sexta-feira, 6 de setembro de 2019

OUTROS NHONGOS...

OUTROS NHONGOS... 😡
Betinho já está nos calabouços. Agora falta um tal Armando Tandique, o chefe da brigada, que aparentemente anda a monte. Ambos são frelimistas e estão acusados de ter espacando violentamente um pacato cidadão – o professor Aristides – apenas por este ser membro do MDM...
Segundo a vítima, este acto bárbaro é o culminar de todo um histórico de perseguições/retalições contra a sua pessoa. Ou seja, os Betinhos e Tandiques desta vida estão com "nhongo" do jove...m docente, apenas porque este decidiu campanhar por De Araújo, na Zambézia...
É(ra) para esses nhongueiros que o Papa falava, quando tanto insistia na palavra "reconciliaçon"...

PS: é claro que aqui neste caso a dupla Lenon/Mc Lamba vai fingir que não aconteceu nada...😕
Ver mais
Comentários
  • Jaime Carlos O maior erro da frelimo é assumir que os funcionários públicos são, por inerencia, seus membros. Por isso quando alguem que é funcionário público não se identificar com a frelimo é candidato a humilhações de todo o tipo.
    4
  • John Forna É fácil transportar um homem da tribo pra cidade, mas é difícil tirar a tribo desse homem, o que tem acontecido na África do Sul pode acontecer connosco. Samora conseguiu unir várias tribos do Rovuma ao Maputo. Cuidado com estes actos podem ter efeitos secundários inesperados.
    6
    • Paulo Sergio Tricamegy John Forna quando aparece um mano lúcido ,nasce esperança .
      3
    • Paulo Sergio Tricamegy Li e reli o teu comentário ...e dizes tanto! Espero que te escutem.Eu escutei.Tambem falo assim. Saudades de Samora mano,daquelas coisas que nos não aceitamos,para perceber hoje....todos os dias me lembro desse „analfabeto,ajudante de enfermeiro“
      1
  • Ernesto Nhaule Podemos tocar todos os batuques de Mocambique, todos ao mesmo tempo, mas ninguem ouve...dizia dom Jaime!
    1
  • Ben Nguenha Mas esses nhongos alguma vez viram o ossufo e nyusi aos socos ?quem ganha mais com as eleicoes?jovens fungula masso
    1
  • Ben Nguenha Jovem Abra olho
  • Padil Salimo Lamentavelmente será o silêncio de quem tem responsabilidades para parar com isto que irá falar mais alto, para a nossa maior desgraça.
    3
  • Nelson Badaga Situação lamentável de não podermos exteriorizar tudo o que idealizamos com medo de ser crucificado por indivíduos de má índole. Rápidas melhoras meu caro vizinho (Tindy)🙏
    1
  • Paulo Araujo O Papa Francisco perdeu viagem. Veio para NADA.
    3
  • Joaquim Gove Lamentável. Triste mesmo, é saber que por razões de opções políticas as pessoas chegam à barbáries de tais níveis. Apesar de não concordar com qualquer tipo de violência, queria tanto acreditar que a opção política não foi a causa desta barbaridade.
    5
    • Buene Boaventura Paulo Joaquim Gove, ja ha provas de que os agressores são da FRELIMO? Num outro post, a tua família enxovalhou o Manuel Araujo por ter esticado o dedo indicador a teus familiares, exigindo provas; eu estou só olhando!
      1
    • Moniz S. Walunga Joaquim Gove, então, qual foi a razão?!?
    • Joaquim Gove Buene Boaventura Paulo, mas o que digo é justamente que de tanto apontarem a Frelimo como o mandante, venham provar isso. Pois, de contrário, o verdadeiro autor moral do crime poderá ser quem hoje está a acusar a Frelimo - só para desviar as atenções.
      1
    • Joaquim Gove Moniz S. Walunga, e vou saber disso eu antes das investigações!? Ou devo saber somente porque lamento o sucedido e o facto de dizer-se ou poder ter sido por razões de escolhas políticas?!
    • Moniz S. Walunga Joaquim Gove, eu fico admirado com pessoas letradas como tu empenhados na proteccao de criminosos apenas por serem camaradas, irmãos ou enteados! Shame on you and other dudes alike!!! That’s sad.

      Olha, vamos deixar politiquices e construirmos nosso belo Mocambique de forma harmoniosa, mas combatendo o crime, venha de onde ele vier sem acobertar malandros! Por exemplo, pode ser que esses que agrediram o professor sejam pessoas com problemas pessoais com ele e se filiaram na “Onda Vermelha” precisamente para usar o Partido para perpetrar o crime e ter esta “proteccao”, e “ilibacao” que vocês, pessoas supostamente cultas, dão aos prevaricadores com camisetas e bandeiras do Partido! E’ tempo de vocês negarem dar essa umbrella a bandidos infiltrados como membros.
    Escreve uma resposta...

  • Julião Arnaldo Qualquer acto de violência deve ser condenado. Seja ele praticado por membro da Frelimo, Renamo ou MDM.

    Agora, julgo ser feio e de um aproveitamento político barato, usar alguém gravemente ferido, com vista eleitoral. E o pior de tudo, quando tenta-se transformar um crime de delito comum em crime político.

    Grave, rasteiro e de uma irresponsabilidade por parte de quem promove o ódio e a intolerância.

    Isso, prova que Manuel de Araújo estão à rasca .... desta vez, tem um adversário à altura dos desafios.

    Vote em Pio Matos!
    4
    Escreve uma resposta...

  • Sidonio Pedro Joaquim Gove, o Manuel de Araújo é especialista em fazer aproveitamento político dessas situações. As famílias sofrem assaltos e espancamentos todos os dias, o sentimento de insegurança é muito grande. O que talvez devêssemos fazer(como vítimas dos mesmos assaltantes), era implora-los para evitarem as residências dos membros da Renamo, sob pena de sempre que isso acontecer, a nossa querida FRELIMO ser cavalgada.
    2
    • Julião Arnaldo Sidonio Pedro o tempo que eles têm para gravar toda trajectória do agredido, o trabalho que é feito o vídeo é prova do que suficiente de que, a agressão tem mão de Manuel de Araújo. Aliás, sempre que há eleições alguém morre .... e faz da morte a causa. Vão notar de que, a partir de hoje, a campanha terá o nome e rosto do pobre professor Aristides Conceição.
    • Sidonio Pedro Julião Arnaldo de facto dá que pensar: a camisa azul às riscas e as agressões e mortes nas campanhas do Araújo.
      1
    • Ricardino Jorge Ricardo Vocês são doentes de verdade...tentam propalar muitas inverdades para não assumirem essa vergonha.
      1
    • Lucas Inacio Olha, julas temos k valorizar a vida do outro......isso de politica doentia acaba.....por isso k ha necessidade de se cuidar e o MA esta nessa onda de solidariedade pelos vistos
    • Joaquim Gove Sidonio Pedro, concordo contigo, meu. Esse Manuel Araújo e tantos outros que têm o este hábito de até fazer a investigação, apurar os responsáveis e as causas, e julgar e condenar, são os verdadeiros instigadores das confusões nos períodos eleitorais. Penso que o melhor seria que após a verdadeira investigação pelas autoridades competentes, estes viessem responder pela sua "instituição" que hoje já apresenta ao povo "esclarecimentos" sobre o crime ao público.
    Escreve uma resposta...

  • Linette Olofsson Membro do MDM ou membro da Renamo ?
    Escreve uma resposta...

  • Sergio Baloi Sergio Lamentável
  • Antolinho André Sinto uma dose inverdade neste apontamento. Sendo membro do MDM como pretende acompanhar o MA da Renamo e é agredido por seguidores da Frelimo? Conta bem esta história sr. Homer Wolf, parece prentender deitar areia em alguém.
    1
  • Francey Zeúte Tudo é Frelimo. Awena me rendo.
    1
  • Roberto Lamba Homer Wolf

    Estamos habituados a isso meu caro!

    Foi uma briga entre membros da RENAMO e o próprio caluniador Manuel de Araújo sabe disso, até deveria ser indiciado de autor moral do crime em alusão.

    Foi o ARAÚJO que ordenou aos seus membros para consumirem tontonto, todos nós sabemos o que esse veneno é capaz.

    Se há partido lesado aqui é a FRELIMO.

Sem comentários: