Lisboa – O regime do MPLA, acredita que o antigo Presidente sul africano, Nelson Mandela, não ira se recuperar dos problemas de saúde que enfrenta e que o levaram a internar a mais de 20 dias, numa clinica de Pretória.
Fonte: Club-k.net
JES não se solidariza com Mandela
Para o efeito, o regime orientou equipas da RNA e TPA (Ernesto Bartolomeu), para se deslocarem a África do Sul, para prepararem-se com a cobertura daquilo que acreditam que pode vir acontecer nos próximos 15 dias, com o ícone sul africano.
Para o analista Carlos Alberto, “Isto revela insensatez por parte do Presidente José Eduardo dos Santos, ao invés de solidarizar-se com Mandela ou rezar pela saúde do mesmo, ele vai passar férias com a família e manda os jornalistas para irem fazer cobertura da eventual morte do líder da luta contra o antigo regime do apartheid”.
No entender deste conhecido analista , o Presidente JES “deveria regressar das suas feiras em Espanha e seguir o exemplo do último presidente branco da África do Sul, Frederik de Klerk, que decidiu encurtar as suas férias na Europa devido ao estado de saúde de Nelson Mandela, hospitalizado em Pretória.
"Frederik de Klerk e a mulher, Elita, decidiram suspender a visita de trabalho e de férias à Europa devido ao estado de saúde de Mandela. Vão regressar à Cidade do Cabo amanhã (domingo)", refere um comunicado da fundação do antigo presidente, que partilhou o Prémio Nobel da Paz em 1993 com o líder histórico da luta anti-apartheid.
"Os seus pensamentos estão com a família Mandela neste período difícil, vão rezar para que a Mandela melhore", acrescentou a fundação sem precisar se o ex-presidente tenciona visitar o seu sucessor, hospitalizado em Pretória.
Desde que ficou hospitalizado, o ex- chefe de estado sul africano tem recebido solidariedade de todo mundo. O Presidente norte americano que esteve estes dias na África do Sul, foi referenciado pela imprensa local como tendo a viagem ofuscada pelo estado de saúde de Mandela. Por outro lado, Obama apelou aos líderes africanos, para que sigam o exemplo de Mandela.
Sem comentários:
Enviar um comentário