segunda-feira, 16 de setembro de 2019

RENAMO APONTA A FRELIMO COMO PRINCIPAL SUSPEITO DO INCÊNDIO NA CASA DA MÃE DO MANUEL DE ARAÚJO

Massoco Nayne partilhou uma publicação no grupo Moz Massoko.
34 min
HORA DA Verdade
1 h
RENAMO APONTA A FRELIMO COMO PRINCIPAL SUSPEITO DO INCÊNDIO NA CASA DA MÃE DO MANUEL DE ARAÚJO
Em uma nota de Imprensa o Partido RENAMO acusaa Frelimo de ter encendiado a casa a mãe.
" Até prova em contrário, pelo modus operadi acusamos pública e directamente ao Partido Frelimo e ao seu candidato Filipe Jacinto Nyussi, por até hoje não se ter distanciado, condenando de forma pública e inequívoca dos actos violentos perpetrados por membros do seu Partido não só na Zambézia (Pinda, Morrumbala, Inhassunge, Derre, como noutros pontos do pais."le-se no comunicado.
Na mesma nota a Renamo induca que tudo aconteceu"Na madrugada desta segunda-feira, 16 de Setembro de 2019, indivíduos até aqui desconhecidos e até agora monte, mas que pelo modus operandi aparentam ser membros do Partido Frelimo , incendiaram a casa da professora Inês Mário Alculete, mãe do actual edil da cidade de Quelimane e Cabeça de Lista as Eleições Provinciais na Zambézia (e candidato a governador da Zambézia), Manuel de Araújo, no bairro Coalane II." Le-se na nota
Para lograrem os seus intentos, os criminosos traziam 40 litros de combustível em dois bidões de 20 litros cada. Acto contínuo forçaram o guarda a mostrar a janela do quarto da mãe do candidato e disseram que queriam matá-la. Os malfeitores depois de terem amarrado o guarda, amordaçaram-no e lançaram os 40 litros de combustível para o interior da casa, e de seguida atearam fogo ao quarto da mãe do Candidato.
Esta situação preocupa-nos por se tratar de um atentado a vida de uma compatriota, pelo simples facto de ser progenitora de um candidato, o que viola de forma flagrante não só o espírito como também a letra da Constituição da República de Moçambique, do Acordo de Cessaçāo de Hostilidades, do Acordo Definitivo de Paz de Maputo bem como todos os instrumentos regionais, continentais e internacionais sobre direitos humanos de que Moçambique e signatário (Declaração Universal dos Direitos Humanos, Pacto Internacuonal sobre os Direitos Civis e Politicos, Carta Africana sobre os Direitos Humanos e dos Povos entre outros).
Desde já, queremos de forma veemente e enérgica condenar esta acção maléfica e criminosa. De igual modo, exigimos que as autoridades policiais e de justiça, encetem esforços no sentido de neutralizar os protagonistas e os levem a barra da justiça.
#HDVNEWS
Para continuar estar Atualizado e ver resultados da campanha em 1° mão:
#Curta_Página
#Siga_em_ver_primeiro
Comentários
  • Vanda Duanil Isso esta mas pra uma selada do proprio Manuel de Araujo

Sem comentários: