quarta-feira, 4 de setembro de 2019

PR a verificar casas de banho indica falta de preparação de Moçambique


PUB
@Verdade Logo
Bom dia, esta é a sua @Verdade todos os dias 
do dia 04 de Setembro de 2019


SOCIEDADE

PR a verificar casas de banho indica falta de preparação de Moçambique

Quando o Presidente da República tem de verificar se as casas de banho estão em condições para receber a Visita Apostólica é sintomático da falta de preparação de Moçambique para acolher eventos de dimensão mundial. O ministro José Pacheco reviu em alta os custos que o Governo inicialmente estimou em 20 milhões de Meticais.
[Clique para ler artigo completo]

Tempo fresco e céu nublado na chegada do Papa a Moçambique

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê tempo fresco com céu pouco nublado para o final da tarde desta quarta-feira (04), o momento em que o Papa Francisco vai aterrar na Cidade de Maputo.
[Clique para ler artigo completo]

Nova presidente do INE toma posse e já está a rever o Censo de 2017

O Presidente da República, que no passado dia 27 exonerou Rosário Fernandes pela confirmação dos fantasmas recenseados na Província de Gaza, empossou nesta terça-feira (03) Eliza Mónica Ana Magaua em substituição. A nova presidente do Instituto Nacional de Estatística (INE) anunciou que o Censo de 2017 já está a ser revisto, para cumprir os desejos de Filipe Nyusi.
[Clique para ler artigo completo]
IESE - Conferência - Desafios para
Moçambique: Dez anos pensando no país

“Negligência grave” originou tumulto que resultou em mortes na penitenciária regional Norte

A Procuradoria Provincial de Nampula concluiu que “negligência grave” dos agentes do Serviço Nacional Penitenciário causou o tumulto que resultou na morte de três reclusos no passado dia 7 de Agosto na penitenciária regional Norte, na Cidade de Nampula.
[Clique para ler artigo completo]

DESTAQUE

Vou dizer ao Papa Francisco “que gostaria que todos meus irmãos aqui saiam da rua”

Perto de duas centenas de moçambicanos com necessidades especiais, toxicodependentes, abandonados e desfavorecidos pela sociedade terão o privilégio de encontrar-se com Jorge Mario Bergoglio num dos momentos mais privados da Visita Apostólica do Santo Padre a Moçambique. “Vou dizer lhe que gostaria que todos meus irmãos aqui saiam da rua, que deixem as drogas, que tenham nova casa para viver, tenham um sítio para estudar e aprender uma profissão” confidenciou ao @Verdade um dos jovens que na próxima quinta-feira (05) deverá encontrar-se pessoalmente com o Papa Francisco na “Casa Mateus 25”.
[Clique para ler artigo completo]

Um abraço e até amanhã

Sem comentários: