O que se segue é uma transcrição das palavras de uma tal de Vanessa Cadir, ditas numa conversa telefónica, em que ela tenta convencer alguém para votar na lista do Quessanias Matsombe (Lista B), nas eleições da CTA, cuja campanha eleitoral termina hoje, 23 de Junho de 2017, às 23:59.
«Sim… Boa tarde!... Senhor Teodósio?... Como está?... Tudo bem?... Lembra-se de mim?... Aqui é a Vanessa!... Eu trabalhei na CTA, depois sai… Eu estou neste momento a trabalhar no gabinete de campanha do dr Quessanias Matsombe… Eu estou a ligar para o dr Teodósio porque eu gostaria de convidá-lo para uma reunião, amanhã, às 11 horas, ali no Hotel Radson... Sr Teodósio, eu sei que uma parte da FENAGRE está apoiar o candidato Vuma... Mas eu também sei que a outra parte está apoiar o candidato Quessanias… Eu estou a trabalhar no gabinete do dr Quessanias, porque…eu acho que é uma pessoa muito idónea, uma pessoa muito responsável, uma pessoa que…que tem um perfil exacto para ser o Presidente da CTA… Eu falo isso porquê?... Eu trabalhei na CTA… Eu conheço o Sr Rogério Manuel…, eu conheço o Sr Vuma…, Sr Teodósio! Não conheço eles de ontem!... E… se eu for lhe contar uma coisa pequena… Alguma vez a ARIPONE recebeu 100 MT da CTA?... Sr Teodósio, existiu um programa que nós desenhamos, para se distribuir dinheiro pelas associações, e nenhuma associação recebeu dinheiro!... É essa pessoa mesmo que vocês querem pôr ali na continuidade?... É essa pessoa mesmo, Sr Manjate, que vocês querem pôr ali na continuidade?... Alguém que nunca olhou pelas associações?... Sr Manjate, eu gostaria muito de conversar consigo. Então…quando disse que era para vir amanhã no Radson… Conhece o Silvestre Bila, né?... Sim, conhece, né?... Esse encontro de amanhã, era ele que queria conversar consigo, também…que era podermos conversar e chegar a um consenso… Porque…nós estamos a trabalhar seriamente com algumas figuras…o Presidente Chissano…, que o Sr sabe que é a pessoa que está a apoiar a candidatura do Sr Quessanias, através da Fundação Joaquim Chissano, com projecto pra…pra os agricultores… Eu sei que o Sr Vuma andou a mentir para os agricultores, a dizer que vai dar tractores, vai não o quê… Eh, Sr Manjante, [se] nem o Governo consegue dar tractor, quem é o Vuma para dar tractor a alguém?... Eles andam a ameaçar pessoas… Eles fazem-nos de andaimes… Vuma eu conheço bem, de humilde ele não tem nada… Escut[e] o que eu estou a dizer como alguém que trabalhou na CTA… Quessanias vai ganhar, Sr Manjate!... Não vai ficar bem [a sua associação] trabalhar com ele [no futuro] sem antes lhe ter ouvido… O medo do Rogério e do Vuma em sair [da presidência da CTA] é que o Quessanias venha a fazer eles pagar o dinheiro das associações [que eles roubaram]…»
Durante toda a conversa (que durou 27,5 minutos), o que a tal de Vanessa Cadir diz ao seu interlocutor é só blefo e mais blefo, coisa de gente vazia de ideias, vazia de argumentos válidos para conquistar o eleitorado da CTA para a causa que o seu candidato diz defender, nomeadamente a "descentralização da CTA". Que pobre maneira de fazer campanha!
Até a Frelimo foi metida no blefo. Eu considero relevante que o órgão competente da Frelimo sobre o seu alegado apoio ao candidato Quessania Matsombe, qual se alude na dita conversa telefónica de quase meia hora, que circula nas redes sociais, especilamente nos grupos de WhatsApp.
Ainda bem que hoje é o fim da campanha! Já basta de blefos!
Sem comentários:
Enviar um comentário