terça-feira, 24 de setembro de 2019

Mini carta aberta á Deputada Ivone Soares. "...Bandos de Falsos..."

Mini carta aberta á Deputada Ivone Soares.
"...Bandos de Falsos..."
"OS CÃES 'INDIFRNAS' MORREM E COMPETE A SEUS CARAÇAS GUARDAR EM MEMORIA SEU NOME"
Acima teanscrevi trechos dos pornunciamentos publicas da deputada e chefe da bancada da Perdiz .
Bem... Se essas palavras vazaram apartir do fb eu ha duas hipoteses:
-- Ou desabafo inoportuno e incoerente.
-- Ou poder ser que a sua conta foi hackeada e então publicado a incoerencia acima.
Entretanto, se for a primeira hipotese, eis que te faço lembrar algo junto a algumas perguntas deputada.
>> Deputada, Lembras te que ja falaste e aconselhaste aos Mozambicanos de que a roupa suja lava se em casa! (?)
>> Lembras te que tanto voce e nós ja zombamos a filipe Nyusi por incoerencia em suas palavras ou seja dissemos que ele 'pisca a direita e vira a esquerda'! (?)
>> Lembras te que ja publicamente apelaste que quem não estiver satisfeito na Perdiz que se saia voluntariamente antes de criar disturbios no Partido! (?)
Etc.
Eu por mim não vou te julgar e condenar te preconceituosamente por seres uma figura rara que sempre respeitei e honrei. Vou ser moderado para contigo por dois motivos sra deputada:
1) Porque como cidadá, estas a usufruir e gozar se pleno direito democratico e de livre expressão. Alias, é para isso que lutaste e lutamos por longos 16 anos.
E tambem estás a demostrar aos nossos opositores politicos (Frelimo em particular) um exercicio pratico e completo de que em democracia ninguem deve ser perseguido e baleado por pensou e falou diferente.
2) a nossa imperfeição natural humana e por seres uma mulher podes em algum momento cometeres graves erros como é o caso. E todos nós erramos e sem exepção, mas mais importante é arrependermo nos, pois seu desabafo aconteceu sim estamos sem saber porquê.
É que ter alguem em momeria não pode ser indução. É algo e sentimento pessoal.
Falar nome de alguem ou seja nem sempre aquele que diz que te ama na verdade ama. Mas, as obras e acções em si falam e demostram um amor que nunca acaba.
A foto abaixo em anexo a esta carta, ao a nova presidencia da Perdiz estar lado a lado e em todo lado abraçado com os Afonsos Dhlakamas Juniores, prova o quão o nome o malogrado Afonso esta sendo lembrado. Porem, em vida nunca vimos tais lembranças acolhimentos e abraços entre Afonso Dhlakama e descendentes de Andre Matsangaisse!
Ou seja, passar a vida evocando nomes de mortos a vista de Deus, é abominavel. E no contexto social tal prática retarda a evolução e dinamismo politico ou cultural.
Sra deputada, partido é como religião. De facto quem se sentir insatisfeito não precisa blasfrmar ou insultar/ridicularizar a outrens como que foi obrigatorio ser membro. Porquê não abandonar se acha que Rnm ja não é aquele imaginaste e spnhaste!?
A 30 anos atras Frelimo tinha mais de 3 Milhões de membros. Hoje porque notaram que frelimo é bando de mafiosos muitos ja abandonaram e sobram apenas menos de 400 mil membros.
Deputada Soares, curta sim os prazeres democraticos, mas, mais fundamental peço te que sejas COERENTE consigo mesmo e em sua palavras e não apareça diante de Nós com duas Caras e dois Corações.
Atenciosamente
24/09/2019
Comentários
Escreve um comentário...
A opção selecionada é Mais Relevantes e alguns comentários podem ter sido filtrados.

Sem comentários: