sábado, 15 de abril de 2017

Preparada para uma "guerra total", Coreia do Norte pede fim da "histeria militar" dos EUA

Regime de Pyongyang revela novos mísseis balísticos em parada militar e responde às movimentações dos EUA com ameaças de "guerra total" e de "ataques nucleares".

PÚBLICO 15 de Abril de 2017, 9:26


 Foto A Coreia do Norte celebra esta sábado o Dia do Sol, ou seja, a data de nascimento do presidente fundador do país, Kim Il-Sung Reuters/DAMIR SAGOLJ

Neste dia, 15 de Abril, em que o regime norte-coreano celebra o 105º aniversário do nascimento do líder fundador do país, Kim Il-sung, o seu neto e actual Presidente, Kim Jung-un, respondeu à ameaça de Donald Trump. Através de uma das figuras de topo do regime, Choe Ryong-hae, a Coreia do Norte diz-se preparada para “responder a uma guerra total com guerra total”.

“Estamos preparados para ripostar com ataques nucleares à nossa maneira, contra quaisquer ataques nucleares”, disse o número dois da hierarquia politico-militar de Pyongyang durante a parada militar comemorativa do aniversário. 


Dia de risco na Coreia do Norte com ameaça de ensaio nuclear 


Horas depois, a agência noticiosa oficial KCNA condenava a "histeria militar" dos EUA, que Pyongyang afirma ter atingido um patamar que "já não pode ser ignorado".

A resposta surge no dia em que o país comemora o Dia do Sol. Este sábado, uma vasta parada militar atravessou a praça Kim Il-sung em Pyongyang. Aviões desenharam o número 105 no céu, milhares de militares desfilaram e outros tantos milhares de civis saúdaram Kim Jung-un. Pelo meio, novo sinal de alarme: a britânica BBC e a agência noticiosa sul-coreana Yonhap afirmam que dois novos tipos de mísseis balísticos foram mostrados durante o desfile militar, bem como os já conhecidos mísseis Pukkuksong, capazes de atingir alvos a 1000 quilómetros de distância.

Ao longo desta semana, especulou-se que o regime norte-coreano poderia aproveitar este dia para realizar um novo ensaio atómico, o sexto, o que representaria um desafio quer às ameaças directas dos Estados Unidos, quer à pressão que desde há muito a comunidade internacional vem exercendo sobre Pyongyang para que abandone o seu programa nuclear.

Esta semana, recorde-se, a Administração Trump deixou no ar a possibilidade de uma intervenção militar. “Se a China decidir ajudar, isso seria óptimo. Se não, resolveremos o problema sem ela”, afirmou na quinta-feira o Presidente norte-americano, numa altura em que já tinha ordenado que o porta-aviões USS Carl Vinson abandonasse a rota prevista em direcção à Austrália e invertesse rumo para a península coreana. “Vamos enviar uma armada. Muito poderosa”, disse Trump à Fox Business Network. “Ele [Kim Jong-un] está a fazer a coisa errada. Está a cometer um grande erro”, advertiu.

Na sexta-feira, a notícia avançada pela NBC News sobre planos para um ataque militar preventivo não foi cabalmente desmentida pelo Pentágono.

Já os vizinhos asiáticos de Pyongyang revelam preocupação e ultimam planos de contingência. Sexta-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Yi, alertou que o “um conflito pode deflagrar a qualquer momento” e que será impossível alguém sair vencedor de uma possível guerra na região. No mesmo dia, Yoshihide Suga, que ocupa no Governo japonês o cargo equivalente ao do ministro português da Presidência, declarou em conferência de imprensa que Tóquio está em “contacto próximo com os Estados Unidos e a Coreia do Sul”. Suga adiantou que, além de recorrer à diplomacia para instar a Coreia do Norte para que esta se abstenha de “acções provocatórias" e que "cumpra as relevantes resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas”, o Japão dará “todos os passos necessários” para proteger “a vida dos japoneses e os seus bens”.

Ler mais
Donald Trump reinventa a sua presidência com acções militares

Esses "passos" do Japão, escreve a ABC, começaram a ser preparados em Fevereiro, depois do encontro do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, com Donald Trump, e incluem a retirada de cidadãos nipónicos da Coreia do Sul.

Entretanto, Seul receberá este fim-de-semana o vice-presidente norte-americano Mike Pence, que cumpre uma viagem de 10 dias à Ásia. 


Leia também 

  1. vinha2100
      
    O Mini Me tem duas soluções: ou abandona as armas nucleares ou, se não for pulverizado, vai ter a sorte que teve o Mussolini às mãos dos próprios compatriotas ( e não foi bonito nem rápido ). Duvido que os Estados Unidos deixem escapar a ocasião... A China, que tem sido irresponsável em matéria de controlo do regime louco de Pyongyang, tem aqui uma oportunidade única de evitar danos maiores e uma invasão de refugiados Norte Coreanos.
  2. Humbo
    "Ataques nucleares à nossa maneira"... soa a tasca do Intendente a anunciar iscas.
  3. joao
      
    Eu gosto do corte de cabelo do Mim, e do Trump, confesso que me fazem uma pequena inveja. Mas isto não é uma competição de caneleiras ou isso, é o ressurgir, por necessidade do Trump se segurar à cadeira, do assunto da Coreia que ficou mal resolvido, conflito que é no fundo entre os USA e a China. Há bem mais devem anos os USA já estavam no outro lado do Pacífico a invadirem e bombardearem a China, a Coreia, a Rússia, as Filipinas, o Japão, etc etc. Neste momento é a China a potência em crescimento que poderá ser irreverente e desafiar o domínio dos USA naquela zona, e proximamente no mundo. O Kim é insignificante, a ameaça dos USA é realmente à China, sempre foi. Uma solução seria os USA deixarem os chineses à vontade no Mar da China e os chineses cederem a Coreia do Norte aos USA.
    1. Luis Simões
        
      A única solução é os EUA pegarem na trouxa e zarparam...
    2. tripeiro
        
      Pode ser a única solução que agrada ao Simões, mas está longe de ser a única...
    3. joao
      Caro Luís, os USA não vão zarpar, há 150 anos que andam por lá a invadir e bombardear todos, as Filipinas, a Rússia, o Japão, a Coreia, a China,... todos... não é agora que vão sair de lá. Teremos sorte se aceitarem algum acordo com a China...
    4. Luis Simões
        
      Quando a massa se acabar não têm outro remédio senão zarparem e deixarem os nativos em paz...
  4. Armando Marques
      
    O grande líder, timoneiro da revolução socialista do proletariado, saluta a agradece as palavras de apoio e solidariedade sobre a brutal agressões yankee e os seus parasitas do sul - comunicado não oficinal do grande líder Kim Jung Kanboom
  5. M.Lopes
      
    Isto não é o jogo do quem detesto menos! Trump ou Kim? Kim ou Trump?
  6. Luis Simões
      
    E mais uma vez a Coreia do Norte celebrou pacificamente, com muita alegria e galhardia o seu dia do sol. Parabéns aos norte-coreanos...
    1. ana cristina
        
      é só alegria na foto.
    2. Humbo
        
      Vire-se a feia, ferrugenta e repelente moeda da extrema direita e vejam que outra face lá encontramos...
  7. martins.ruijorge
      
    Não foi feita qualquer ameaça de ataque aos Estados Unidos por parte da RDC, antes pelo contrário, foram negadas pelos coreanos quaisquer intenções dessa natureza. Os EUA fizeram deslocar para a região um vasto poderio militar, acompanhado de declarações bélicas por parte de Trump, ameaçando a Coreia do Norte com um ataque nuclear. Mais, os americanos não se ficaram pelas palavras e passaram aos atos, lançando a MOAB num território estrangeiro como demonstração de força. Mesmo se levássemos a sério o argumento da capacidade militar nuclear com que supostamente a Coreia se estará a dotar, essa é e será sempre incomparavelmente menor que a dos americano. Quem é que tem intenções bélicas neste filme? Quem é afinal o louco? Quem procura a todo o custo a guerra e a destruição?
    1. Pelayo
        
      A Coreia do Norte já invadiu a Coreia do Sul uma vez. Volvidos 60 anos, ainda não assinou a paz (apesar de, idioticamente, dizer que “ganhou” a guerra). A Coreia do Sul, o Japão e, indirectamente, a China vivem sob a permanente ameaça daquele que é o regime mais despótico do planeta. Enquanto que os esquerdoidos se entretêm com tiradas geo-estratégicas, revelam uma insensibilidade atroz para com o destino das 200 mil pessoas que, no momento em que lêem estas linhas, sofrem horrores nos campos de trabalhos forçados norte-coreanos
    2. Luis Simões
        
      "Quem é que tem intenções bélicas neste filme?" Quem acabou de fazer um teste nuclear no Nevada e os media que silenciaram...
    3. José Cid Adão - assinatura cancelada por violação dos critérios de publicação pelos jornalistas
      "teste nuclear no Nevada"? Quer ser mais específico?
    4. Luis Simões
        
      Siga a pista: The Department of Energy’s National Nuclear Security Administration (DOE/NNSA) and the U.S Air Force completed the first qualification flight test of the B61-12 gravity bomb March 14 at Tonopah Test Range in Nevada
    5. ana cristina
        
      o teste "nuclear" no nevada é noticia do Russia today, onde o luis simões vai buscar as aldrabices. de facto o site da RT dá a noticia e remete para um comunicado da força aerea americana de 14 de março. só que quem se dá ao trabalho de ler o comunicado percebe que o teste é de uma bomba não nuclear. total aldrabice da russia today e total aldrabice do luis simões, que se limita a papaguear.
    6. José Cid Adão - assinatura cancelada por violação dos critérios de publicação pelos jornalistas
      Essa já li, estou à espera da pista sobre um teste nuclear.
    7. martins.ruijorge
        
      Pelayo, a Coreia do Norte não invadiu a Coreia do Sul, simplesmente porque as duas Coreias são uma invenção da guerra fria que manteve um país dividido, facto não aceite pela Coreia do Norte que entendeu o que você chama de invasão como uma guerra de reunificação. A RDC nunca invadiu nem espoliou outros povos. O mesmo não pode dizer-se dos EUA.
    8. Luis Simões
        
      O B61-12 consolida e substitui quatro variações da bomba nuclear B61 no arsenal nuclear dos EUA...
    9. ana cristina
        
      ó pra ele a tentar mascarar a coisa.. :) não é uma bomba nuclear. substitui a bomba nuclear, segundo o comunicado americano. mas o russia today mentiu preto no branco, e diz que é nuclear. cambada de aldrabões. e depois vêm para aqui os adeptos apregoar mentiras. numa semana apanhei 3 destas, ao luis simões, ao joão e ao filipe sousa. uns artistas.
    10. tripeiro
        
      Oh Ana Cristina, o Simões é pago para vir para aqui pregar mentiras, o facto de estarmos na Páscoa não é motivo para ser diferente até porque ele está para a religião como para a verdade
    11. Humbo
        
      " Quem é afinal o louco? Quem procura a todo o custo a guerra e a destruição? " certamente não o Grande Líder que põem o seu povo a comer erva, da selvagem.
    12. Daniel
        
      Mas qual teste nuclear? Sabes ler ao menos? Atiraram o invólucro de uma bomba de um avião, totalmente desprovido de carga explosiva (nuclear ou não-nuclear) e tu vens escrever que houve um ensaio nuclear? Há que ser muito mentiroso para escrever tal coisa. Quando o Kim Bolinha anda a rebentar com armas nucleares tu aplaudes, quando os americanos largam um invólucro tu condenas. Só mesmo para rir.
    13. A B61-12 é o ultimo upgrade à B61. A versão 12 vai substituir as versões anteriores e tem uma vida útil de pelo menos 20 anos. É uma arma de potência reduzida, 50kt, com capacidade de detonar no subsolo e graças ao baixo peso pode ser transportada por caças. Esta modificação destina-se a equipar as unidades de linha da frente da NATO na Europa e Ásia. E sim, são armas nucleares.
  8. Luis Simões
      
    "Seul prepara para este domingo a recepção ao vice-presidente norte-americano Mike Pence" ??? Seul? Ele vai apenas visitar os militares norte-americanos que por lá estão. Em Seul há apenas um governo provisório que nada pode...
    1. Daniel
        
      Retiraste os poderes ao governo sul-coreano?


Público
2 h ·

Pyongyang revela novos mísseis balísticos em parada militar e responde às movimentações dos EUA com ameaças de "guerra total" e de "ataques nucleares".


Preparada para uma "guerra total", Coreia do Norte pede fim da "histeria militar" dos EUA
PUBLICO.PT


José Pisco Trump esquece se disto. Nem com todo poder militar consegue se mudar mentalidades! E o povo coreano já foi moldado! Olhem os mujahidin, com meia duzia de espingardas, e nunca se vergaram ao poderio militar estrangeiro! Espero que com estes dois loucos, o mundo não deslize pra mais uma guerra!
Gosto · Responder · 19 · 1 h


Sergio Montoya Os sionistas meteram lá um maluco para parecer que foi um ato de um presidente indisciplinado mas tudo isto foi programado e previsto a Marioneta só lá anda para dar a cara,a guerra será inevitável.
Gosto · Responder · 13 · 2 h

Ocultar 16 respostas

Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.


Rui Chaves Os sionistas!? Já ouvi de tudo, mas está não! Culpem-me a mim, para ver se durmo melhor!!!
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Sergio Montoya Informe se é grátis,por enquanto.
Gosto · Responder · 4 · 1 h


Hélder António Pereira Sergio Montoya sem dúvidas que os judeus têm imenso poder nos USA , assim como no mundo, geralmente são eles através dos seus lobbies que decidem os presidentes da América
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Leandro Reich A culpa é dos judeus. Boa
Gosto · Responder · 4 · 1 h


Antonio Manuel Pereira Eu parece-me mais que a continuidade do edtablishment seria com a Clinton. Daí o estrabuchar de todo o sistema nos 1os meses.
Mas de facto parece que já lhe puseram os "cordelinhos"... é que a deriva expansionista e belicista nunca fez parte do seu discurso de campanha.
Gosto · Responder · 1 h


João Picanço Eu creio que temos aqui um ateu, Rui Tavares!
Gosto · Responder · 1 h


Rui Tavares O Sergio Montoya, disse tudo. Mas a alienação do povo é tanta que é quase impossível o povo ver a verdade que se esconde para além das aparências....
Gosto · Responder · 3 · 1 h


Sergio Montoya Vejamos as famílias mais poderosas do mundo e qual sua descendência simples.
E sim isso trás "beneficios" sendo essas famílias donas dos maiores bancos centrais do mundo,as guerras são uma das fontes de lucro das mesmas.
Os Estados Unidos mandam uma "mãe de todas as bombas" no Afeganistão para espantar pardais o que eles querem não é matar terroristas senao ja tinham acabado por eles ou os meios logísticos e militares dos americanos são mais fracos que simples grupos de guerrilha??
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Quintino Na Nduk O povo sempre quer um culpado, que pode ser um judeu ou um preto.
Gosto · Responder · 2 · 50 min


Quintino Na Nduk A verdade não é da convivência do povo, mas sim dos poucos que sabem pensar pelas suas próprias cabeças.
Gosto · Responder · 1 · 47 min


Joaquim Julio Abreu Correia Ainda não percebi muito bem porque há estes ódio, contra os judeus, são pessoas como as outras e todos nos temos nossos pecados, deve estar a julgar que somos melhores, e mais foram eles que financiaram as nossas descobertas, se calhar por ser um povo que sempre teve dinheiro ,dai vem inveja e o ódio
Gosto · Responder · 1 · 43 min


Sergio Montoya Não se trata de ódio mas sim da verdade
Os verdadeiros judeus não são os mesmos que defendem um estado único judaico nacionalista,os mesmos que invadiram a Palestina e com o uso da força tomaram uma terra que não era deles.
Gosto · Responder · 38 min


Leandro Reich Tudo de ruim no mundo a culpa é dos judeus. Eles são tão do maus, que inventaram o Facebook pra dar voz ao Montoya poder falar o que quiser .
Gosto · Responder · 34 min


Sergio Montoya Sionismo e judaísmo tradicional não é o mesmo caro amigo.
Se defende tudo isso ai explica o porque de todas essas guerras sem nexo financiadas por famílias poderosíssimas sobre mil e um pretexto e sem nenhuma prova concreta?
Quem será que ambiciona o domínio global?
Bancos talvez,agora vá dar uma olhada a quem controla os mesmos e depois se pronuncie com algo construtivo.
Gosto · Responder · 18 min


Rui Chaves Sérgio, calma aí! Quem é que foi invadido?!!! Israel nunca foi aceite pelos árabes! Tentaram acabar com Israel na guerra dos seis dias, mas claro, estavam a tentar acabar com um povo que é dos mais inteligentes que há, claro que levaram na corneta, depois dizem que foram invadidos!!! Vá para lá e junte-se a eles!!! Já se esqueceu do que lhes fizemos?
Gosto · Responder · 12 min · Editado


Joaquim Julio Abreu Correia Sergio Montoyan Então e guerra dos seis dias, todos os países Árabes ,Contra Israel para os expulsar da terra que ao fim cabo era deles e foram expulsos, por potencias da antiguidade e continuo a dizer sempre tiveram olho para negocio, por isso Hitler os ia matando,mas ficando com as riquezas deles, ente muito povos que fizeram o mesmo, havia muito por dizer mas isto é uma conversa longa e fico por aqui.
Gosto · Responder · 7 min
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.


Adrian Delainer Até os mísseis de garrafa pet chegarem nos Estados Unidos a Coréia já está destruída,esse ditadorzinho anão é apenas uma criança mimada querendo chamar atenção e lógico querendo dinheiro e alimentos.
Gosto · Responder · 6 · 2 h


Pedro Machado Podem não chegar aos EUA mas podem muito bem chegar à Coreia do Sul ou ao Japão. Há mais mundo para além dos EUA...
Gosto · Responder · 10 · 2 h


Adrian Delainer A Coréia do Sul e o Japão junto com a base Americana estão preparados com baterias anti mísseis,esse anão maldito está usando muita droga e provavelmente cristal,ele está em devaneios,não se preocupe ele não tem todo esse poder.
Gosto · Responder · 1 h


Hélder António Pereira E numa guerra nuclear os mísseis precisam sequer de chegar a algum lado? Basta rebentarem, para que chuvas ácidas cubram o planeta todo, e já agora para quem não sabe, ácido esse que é sulfúrico, abram a pestana, num confronto nuclear ninguém se salva, ups enganei me salvam se as baratas, o nivel de radiotividade é tão elevado que segundo os cientistas não podemos sair à rua durante mais de meio século
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Hélder António Pereira Adrian Delainer sabe por acaso que não existem baterias anti mísseis nucleares? Aprenda homem ainda vai a tempo, mesmo que por acaso rebentassem os mísseis coreanos todos provavelmente teriamos um inverno nuclear
Gosto · Responder · 1 h


João Paulo Paraíso Hélder António Pereira, mísseis nucleares abatidos não "rebentam", uma arma nuclear não funciona assim.
Gosto · Responder · 3 · 1 h


Adrian Delainer Eu moro no Japão há 25 anos e sei do que estou falando contenham-se,por quanto tempo a Cuba encurralou os americanos e no final não tinham nenhum tipo de ameaça sequer?Esse Coreano maluco apenas está querendo suas doações de alimentos e verbas que foi bloqueada pelos japoneses e americanos nada além disso,acha que se realmente fosse uma ameaça maior alguém se atreveria a desafiar ele?Ele é uma criança mimada querendo chamar toda atenção,apenas isso e mais nada.
Gosto · Responder · 1 · 1 h · Editado


Hélder António Pereira Aí estou de acordo consigo
Gosto · Responder · 54 min


Hélder António Pereira João Paulo Paraíso não rebentam? Então explique lá o porquê de não haver interceptores de mísseis nucleares, se assim fosse tanto Rússia como USA teriam atacado um ao outro, bastava terem sistema anti mísseis intercontinentais
Gosto · Responder · 52 min


João Paulo Paraíso Uma arma nuclear não "explode" no sentido convencional da palavra, trata-se duma reacção de fissão ou fusão nuclear. Se disparar um rocket contra uma bomba atómica, só a vai inutilizar e destruir, não a vai fazer detonar (para existir detonação são necessários inúmeros sensores e mecanismos complexos a funcionar perfeitamente). Sistemas anti-ICBM existem, mas são falíveis.
Gosto · Responder · 1 · 2 min · Editado


Eduardo Oliveira Que criança mimada a querer chamar atenção está a falar? O Trump ou o Kim? Esqueça, aplica-se aos dois.


Hélder António Pereira Acabem, mas é com os jogos de guerra que estes loucos vão dizimar o planeta, Trump sabe que tem superioridade nuclear sobre a Coreia, mas, numa guerra nuclear não há vencedores só vencidos, o problema é que não sabemos se Trump é louco o suficiente para atacar uma Coreia que é uma icógnita
Gosto · Responder · 16 · 2 h


Zé Luis Silva correcto !


Hilton Danny Criancinhas com os comandos de uns brinquedos nucleares. Se apertam nos botões errados, essa roleta russa já era. E Deus terá outra Eva para culpar num bilénio qualquer.
Gosto · Responder · 14 · 2 h · Editado


Artur Paredes Acho estranho que defendam os EUA, que ataca todos , pelo petróleo ou porque não aceitam o dólar como moeda de câmbio.
E a Coreia que apenas tem o seu ditador e não ataca minguem:
Gosto · Responder · 9 · 2 h


Nelson Alcobaça A Coreia não tem petróleo.
Gosto · Responder · 1 h


João Carlos Honório Pedro Não ataca ninguém, mas está mortinha por ter uma boa oportunidade para matar tanto os coreanos do sul como os japoneses, ambos aliados de alto valor dos EUA.
Gosto · Responder · 1 h


Artur Paredes João Carlos Honório Pedro, mas até agora nada.... pode até ser daqui a 30 ou mais anos
Gosto · Responder · 1 · 1 h · Editado


Artur Paredes Nelson Alcobaça Não compensa atacar e eles não usam o dolar para nada....
Gosto · Responder · 1 h


Filipe Carvalho Andas a ler muitas teorias da conspiração, ainda nem sei como usas o face
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Vlad Tepes Não ataca ninguém??? Há alguém pior do que quem mate o seu proprio POVO!!! MAS QUE IDIOTICE DE COMENTÁRIOS!
Gosto · Responder · 2 · 1 h · Editado


Andrey Khavro Vlad Tepes
A Ucrânia mata.. onde ta a NATO?
Gosto · Responder · 1 h


Artur Paredes Vlad Tepes já foste lá ver, vês o que eles querem que vejas mas noticias... também não sei... só falo mais em relação aos EUA e as guerras que provocam
Gosto · Responder · 1 h


André Camisinha E é só os estados unidos? A Rússia também não se fala mas também as faz e fornece armas .
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Artur Paredes André Camisinha Mas os estados Unidos querem guerra com todos...


Álvaro Vieira Espero que o desfecho de um conflito entre americães e coreanos seja idêntico ao da guerra de 1953, em que os americães até fugiam descalços. Viva a Coreia do Norte. Os EUA são o cancro deste planeta.
Gosto · Responder · 10 · 2 h · Editado

Ocultar 12 respostas



Miguel Tavares Sim, e a Coreia é um paraíso... Lol
Gosto · Responder · 3 · 2 h


Pedro Henriques Desgraçados de nós se não fossem os americanos. Foram eles e a então RFA que nos ajudaram e financiaram no pós 25 de Abril.
Gosto · Responder · 3 · 2 h


Bruno Maia Larga as drogas
Gosto · Responder · 3 · 2 h


Álvaro Vieira Não, não é nenhum paraíso. Até penso que você não gostaria de viver no paraíso. Mas, o mal feito pelos americães em muitos países faz deles o maior e mais maligno cancro.
Gosto · Responder · 5 · 2 h · Editado


Vasco Lopes Álvaro Vieira, hoje esqueceu-se da medicação.
Gosto · Responder · 4 · 2 h


Domingos Antunes Excelente trolanço, rapaz. 👍🏻
Gosto · Responder · 4 · 2 h


Catarina Machado Quase o levei a sério.
Gosto · Responder · 4 · 2 h


Carlos Manuel Então porque não vai para lá viver com a sua família. Liberdade de expressão abundante, nível de vida excelente. Eles até colocam as pessoas dentro dum canhão e lançam—nas ao ar. Espectáculo, lol.
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Carlos Manuel E eis a pergunta mais importante e responda com sinceridade. Onde preferia viver? Estados unidos ou coreia do norte? Eu não gosto muito do trump mas defenderem um país onde existem campos de concentração para os dissidentes políticos, onde a população passa fome, onde executam opositores políticos. É com esse tipo de democracia que concordam as pessoas, lol.
Vão para lá viver.
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Miguel Nascimento Sim fizeram muito mal, em muitos países...Mas também se não fossem os americanos provavelmente hoje estaria a falar alemão. Ou se calhar no seu conceito de História, os soviéticos teriam ganho a guerra sozinhos...sem o lend-lease...dos americanos...
Gosto · Responder · 1 · 1 h


João Simões Álvaro Vieira tu adoravas ser um carrapato agarrado aos colhões dum "americão" :)
Gosto · Responder · 1 h


Sergio Montoya EUA os msm que financiaram as tropas africanas contra os portugueses nas guerras coloniais
Eles andam onde veem que podem sacar $$$$


Jose Delgado Machado Trump! Oh Trump...agora quero ver rsrs como vais descalçar essa bota! Não te esqueças que a Coreia do Norte tem a navegar mais 50 submarinos, alguns deles nucleares, que desapareceram dos radares USA em 2015 e que tu não sabes onde param. rsrsr Trump! Abre os olhos!!! rsrsr
Gosto · Responder · 1 h


Pedro Abreu os Americanos nao sabem onde se estao a meter....
( ou melhor, o Trump. )
Gosto · Responder · 10 · 2 h · Editado


Filipe Carvalho Sim, estão cheios de medo já...
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Pedro Abreu deviam =)
Gosto · Responder · 1 h


Luís Covas Coitadinhos dos EUA ao pé da poderosa e fortíssima Coreia...


Jose Cardoso A coisa ali vai ficar feia, se a América nao largar umas Ameixas bem potentes a coisa vai ficar feia para todos.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Miguel Gonçalves Histérico está o atrasado mental de Pyongyang. Aterrorizado porque o Trump não é o Obama e ainda o faz desaparecer do planeta!
Gosto · Responder · 51 min · Editado


Carla Lopes só q desta vez,desaparecemos todos
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Miguel Gonçalves No caso da Coreia do Norte, não. Desaparece apenas aquele regime hediondo... (e talvez uns milhares de sul-coreanos, esse é que é o problema). A Coreia do Norte não tem essa capacidade bélica
Gosto · Responder · 2 h


Eduardo De Magalhaes Nobilioni Para apoiar um psicopata como o trump, só sendo parecido
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Miguel Gonçalves Amiguinho, não sei se essa era para mim, de qq forma aqui fica um esclarecimento: não, Trump não era "o meu candidato". Era a Hillary mesmo! Agora, por muitos defeitos que Trump tenha (e tem!) há bem piores do que ele. E nem tudo o que ele faz é mal feito. Numa ou duas coisas ele tem alguma razão. E nesta contenda (com Putin, Assad ou o querido gordo líder da Coreia), ele é muuuuito melhor que eles. Por isso mesmo, e parafraseando-o, se entre o regime norte-coreano e Trump o caríssimo não vê diferenças, isso sim diz muito... mas acerca de si. Cumprimentos
Gosto · Responder · 1 h · Editado


Filipe Carvalho Nao percebo, quando existe algum problema em termos de conflitos mundiais as pessoas, dizem que não entendem como é que os estados unidos não fazem nada, existe alguma coisa e os estados unidos interferem, queixam se que os estados unidos metem se em tudo e não são a "policia do mundo"...
Gosto · Responder · 1 · 1 h · Editado


Miguel Gonçalves Não vale a pena, Filipe. É gente que não está de boa fé na discussão. Há uma coisa chamada antiamericanismo (à qual eu chamo "dor de corno"), exacerbada pelo desaparecimento da totalitária União Soviética. Abraço!
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Escreve uma resposta...





Osvair Souza Os americanos estão igual o moro no Brasil com o Lula .a Coreia do Sul está prestes a ter eleições presidenciais é o candidato comunista é o mais cotado Pará ganhar se ele ganhar a vida fica feia prós americanos militares na Coreia do Sul é pôr isto quê os EUA estão com pressa de liquidar com a Coreia do Norte para varrer a ameaça comunista na região nem quê pra isto tenha quê matar milhões de pessoas
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Filipe Carvalho 😂😂😂😂
Gosto · Responder · 1 h


João Picanço Grande, GRANDE, foto de perfil. Os meus parabéns!
Gosto · Responder · 1 h


Luís Covas "Eleições na Coreia", "ameaça comunista"... diga-me o que anda a fumar.
Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...





Amandio Alexandre Estes andam fartos de cá andar sabem bem o que fazer uma segunda Hiroxima e caso resolvido
Gosto · Responder · 2 · 2 h

Ocultar 12 respostas

Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.


Pedro Abreu "estes" vivem no seu mundo e nao fazem mal a ninguem. mas apesar disso a tua ideia é chegar lá e matar toda a gente.... está certo.
Gosto · Responder · 5 · 2 h


Artur Paredes Concordo com o Pedro, eles no seu canto e os estados unidos a se meter onde não deve.
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Domingos Antunes Não fazem mal a ninguém, excepto quando fazem passar fome ao seu próprio povo e quando ameaçam o ocidente com bombas nucleares.

Fora isso... ó, jóia de rapazes 👌🏻
Gosto · Responder · 7 · 2 h


Pedro Abreu nao disse que eram "joias". disse que nao há razao, nem tens o direito de fazer o que ele acabou de dizer.
è o mesmo que dizer que acho os meus vizinhos chatos com a kizomba aos sabados de manha e o barulho à noite e resolver matando toda a gente.
eles incomodam-me mas é a vida deles e nao me afecta de forma demasiado importante. é uma analogia.
Gosto · Responder · 5 · 2 h


Joao Lampreia Domingos Antunes Fome ..... em Portugal e nos EUA tambem há e muita.
Gosto · Responder · 2 h


Maria João Lynce Um ninho de vespas malucas
Como confiar em tipos que ameaçam em paradas militares com guerra total ?
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Luis Alexandre Costa Pedro Abreu a mim afeta-me demasiado ver e saber que há crianças a morrer a fome e sem liberdade. Quanto aos outros que comentam artigos do Facebook não sei, mas a mim afeta-me...

Claro que não é com guerra e destruição em massa que se resolve o problema
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Pedro Abreu entao acabas a frase a concordar comigo.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Maria João Lynce Não se trata apenas da "vida deles" pois estão sistematicamente a ameaçar o resto do mundo, e o seu investimento em material nuclear certamente que não é apenas por gosto e usufruto do seu povo. Pressupõe uma atitude ofensiva permanente perante o mundo, e esse tipo de atitude obsessiva deveria dar que pensar....
Agora, e por isso mesmo, toda a precaução é pouca e não se deve menosprezar este tipo de psicopatias, logo tomar alguma iniciativa de intervenção poderá ser uma loucura.
Gosto · Responder · 1 · 2 h · Editado


Artur Paredes Maria João Lynce Estás a falar dos EUA certo...
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Bruno Maia Quando a Coreia do norte continua o desenvolvimento de armamento nuclear assim como testes em território que não é seu, não vejo como possam estar no seu cantinho...
Gosto · Responder · 2 h


Maria João Lynce Deve andar mal informado, precisa de ler mais algumas coisas, há mais vida para lá dos americanos..... 😀 eles podem ter a patente mas não a exclusividade.......
Gosto · Responder · 2 h · Editado
Comentários Principais está selecionado e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.


Escreve uma resposta...





Luis Filipe Nunes Teixeira E quem é a única pessoa no mundo que apoia ,em simultâneo estes 2 malucos? Dennis Rodman. ..
Gosto · Responder · 1 · 30 min


Tiago Tza Ia fazer um comentário acerca disto, mas dada a elevada quantidade de QI presente na maioria dos comentários desta secção preferi manter o silêncio acerca do tema.
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Carla Lopes faz bem guarde o seu QI para si. apreciamos o seu silêncio.
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Tiago Tza Carla Lopes a Questão é que há pessoas a debater que percebem tanto do tema como eu percebo de pesca, bola. Não é a questão de ter um nível de QI maior do que o seu ou de outras pessoas, é a questão de haver por aqui comentários tão ignorantes ao ponto de uma pessoa perder a motivação de expor os seus ideais. Continuação de bom dia.
Gosto · Responder · 1 h


Carla Lopes Tiago Tza veja por outro ângulo : o quanto iria enriquecer esses ignorantes. precisamos de opiniões fundamentadas e esclarecedoras . é assim q s aprende. ouvindo quem sabe. um bom dia p si tb.
Gosto · Responder · 1 · 49 min


Escreve uma resposta...





Zé Rosa Fernandes O conflito com a Coreia do Norte é inevitável. Quanto mais tarde pior ......
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Edgar Dinis O acordo de desarmamento nuclear foi assinado e é para cumprir. Ainda bem que temos os EUA porque sem eles apesar das especulações protegem o Mundo destes ditadores.....
Gosto · Responder · 8 min


Zé Luis Silva receio bem que estejamos à beira de uma tragédia, pois não há bom senso nem de um lado nem do outro.... :-(
Gosto · Responder · 1 h


Marcos Aurélio Guerra babaca de ego... o ser humano está cada vez mais lixo!
Gosto · Responder · 1 · 54 min

1 resposta



Victor Henriques Já tenho as "Möet et Chandon" no frio, à espera de ver o enforcamento do Comunista Gordo Maluco, tal como o Saddam!!!
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Jorge Gomes A ponta das armas ou que seja são muito duvidosas. Eles lá sabem o uso que fazem.
Gosto · Responder · 27 min · Editado


João Picanço EU ESPERO, MAS ESPERO BEM, QUE NÃO CANCELEM O PESADELO NA COZINHA POR CAUSA DISTO.
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Jose Lemos Enfim porcos atrás de porcos,, será k esta gente pensa k nunca morre, qual é o lucro?
Gosto · Responder · 1 h


Machado Capela Os misseis são de esforovite, calma, são iguais às armas do Iraqe...
Gosto · Responder · 1 · 2 h · Editado


Almeida Allstar os coreanos se apontarem algumas armas de destruição em massa em Nova York ou Washington....ai sim veremos muitos contra a guerra.....
Gosto · Responder · 1 h


Carmem Galvan Trump nao e louco,ele quer mostrar o Poderío Americano. E esta conseguindo.Este gordo Coreano ficou com medo . Trump nao e Obama.
Gosto · Responder · 29 min


Rui Tavares Eu já fui ao Pingo Doce para abastecer a minha despensa de víveres. E fiz um crédito na Cetelem para comprar uma TV 4k e poder, assim, assistir à guerra confortavelmente no meu sofá. Se há coisa que eu mais adoro é assistir ao povo estúpido a matar-se uns aos outros enquanto os fazedores da guerra vivem uma vida de luxo. Desejo, também que a Comissão de jogos abra apostas online para se poder escolher qual será o vencedor.
Gosto · Responder · 10 · 2 h


Joao Pedro Cardoso A culpa se outra guerra acontecer e de quem o meteu como presidente..
Vergonhoso para um pais como EUA tao desenvolvido . Nao apelar mais à paz.
Sao uns atrasandos...
Gosto · Responder · 1 h


Lopes Augusto O Japão com as centrais nucleares está numa situação difícil... Este louco vai avançar com tropas no terreno sobre o sul!!! O vai obrigar os Americanos avançar para o terreno acabam as bombas!
Gosto · Responder · 38 min


Henrique Wolf Lixo...sera removido da Asia... Ditadorzinho de merda ... Vai ser abatido
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Joao Lampreia No Vietename na Coreia etc tambem iam remover e quem foi removido de lá envorgonhados foram os EUA.
Gosto · Responder · 3 · 2 h


Henrique Wolf A história ágora é outra... Quem quiser apoiar-lo é só vestir a camisa fã Korea e se posicionar na península...
Gosto · Responder · 2 h


Escreve uma resposta...





Luis Azambuja Ou partem aquilo tudo ou então esta "tensão" perpetua o regime no poder
Gosto · Responder · 2 h


João Castro Por favor Donald... do it!
Gosto · Responder · 2 h


Raul Oliveira Estou para ver o que isto vai dar...
Gosto · Responder · 2 h


Eunice Carvalho Quem faz parar estes loucos????
Gosto · Responder · 7 min


Ana Cristina Alves Estamos nas mãos de loucos... 😢
Gosto · Responder · 41 min


João Brandão anda tudo parvo
Gosto · Responder · 1 h


António Rocha Soldado Coreano,o mais rijo do Mundo,até partem tijolos com a cabeça nos treinos e levar com barrotes nos costados,são Pro e vão fazer miséria se houver batalhas terrestres.Os EUA devem ir pelo ar,são os conas de sempre.Viva a soberania dos Povos !
Gosto · Responder · 5 · 2 h


Oscar Alhinho Burro
Gosto · Responder · 2 h


Miguel Vassallo Pára de beber!
Gosto · Responder · 1 · 2 h


António Rocha Burros são vocês,analfas...
Gosto · Responder · 2 h


Escreve uma resposta...





José Fidalgo D' Abreu Avelar Coitados
Gosto · Responder · 30 min


José Mário Raúl Vapor terceira guerra mundial.....
Gosto · Responder · 2 h


Henrique Cristina Sousa este mundo está por um fio
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Tiago Alexandre Simões Homem Já tou como o outro, desde que não sobre para mim...
Gosto · Responder · 2 h


Quim Rodri Os anormais andam com dildos nas armas... Kkkk...
Gosto · Responder · 2 h


Paulo Soares Gente atrasada a governar países é o que dá
Gosto · Responder · 2 h


José António Parecem palavras do ditador do zmerding. ahahahahahahahahahaha
Gosto · Responder · 2 h


Ludgero Edgren Trump ficou assustado,,,,
Gosto · Responder · 2 h


Rui Paulo ta tudo maluco
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Valdemar Rodrigues Pereira Tantas bestas!
Gosto · Responder · 2 h


Álvaro Vieira Viva a Coreia do Norte e o seu povo.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Idalina Câmara Atrasado mental
Gosto · Responder · 1 h

Sem comentários: