domingo, 22 de setembro de 2019

Estado Islâmico reivindica ataques em Moçambique


Comments

1
Francisco Moises said in reply to moolla sidat...
Um ditado do português diz que nao se deve medir os homens aos palmos. Golias o fez e acabou com uma pedra na testa da funda de David que o abateu. A Frelimo começou assim por desprezar os rebeldes no Norte e a dar lhes nomes feios e a mentir que a situaçao estava controlada.
Falou dos rebeldes como CATANADORES. Mas catanadores que podem travar batalhas durante 9 ou 10 horas sem folga contra os soldados da Frelimo apetrechados de armas modernas de fogo e ainda ganhar? Catanadores que requisicionam camoies para transportar material capturado a Frelimo para as suas bases?
Agora Lazaro Menete,o chefe do estado maior frelimista, diz que as suas forças estao apanhando baixas e "estamos em guerra." E nao diz que estamos em paz. Porquê é que o seu patrao Nyusi assinou un acordo inutil com aquele bobo Momade e nao pensou que o tal acordo vazio e traiçoeiro para a Renamo nao havia de trazer a paz.
Os homens da Renamo ainda contiuam nas matas. "Estamos armados,"diz o General Mariano Nhongo da Junta Militar da Renamo. "Temos uma quantidade consideravel de armas," diz o tenente Joao Muchanga da Junta militar e chefe do destacamento das forças da Renamo em Inhanmbane.
Momade nao entregou a Nyusi nenhuns guerrilheiros nem mesmo homens alegadamente guerrilheiros para fazer um triste teatro, daqueles que a Frelimo fazia como propaganda para enganar o povo.
Agora o bandido traidor Momade apela a Nhongo a razao. Que razao: para ele tambem trair a Renamo como ele fez? Este Momade anda mesmo maluco.

2
moolla sidat said in reply to Francisco Moises...
SAUDAÇÕES DR.MOISES, BEM DITO.
QUANDO A PORRADA É TANTA , JÁ NÃO SABE A QUEM VAI CULPAR, DAQUI A POUCO TAMBÉM VAI ACUSAR ( Talibãs , Boko Haram)
3
Ninharia cozinhada pela Frelimo para alarmar o Ocidente para envolvê-lo na actual guerra civil que se trava no Norte. O Estao islamico quase nao existe depois das suas barbaries de travar uma guerra selvagem e primitiva de cortar pescoços e matar pessoas a facas e espadas, o que lhe atirou um esforço bruto das potências ocidentais e mesmo da Russia. Desde que o grito de Al-Shabab nao valeu para nada para socorrer os terroristas da Frelimo, agora eles gritam: O Estado islamico, o estado islamico, o estado islamico....
Os frelimistas foram a India que lhes prestou palavras vazias de ajuda-los e depois a Russia que fez um outro tanto, mas na hora de bofetadas vindas dos rebeldes, nada lhes vale a pena-- nem os indianos nem os russos nem os americanos cujas tropas a Frelimo tinha anunciado que se tinham deslocadas para Cabo Delgado para exercicios com tropas de alguns paises africanos.
A Frelimo engana-se e aldraba-se enquanto os gloriosos rebeldes continuam a ganhar terreno e a avançar, infligindo pesadas derrotas as forças do regime terrorista e armando-se com o material bélico que capturam a estas.
A continuar assim, as proprias tropas da Frelimo, que morrem dia apos dia, poderao se insurgir e dar cabo do regime terrorista e libertar o pais dos energumanos.

Sem comentários: