quarta-feira, 26 de junho de 2013

Espionagem Tracelógica Celular no Facebook - Elizeu Nguiniti

   Cassificação 0.00 (0 Votos)
Moscovo – O caro leitor poderá questionar-se sobre o que é a Tracelógica. Etimologicamente a palavra vem de dois vocábulos “Trace” (descrever, delinear, planear, etc), “Lógica” (grego lógos, -ou, palavra, discurso, linguagem, estudo, teoria + -ia), foi desenvolvida pelo russo S. A. Semenov nos anos 60 e dada a conhecer ao resto da Europa em 1973, a tracelógia procura interpretar, de forma directa, a função e as modalidades de utilização dos utensílios, através da leitura dos vestígios de uso macro e microscópicos ainda conservados nas suas superfícies. Esta disciplina apoia -se, igualmente, na reprodução e utilização experimental de artefactos, cujo objecto de estudo é os vestígios.
Fonte: Club-k.net
Já deve ter ouvido falar do SpyBubble, uma aplicação para celulares inteligentes e smartphones que se tem tornado cada dia que passa mais popular na média internacional. Muitas pessoas se questionam se é mesmo possível espionar um celular inteligente no Facebook? E a resposta é muito simples, “Sim, podem espionar ou rastrear um celular no Facebook pelos seus vestígios”!
O Facebook esconde um perigo que nem todos percebem. Adicionamos muitas pessoas, amigos, vizinhos, patrão e etc... e esquecemos que nem sempre as informações podem ser compartilhadas com todos eles através do celular.
Os telefones celulares são cada vez mais parte integrante da nossa vida. Se pensarmos quando foram lançados os primeiros celulares, o objectivo principal era exclusivamente fazer ou receber chamadas. Posteriormente, foram lançadas outras técnicas e funcionalidades, como as mensagens de texto e alguns jogos simples.
Com o desenvolvimento da ciência e técnica, pouco a pouco foi aumentando a sofisticação dos celulares, com a introdução de novas tecnologias como câmaras, GPS, telas coloridas, capacidade de navegar na internet e a possibilidade de instalar aplicações.
Os celulares foram tomando o lugar de alguns aparelhos como câmaras fotográficas digitais, GPS para utilizar no carro e até entrar no Facebook já se tornou mais normal ser feito através do celular, que apresenta um grande perigo em relação o computador pessoal. Por isso quando se quer na realidade conhecer alguém, o modo mais fácil é espiando o seu celular no Facebook, que não é crime porque trata-se de informações disponíveis na rede social.
Hoje em dia o celular é quase uma extensão da personalidade da pessoa, reunindo muita informação sobre ela, sendo assim nada melhor do que instalar um software espião no celular e ficar a conhecer na realidade como essa pessoa é.
É impossível utilizando apenas um computador, espionar um celular, se este não tiver ALGO instalado. Para que possa rastrear um celular é obrigatório instalar uma aplicação desenvolvida especialmente para o celular que se quer espionar.
Olhando para trás, cada marca tinha os seus modelos e cada um deles quase que tinha um sistema operativo diferente próprio. Quem quisesse grampear um desses celulares quase que tinha de escrever uma aplicação diferente para cada um dos modelos de cada marca. O que era impraticável e virtualmente impossível.

Quando foram lançados os primeiros smartphones verificou-se a necessidade de uniformizar os sistemas operativos e 5 deles ganharam praticamente todo o mercado: iOS, de Apple, para iPhone, iPad, iPod, Android, para várias marcas de celulares, da Google Symbian, da Nokia, Sony-Ericsson y LG Blackberry OS, para os Blackberry’s (obviamente) Windows Mobile, de Microsoft, para várias marcas de celulares.

Por essa razão, aplicações que queiram espionar ou rastrear praticamente todos os celulares existentes, tem necessariamente de ser escritas para estes sistemas operativos.
E existe uma aplicação que permite fazer isso, espionar todos os celulares com os sistemas operativos acima descritos, localizar pessoas pelo celular, rastrear o celular ou grampear celular. Basta ligar o celular a um computador pessoal, baixar e instalar você poderá saber tudo o que se passa nesse celular.
Os programas de espionar e rastrear celulares ligados no Facebook geralmente é usado nos serviços secretos, cuja função é a coleta ou recolha de informações, ditas "inteligência" nesse contexto, relacionadas com possíveis ameaças à segurança do Estado e funciona com todos os 5 sistemas operativos que em conjunto constituem a maioria do mercado.
Uma vez instalado no smartphone, o SpyBubble não será detectado. Isto é muito importante, pois se a pessoa que quiser espionar, souber da presença da aplicação que o está espiando, a eficiência fica reduzida a zero!
O SpyBubble permite espionar tudo num celular, desde ouvir as conversas, ver mensagens de texto, rastrear o celular, saber o local onde se encontra, ver todos os URL’s visitados e muito mais.
Os softwares espião de celular ajuda de modo a combater crimes contra segurança do estado, terrorismo, branqueamento de capital, saber o que fazem os seus filhos, ou localizar onde estão vendo o percurso que eles fizeram através da funcionalidade de localizar o celular por GPS, para descobrir se o seu marido ou a sua mulher estão a ser infiéis, ou até para saber se os seus funcionários estão realmente a trabalhar ou a roubar tempo à empresa.

Sem comentários: