quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Parem com essa porcaria de eleições e resolvam o assunto das mortes em Cabo Delgado.

Hermenegildo Mondlane está a sentir-se destroçado.
35 min
GOLPE DURO
Não vai sair do meu ouvido o último toque de telefone que ele fez soar a partir do meu bolso no dia 27 de Agosto às 17:28.
Não vão sair da minha memória as últimas palavras que ele dirigiu para mim me apelando lhe compreender: " senhor presidente, me dá uns meses de ausência no projeto. Vou viajar para Cabo Delgado. Prometo aproveitar desta oportunidade para descobrir algo que possa ser mais valia para nós."
Mesmo reconhecendo que a partida dele seria um desfalque, tive que ceder. Ele partiu. Partiu para nunca mais voltar.
Socorro! Socorro! Socorro!
Filhos de pobres inocentes são enviados para o sacrifício em Cabo Delgado enquanto os filhos dos mandantes andam em viaturas de luxo desrespeitando códigos de trânsito nas artérias da cidade. Mandam filhos de pobres destruir seus sonhos na guerra enquanto seus filhos ganham melhores concursos milionários em projetos de estado. Mandam filhos de pobres para serem decapitados em Cabo Delgado enquanto seus filhos vão para Dubai tratar tratar unhas.
Stop stop stop
Parem com essa porcaria de eleições e resolvam o assunto das mortes em Cabo Delgado. Parem com comícios e caravanas enganadores e resolvam o problema sangrento de Cabo Delgado.
Oh! Oh! Oh!
Amigo! Teus sonhos foram jogados abaixo pelos ambiciosos e gatunos vestidos a cordeiros. Teus sonhos foram interrompidos.
O que mais me resta é rogar que o mesmo assassino que te delegou para Cabo Delgado nós traga teu corpo para pelo menos te levarmos para tua última morada e entregarmos tudo nas mãos de Deus que um dia de novo estaremos juntos num lugar.
Comentários
  • Andre Jorge Chifeche Paz à sua alma
  • Dionisia Dionisia Ohhh meu amigo,é revoltante,muito revoltante, parece me que Cabo Delgado não faz parte de Moçambique!!!Um abraço e muita força
  • Raquel Zandamela Muito triste e lamentável. Tenho um sobrinho lá, ele só diz" tia no dia que meu telefone não chamar fique sabendo que já morri". Sempre que liga só lamenta morte dos colegas.

Sem comentários: