quinta-feira, 27 de junho de 2013

Governo de Moçambique envia tropas para combater ameaças da Renamo nas províncias

       
Cerca de meio milhar de tropas chegaram na manhã de hoje a cidade da Beira, onde os residentes queixam-se de insegurança que a presença militar está colocar a região

Tamanho das letras- +
Redacção VOA
Na cidade da Beira no centro de Moçambique a população diz preocupada com pânico gerado com a presença de centenas de homens armados que chegaram hoje aquela cidade.

Movimentos de tropas foram confirmados hoje na cidade da Beira com a chegada de cerca de meio milhar de homens fortemente armados, como nos descreve o jornalista Constantino André da emissora católica, Rádio Pax.

O governo moçambicano nos seus esforços para conter alegados ataques da Renamo enviou centenas de efectivos militares e de armamento para a região centro do país.

Além das fontes da Voz da América, esta situação pôde igualmente ser confirmada em relatos de alguns jornais na internet.

O Jornal Verdade, na sua edição de ontem descrevia que as forças armadas teriam enviado efectivos e armamento para as províncias centrais de Manica e Sofala, e que tropas governamentais cercaram o aeródromo de Gorongosa estando cada vez mais próximas da região de Satunjira onde se encontra baseado o líder da Renamo.

Sem comentários: