sábado, 14 de setembro de 2019

Macuas são Mortos para nã envergonharem Nyusi

Aguardemos pela versão da PRM
Comentários
  • Carlos Wilson Com isso queres afirmar que as mortes foram orquestradas? É preciso não ter vergonha para partilhar um texto destes, admiro suas abordagens, mas, com esta partilha posso concluir que estás a se deixar levar pelo fanatismo partidário, ou mágoa passada, ou inimigo do partido #X.
    1
    • Marcelo Machava Por que não. Nao se deve manter as pessoas forcosamente num comicio
      2
    • Zulficar Mahomed Carlos Wilson "...mágoas passadas...", tipo foi ex-colono ?
      1
    • Mujovia Muva Carlos Wilson,se nao sabes os Nampulences estao de costas voltadas com Nyusi no tempo que foi Director da CFM-Norte,onde com a sua inteligencia de corrupcao criou desgostos aos trabalhadores da CFM,subtraindo as indeminizacoes dos trabalhadores e dai passou de um nogendo para todo corredor de Nacala onde foi dimoneiro.
    Escreve uma resposta...

  • Magacebe Majacunene Shr.Joao,,acredita no título dado ao texto?
    Vai uma grande distância entre uma coisa e outra.
    Todos têm razões para determinados posicionamentos,mas acreditar que está tragédia foi engendrada,é demasiado.
    Apenas uma questão de bom senso.
    Às suas abordagens continuam a ser úteis,pela razão de conhecer a história da África austral r o privilégio de a ter vivido.
  • Gulamo Cassamo A pergunta que faço e que muitos podem fazer, porquê que tem que se carregar populações dos Distritos quando a cidade Nampula tem população que pode lotar mais de 10 campos daquele? O sr. Cabrita tem razão, o que acontece em Nampula e outras provincias acontece em qualquer País do Mundo onde um candidato tem popularidade numa provincia e não tem noutra. O problema é que outros não querem aceitar isso e é daí que entra essa parte de carregar pessoas dum lado ao outro para dar entender que tem popularidade em todo país e dá nisto
  • Joao Cabrita Se antes Carlos Wilson revelava dificuldade em entender o que lê (a propósito das relações Frelimo-Igrejas antes da era do Papa Francisco), agora ele mostra uma certa deficiência na forma de se expressar.

    “Orquestrar” significa, no presente caso, que as mortes ocorridas no estádio de Nampula teriam sido preparadas ardilosamente. Por conseguinte, de forma premeditada. Tal não vem nem no texto que aqui reproduzi, nem no título que lhe dei: «Aguardemos pela versão da polícia».

    As investigações regem-se por um princípio basilar, segundo o qual não se deve partir para uma investigação com base apenas na percepção que se tem do sucedido, excluindo elementos de prova que não se ajustem, ou ponham em causa, essa mesma percepção. Carlos Wilson viola esse princípio, o mesmo fazendo Magacebe Majacunene.

Sem comentários: