quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dos Santos, ofendeu o nosso orgulho ao chamar os jovens de frustados – Fernando Vumby

   Cassificação 5.00 (3 Votos)
 
Luanda  -  E qual é afinal de contas esse nosso grande orgulho ? Pertenço aos que definem a juventude como o grande orgulho , a grande riqueza  que qualquer país tem , e o garante do seu futuro  quando se confia nela , se acredita e acima de tudo se aposte na sua educação e formação profissional.
Fonte: Fórum Livre Opinião & Justiça
Sendo isto e como  um dos mais profundos princípios da natureza humana é a sede de estima e apreço , então neste caso prefiro estimular  e elogiar  os esforços e a coragem dos tais considerados de " frustrados " .
Do que alinhar com alguns psicopatas  que desgovernam Angola   com as mãos cheias de sangue e com  montões de  crimes ocultos que estou certo qualquer dia , esses mesmos " frustrados " terão que desbaratar , julgar e condenar.

Se bem que  JES  já  começou a ser encurralado para um beco sem saída  com a confirmação pela revista Forbes em ser  a nossa pior  vergonha  ao apontá-lo  como sendo o segundo pior chefe de um estado  africano .
A nossa vida  precisa   de todo tipo de pessoas , como uma  floresta precisa de todo tipo árvores , uma banda musical precisa de todo tipo de instrumentos e um bom muzonguê  precisa de uma boa mandioca ,  mas uma boa governação não precisa de um presidente  tão corrupto e criminoso  como JES.
Por mais que ele odeia esses jovens , que apenas se lembra quando precisa de transformar o seu voto em mercadoria , de uma coisa pode estar certo , esses jovens não vai tardar vão dar-lhe  cabo da tola , esta  é uma certeza  que tenho..
Eduardo dos Santos deveria deixar de lutar contra as leis da natureza , e aceitar  que existe o belo  e o feio ,a chuva e o sol , o calor e o frio , o êxito e a frustração  assim como os elogios e as criticas justas  desses jovens que ele mata , manda matar e deixa morrer.
Se na vida de JES existem situações e coisas que ele jamais poderá evitar por mais brutalidade que exerça sobre os seus contra , essas são duas entre tantas.
1 )-- A  luta cerrada dos tais  jovens "  frustrados " como ele considera estupidamente  e de toda sociedade civil angolana  contra os seus perto de 40 anos de poder ás custas de fraudes eleitorais.
2 ) - As nossas criticas justamente feitas , com responsabilidade e as denuncias permanentes dos crimes praticados por ele sua família e outros  governantes  que  repito , em situações normais alguns deles   estariam presos e nunca em ministérios , embaixadas e nem patenteados.
Falta ao cidadão JES o amor ao seu semelhante , para que poça estabelecer uma relação saudável entre ele e  todos nós angolanos que apesar de pensarmos e agirmos diferente  dele , queremos no fundo nada mais do que um país justo para todos os angolanos.

Quem sabe andamos a pedir ao cidadão  JES  , aquilo que ele não tem , nem nunca terá  para dar   aos jovens em particular e aos angolanos no geral ?
Quanto aprendi ," Ninguém dá , o que não tem " !
Será que  alguém que vive mais de 35 anos  sustentando-se da demagogia , das manipulações , das  mortes de seus contras  , das fraudes eleitorais  e de toda uma serie de crimes e actos perversos alguma vez  pode ter  amor   para dar  aos outros ?
Se  somarmos  muito bem a conduta e os casos que se conhecem  dos seus filhos " Eduardo dos Santos " , encaixa-se muito bem naquilo que se considera vulgarmente   de um " Pai vazio " , que raramente não gera filhos frágeis .
Então  vejamos :
Um dos  seus filhos deu  em paneleiro  segundo  vozes justamente inflamadas  , a outra começou a  vender  ovos se calhar da galinha dos ovos de ouro  quando  ainda  era  menor de idade .
O  outro só tem olhos  para  os assaltos aos cofres públicos seguindo as pegadas do pai , e a outra segundo o que li no famoso clubk meteu a sócia e comadre no olho da rua por criticar justamente o maior  corrupto da actualidade angolana.
Sejamos sensatos meus manos ,  alguém acha que de  um arrogante e tão corrupto que até transformou a ilegalidade em legalidade  no nosso  país se pode esperar algo de positivo que seja útil para os nossos jovens revolucionários ?

Se á um presidente  cabe a obrigação de intervir e estabelecer normas de boa convivências entre os membros da sociedade que compõem uma nação , sem se abdicar da sua função nem da sua autoridade .
Manos !
Vocês  que vivem ai na banda  as consequências  desastrosas  das suas roubalheira  , da exclusão  social  de quem não  partilha da sua estratégia criminosa governação e de tudo quanto soubemos dele , não acham que este homem deveria ser preso imediatamente ?

Sendo os jovens  o nosso grande tesouro e a melhor pedra preciosa que temos em  Angola  , eu não poço  ficar calado nem cruzar meus braços  quando vejo  vómitos  como aqueles que saíram  da boca de JES  á  quando da sua triste e  famigerada entrevista á SIC.

Aliás  , um dos grandes problemas de JES é optar quase sempre pelo confronto agressivo porque foi educado pelos russos e chineses a encarar a vida como uma competição onde uma parte domina sempre a outra , ou  seja uns ganham sempre , e os outros estão condenados a perder sempre.
JES precisa entender que a vida caminha para frente e que na política muitas vezes as mudanças acontecem quando menos se espera e que na maioria das vezes  já nem há tempo  para o arrependimento.

Mas estou certo de que quando ele um dia curar a sua paranóia se for ainda á  tempo  , vai acreditar no diálogo com esses jovens e todos os seus opositores como única via em que todos podemos  ganhar , ficarmos  satisfeitos e porreiros da vida .
Como o diálogo honesto  implica que haja cedências de ambas partes , para uma pessoa como JES  que se habituo  mais de 35 anos a ser o dono da primeira e ultima palavra , consolidando  a sua posição como o maior assaltante dos cofres públicos e fez das matanças sua fonte de inspiração , não lhe é fácil ceder.

Fica  muito complicado  para uma pessoa  com  a  sua idade  e pior padecendo de paranóia aguda ,  elaborar uma estratégia  que se baseia  na conversa aberta , olho por olho , frontal e séria  com quem lhe contesta justamente.

Outra certeza  que tenho é que ele usou e abusou simplesmente  da  palavra  frustrados sem saber o  significado da mesma ,   ,como  faz quase  sempre que se sente no meio de um fogo  cruzado , para se defender atabalhoadamente.

JES foi longe de mais na sua famigerada e tristemente entrevista  ao considerar  de frustrados  jovens que até ele   tem mandado perseguir , raptar  e matar   com todas as facilidades e garantia dos seus soldados .

JES mais uma vez mostrou ao mundo que já não é dono de todas  as suas faculdades mentais , provando  em como se deixou ultrapassar no tempo e no espaço .
E isto  começa a ser  já  coisa preocupante até mesmo para os jovens  que  qualquer dia terão a responsabilidade em julgá-lo e condená-lo  dentro de regras e princípios  que não permitem colocar-se  um maluco no banco dos réus.

Essa falta de sentimento por parte do cidadão JES  de pertença á um grupo de angolanos que apesar das divergências políticas pretendem partilhar e defender interesses comuns só me obriga mesmo a considerá-lo  de maluco.
Meu grande respeito e admiração pelos tais considerados de frustrados e ainda bem que eles  não mandam envenenar seus próprios camaradas , não assaltam os cofres públicos e nem matam  famílias  inteiras para ocultarem crimes.
Agora antes de me debruçar sobre a tal palavra usada e abusada pelo rei dos criminosos e corruptos que nos governam , importa fazer aqui um apelo.
Meus manos angolanos , os  da UNITA , MPLA , Bloco Democrático , Casa-Ce  e de todos os partidos angolanos  que lutam por um país mais justo para todos  os  verdadeiros filhos  de Angola.
Olhem  que  precisamos nós todos juntos  reforçar com sinais a auto- estima daqueles jovens que entregam diariamente as suas vidas por Angola , não se importando em serem a carne mais  apetecida pelos  vampiros ao serviço de JES.
Esses jovens não podem ser vistos como anónimos porque  eles estão ai lutando todos os dias cada um ao seu jeito enfrentando todas as  artimanhas e brutalidade  do regime.
De um regime que não consegue sair de si próprio , e pôr-se no lugar dos jovens para melhor compreender e captar a razão da luta do :---(  Libertador , Adão Ramos , Ermelinda Freitas, Rosa Mendes , Armando , Gabriel ; Mbuta , Alex , Mbanza , Tucayano , Nito Alves ; Luaty Beirão ,Luamba ,Carbono Casimiro , Kavera ,Pastor , Emiliano Kitumbela , Mandela ,Luston , Rosa Conde ,Pedrowiski  e  outros  tantos   que são  verdadeiramente o nosso grande orgulho  nacional.
.
JES deveria ser como o vinho do porto que quanto mais velho mais apetecido é !
O homem deixou-se ultrapassar pela realidade actual e tornou-se num dos velhos mais complicados que temos pela frente ao insistir em não aceitar a diferença entre ele , e quem pensa  diferente do seu amontoado de lacaios
E  me parece cheio de complexos de inferioridade e falta de coragem para enfrentar os seus adversários políticos na sua maioria melhores preparados e formados para os lugares que anda por ai a oferecer á uma série de criminosos filhos de antigos bufos da PIDE / DGS que em situações normais , repito estariam presos e nunca em ministérios ou patenteados.
JES quer a todo custo afirma-se , sobressair e ter um estatuto privilegiado de homem querido pelo povo o que falhou por governar Angola com as mãos sujas de sangue ,  e isto quando um dia ele  perder a imunidade os angolanos poderão  testemunhar.
JES  como já deu conta que não vai conseguir triunfar por razões psicológicas e mentais , e como  se apercebeu que a sua auto estima está em risco tornou-se agressivo e cada vez mais  assassino como provam as mortes nossas de cada dia por suas ordens explicitas dadas á policia nacional.
É o medo que o JES tem em  enfrentar os seus adversários politicamente que tem alimentado nele o ódio e o espírito de guerra contra  os jovens e todos que não pensam como ele ou que não aceitam as suas ordens.
Com atitudes agressivas JES quer apenas mascarar-se  de forte o que não é como muitos pensam , sem o nosso dinheiro  em seus bolsos e  sem os homens á quem conseguiu comprar as consciências e  almas JES não é nada.
As vezes até  ja dá pena e não são poucas as vezes que me interrogo se ainda  tem algum sentido para o mesmo estar vivo simplesmente  para maltratar jovens ainda na cimente da sua juventude ou que significado tem a vida para um perverso afinal  ?

Já dizia o outro : Esse kota precisa ser lavado para lhe tirarem  o mau olhar , espírito malvado e todo kizango que carrega na alma !
Até onde pode dar satisfação á um ser humano , estar vivo  mesmo só para fazer sofrer tanta gente de uma só vez?
Se  JES  mesmo doente como está  dispor-se a compreender  e a respeitar os pontos de vista destes jovens que ele trata  de frustrados ,  acredito que assim teria mais hipóteses de conseguir a concordância , a cooperação e o respeito de todos nós que pensamos e agimos diferente dele.
Senhor José Eduardo dos Santos , aconselho-lhe  a abrir-se ao diálogo com os jovens e todos os seus opositores , prove-nos que  não é maluco , assume com franqueza e frontalidade os seus princípios e pontos de vista sem recorrer á catana ou aos raptos e aos  fuzilamentos  clandestinos .
Mostre-nos a sua disponibilidade para aceitar as nossas discordâncias e acredite que muito pode aprender com esses jovens que tem mandado matar e perseguir , acredite que os jovens não estão enganados e  nem são influenciados por ninguém , pois  eles sabem o que querem .
Aposte neles com honestidade , na sua formação profissional e na  educação sem  que  sejam  forçados a receber treinos dos serviços secretos e outros semelhantes  para lhes  ensinar  á matarem os  seus próprios país , tios e irmãos de sangue que não concordem consigo.

Não fique com medo de mudanças , porque tarde ou sedo ela vai chegar o senhor queira ou não , e se calhar depois já não terá forças para galgar quilómetros na busca de um esconderijo seguro.
JOVENS   FRUSTRADOS ??

Aquilo que o senhor considera de  frustração não é nada mais do que um estado de espírito resultante da não satisfação de uma série de necessidades  e motivações que nós todos angolanos  e não  apenas os jovens temos.
E  um frustrado não é necessariamente um criminoso ,  ao contrários  dos tantos  desequilibrados mentalmente que nos governam que se transformaram nos maiores carrascos dos seus próprios irmãos por ganância  do poder e para provar fidelidade á  um  presidente que Angola não merece.

Neste momento em que os nossos jovens sofrem as maiores investidas de uma estratégia cruel  elaborada por JES para salvar o seu regime apodrecido , é particularmente útil e  importante que todos os homens de bem de Angola dentro e fora do país , se solidarizarem com a causa da luta dos jovens .
Precisamos reforçar acima de tudo  a motivação , e a auto confiança  daqueles jovens mesmo que isto nos custe mais raptos e mortes, pois em momentos difíceis é aconselhável não darmos tempo á duvida  nem  ao medo que perturba  a auto confiança.
Os nossos jovens não precisam de cervejas , catanas ,  paus , machados , ferros , granadas , nem de comprarem pistolas ao comandante Ambrósio Lemos que se transformou num dos maiores traficantes nem de   se transformarem em homens bomba.

Eles precisam  sim  de palavras  encorajadoras , mensagens positivas  e estimulantes para não desistirem desta luta que soubemos ainda vai custar muitas vidas se levarmos em consideração a multiplicação dos esquadrões da morte treinados pelos serviços secretos.
Cada pessoa tem que encontrar as palavras mais sugestivas ou os slogans de apoio e encorajamento aos  nossos jovens para que não encarem essa nossa luta como um fantasma e para que  não desistam.
Unidos e decididos venceremos !
Tudo por Angola & Só por ela !
Viva Angola
Viva os jovens angolanos  sem qualquer distinção

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby

Sem comentários: