terça-feira, 24 de setembro de 2019

A província mandou FIR, está acontecer matança a população. Num ano eleitoral... Recorde -se Ossufo Momad lider da Renamo foi recebido tipo rei em Pebane."

Actualizacao Pebane
"
O Polícia morto chamava -se Colher, afecto ao posto de Magiga. O comando distrital está lotado de inocentes recolhidos de Dogoro, zona da fúria popular.relatos apontam cenário pior que da guerra dos 16 anos. Povoação deserta, entre refugiados, capturados e mortos.
Estamos a falar do caso que se deu em Pebane
Prometemos actualizar amanha
há 31 minutos · Enviada por telemóvel
Comentários
Escreve um comentário...
Breaking:
Mocimboa da Praia
" Anonimato por favor Unay. Agora sao contabilizados 16 Mortos em Mbau. Quando os que fugiram para o mato voltaram para enterrar os 10 que perderam a vida, eis que os insurgentes voltaram pelas 9h para mais uma incursao decapitando mais 6 pessoas. Assim nao se sabe para quando será a sepultura das outras vitimas.
Isso na situação do Posto Administrativo de Mbaú, Distrito de Mocímboa da Praia."
NOTA:
O governo do Nyusi perdeu o controlo da situacao militar no norte do pais.
Como e possivel todo um exercito nao conseguir esmagar uma insurgencia confinada numa pequenissima area?
Gross military incompetence.
Mas quando era para combater a Renamo conseguiam destacar "toneladas" de militares para varios locais simultaneamente.
Simplesmente porque na verdade em Mocimboa e assunto criado pela frelimo com o intuito de despovoar aquelas areas sem pagar indemnizacoes para a instalacao de mega projectos.
Comentários
Escreve um comentário...
A opção selecionada é Mais Relevantes e alguns comentários podem ter sido filtrados.
Sobre este site
DW.COM
Billal Sulay, apelidado de "Obama", é um nome de que tanto se fala atualmente nas redes sociais, principalmente no Facebook em Moçambique. É um dos filhos do falecido líder da RENAMO, Afonso Dhlakama.
Comentários
Escreve um comentário...

BREAKING!
" Em Pebane, Ilha de Dogoro
Por conta de um "boato" sobre "chupa sangue" a população agrediu secretários. Na tentativa de resolver o distrito mandou 2 polícias. Eles acabaram disparando e alvejaram um civil. A população se revoltou contra os agentes, um Polícia morto na hora.
A província mandou FIR, está acontecer matança a população.
Num ano eleitoral...
Recorde -se Ossufo Momad lider da Renamo foi recebido tipo rei em Pebane."
-Inbox
Comentários
Escreve um comentário...

  • Atumane Muquissirima Aconteceu realmente. Sou de Pebane, confirmo a ocorrência, sem muito detalhes até agora. Ao nível da Vila as pessoas relatam de forma diferente, apenas assustadas com o contingente policial despachado para lá.são cerca de 50km da Vila, pela estrada. Em li há recta pela praia não chegam 20km
  • Quiky Peter Henry Triste cenário, a polícia deve sensibilizar antes acionar o gatilho, porque cada povo têm a sua educação.
  • Jorda Danger Ferro Ferro Muito triste!!
  • Arnaldo Simao Chauque Triste que vêm em casa será recebido tipo....
A opção selecionada é Mais Relevantes e alguns comentários podem ter sido filtrados.
ESTADOS UNIDOS DÁ UM ULTIMATO DE 7 DIAS O CASO CHANG E QUER UM BASTA!
Os Estados Unidos exigem evidências concretas do uso do dinheiro da dívida oculta até o dia 30 deste mês para fornecer um ultimato ao caso do ex-ministro das Finanças Manuel Chang, que está sendo mantido na África do Sul.
o caso de dívidas ocultas está relacionado às garantias dadas pelo ex-executivo moçambicano nos termos de Armando Guebuza, em favor de empréstimos de cerca de US $ 2,2 bilhões (2 bilhões de euros) às empresas públicas Ematum, MAM e Proindicus.
o sistema de justiça moçambicano e o sistema de justiça dos EUA, que também está investigando o caso, consideram que parte desse dinheiro foi usada para pagar subornos a cidadãos e estrangeiros moçambicanos.
detentores de títulos soberanos moçambicanos aprovaram a reestruturação da dívida de US $ 726,5 milhões (656 milhões de euros) originada na empresa pública Ematum, informou o governo em 9 de setembro.
“A proposta foi aprovada por uma resolução por escrito dos obrigacionistas com 99,5% do valor agregado da dívida pendente”, afirmou um comunicado do Ministério da Economia, acrescentando que o voto a favor inclui o Grupo. Global Bondholders de Moçambique, que representa 68% dos títulos e já havia declarado apoio à proposta, permitindo que 75% dos votos a favor da reestruturação entrassem em vigor – uma meta que foi superada.
“Em Moçambique, a reestruturação da dívida soberana está em andamento após a aprovação dos termos pela maioria dos obrigacionistas, e espera-se que seja concluída até o final de setembro”, disseram analistas em comunicado sobre várias economias subsaarianas
Comentários
A opção selecionada é Mais Relevantes e alguns comentários podem ter sido filtrados.
Altina Gonza
Grito de socorro na empresa HCB - Songo.
Intrestecidos viemos por meio deste canal, manifestar o nosso total desagrado, com a conduta desumana, rustíca e incorregivel de um dos membros do conselho de administração dessa empresa (HCB), empossado junto dos seus colegas ha 3 anos atrás para se dar continuidade da gestão desse grande empreendimento energético, que impulsiona o desenvolvimento economico do País e da Africa austral. Portanto, estamos a falar do desumano que responde pelo nome de FRANCISCO ITAI MEQUE, que ocupa o cargo de administrador do pelouro dos Recursos Humanos da HCB.
Ora vejamos: Esse cidadão mostra claramente que desconhece a matéria dos Recursos Humanos, não percebe nada, é um auténtico NABO, ARROGANTE, INCOMPETENTE, NEGLIGENTE, PREPOTENTE, Isento de cultura jurídica, e como se não bastasse, é um grande TRIBALISTA. Com essa conduta acima exposta, queremos alertar que esse senhor está contrariar as verdadeiras e boas políticas do Partido Frelimo, estando assim a fazer a campanha para oposição!
Repare o absurdo nesse senhor:
Enquanto o governo luta para melhoria das condições de vida dos cidadãos assim como a redução do desemprego no País, esse cidadão de nome Francisco Itai Meque, está a fazer o contrário. Está proceder despedimentos arbitrários, injustos e abusivos, sem a observância e cumprimento do regulamento interno da Empresa.
Pedimos uma intervenção urgente a quem de direito, porque esse senhor está a fazer desta empresa uma propriedade privada.
Ilegivel.
Comentários
Escreve um comentário...

🤣🤣🤣
Comentários
Escreve um comentário...

Sala da Paz
21 h
15 pessoas mortas e sede do partido Frelimo incendiada, são alguns dos dados preliminares resultantes do ataque ocorrido na noite de ontem, 23 de Setembro, em Mocímboa da Praia.
Entre as vítimas mortais, faz parte um militar. Segundo observador da Sala da Paz naquele distrito, houve incêndio de casas e saque de bens, posteriormente transportados numa viatura. O ataque ocorreu no posto administrativo de Mbau.

Sem comentários: