quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Improvável que este "puto" governe a província da Zambézia...

Improvável que este "puto" governe a província da Zambézia...

Razão: É um falso "bom-gestor" de coisa pública. Com efeito, confirma-se a existência duma pilha de processos no Tribunal Administrativo, em que são apontados actos de gestão dolosa de coisa pública por ele praticados. Falta ficar público o que ele PAGOU e a QUEM para que esses processos ficassem arquivados.
Não se chame isto perseguição política, porque não é. Perseguição política é queimar a casa da própria mãe e logo acusar outrem de ser autor do acto, para merecer solidariedade indevidamente.
Aqui o que se está a fazer é expor um indivíduo manhoso que usa a política para parecer o que na essência não é. No fundo, este "puto" é pior que Joaquim Chissano e Armando Guebuza, juntos, na arte de usar política para a realização de interesses pessoais usando uma organização política.
O eleitorado da província de Zambézia DEVE exercitar reflexão profunda sobre este "cabeça-de-lista" da RENAMO. Ele não está interessado em servir o povo coisíssima alguma. Ele está mas é a usar a RENAMO como trampolim para concretizar uma agenda pessoal e egoísta. Já fez o mesmo antes, para ser deputado da Assembleia da República.
E fez o mesmo com o MDM, para ser Presidente do Conselho Municipal de Quelimane.
Agora está a voltar a fazer o mesmo com a RENAMO. É por que o Ossufo Momade não lhe queria como cabeça-de-lista, não fosse a intervenção da Ivone Soares, por razões óbvias...
Na FRELIMO, que é um partido político experimentado, este puto tentou antes e sem sucessos o mesmo que vem fazendo recorrentemente com a RENAMO e o MDM: usá-los como trampolim para a realização da sua agenda pessoal e egoísta. Sim, a ele o que interssa são apenas os cargos políticos que lhe confiram direito a regalias ou acesso fácil aos recursos públicos. NÃO é e NUNCA servir ao povo. NÃO haja equívocos sobre isto que aqui vos digo com propriedade.
Palavra d'onra!
---
PS: E anote-se que os apelos deste "puto" ao discurso étnico-tribal são nocivos ao projecto de construção da Nação moçambicana. Para conseguir realzar os seus objectivos egoístas usando a política, ele recorre a um discurso antipatriótico, antentório contra a unidade nacional, e passível de procedimento criminal por traição aos interesses da Pátria moçambicana.

3 comentários:

Anónimo disse...

Juliao Joao Cumbane ! Estupido!

Anónimo disse...

Cumbane!
Mesmo que comentes ninguem vai te ouvir! O tempo passou. Voce e bandido aramado da Frelimo que anda a lamber botas para seu beneficio. Porque que nao falas do Pio Matos que foi expulso no Municipio de Quelimane pela Frelimo porque nao conseguia gerir! Agora tera capacidade de gerir a Provincia!
Fale do Anniceto no Municipio do Gurue e outros bandidos da Frelimo que voce conhece.

Seu cabrao vai a merda com a pessoa que te pariu para isso que faz.

Grevilha disse...

Hospital psiquiatrico tem espaço para academicos com perturbaçoes psicosociais provenientes do estomago como Julio J. Cumbane.