Temos o contingente suficiente para reprimir as manifestações, mas em contrapartida não temos o mesmo para prover segurança aos nacionais muito menos aos estrangeiros que a cada dia são sequestrados nas artérias das nossas cidades.
Porquê, afinal porquê fazem isso com o vosso povo? Não seria este o momento de acarinha-los, sendo que próximo ano teremos as eleições?
É verdade que somos o país com o preço mais baixo do combustível a nível regional, mas não se esqueçam que somos um dos países com a moeda mais desvalorizada a nível regional e com o salário mínimo mais baixo e com o custo de vida mais alto. Quanta dissonância!
Repensar Moçambique é urgente, somos um Estado com tudo para dar certo, maior estabilidade política, economica e social, mas se ainda o Estado for um quartel onde apenas um punhado merece ser rica a custa do abuso ao poder, podemos a médio prazo colocar em causa tudo o que foi conquistado.
Será que há mesmo necessidade de testarem até que ponto o povo é paciente? Será que até agora não consiguimos ver que o nível da frustração tende a crescer?
Aliás diz uma teoria que a frustração gera agressão. Repensemos Moçambique!
Hoje até aqueles que ontem foram contratados para desinformar, já nem conseguem encontrar novas formas de desinformar, pois as coisas estão ficando frustrantes demais.
Repensar Moçambique é urgente!
Atenciosamente
Bitone Viage
Sem comentários:
Enviar um comentário