangue de novo. A minha tia recorreu à consulta a uma Profeta e descobriu-se que eu estou grávida, mas a barriga não crescia porque eu possuía algo no corpo (entre a vagina e o ânus). É isso que, tradicionalmente, impede uma pessoa de gerar filhos, visto que, nalguns casos dá parto mas, depois, o bebé morre. Em casos, a mulher sofre aborto. No meu caso, era isso que impedia o desenvolvimento da barriga e causava a saída do sangue, em forma de menstruação. Tal situação iria provocar aborto no fim. Disse para tirar a coisa. Mas, mesmo assim, ainda continua. Actualmente, os meus seios estão grandes, mas a minha barriga não cresce. Apesar disso, sinto algo a mexer na minha barriga, porque já passam 4 meses. Não sei o que devo dizer ao meu namorado, que em breve virá para a cerimónia de anelamento. Ele está muito empolgado com a gravidez.
Amigos, já ouviram falar disso? É possível que eu esteja mesmo grávida? E se for assim, o que faço? Ajudem-me, por favor!
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Antonio Mucale
Antonio Mucale Conselho de amigo. Vai ter com especialista na materia para te analisar só os medicos podem confirmar a gravidez, se estiver gravida informe todos contornos ao teu namorado.
Gosto · Responder · 2 · 3 h
Davuca Muxlhanga
Davuca Muxlhanga Amiga assuntos ligados a gravidez e maternidade ou obstetrícia é nas consultas de saúde materna infantil onde há especialistas para solucionar o problema vai se determinar a situação ginecologica. Contudo se a situação prevalecer a ametramo pode ser a alternativa pois admite te se situações de gênero vulgo"ku tsamiwa" que agente da ametramo pode resolver.
Gosto · Responder · 2 · 3 h
Orcidio Muianga
Orcidio Muianga So os profissionais da saúde pode explicar o que a senhora tem, a nao ser coisas do diabo!
Samuel Fumo Fumo
Samuel Fumo Fumo BOA NOITE AMIGA ,DE FACTO ISSO SO O E MEDICO PODE DAR TI UMA EXPLICACAO EXAUSTIVA DO QUE ESTEJA ACONTECER CONSIGO ,E ACHO EU MELHOR O TEU NAMORADO ESTAR A PAR DESSES PASSOS TODOS APESAR DA DISTANCIA PARA ENVITAR MUITA DESCONFIANCA, NAO PODE LHE ESCONDER NADA, E BOA SORTE ,ESPERO UM DIA NOS INFORMAR K JA E MAE! Felecidades!!!!
Nilza Fernandes
Nilza Fernandes Preocupa-te primeiro com a tua saúde e dirija-se imediatamente à uma unidade sanitária. Perca de sangue não é brincadeira .
Onofre Rainde
Onofre Rainde Em nenhum momento falou de consulta medica, consulta pre natal etc. So fala de profeta. Segundo lugar, está preocupada em outras coisas menos com saude. Mana vai ao hospital e se cure primeiro. Eh urgente.
Pascoal Getimane
Pascoal Getimane 27 anos formada e não sabe que primeira opção que devia ter tomado era de ir ao Hospital? E depois a essas pessoas ja que sua tia confia tanto? E lhe digo uma coisa Deus é o caminho e mais nada.

Sem comentários: