terça-feira, 4 de abril de 2017

Repensar Moçambique é Urgente



Temos o contingente suficiente para reprimir as manifestações, mas em contrapartida não temos o mesmo para prover segurança aos nacionais muito menos aos estrangeiros que a cada dia são sequestrados nas artérias das nossas cidades.
Porquê, afinal porquê fazem isso com o vosso povo? Não seria este o momento de acarinha-los, sendo que próximo ano teremos as eleições​?
É verdade que somos o país com o preço mais baixo do combustível a nível regional, mas não se esqueçam que somos um dos países com a moeda mais desvalorizada a nível regional e com o salário mínimo mais baixo e com o custo de vida mais alto. Quanta dissonância!
Repensar Moçambique é urgente, somos um Estado com tudo para dar certo, maior estabilidade política, economica e social, mas se ainda o Estado for um quartel onde apenas um punhado merece ser rica a custa do abuso ao poder, podemos a médio prazo colocar em causa tudo o que foi conquistado.
Será que há mesmo necessidade de testarem até que ponto o povo é paciente? Será que até agora não consiguimos ver que o nível da frustração tende a crescer?
Aliás diz uma teoria que a frustração gera agressão. Repensemos Moçambique!
Hoje até aqueles que ontem foram contratados para desinformar, já nem conseguem encontrar novas formas de desinformar, pois as coisas estão ficando frustrantes demais.
Repensar Moçambique é urgente!
Atenciosamente
Bitone Viage
Mostrar mais reações
Comentários
Thikysan Mahalambe Há que repensar e nos reeiventarmo-nos a cada dia, para resolver os problemas que a cada dia vão nos pondo a prova.
GostoResponder13/4 às 18:05
Max Panguene ás coisas mudam daqui pra qui consoante o terreno
GostoResponder13/4 às 18:13
Xavier Jorge Uamba Militarmente falando a situação tática muda consoante o terreno.
GostoResponder13/4 às 18:20
Almeida Francisco Madeira Madeira Palavras inteligentes, sera que alguem ouviu?
GostoResponder13/4 às 18:15
Xavier Jorge Uamba Esse Moçambique ja foi repensado várias vezes entretanto no lugar de estarmos sempre a repensar ou pensar vamos trabalhar, no lugar de nós preocupar com teorias pensemos na prática.
GostoResponder13/4 às 18:22
Bitone Viage Trabalhar, quer dizer que ninguém está trabalhando?
GostoResponder13/4 às 18:24
Xavier Jorge Uamba Há dúvida nisso?
Acha mesmo que se trabalha em Moçambique? 
Se há trabalho porque não ha resultados?
Bitone Viage quem nao trabalha?
Xavier Jorge Uamba Todos nós moçambicanos trabalhamos pouco. E exigimos mais que aquilo que produzimos.
Bitone Viage serio? quem devia garantir que trabalhassemos mais?
GostoResponder13/4 às 18:30
Xavier Jorge Uamba Não sei meu irmão. Mas eu sei dizer que há muita gente que não trabalha e nunca trabalhou mais sempre fala de melhorias. Meno se alguém não faz nada não vale exigir nada.
Bitone Viage quem sera essa gente/
André Cardoso Você Xavier Jorge Uamba fumou o quê? As pessoas carregadas tipo bois diariamente para ir trabalhar, nao està fazendo nada? De que trabalho te referes?
Xavier Jorge Uamba Apartir do próprio governo, até nós povo.
Meu irmão Bitone Viage nos países sérios o salário justifica-se e o governo é inspecionado pelo povo. 
Já ca na nossa patria tudo está de qualquer maneira, as instituições não funcionam e o povo também está desviado.
GostoResponder23/4 às 19:06Editado
André Cardoso Fim de papo. Nao está ninguem aí!
Tchya Jaques Nkomo Agora sim meu caro Xavier Jorge//
Navalha Agnaldo Navalha Eu e tantos nao temos emprego mas precisamos e nao temos
GostoResponder14 h
Zenifa Sitoe Precisamos de um governo que reconhece o estado atual e vive conforme a realidade atual, mas que fique claro que neste caso em particular as manifestações ou coisas semelhantes a estas não irão de forma alguma melhorar a nossa economia. #naoagreve
GostoResponder13/4 às 18:31
André Cardoso A revolução Francesa demorou mas aconteceu. E la usavam guilhotina, entao, cedo ou tarde aqui tambem a revolucao vai acontecer. O regime vai caìr, nao será eterno. Alma da avô!
GostoResponder23/4 às 18:42
Aurélio Magno Macamo Estimados, no nosso belo país a voz do povo não se faz sentir!
GostoResponder13/4 às 18:56
Orlando Nhambir Boa observação ilustre Bitone Viage, o nosso contingente esta subordinado as ideologias do regime do dia em todas esferas e campo de actuação, literalmente Moçambique é um estado de direito que assenta se na liberdade de expressão, manifestação do seu povo, mas o escrito não comunga com o praticado, hoje usamos o nosso contingente para oprimir o povo moçambicano em defesa do idealismo do regime do dia. Meu funcionar Filipe nyusse, a actual conjuntura económica desafia os países em via de desenvolvimento, isto é, devemos ter estratégias claras e bem definidas para fazer face esta crise, o senhor hoje tira o contingente para não ouvir as minhas reclamações e no passado recente preferiu abster se da responsabilização dos indivíduos que nos colocaram nesta actual crise económica. Afinal para quem o senhor trabalha??
GostoResponder23/4 às 19:32
Orlando Nhambir Boa observação ilustre Bitone Viage, o nosso contingente esta subordinado as ideologias do regime do dia em todas esferas e campo de actuação, literalmente Moçambique é um estado de direito que assenta se na liberdade de expressão, manifestação do seu povo, mas o escrito não comunga com o praticado, hoje usamos o nosso contingente para oprimir o povo moçambicano em defesa do idealismo do regime do dia. Meu funcionar Filipe nyusse, a actual conjuntura económica desafia os países em via de desenvolvimento, isto é, devemos ter estratégias claras e bem definidas para fazer face esta crise, o senhor hoje tira o contingente para não ouvir as minhas reclamações e no passado recente preferiu abster se da responsabilização dos indivíduos que nos colocaram nesta actual crise económica. Afinal para quem o senhor trabalha??
GostoResponder23/4 às 19:33
Manopito Pipito Mas quem fez esse estudo e concluiu que temos os preços do combustível mais baixo a nível da Região Austral? .... Assim Concluo o meu PhD em MAEG - Matemática Aplicada à Economia e à Gestão e fico com vergonha de regressar ao quarto País com o Índice de Pobreza e Desenvolvimento mais elevado do Mundo. Quid Juris? ... Será apenas para vir pagar a dívida soberana vendo meu Povo sendo massacrado pela Polícia que deveria ser amigável? E a mando de quem no período das eleições implorou pelo voto do Povo? Ainda me doí o coração e a minha mente. ARRY.
GostoResponder53/4 às 19:53
Paula da Eta Lógico ,esta difícil essa situação
Nwana Manengo Enquanto faltar educação, os bitones serao poucos assim como a cúpula dos que fazem likes aos posts dos bitones assim como os comments (os pro cometaristas) veja so, se estamos e falar em 24 milhoes a pergunta é: quantos tem acesso as redes sociais e a net ( p fugirem dos nossos "bons manuais"). Dos poucos que tem acesso a essas plataformas quantos são realmente os " alfabetizados?"( no verdadeiro sentido do termo)
Ainda há muito q fazer p os moçambicanos entenderem os teus comments amigo
Isaias Dosanjos eh mesmo pertinente. mas quem deve repensar moçambique? Os partidos politicos, o Governo, os intelectuais, as ONG's, FMI e o Banco Mundial, união europeia ou o G20? De quem eh esta tarefa?
GostoResponder19 h
Carlos Edvandro Assis Tocaste na ferida Bitone Viage. Eh bastante urgente repensar se este país. Seja como for e pode levar o tempo que levar a legitimidade do que se deve dar ao Cesar sera dado a este Cesar mais dias e ou menos dias.
GostoResponder17 h
Guambe Sociologoconteporaneo Estado esta doente! Tudo oq que existia e o pouco que existe tende a perecer.. governação maquiavélico e a opressão das classes é a media artimetrica . A moda é o silencio do s atores sociais que são passivos demais
GostoResponder16 h
Navalha Agnaldo Navalha Ca entre nos vc ja fez parte dos que eram pago para desenformar meu caro Bitone?
GostoResponder5 hEditado
Bitone Viage obrigado
GostoResponder5 h
Navalha Agnaldo Navalha foi uma pergunta
GostoResponder5 h
Bitone Viage nao vejo pergunta ai, mas sim uma afirmacao se fosse pergunta iria responder
GostoResponder5 h
Navalha Agnaldo Navalha ok retificado
GostoResponder5 h
Tchuaia Cardial Rafael Gamboa Moz foi penhorado já ñ tenho duvidas disso...
GostoResponder5 h
Tchuaia Cardial Rafael Gamboa Continua assim meu caro Bitone Viage é verdade que precisamos de repensar...

Sem comentários: