Major Henriques Madebe em Grande Entrevista sobre os 50 anos do partido Frelimo
“Esta não é Frelimo de Mondlane, de Marcelino dos Santos, Sérgio Vieira, Óscar Monteiro e nós outros. A Frelimo está desviada. Os nossos objectivos estão totalmente desviados e até a população só diz chega!”
O Major Henriques Madebe, membro da Frelimo e antigo combatente, faz duras críticas à direcção do partido e afirma que o mesmo está desviado dos seus ideais. “Se eu lhe disser que tudo está bom, a Frelimo está bem, será traição”. Falando na entrevista sobre os 50 anos da Frelimo, o antigo combatente diz que a partido está moribundo devido à forma como está a ser gerido.
“A Frelimo já mudou... mudou entre os homens de sangue novo e velho... mudou bastante, há problemas de pensamento que não estão a ser obser-vados. O que posso dizer é que a Frelimo está moribunda”, disse Madebe, acrescentando que “esta não é Frelimo de Mondlane, de Marcelino dos Santos, Sérgio Vieira, Óscar Monteiro e nós outros. Frelimo está desviada. Os nossos objectivos estão totalmente desviados e até a população só diz chega!”.
Madebe diz ainda que actualmente a Frelimo é fonte de injustiças e todos os males contra os quais fora criada para combater. “O que está mal é a governação. Nós lutamos contra o capitalismo, egoísmo, injustiça, monopolismo, mas agora são as mesmas coisas que estão a nascer fortemente. Quando ando nos bairros tenho medo de dizer que sou combatente, porque as pessoas falam muito mal do Governo, até dizem que o mesmo é selvagem”, disse.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
Sem comentários:
Enviar um comentário