quarta-feira, 25 de setembro de 2019

O meu VOTO é ABERTO - A RENAMO HOIEEE

O meu VOTO é ABERTO
Depois de mega roubo do governo de 2.2 bilhões de dólar, prepotência e arrogância de um governo que tentou esconder as falcatruas ao próprio povo, um governo classificado por The Economist como sendo não democrático (Autoritário), um governo que precipitou o Estado a ser considerado falido por Rating internacional (dívidas que ultrapassam 110% do PIB o que levou o país a ser o mais endividado do mundo) e que continua enganando o povo por isso abandonado por G19 e todos parceiros internacionais de apoio ao Orçamento directo ao Estado por corrupção generalizada e persistente (Moçambique segundo Transparency International figura de entre os 10 mais corruptos do mundo) tudo com a conivência de todas instituições do Estado que se tornaram marionetes (PGR, Assembleia da República e Conselho Constitucional), apesar de tudo obriga gente pobre que vive com menos de 1 dolar por dia (60%) a pagar as dívidas ocultas (roubo deliberado) que geram a crise financeira e sem precedência pra um país já martirizado e classificado pela ONU como o terceiro mais pobre do mundo (baixo nível do Desenvolvimento Humano ou seja lugar pior pra ser humano viver), o meu VOTO vai pra mudança e alternância. A RENAMO HOIEEE
Comentários
  • Domus Oikos Jovens não lutem pra entrar no sistema, lutem pra mudá-lo.
  • A imagem pode conter: texto
    6
  • Nalia Cardoso Hoieeee
  • Kuyengany Produções Résistance
    2
  • Eduardo Chichava Fim da camuflagem e da cladestinidade
    1
  • Malume Mabjaia Estamos juntos nessa Dr. O meu tambem é para RENAMO e Ossufo Momade
    3
  • Luisa Almeida As suas razões são mais que válidas. Alternância só pode beneficiar o país.
    4
  • Silvestre Chiuone Malate CAIU A MÁSCARA! PARABÉNS PELA SUA CORAGEM de se assumir como cidadão livre de fazer escolhas abertamente sem camuflagem!
    4
  • Remane Abudo Moçambique
  • Vanétika NaFonétika Será um voto consciente... Alternância=Democracia!
    Hoiee
    1
  • Helder Mario Este cartagem è do jovem musico Ugandes, o Bob Win que vai concorrer eleicoes Presidencial de 2021 frente, frente Com Musevene.
    Exemplo de jovem comprometido com a mudanca no seu Pais
    A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão
    3
  • Edilson Bana Sua excelência Presidente Trump já disse, África deve ser recolonizada,mas melhor seria ser Governada politicamente pelo ocidente, e nas receitas com o PIB, um terço ficar com eles e o resto com os nacionais injectado no cofre do Estado.
    Porque mais va
    Ver Mais
    3
  • Jubel Jacinto Viva a república de Moçambique viva a RENAMO
    2
  • Rosa Mahumana Também vai fazer mesma coisa
  • Teixeira Culuze Estamos juntos eu também não quero ser cúmplice das dívidas ocultas.
    2
  • Egas Andre Andre Concordo Doutor, se o nosso país está nessa situação em algum momento e pela conivência do povo que não sabe porquê vota. Este ano temos uma oportunidade que só teremos daqui a 5 anos, pra fazer valer a nossa indignação a essas dívidas ocultas e outros escândalos de corrupção perpetrados por esses dirigentes que acham-se donos deste país porque libertaram a pátria do regime colonial. HAJA MUDANÇA
    2
  • Hélio Saudaçoes Também voto na RENAMO e Ossufo Momad
    1
  • Josue Psitsungo um governo de merdas que so vive espezinhando o povo,um governo que chama o povo de vandulos,um governo capitalista que é considerado quem tem capital financeiro é redpeitado,um governo......
  • A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
    3
  • Rosa Fanissa Bila Eu sou RENAMO o meu voto vai para RENAMO... RENAMO hoieeee
    1
  • Onésimo Singa Pela alternância iremos votar na oposição.
    1
  • Ismael C. Gocaldas Yes....,a frente é o caminho irmão....
    1
  • Izza Saveca O MEU VOTO È PELA MUDANÇA,O MEU VOTO È DA RENAMO
    1
  • Cidia Chissungo Parabens pela coragem professor✊🏾
    5
  • Armandinho Caula Vamos votar na alternância do poder, votando na oposição. Mas para não dispersar votos, a Renamo é a solução do nosso voto. Vamos jovens!!
    4
  • Evaristo Cumbane Tempo de castigar os que nos gastigam
    1
  • Francisco Jose O meu voto é aberto. É para MDM e Davis Simango. E os motivos sao os plasmados no texto!!
    1
  • Nitafa Hi Nomo Hoyeeeeee!
    Nenhuma descrição de foto disponível.
    1
  • Inácio José Narciso Palavras sábias professor
    1
  • Gitandra Valoyi O meu voto é pelo EQUILÍBRIO, na Assembleia da República, entre a situação e a oposição. Em casos de desequilíbrio, que esta penda para a oposição, para que a situação, submersa a dificuldades, desperte para o verdadeiro sentido da sua missão e trabalhe. Maiorias esmagadoras são opressoras. Prontos, falei!
    4
  • Dias Marcos Profundo
    2
  • Adelino Buque Caro amigo Domus Oikos! O seu voto pode estar aberto, no entanto, o é por demérito da posição e não por mérito da Renamo, configurando voto emocional, simples observação.
    1
    • Augusto Ferdinando Adelino Buque sr fique na sua, vote na FRELIMO, os motivos o sr tens de sobra. Os outros têm consciência do que fazem.
      À propósito, os 200 já foram pagos?
      4
    • Adelino Buque Augusto Ferdinando! A minha vida está escancarada, não sei de que fala e, o post é do Domus Oikos com quem regularmente debato, a ele compete responder, porque a ele me dirigi.
      2
    • Armandinho Caula Adelino Buque, não entendi nada. Talvez o português usado é muito forte para mim. Li muitas vezes mas nada. Assim quero ler de novo para ver se entendo o que queria dizer neste seu comentário. Agradecia uma explicação se não estiver a encomoda-lo. Sorry mesmo.
      1
    • Magid Samalis Armandinho Caula eu também estou a ler por 3 vezes sem perceber nada, não sei é português técnico ou de vocabulário. Dr Adelino Buque clarifica lá seu comentário de modo agente apanhe bem sua abordagem.
      1
    • Armandinho Caula Magid Samalis, ainda bem irmão. Eu queria começar a ler meus apontamentos de português (interpretação de textos), para refrescar a minha memória. Pelos vistos não preciso. Vou beber umas geladas então a espera do nosso amigo Adelino Buque fazer a devida clarificação do seu comentário. Até breve....
    • Magid Samalis Armandinho Caula sinceramente na rede social a situação ñ pode chegar nesse nível. Eu sou licenciado em contabilidade, não estou apanhar nada meu DEUS, não sei fui estudar.kkkkk
    • Hélio Cuamba Adelino Buque foi muito claro e sei que todos entenderam. É apenas um sarcasmo muito inconveniente de vossa parte!
    Escreve uma resposta...
  • Olhos Famintos Pura verdade. Eu tbm
    2
  • Suhele Suhele Abraços estamos juntos nessa.
    1
  • Ricardino Jorge Ricardo Uff!...agora sim. Quando eu crescer e for Doutor quero ser como o senhor, pensador e corajoso.
    4
  • Amilton Munduze O tipo de cidadão que admiro e tem o meu respeito!
    2
  • Sergio Buque o meu voto não é secreto, é para ReNaMo.
    2
  • Chauque O Pensador Coragem heinn..
    Tamujunto nessa
    1
  • Mourao Alberto É a hora de agir, porque depois das eleições será só reclamar mas 5 anos. Os 5 anos que estam a terminar ja nos nadaram para sairmos da cidade e irmos viver no mato. O meu voto é consciente. Não esqueço tdo que passamos. Dizem ha galinha de 50 mas numca vi. Os nossos filhos estudam em baixo das árvores em pleno séc. XXI. É muito triste.
    1
  • Luis Neves De facto eu me pergunto aos que apoiam essa destruição total da nossa dignidade como País e como Povo, será que sao seres humanos racionais ou iracionais? Como é possivel o nosso povo ser tao iracional ao ponto de nao conseguir perceber que está venerando governantes moçambicanos piores que uma cobra ANACONDA que come vivas suas vítimas! Na verdade, eu me envergonho do regime vigente na minha Pátria, que faz do povo seu escudo pra devorar o próprio povo! Fico perplexo ouvir a Frelimo dizer que vai fazer isso e aquilo: entao vai fazer com que dinheiro, se as futuras receitas do gás, vao servir pra pagar as dívidas de 2.2 biliões de dólares que estão no bolso dos seus dirigentes? É falta de pudor mesmo pra esses comunistas selvagens! Por isso, sem remorsos e como cidadão racional, VOTO NA MUDANÇA!RENAMO HOYÉÉÉÉ! MOÇAMBIQUE HOYÉÉÉ!
    1
    • Helder Silva Luis Neves , o meu povo já despertou há muito tempo, o problema é que a máquina da fraude evolui a cada pleito eleitoral.
    • Luis Neves Helder Silva concordo ilustre nesse evoluir da fraude! Sei também que muitos dos nossos concidadãos que participam na palhaçada enganosa e escudeira da Frelimo, sao levados pra isso à força e pela pobreza, já que participando nos rituais vermelhos têm direito uma vestimenta composta por uma camisete, boné, capulana e lenço vermelhos e também direito a um lanche de chá com pao. Contudo, gostaria tanto de ver o meu povo mais revoltado com esse regime e estado de coisas más no nosso País. Em suma, concordo plenamente consigo: o povo despertou na generalidade e rogo que defendamos o nosso voto dessa vez, mesmo que seja a custa do nosso próprio sangue, como acontece na Beira, Nampula, Quelimane, Nacala porto e etc., pois a Frelimo lá nao rouba votos o suficiente, porque as populações defendem o seu voto nas assembleias de votação logo que encerra a votação e inicia a contagem. Vamos fazer jús ao despertar popular! Viva a mudança!
  • Muhamad Yassine Brincadeira deles vai acabar
    2
  • Admiro Muchisse Vamos
    Salute
    1
  • Dimitry Rabuquene Força, a vitória é certa
  • Hotskillz Mino Rodrigues O meu voto vai para um candidato ainda por apurar.
    Um candidato que seja organizado e/ou que saia de uma organização (no sentido original do termo) coerente.
    Um candidato que seja assumido por seus correligionários e que não ameace inocentes qdo suas 
    pretensões são frustradas.
    Um candidato que não seja movido por camaradismo ou instintos de libertinagem e selvagens como de uma perdiz em meio urbano.
    Um candidato efectivamente académico.
  • Mauricio Naife Isto é que é ser um academico e não esses academicus k pululam aqui na Patria amada , muita força sr. Domus e k deus te abençoe !

Sem comentários: