segunda-feira, 23 de setembro de 2019

A palestra vazia de Augusto Paulino!

Vamos ser curtos e grossos: a palestra proferida, no passado dia 19 de Setembro pelo então Procurador-Geral da República, foi uma m*da. Augusto Raul Paulino não é nenhum “expert” sobre o combate à corrupção. Ele esteve quase dois mandados à frente da PGR e não fez nada. Não mandou prender nenhum corrupto. Assistiu impávido e sereno malta Guebuza e companhia a rapinarem os cofres estatais. Muitos processos, sobre corrupção, deram entrada ao seu gabinete e os arquivou. Ele também não é nenhuma donzela impoluta!
E mais: alegando doença, Augusto Paulino abandonou o barco quando o escândalo das dívidas ocultas despoletou. Não devia dar palestras desta natureza. Ridiculariza-se.
Diz que há os que estão contra o combate à corrupção. Pois bem. Quem são? O que Augusto Paulino fez contra esses senhores quando era PGR? Definitivamente a palestra foi um vazio!
Diz que há interesses por parte do alto magistrado em combater a corrupção. Nós, neste canto, duvidamos disso. O combate à corrupção não deve depender de um Presidente da República. Ele não ficará eternamente no poder. E quando abandonar o poder? Voltaremos à mesma selva?
Se Filipe Nyusi, efectivamente, é à favor do combate à corrupção, que seja o primeiro a dizer publicamente qual é o seu nível de envolvimento no vergonhoso calote. Que crie instituições fortes para o combate a corrupção que não dependam de vontades do alto magistrado da nação. É isto, e muito mais, que cabia a Paulino dizer naquela palestra. Acobardou-se. Apareceu lá como mais um puxa-saco dos tantos que este País, infelizmente, tem!
(Justiça Nacional, siga-nos no Facebook)
Comentários
Escreve um comentário...

Sem comentários: