quarta-feira, 26 de junho de 2013

Tribunal legaliza prisão de Jerónimo Malagueta


Tribunal legaliza prisão de Jerónimo Malagueta e foi conduzido à Cadeia da Machava

- Pesavam sobre Malagueta três acusações, nomeadamente morte de pessoas, destruição de bens e incitação à violência, tendo as duas primeiras caído em Tribunal, ficando a terceira sobre incitação à violência

Maputo (Canalmoz) – O Tribun...al Judicial do Distrito Municipal de KaMpfumo (ex-distrito urbano n.º 1) na cidade de Maputo, ordenou, nesta quarta-feira, a legalização da prisão do brigadeiro Jerónimo Malagueta, chefe do Departamento de Informação da Renamo.

Assim, o brigadeiro Malagueta foi conduzido ainda na tarde desta quarta-feira para a Cadeia Central da Machava, município da Matola, onde vai aguardar o julgamento.
Malagueta foi conduzido para aquele Tribunal pela primeira vez, onde foi ouvido à porta fechada, depois de ter sido detido na sexta-feira da semana passada, na sequência de uma conferência de Imprensa onde anunciou que a Renamo iria alargar o raio de segurança das suas forças de Muxúnguè a rio Save, para interditar a circulação de viaturas na Estrada Nacional N.º1, zona entre Rio Save e Muxúnguè, e a circulação de comboios na Linha de Sena e Marromeu. Perante o juiz, pesavam sobre Malagueta três acusações, nomeadamente morte de pessoas, destruição de bens e incitação à violência. (Bernardo Álvaro)

Sem comentários: